The Best We Could Do

The Best We Could Do Thi Bui

Resenhas -

Samyra33 15/12/2023

Uma história linda sobre perceber que nossos pais são seres humanos, com vontades próprias, sonhos e uma vida antes de nós. E de muita luta ao imigrar ao um novo pais. Fala bastante sobre a história do Vietnã nos anos 60, mas não se torna algo chato, mas sim bastante informativo.
O inglês é bem fácil e amei as cores escolhidas pela autora!

romancejunkie 20/02/2023

Que história linda e forte
Essa é uma história biográfica sobre a vida da autora, desde o passado dos pais na época da guerra no Vietnã até eles imigrarem pros estados unidos e todos os traumas dela e da família por causa de todas as coisas difíceis que viveram, e sobre a relação dela com a mãe e o pai e com a maternidade.

Danielle 26/11/2022

Sentimentos conflitantes sobre a HQ. Eu amo HQ e amo memoir, também amo Asia e história então um combo difícil de não gostar (pra mim).
Por ser uma HQ a leitura deveria ter fluido mais rápido (mesmo o contexto de guerra sendo pesadissimo) mas depois da metade ficou muito arrastada e quase abandonei.
A ilustração não é uma das melhores mas as cores usadas são lindas, por vezes a história se mostrou um pouquinho confusa, fiquei perdida na story line.
Mas super recomendo, ver um outro lado da guerra do Vietnam, saindo do foco EUA. Eu já conhecia alguns eventos e passagens e ver na HQ me impactou.
Apesar de tudo achei bom. Super recomendo a leitura a todos.

momentoflove 03/06/2021

que livro emocionante, complexo, real e importante! quebrou meu coração e me ensinou muito sobre como ser melhor. que aula!

Isa | @nocaminhoumlivro 17/02/2020

Vencedor do American Book Award de 2018, "O melhor que podíamos fazer" conta a história da autora, Thi Bui, e de sua família de forma retrospectiva logo após Thi dar a luz ao seu primeiro filho.
A autora, que também ilustra a novela gráfica de forma linda e delicada num estilo de aquarela muito peculiar, nos mostra o passado de seus pais e sua família de forma bastante aberta, quase como uma imersão na sua ancestralidade para entender feridas ainda abertas, feridas essas que ela precisa estancar e sarar antes de dar espaço para esse filho e a nova fase que virá.
Com seu tom de "pazes" com seu passado, Thi Bui nos faz mergulhar nas memórias e na história do Vietnã ao longo de muitas décadas de luta, sangue, lágrimas e destruição, e da ida de sua família para os Estados Unidos.
Fiquei encantada com tudo porém é uma novela gráfica difícil de digerir, difícil de continuar lendo. Aprendi muito sobre o país dela, me deixou curiosa para pesquisar mais, ela nos mostra a perspectiva de quem estava lá durante as muitas invasões ao território e como isso vai afetar gerações futuras. Ela percebe que ela é filha dos que lutaram e isso a faz uma lutadora também.
Recomendo demais para os fãs e não fãs de HQ.
Gostou da resenha? Tem muito mais lá no instagram @nocaminhoumlivro!