Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês Sarah MacLean

Resenhas - Amor Para Um Escocês

Nati Morgan 04/06/2020

É um livro ok, mas que irrita.
Todo o drama central do livro poderia ter sido resolvido em uma conversa, mas não foi, senão não teria o livro.

Emilly 26/06/2020

"Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente."
Se eu tinha achado a protagonista do primeiro volume incrível, essa é igualmente perfeita. QUE MULHER!!
Novamente me incomoda um pouquinho o fato de eles não conversarem e resolverem logo, e nesse livro em específico, o mocinho é daqueles que dá vontade de dar uns bons socos até ele abrir a boca e conversar. Eu achei o enredo maravilhoso, principalmente toda saga da protagonista, que digo novamente, é PERFEITA.
Eu fiquei completamente apaixonada no mocinho também, afinal quem não ama um escocês de Kilt em plena Londres, a única coisa que eu reclamo dele é a cabeça dura de que "não mereço amor" e "você merece opção melhor", mas a gente entende o porque e fiquei até com um poquinho de dó dele.

Enfim, mais uma ótima leitura da Sarah, super recomendo!
Iza 26/06/2020minha estante
Se vc gostou dessa protagonista, acredito que gostará ainda mais da mocinha do terceiro filho. Que mulher é Seraphina Talbolt.

Emilly 27/06/2020minha estante
Estou curiosa pela história dela desde o escândalo do primeiro livro.

Iza 27/06/2020minha estante
Livro*

Iza 27/06/2020minha estante
Seraphina mostra que tudo é possível. E, eu teria feito diferente se estivesse no lugar dela. Vc vai entender quando ler. Vem comentar comigo quando terminar.

Ju Martins 08/05/2020

Se você quer um romance, chame um escocês
No livro temos um bruto escocês que de bruto não tem NADA. Um mocinha forte, decidida. O livro traz a tona temas atuais e interessantes. Gostei disso. A leitura é fluida e prende desde o primeiro capítulo.
Karinevozniak 26/05/2020minha estante
Como no amar o Alec, já amava ele do primeiro livro, mesmo com a participação pequena agora o idolatro kkkk

Ju Martins 26/05/2020minha estante
impossível não se apaixonar por ele kkk

Karen.Leandro 07/07/2020

Comovente
O livro surpreendeu com a fraqueza de Alec em meio de seus traumas. Ao contrário de Lily que se mostrou bem forte e decidida após conhecer o amor. História emocionante.

Adriana.Batista 22/02/2020

Perfeito
Gostei muito do livro,como a autora
colocou em um romance de época certas coisas que tinham naquela época e que continua acontecendo nos dias de hoje.
Como e mal visto que a mulher faça uma determinada coisa e seja julgada mal , enquanto o homem pode tudo.
Amei esse livro....
Midi.Gomes 22/02/2020minha estante
Essa ligação da atualidade com o passado. A decisão final da protagonista que é surpreendente. Um escândalo bem atual kkkk. Simplesmente me apaixonei por esse livro tbm ?.

Adriana.Batista 23/02/2020minha estante
Também amei a decisão final dela

manuela.melo.16 19/05/2020

Amável
Amo os livros da Sarah MacLean,ela tem uma escrita leve,fluída que torna a leitura envolvente com ótimos personagens,a construção de suas personalidades bem construídas,temos aqui uma mocinha com força ,garra que lutam pelos seus direitos e seus valores,apesar da sociedade e seus ditames baseados por preconceito e a supervalorização do homem como o único ser pensante,na época em questão a única utilidade para a mulhere era casar.
Em suma adorei recomendo para quem gosta de romamce de época com um escocês maravilhoso e que usa um kilt, você vai dar boas risadas e chorar um pouco hahah esse foi 3.5 estrelas

Letícia Azevedo 18/02/2020

null
Gostei do livro, mas teria sido mais fácil de ler se eu não ficasse tão irritada com o mi mi mi do Duque de não " merecer" a mocinha, tirando isso o livro é lindo

Cah 28/06/2020

Eu gosto da maioria das histórias da Sarah, mesmo passando muito raiva em muitos momentos.
Escândalos e Canalhas é a terceira série da Sarah que eu leio, e até agora, em todas eu detestei um dos livros, e nessa série, esse foi o livro.
Para começar a gente vê um cara com toda boa vontade vindo pra ajudar uma guria que ele não conhecia, e ela, SEM MOTIVO ALGUM, é desagradável com ele, sério, no primeiro contato, ele não fez nada para a chatonilda, ela que queria ser desagradável mesmo, depois ela cansa a beleza dele, e ele começa a ser desagradável também, porém teve motivos.
Lilian e Alec, os dois sentindo autopiedade, não consigo decidir o mais insuportável.
O livro praticamento inteiro foi insuportável, o que salvou foram os secundários, as irmãs perigosas inclusive, que nesse livro estavam bem melhores, gostei delas aqui.
Graças aos céus terminei meu calvário, e fica aqui o sentimento de PQP QUE GALERA CHATA DO C4R4L70.

Carol.Vieira 08/05/2020

Decepcionada...
Achei a personagem muito forçada e bem chata para ser sincera. Enquanto eu amei o escocês e não achei que formaram um bom casal. Sabe quando casal não tem motivo para não ficar junto e mesmo assim fica de picuinha? É isso é tbm fiquei extremamente decepcionada com o final. Não recomendo, real.

Patricia 23/04/2017

O primeiro é bem melhor.
Eu acompanho as histórias da Sarah já tem alguns anos. Acho muito cativante o modo como ela descreve os seus personagens, como tenta colocar veracidade em todo contexto da história.
O que infelizmente não ocorreu nesse livro.
O livro conta a história de Lilian Hargrove e o Duque de Warnick. Lily é a pupila do duque, que não sabe de sua existência, até receber uma carta do seu advogado, avisando que ele precisa ir à Inglaterra salvar a reputação dela, que está terrivelmente comprometida. Alec mora na Escócia.
Os dois personagens têm personalidades fortes, e passam a metade do livro brigando como cão e gato. Diferente do primeiro livro, este aqui não foi baseado no humor, e sim no drama. Sinceramente eu achei a ideia da Lily de resolver o escândalo bem mais plausível do que a do Alex, foi meio chato vê-los dando volta pelo mesmo assunto o livro o livro quase todo, sendo que para mim, ela tinha razão. Também foi meio chato vê-lo repetir que não merecia o amor dela. No final, quando o tal mistério se esclarece, eu parei e pensei que a justificativa dele para eles não ficarem juntos foi muito tola, já que a protagonista posou NUA para um artista, sendo uma dama decente.
O final do livro também não achei muito verídico. O que foi aquilo, rs? A autora quis se basear dizendo na ideia de que um duque poderoso consegue abafar qualquer escândalo, mas no início do livro, deixa muito claro que ele não exercia papel na sociedade, que o ignorava e vice-versa. Eu não acredito que alguém inteligente faria no final o que a Lilian fez. Gente, a história se passou em 1834!
Palmas para as Talbot, elas mereciam uma história só para elas (assim como a Sophie tem).
É um livro para passar o tempo. Só

Paraíso das Ideias 14/06/2020

Em Amor para um escocês vamos conhecer a história de Lilian Hargrove e Warnick, Lilian é órfã desde pequena, e desde então vem ficando aos cuidados da família Warnick, mas essa família parece não ter uma boa sorte e a jovem já passou por 7 duques diferentes em menos de um ano, mas o último parece ter uma saúde de ferro apesar de nunca tê-lo visto. Carente e se sentindo abandonada, Lilian acaba sendo protagonista de um escândalo que promete deixar Londres em polvorosa.

Se entregar ao pintor libertino foi fácil, difícil foi entender que o Nu artístico que ela se dispôs a fazer não ia ser um segredo, e é quando a obra é ameaçada ser colocada em exposição que Lilian entende o quanto foi enganada, mas ela tem um plano, e depois de recuperar essa obra ela enfim vai poder partir de Londres e ter uma vida pacata longe das fofocas da alta sociedade.

Tudo de que Alec não precisava era de uma protegida, ainda mais de uma da qual ele nunca soube da existência e que agora se encontra em uma grande enrascada. Decidido a cumprir sua missão de guardião, ele parte para Londres, lugar que sempre detestou para casar sua protegida e colocar fim a essa fofoca, mas ele vai descobrir que mulheres podem ser muito mais teimosas do que ele imagina.

?? Calças de novo ? ele observou.Lily se voltou para Alec, arregalando os olhos para o saiote dele.? Bem, um de nós tem que usar calças, não acha??

O Duque de Warnick é aquele personagem bruto que as leitoras amam, grande demais e grosseirão demais, finge ser de ferro, mas por dentro só guarda um homem com um grande coração repleto de ressentimentos por tudo que já passou por não ser igual a todo mundo, e Lilian deveria ser a mocinha, mas apesar da sua escorregada, ela não se deixa derrubar e acaba lutando com unhas e dentes para limpar sua reputação e se ver livre das fofocas.

Com um enredo cheio de momentos cômicos e fofos, nesse segundo livro Sarah nos embarca numa viagem repleta de significado nas entrelinhas, não só pelo fato do preconceito que Warnick vive, mas a forma como Lilian lida com sua situação e com a injustiça das mulheres serem julgadas por seus erros de uma forma muito mais pesada que os homens, isso quando os mesmos são julgados.

?Não existe nada nesse mundo que eles gostem mais do que destruir uma mulher por ela ser corajosa demais. E não existe nada no mundo que os deixe mais furiosos do que não conseguir destruí-la.?

Warnick é o melhor amigo de Rei, o personagem do primeiro volume, e rever as irmãs perigosas foi incrível, já que o primeiro livro me proporcionou uma aventura e tanto, Lilian e Warnick são um casal super amor, e a teimosia dos dois torna o enredo emocionante, dois cabeças duras que são incapazes de assumir seus sentimentos, ansiosa para saber sobre quem será a próxima obra!!

Ohara 27/03/2020

O passado é que nos transforma no que somos hoje (nossa jornada de autoconhecimento). Ele pode vir acompanhado de vergonha, tristeza, felicidade... e uma coleção infinita de sentimentos. Mas ele não precisa determinar seu futuro.

O presente é o que realmente importa, sua vida está ali, esperando para ser sentida e vivida da melhor forma possivel.

"Se nunca amamos com tanto carinho, se nunca amamos com tanta entrega, nunca nos encontramos ou nunca nos separamos, infelizes nunca ficamos."

Rayane Colomes 13/04/2017minha estante
E as irmas talbot entao? Que figuras!

Maria Beatriz 06/07/2017minha estante
Eu gostei do livro,mas parece que a história se arrastou demais,mas é um ótimo livro.
Parece que o proximo livro é da irmã da Sophie Talbot (primeiro livro).

Fabi 04/04/2020

Amei
Mais um livro da Sarah Maclean que eu amei. Essa trilogia tem sido bem positiva, em relação as duas anteriores.
Já li os três livros, e só posso dizer que se tornou os meus favoritos da autora.
Sobre o livro em si: Achei uma leitura gostosa de se fazer, gostei muito do casal protagonista, embora tenha me irritado um pouquinho com o mocinho, com aquele papo de "aí não merece o amor e blá blá blá...", Mas nada que prejudique a história.