Amor Para Um Escocês

Escândalos e Canalhas, 3

Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Gutenberg

Trecho:
Se ela fosse um homem, ele a chamaria pra discutir isso lá fora. Mas ela era uma mulher, então Alec foi forçado a reconhecer que ela estava certa.

3,5/5

Sinopse:
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida ? que é bonita demais ?, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta...

Opinião:
O primeiro livro da série Escândalos e Canalhas foi ótimo, já esse deixou a desejar. Ao longo das mais de 300 páginas do livro, eu só consegui sentir uma conexão com os personagens no final da história e embora a escrita da Sarah MacLean seja boa, senti que falou alguma coisa.
Alec - Duque de Warnick - tem uma participação no primeiro livro da trilogia, e quando eu li as cenas que ele aparecia, fiquei com vontade de saber mais sobre ele. Depois de ler o livro do Alec, o personagem não me conquistou. Não estou criticando as inseguranças que ele demonstra, apenas não foi um personagem que fez eu me apaixonar.
A Lily me irritou muito em algumas cenas e também não me conquistou. Tudo isso junto, me deixou um tanto decepcionada com esse livro.

Karen.Leandro 07/07/2020

Comovente
O livro surpreendeu com a fraqueza de Alec em meio de seus traumas. Ao contrário de Lily que se mostrou bem forte e decidida após conhecer o amor. História emocionante.

Cah 28/06/2020

Eu gosto da maioria das histórias da Sarah, mesmo passando muito raiva em muitos momentos.
Escândalos e Canalhas é a terceira série da Sarah que eu leio, e até agora, em todas eu detestei um dos livros, e nessa série, esse foi o livro.
Para começar a gente vê um cara com toda boa vontade vindo pra ajudar uma guria que ele não conhecia, e ela, SEM MOTIVO ALGUM, é desagradável com ele, sério, no primeiro contato, ele não fez nada para a chatonilda, ela que queria ser desagradável mesmo, depois ela cansa a beleza dele, e ele começa a ser desagradável também, porém teve motivos.
Lilian e Alec, os dois sentindo autopiedade, não consigo decidir o mais insuportável.
O livro praticamento inteiro foi insuportável, o que salvou foram os secundários, as irmãs perigosas inclusive, que nesse livro estavam bem melhores, gostei delas aqui.
Graças aos céus terminei meu calvário, e fica aqui o sentimento de PQP QUE GALERA CHATA DO C4R4L70.

Emilly 26/06/2020

"Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente."
Se eu tinha achado a protagonista do primeiro volume incrível, essa é igualmente perfeita. QUE MULHER!!
Novamente me incomoda um pouquinho o fato de eles não conversarem e resolverem logo, e nesse livro em específico, o mocinho é daqueles que dá vontade de dar uns bons socos até ele abrir a boca e conversar. Eu achei o enredo maravilhoso, principalmente toda saga da protagonista, que digo novamente, é PERFEITA.
Eu fiquei completamente apaixonada no mocinho também, afinal quem não ama um escocês de Kilt em plena Londres, a única coisa que eu reclamo dele é a cabeça dura de que "não mereço amor" e "você merece opção melhor", mas a gente entende o porque e fiquei até com um poquinho de dó dele.

Enfim, mais uma ótima leitura da Sarah, super recomendo!
Iza 26/06/2020minha estante
Se vc gostou dessa protagonista, acredito que gostará ainda mais da mocinha do terceiro filho. Que mulher é Seraphina Talbolt.

Emilly 27/06/2020minha estante
Estou curiosa pela história dela desde o escândalo do primeiro livro.

Iza 27/06/2020minha estante
Livro*

Iza 27/06/2020minha estante
Seraphina mostra que tudo é possível. E, eu teria feito diferente se estivesse no lugar dela. Vc vai entender quando ler. Vem comentar comigo quando terminar.

Bela ð 24/06/2020

Gostei
A protagonista é incrível! Levou o livro inteirinho nas costas kkk ao contrário do protagonista que é um PATETA e me irritou demais, mas no final eu gostei muito!

Bru 23/06/2020

Ótimo
Confesso que demorei dias para acabar porque achei que algumas partes foram meio enroladas demais e que o problema central poderia ter se resolvido com menos drama. Sobre os personagens principais, Lily e Alec, foi ótimo ver a quebra de esteriótipos da época e mistura de nacionalidades, a história se torna mas interessante quando tem esse tipo de inclusão. Lily não teve medo de sua maior ?vergonha? e Alec conseguiu superar sua barreira de anos. Não foi um livro que eu achei perfeito mas foi uma ótima leitura que talvez me faça ler mais títulos da Sarah no futuro.

Lets 21/06/2020

Amor escocês?
Achei bastante diferente fazer um romance envolvendo um escocês, isso tornou tudo mais diferente e me fez querer conhecer a Escócia.

A mensagem importante que a história passou que não podemos permitir que nossos erros nos definam. Somos imperfeitos, mas merecemos perdão e compaixão.

?Porque o amor é para aqueles que têm sorte? -pág 61
? As vezes, você espera tanto tempo que qualquer coisa parece ser amor? - pág 118
?O mundo nutre um ódio impressionante por mulheres que cometem os erros que eu cometi?. - pág 229

Paraíso das Ideias 14/06/2020

Em Amor para um escocês vamos conhecer a história de Lilian Hargrove e Warnick, Lilian é órfã desde pequena, e desde então vem ficando aos cuidados da família Warnick, mas essa família parece não ter uma boa sorte e a jovem já passou por 7 duques diferentes em menos de um ano, mas o último parece ter uma saúde de ferro apesar de nunca tê-lo visto. Carente e se sentindo abandonada, Lilian acaba sendo protagonista de um escândalo que promete deixar Londres em polvorosa.

Se entregar ao pintor libertino foi fácil, difícil foi entender que o Nu artístico que ela se dispôs a fazer não ia ser um segredo, e é quando a obra é ameaçada ser colocada em exposição que Lilian entende o quanto foi enganada, mas ela tem um plano, e depois de recuperar essa obra ela enfim vai poder partir de Londres e ter uma vida pacata longe das fofocas da alta sociedade.

Tudo de que Alec não precisava era de uma protegida, ainda mais de uma da qual ele nunca soube da existência e que agora se encontra em uma grande enrascada. Decidido a cumprir sua missão de guardião, ele parte para Londres, lugar que sempre detestou para casar sua protegida e colocar fim a essa fofoca, mas ele vai descobrir que mulheres podem ser muito mais teimosas do que ele imagina.

?? Calças de novo ? ele observou.Lily se voltou para Alec, arregalando os olhos para o saiote dele.? Bem, um de nós tem que usar calças, não acha??

O Duque de Warnick é aquele personagem bruto que as leitoras amam, grande demais e grosseirão demais, finge ser de ferro, mas por dentro só guarda um homem com um grande coração repleto de ressentimentos por tudo que já passou por não ser igual a todo mundo, e Lilian deveria ser a mocinha, mas apesar da sua escorregada, ela não se deixa derrubar e acaba lutando com unhas e dentes para limpar sua reputação e se ver livre das fofocas.

Com um enredo cheio de momentos cômicos e fofos, nesse segundo livro Sarah nos embarca numa viagem repleta de significado nas entrelinhas, não só pelo fato do preconceito que Warnick vive, mas a forma como Lilian lida com sua situação e com a injustiça das mulheres serem julgadas por seus erros de uma forma muito mais pesada que os homens, isso quando os mesmos são julgados.

?Não existe nada nesse mundo que eles gostem mais do que destruir uma mulher por ela ser corajosa demais. E não existe nada no mundo que os deixe mais furiosos do que não conseguir destruí-la.?

Warnick é o melhor amigo de Rei, o personagem do primeiro volume, e rever as irmãs perigosas foi incrível, já que o primeiro livro me proporcionou uma aventura e tanto, Lilian e Warnick são um casal super amor, e a teimosia dos dois torna o enredo emocionante, dois cabeças duras que são incapazes de assumir seus sentimentos, ansiosa para saber sobre quem será a próxima obra!!

Daia 11/06/2020

Otimo livro assim como o primeiro da serie, apesar da mochinha ser chata a maior parte do livro.

Nati Morgan 04/06/2020

É um livro ok, mas que irrita.
Todo o drama central do livro poderia ter sido resolvido em uma conversa, mas não foi, senão não teria o livro.

Caroline.Schneidt 01/06/2020

É só isso mesmo
Eu quero muito ir para Escócia , ter um romance sórdido, com um maravilho escocês.

jessleticia 22/05/2020

muito bom
esse livro foi perfeito em comparação com o primeiro, o alec foi tão diferente do rei do primeiro livro que fiquei muito feliz em ler mas me incomodou muito a Liliam tratar ele tão mal até no meio do livro. Eu tava até pensando em abandonar por que já não aguentava mais ter que ouvir todos julgando o Alec e isso tava me incomodando muito mesmo, mas a situação melhorou no fim eu adorei como foi tudo se desenrolando como ela perdeu o medo de enfrentar a sociedade e como ela viu que ela amava ele e que ela não precisava querer fugir não precisava ter vergonha e que ela tinha sim amigas e foi isso um bom livro mas ainda não o melhor.

Adriana Benites 21/05/2020

Ah, um escocês...
Gostei do romance dos personagens, da coragem de Lily. Se encontrou, entendeu quem ela era, o que queria e que seu passado, não teria como apagar. Um turrão, sempre tem um coração grande e enorme e, o amor, é capaz de derrubar qualquer muralha. Achei que o livro se estendeu para que o personagem masculino enfim se abrisse e entendesse o que valia a pena. Mas foi uma leitura bem agradável. Um escocês é um escocês!!!

manuela.melo.16 19/05/2020

Amável
Amo os livros da Sarah MacLean,ela tem uma escrita leve,fluída que torna a leitura envolvente com ótimos personagens,a construção de suas personalidades bem construídas,temos aqui uma mocinha com força ,garra que lutam pelos seus direitos e seus valores,apesar da sociedade e seus ditames baseados por preconceito e a supervalorização do homem como o único ser pensante,na época em questão a única utilidade para a mulhere era casar.
Em suma adorei recomendo para quem gosta de romamce de época com um escocês maravilhoso e que usa um kilt, você vai dar boas risadas e chorar um pouco hahah esse foi 3.5 estrelas

Naty 16/05/2020

Lindo
Amei a história, a escrita e os personagens. E, meu deus, q vontade de pegar o Alec, enrolar em uma cobertinha e proteger do mundo e de condessas cruéis.