Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês Sarah MacLean

Resenhas - Amor Para Um Escocês

Nati Morgan 04/06/2020

É um livro ok, mas que irrita.
Todo o drama central do livro poderia ter sido resolvido em uma conversa, mas não foi, senão não teria o livro.
Jessica.Andrya 28/06/2021minha estante
Parece q 90% dos livros da Sarah se resumem a isso, já tá ficando chato

Tainá.J 24/07/2021minha estante
Pior!! Kkkk! ??

Ketley7 25/11/2021minha estante
Concordo com você, mt drama e mt (perdão o linguajar) cu doce, isso me irritou na leitura!

Emilyn moretwopages 16/08/2021

É um bom livro com plot twist fraco
Novamente me peguei fascinada pela escrita da Sarah, sem dúvidas se tornou uma das minhas escritoras de romance de época favorita! Eu amo como ela nos introduz a época e todos aos costumes dela, além da maneira incrível que adicionou os escândalos, em forma de jornal no livro.

A diagramação deste livro é perfeita, uma leitura super fluida e com um casal apaixonante. Contudo, não me conectei tanto aos protagonistas ?, estava aguardando a hora que eu ficaria (SÃO ELES ?) mas não ocorreu, ambos possuem personalidades estereotipadas que me incomodaram um pouco, além de o plot triste ser super fraco! > NÃO HÁ NECESSIDADE DE TANTO DRAMA POR ISTO PELO AMOR <

É um bom livro, mas eu esperava MUITO mais, acho que a expectativa alta atrapalhou a minha experiência.

Cami 07/02/2021

Lilian Hargrove passou anos reclusa da sociedade e sem amigos. Mesmo tendo como maior sonho encontrar o amor e finalmente ter alguém ao seu lado. Até que um artista que se vê encantado com sua enorme beleza à pede para posar em um "nu". Estando perdidamente apaixonada por ele, Lily se vê aceitando suas propostas, mas o que ela não esperava, era que fosse arruinada pelo homem que amava.
O duque de Warnick, o famoso bruto escocês, descobre que sua mais nova pupila se envolveu em um escândalo, e sem outras alternativas Alec parte para Londres para impedir que a ruína alcance sua protegida.
O que não esperava era que talvez ele é quem precise ser salvo pela adorável senhorita Hargrove.

Uma história linda pra caralh0.
A autora conseguiu escrever com tanta maestria assuntos tão importantes que eu estou encantada.
Às vezes achava o Alec meio sonso, mas no geral eu achei a trajetória do casal belíssima.
Lily é linda e quero proteger ela de todo mal e Alec eu só quero te dar um abraço, vocês são incríveis.
Uma leitura deliciosa e emocionante, um ótimo livro.

Gi 21/07/2021

Minha opinião
No primeiro livro da trilogia ?Cilada para um marquês? vimos uma protagonista forte e que sofria desprezo por ser considerada pouco bonita ou desinteressante pela sociedade, ao longo da estória, ela sofre muito por ter sua própria estima sempre deteriorada por conta de padrões e SEMPRE ser comparada com suas irmãs. No final acaba se aceitando e tornando-se uma pessoa admirada por todos!
Amei o livro anterior e estava super empolgada para ler o próximo, mesmo que seja leitura independente, até que...
Em ?Amor para um escocês? o ponto forte é de longe quando se tem ou as irmãs Talbot ou os casais protagonistas do livro anterior! Além de super chatos, o casal protagonista atual é totalmente sem graça. O desenvolvimento e crescimento que houve no livro anterior é jogado fora, quando nesse a protagonista, apesar de forte, é considerada por todos a ?dama mais bonita da sociedade? e por muitas vezes, sendo símbolo de comparação a outras mulheres, como por exemplo a própria Sophie. Achei completamente contraditório termos um primeiro livro, carregado de aceitação e nesse sempre que possível a autora desmerecia as demais mulheres para engrandecer a Lily e sua beleza completamente padronizada!
Se você gostou do primeiro livro assim como eu, por conta da personalidade e aceitação da Sophie (percebendo que não precisava ser perfeita, para ser feliz!!!), nem perca tempo com esse.
It | Itette 25/07/2021minha estante
Ain, vou continuar adiando mesmo ????

Gi 29/07/2021minha estante
Amg, não consegui gostar desse livro kkkkkkk mas tenta, vai que né? Me incomodou MUITO sempre que possível engrandecia a personagem principal como se as outras mulheres não chegassem aos pés dela, PÉSSIMO!!

It | Itette 29/07/2021minha estante
Acho que vou tentar o outro da trilogia kkkkkkk vai que me fisga mais

Maria14314 15/09/2022

Gostei do casal principal mas passei muito raiva. Não aguentava mais o fica junto, termina, volta, termina, um saco.
Uma coisa que não gosto muito nos livros dessa autora é o plot de separação faltando 3% para acabar o livro. Não serve para nada, só fica enchendo linguiça.

florj 27/06/2021

Cilada para um marquês>>>
Achei bem sem graça, protagonista feminina chata, mimada e mal-educada, personagem masculino sem sal e teimoso.

O livro só valeu a pena por causa da Sesily e as outras irmãs
Luanna 27/06/2021minha estante
faz quase um ano que tento terminar esse livro, por achar chato

Queria Estar Lendo 02/03/2021

Resenha: Amor para um escocês
Amor para um escocês é o segundo livro da trilogia de romances de época Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean. Publicada no Brasil pela editora Gutenberg, o livro nos apresentar a história do duque de Warnick e sua protegida, a senhorita Lily Hargrove.

Lillian Hargrove sempre foi uma pessoa solitária, desde a morte de seu pai - aos 11 anos. Em busca de ser amada, ela acaba se entregando de corpo e alma a Derek Hawkins - um artista com fama de libertino. Mas o que ela achava que era amor se desfaz em frente aos seus olhos quando se encontra no centro de um escândalo que tem data e hora marcada para arruiná-la.

Planejando fugir bem longe de Londres, Lily tem seus planos frustrados quando o Duque de Warnick, Alec Stuart, aparece em sua vida prometendo dar um jeito no escândalo.

Desde que tomou posse do ducado, cinco anos antes, Alec nunca prestou atenção na protegida - que até algumas semanas atrás, ele nem sabia que existia. E agora está determinado a casá-la e torna-la o problema de outro homem. Mas Lily está cansada de ter homens definindo seu destino e não vai facilitar nem um pouco para Alec.

Enquanto Alec corre contra o tempo para casar Lily antes do escândalo tomar conta de Londres - e impedir que ela fuja -, eles vão acabar descobrindo que o amor não é algo que pode ser controlado.

Eu amei muito fortemente Uma Cilada para um Marquês, por isso acabamos escolhendo Amor para um Escocês como a leitura coletiva do mês de fevereiro lá no blog. E foi uma escolha bem acertada.

Embora a estrutura de Amor para um Escocês seja muito semelhante ao primeiro, gostei bastante da história, e especialmente da personagem Lily. Gostei de como ela não reluta, uma vez que se descobre apaixonada.

Também gostei muito das interações entre Lily e Alec, cheia de alfinetadas e piadinhas. E os cachorros! Amei muito a forma como se apegaram a Lily. Além disso, a Sarah é ótima com as cenas cômicas, que só adicionaram mais cor ao desenvolvimento dos personagens.

E já que estamos falando dos personagens: as irmãs Talbot! Eu sou completamente apaixonada por elas, gosto da forma como interagem entre si, das personalidades, como não seguram a língua e não se importam com o que os outros falam. Elas sempre me deixam contente, pois são leais e divertidas.

A amizade forjada entre elas e Lily foi um dos pontos altos pra mim. Elas não recuaram em nenhum momento, ajudaram em tudo que ela precisava, e não julgaram Lily por seus anseios - fossem eles por ser amada ou por amar Alec. Por mim, cada uma delas podia ter um livro. Tudo que eu queria, Sarah!

Meu único porém é que o vai e vem foi um pouco demais. Sou nova no ambiente de romances de época, mas não pra romance. Então entendo esse "eles ficam juntos, mas não foi certo, se separam, ficam juntos de novo, tem dúvidas", é como independente da época em que estamos escrevendo.

Mas senti que nesse livro excedeu o tanto de vai e vem. Especialmente quando todos os medos foram expostos e todas as verdades foram contadas, porque ficou parecendo descaso. Por isso eu esperava um pouco mais de resistência por parte da Lily, no final, já que foi uma mágoa tão profunda.

No mais, Amor para um Escocês foi uma história com a qual me diverti e me deixou ainda mais empolgada para ler mais da autora - e sim, eu já estou com livros das outras duas séries da Sarah MacLean! Inclusive, já comecei a ler Perigo para um Inglês...

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/02/resenha-amor-para-um-escoces-sarah.html

Taty 02/04/2021

Incrível
Esse livro é simplesmente sensacional, leitura leve e envolvente. Apesar de ser um livro de época e envolver uma polêmica com a personagem principal, gosto da conduta dela em não baixar a cabeça para as pessoas e principalmente em não esperar que um príncipe vá salva - lá, pelo contrário ela mesma busca sua salvação. No final o livro fica um pouco repetitivo com idas e vindas do casal, e o comportamento de Lily em ficar sempre indo atrás de Alec me irrita um pouco, porém mesmo assim não deixa de ser um livro incrível

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/06/2020

"Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente."
Se eu tinha achado a protagonista do primeiro volume incrível, essa é igualmente perfeita. QUE MULHER!!
Novamente me incomoda um pouquinho o fato de eles não conversarem e resolverem logo, e nesse livro em específico, o mocinho é daqueles que dá vontade de dar uns bons socos até ele abrir a boca e conversar. Eu achei o enredo maravilhoso, principalmente toda saga da protagonista, que digo novamente, é PERFEITA.
Eu fiquei completamente apaixonada no mocinho também, afinal quem não ama um escocês de Kilt em plena Londres, a única coisa que eu reclamo dele é a cabeça dura de que "não mereço amor" e "você merece opção melhor", mas a gente entende o porque e fiquei até com um poquinho de dó dele.

Enfim, mais uma ótima leitura da Sarah, super recomendo!
Iza 26/06/2020minha estante
Se vc gostou dessa protagonista, acredito que gostará ainda mais da mocinha do terceiro filho. Que mulher é Seraphina Talbolt.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/06/2020minha estante
Estou curiosa pela história dela desde o escândalo do primeiro livro.

Iza 27/06/2020minha estante
Livro*

Iza 27/06/2020minha estante
Seraphina mostra que tudo é possível. E, eu teria feito diferente se estivesse no lugar dela. Vc vai entender quando ler. Vem comentar comigo quando terminar.

Ana Karina 10/12/2023

Amor para um escocês
Mais um livro da Sarah que eu gostei. Esse casal aqui é muito engraçado, a história da mocinha é muito triste, tipo ela tem "tudo" e mesmo assim vive sozinha, sem amigos e ninguém para dividir a sua vida. Gostei da história.

Isadora_Martins74 10/05/2021

Apaixonada por essa história!!!
Segundo livro da série Escândalos e Canalhas e mais uma vez apaixonada por essa autora!!!

Mulheres fortes, decidas e sem medo de viver o que seu espírito e coração decidem ...

Assim e Lily ... uma jovem que em meio ao descaso de seu tutor, da sociedade e do destino se vê no centro de um terrível escândalo.

A partir desse ponto uma série de acontecimentos a levam a descobrir sua coragem e força diante de qualquer dificuldade .. e lhe oferecendo a cima de tudo a oportunidade de uma nova vida

A história é cheia de dialogos engraçados, inteligentes e emocionantes ... Lily me cativou e me emocionou do começo ao fim.

Seu jeito forte, decidido e doce .. fez dobrar o nosso bruto e maravilhoso escocês... que conseguiu vencer seus dilemas e se entregou a uma nova chance..... juntos.

Karen.L.P 07/07/2020

Comovente
O livro surpreendeu com a fraqueza de Alec em meio de seus traumas. Ao contrário de Lily que se mostrou bem forte e decidida após conhecer o amor. História emocionante.

Anne 21/04/2021

"Às vezes, [...] qualquer coisa parece ser amor."
Esse é o segundo livro da trilogia "Escândalos e Canalhas" e mds! Que livro maravilhoso. Mas acho que ainda prefiro o primeiro pq, pra mim, a história se desenrolou mais rápido, mas mesmo assim esse livro não deixa de ser incrível.
A trama é a seguinte: Lily têm a ameaça de um quadro seu, um quadro no qual ela está posada nua, ser vazado pra toda Londres em uma galeria de arte. Acontece que ela é uma pupila e logo o seu guardião aparece para tentar evitar toda essa confusão pra Lily.
Uma história que têm assuntos bem polêmicos e importantes que reflete muito nos nossos dias. Gostei muito como tudo é abordado e explorado nesse livro.
Sobre os nossos protagonista-- A Lily é maravilhosa, independente e aventureira até. Gosto muito de toda a força e determinação que a personagem mostra durante o livro. Agora o Alec, mdss como eu sofri lendo sobre esse personagem, ele é um personagem bem atípico, ele não é aquele cara narcisista que têm em muitos livros, totalmente o contrário, ele é muito inseguro, ele, ao longo de todo o livro praticamente, se diz insuficiente, indigno, bruto, animalesco e mais um monte de adjetivos terríveis. Enfim, sofri demais com as inseguranças do personagem.
Contudo o final foi muito fofo, claro, e foi bonito ver como os personagens, no fim, se aceitaram e se amaram como eram. Uma história sobre amadurecimento, superação e sobre "dar a volta por cima". Muito bonito como tudo foi passado, e todas as lições aprendidas?????