Sangue de Princesa

Sangue de Princesa Mayrluci M. Kappes

Resenhas - Princesa de Sangue

Galáxia de Ideias 14/09/2017

Honestamente, fiquei em dúvida se escreveria ou não essa resenha. Porque, sob pena de escrever uma resenha incompleta e/ou escrever inverdades, eu não poderia deixar de fazer algumas críticas. Decidi escrever, pois acho que, no geral, é uma história muito boa que merece ser compartilhada.

O livro é uma mistura de conto de fadas, (o próprio nome da personagem principal, Aurora, já deixa isso claro), com uma pegada do que vemos na trilogia A Seleção, só que com um pouquinho mais de mistérios e intrigas envolvendo o enredo. A personagem principal, Aurora, é uma garota doce e extremamente inocente, a típica donzela que precisa ser protegida. Como se trata de uma trilogia, espero que nos próximos volumes ela seja mais independente e aprenda a se defender.

O enredo está recheado de clichês (não que isso seja uma coisa ruim), e um deles é o triângulo amoroso. Aurora se vê dividida entre a paixão pelo Comandante Cassian e o envolvimento com o príncipe Mattew. Dois mocinhos que, digamos, não deixam nada a desejar nos quesitos beleza e atitude. Sinceramente, eu não sei por quem estou torcendo, apesar de que tenho uma teoria que poderia impedir o envolvimento dela com um dos dois.

E esse é um aspecto extremamente positivo para mim: o enredo está repleto de mistérios e intrigas. Permitindo ao leitor criar diversas teorias durante a leitura. Chega um dado momento em que começamos a desconfiar de tudo e de todos.

A maior crítica que tenho a fazer é em relação à revisão. Eu nunca li um livro com tantos erros de revisão. E espero sinceramente que isso seja corrigido nas próximas edições, até porque a edição está linda: achei a capa maravilhosa, e, no miolo podemos ver o cuidado que foi tomado com os detalhes.

Eu gostei da escrita da autora, achei rápida e fluída, mas tenho uma ressalva em relação ao início do livro, que demorei um pouquinho para entender. E isso não aconteceu porque as coisas foram reveladas aos poucos e sim porque eu achei confuso mesmo. Eu entendi a proposta da autora, e achei uma boa ideia, no entanto, acho que faltou um pouco de organização.

Devo salientar que isso aconteceu somente no começo do livro, nos três primeiros capítulos, e que uma revisão cumulada com alguns ajustes resolveriam o problema. No entanto, a escrita da autora é bem gostosa de acompanhar e os capítulos são curtos e muito bem divididos, tanto que finalizei a leitura em dois dias de pouca disponibilidade.

A leitura é indicada para quem gosta de uma boa releitura de conto de fadas e gosta de criar teorias e desvendar mistérios durante a leitura. É um livro bem leve e gostoso, até tentei me conter para ler mais devagar, já que o próximo livro da trilogia tem previsão para sair somente em dezembro, mas falhei lindamente.

Ficou com curiosidade e quer degustar? A autora disponibilizou os três primeiros capítulos em um grupo no facebook (aqui). Espero que tenham gostado da dica. Até logo menos!

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/09/resenha-sangue-de-princesa-por-mayrluci.html
eline 29/10/2017minha estante
Eu já lí esse livro desde julho, mas fiquei com vontade de ver o que as pessoas acharam dele. Gostei muito de sua resenha, achei o livro legal, também lí em dois dias, mas achei muito parecido com a seleção, príncipe Mattew, comandante Cassian... e até a parte em que os guardas/o príncipe jogam futebol sem camisa.

Lauraa Machado 07/06/2019

Não se deixe enganar pela capa!
Este é do tipo de livro que você encontra por acaso em uma livraria e pega na mão só para admirar a capa. Mesmo que você não queira admitir, já está quase se convencendo a comprar só por ela. E, vamos ser honestos, a capa de Sangue de Princesa é realmente linda, uma das mais bonitas que já vi. O capista arrasou de verdade, está de parabéns! Mas não se deixe enganar pela beleza da capa! Como dizem, quem vê capa não vê conteúdo – o que com certeza falta nesta história!

O livro fala sobre Aurora Avin, uma criada do reino de Gade, que ganhou de presente de aniversário de 17 anos uma festa no palácio. Por ser uma festa de máscaras, Aurora não é reconhecida por ninguém, inclusive pelo príncipe, que ela conhece por ter ganhado uma dança com ele. Também está presente na comemoração Cassian, que é melhor amigo dela e que, como em todo bom romance, é apaixonado pela amiga. Depois da festa, ela volta à sua rotina norma no palácio e acaba trabalhando diretamente com o príncipe. Sem contar muito mais do enredo e soltar spoilers, a relação de Aurora com ele, seu amigo Cassian e Roza, uma companheira e amiga, são o foco da história.

É uma típica história adolescente, com romance, mistério e algumas intrigas. Teoricamente, a ideia é boa. Um pouco clichê aqui e ali, mas nada que se tornasse um problema. Mas, a partir daí, tudo deixa a desejar.

A primeira vez que esta história chegou a ser vendida foi direto na Amazon, sendo publicada em e-book pela autora. Depois de assinar um contrato com a Editora Pandorga, a autora, Mayrluci Kappes, disse que o livro passaria por uma revisão. Não sei se passou mesmo ou se o revisor simplesmente não fez seu trabalho direito, porque o livro está cheio de erros!

E eu entendo que até livros publicados por grandes editoras tem erros, mas os daqui passam do limite. São como, alta defesa ao invés de autodefesa, majestade ao se referir ao príncipe (na verdade deveria ser usado o termo alteza) e erros em tempos verbais, sendo usados os verbos muitas vezes como tive-se (que simplesmente não existe!) em vez de tivesse, além de frases sem sentido e uso inadequado de alguns termos.

O livro não só parece não ter sido revisado, como também não deve ter passado por um preparador. A escrita é extremamente amadora, com repetições desnecessárias e infantis. Por exemplo, em um único paragrafo a autora conseguiu repetir mais de três vezes a palavra colar sem necessidade alguma, tornando a leitura chata e cansativa. É clara sua falta de habilidade ao descrever até mesmo as ações mais simples. Já a descrição dos acontecimentos e dos ambientes é ainda mais embaralhada, muitas vezes confundindo o leitor.

Como eu falei, a escrita deixa muito a desejar. Mas eu passaria por cima de tudo isso, se não fosse o desserviço que a autora fez às suas leitoras. O livro, indicado como livre e principalmente para garotas bastante novas, tem cenas de violência doméstica e lesão corporal.

[A partir daqui, eu menciono algumas cenas da história, então talvez possam ser consideradas spoilers!]

Por exemplo, em uma parte da história, seu amigo e guarda do castelo, Cassian, a pressiona contra a parede para lhe roubar um beijo. A Aurora diz várias vezes a palavra 'não' e tenta se desvencilhar, mas, em vez de entender que ela queria que ele parasse, seu querido amigo só a provoca, a desafiando a ser mais forte e conseguir se livrar dele. Mas o pior de tudo é o jeito romantizado que a autora usa para descrever, como se fosse aceitável um cara forçar a garota a aceitar um beijo e ignorar todas as vezes em que ela pediu para ele parar. Não tem nada de bonito nisso, é um abuso sim, é violência contra ela. E a autora claramente não percebe que está incentivando suas leitoras a verem algo assim como romântico.

Em outro trecho da história onde o Príncipe Matthew e Aurora estão no quarto dele, ele se irrita com algo que ela disse e segura seu braço com certa força enquanto fala com ela de forma grosseira (isso tudo sem motivos aparentes que tentassem justificar sua atitude). Logo depois disso, ele se arrepende e pede desculpas, e Aurora responde que ele não deve se preocupar com isso, que está tudo bem. Mas como assim está tudo bem? Ele segurou o braço dela com tal força que deixou roxo! É mais do que óbvio que não está tudo bem. Ele ser homem, príncipe, patrão, ou sei lá mais o que dela, não lhe dá o direito de agir deste modo. Isso não é normal e nem aceitável. O fato de Aurora tratar isso como se fosse nada demais só reforça o pensamento de que agressão que vem com um pedido de desculpas é okay, quando na verdade nada nunca justifica uma agressão.

E então, como se não pudesse piorar a situação, o príncipe oferece como recompensa (sim, a autora usa esta palavra) à Aurora um lindo vestido novo. Ela vai até a costureira e pede para que façam o vestido para ela por ordem do príncipe, e, depois de tirar suas medidas – e colocá-las no livro, (e a autora fazer questão de comentar como a personagem é magrinha e bonita), - a costureira faz o seguinte comentário:
- Bom, vejo que você tem porte de uma princesa!

Minha pergunta é, o que é um porte de princesa? Ser magra? Você só será uma princesa se tiver tal medida? Sabemos que vivemos em uma sociedade onde existem os mais diferentes tipos de corpo, cor de cabelo, de pele etc, mas é exatamente por conta disso que cada pessoa é tão especial, por ser diferente, única. A autora com certeza teve a péssima ideia de colocar esse tópico na sua história, quem sabe tenha passado despercebido, ou talvez seja normal aos seus olhos esse tipo de comentário, não se pode dizer ao certo, mas com certeza reforçou a problematização da visão corporal, que atualmente vem sendo tão trabalhada para a desconstrução de estereótipos. Isto é especialmente problemático para as garotas mais jovens, que nem deveriam se preocupar com seu corpo e sua aparência desse jeito.

Eu poderia mesmo continuar mencionando coisas desagradáveis sobre a leitura aqui, já que, para aliviar minha tensão enquanto lia, marcava e sublinhava os trechos que mais chamavam minha atenção (e causavam minha indignação!). A história sinceramente não tem um foco principal, os acontecimentos são embananados, os capítulos parecem cortados em qualquer lugar, sem muita ordem ou propósito, e ficam várias, mas várias pontas soltas mesmo ao longo do livro.

Além da escrita amadora e das cenas problemáticas, existem vários erros no desenvolvimento, furos que não dariam muito para explicar e nem fazem sentido algum. Por exemplo, a autora não decidiu ainda onde se passa a história. Parece acontecer em um mundo diferente do nosso, mas ela descreve comidas típicas daqui, como brigadeiro, beijinho e sorvete, e que os guardas jogam futebol, mesmo que em momento algum ela tenha dito onde fica Gade. Não tem mapa nem nada no livro.

Pior do que isso é o fato de que a história teoricamente se passa em outro milênio no futuro, mas o Príncipe Matthew tem iPhone. Sobre essa inconsistência, sei que a autora estava ciente antes do livro passar por uma revisão, mas ela não se importou em corrigir. Aliás, ela não sabe muito bem sobre etiqueta ou regras da realeza, tampouco sabe as criar. O príncipe chega a fazer telefonemas secretos na presença da Aurora, sua criada, e tudo que ele faz é pedir que ela guarde segredo. Falta um pouco de senso de realidade para a autora, que preferiu forçar cenas assim para a interação dos dois a dar qualquer sentido lógico à história.

Outra inconsistência é que Cassian já conhecia Aurora e eram melhores amigos (de infância!), mas no primeiro capítulo, quando eles se encontram pela primeira vez na história, os dois se apresentam como se não se conhecessem! Se a intenção da autora fosse fazer uma brincadeira entre eles, precisava ter deixado claro. Ou talvez ela quisesse mostrar que ninguém reconheceria a protagonista – só esqueceu de fazer a própria Aurora mencionar isso. Ou talvez não se apresentar pelo nome.

Aliás, a Aurora é apresentada durante o baile pelo próprio rei, por nome e sobrenome. Mas, no dia em que começa a trabalhar para o príncipe, aquele que dançou com ela e pareceu já ficar caidinho por ela em uma única noite, não a reconheceu nem mesmo quando ela disse seu nome. Ainda que ela não tenha dito seu sobrenome, máscaras não são tão eficazes em esconder alguém para que ele nem ao menos reconhecesse seus olhos, seus modos e, ao relacionar com seu nome, a descobrisse logo no primeiro dia. O livro inteiro se baseia em ele não a reconhecer, mas a explicação para isso é tão vaga e falha, que deixa a história inteira sem credibilidade.

Sobre o passado de Aurora, que a autora pode ainda desenvolver nos próximos livros, um buraco grande é em relação à sua mãe. Ela menciona pouco sobre ela, sem qualquer explicação concreta, mas o pior é o quanto a personagem parece bem insensível com a situação.

Enfim, são tantas questões que poderia ficar um bom tempo aqui comentando. Sangue de Princesa tem um esqueleto de enredo bom e tinha tudo para ser um ótimo livro, se a autora tivesse se importado um pouquinho mais. Ela visivelmente não se preocupou em fazer sentido, revisar, levar em consideração as críticas que já tinha recebido ou até mesmo reler a própria história, pois com o mínimo de atenção teria sido o suficiente para reparar nos erros grotescos que estava cometendo. Infelizmente, não vou continuar lendo a série e nem recomendo a leitura do livro a ninguém, tanto pela perda de tempo, quanto de dinheiro.

(Resenha - escrita com Talita Pallas - e leitura de abril de 2017)
Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/06/2019minha estante
Foi meu maior arrependimento de compra de toda a vida! Pior livro que já li, mal escrito, revisado, produzido... Uma afronta ao bom senso.

Lauraa Machado 07/06/2019minha estante
Uma capa dessas para esse livro é um crime, né?

Nati 08/06/2019minha estante
Aquela velha história, bonitinho mas ordinário. Passo looongee

Nelly Nasre 08/06/2019minha estante
Concordo com tudo isso. Esse foi um dos piores livros que já li. Eu me arrependo de ter lido, se eu pudesse apagar uma parte do meu passado com certeza seria essa :)

Lanny 01/01/2020minha estante
"Enfim, são tantas questões que poderia ficar um bom tempo aqui comentando. Sangue de Princesa tem um esqueleto de enredo bom e tinha tudo para ser um ótimo livro, se a autora tivesse se importado um pouquinho mais."

Isso aqui que você escreveu é um dos motivos pelos quais eu vejo um livro com capa bonita e procuro qualquer indicação da nacionalidade do autor. Se eu vejo que é brasileiro, eu descarto. Com a popularização da internet e locais como o Wattpad onde qualquer um pode escrever e editoras que publicam qualquer coisa desde que o autor cubra os custos, fica difícil confiar que vem algo que preste por aí. Claro que existem exceções e eu devo estar perdendo a oportunidade de conhecer ótimas histórias, mas prefiro perder as oportunidades do que ler algo impossível de "desler" depois.

goodbyedarth 05/02/2021minha estante
O mais triste de tudo é que isso foi mais uma crítica destrutiva velada em uma crítica "construtiva", e que isso vem de alguém que de certa forma tem algum poder na indústria literária e que é algo que já vem de tempos, já vi você falando desse livro três vezes e com a mesma rispidez de sempre. Em todo o texto, não vi um ponto positivo, apenas leves alfinetadas, e imagino que não tenha sido intencional, e espero que assim seja. Só porque você viu erros e não gostou, não quer dizer que seja ruim. Há pessoas que gostam de X e pessoas que gostam de Y; E tá tudo bem! Esse livro parece ter sido feito para um público mais jovem e pré-adolescentes e crianças não ligam para esses pormenores. Quando se faz uma crítica, tem que tomar muito cuidado com as expressões que se usa e com o tom em que se fala, se não se torna algo destrutivo e pode, sim, fazer com que o outro se sinta inferiorizado.

Marysol.Salla 10/02/2021minha estante
Sabe o que é pior ainda? É uma autora nacional detonar outra! Sendo que ambos os livros tem como cenário principal, coisas parecidas, como: um triângulo entre uma suposta ?princesa?, um comandante real e um príncipe, e uma amiga da onça.

Lauraa Machado 11/02/2021minha estante
Vivi, faz mil anos já que eu li e escrevi essa resenha, mas eu não teria dado menos de 3 estrelas para um livro independente se eu não achasse ele problemático. E a pior parte é isso que você falou, ele é para um público mais jovem, pré-adolescente. Ser mal escrito não é um problema grave, mas tratar uma relação abusiva e um cara violento e agressivo como romântico é problemático demais para eu não falar nada, principalmente para as pessoas pré-adolescentes que vão ler e achar que serem tratadas assim é normal, que vão sair pela vida e confundir violência com amor.

Toda vez que eu falo na minha resenha que um livro "é ruim", estou dizendo que EU achei ruim. Super entendo que vai ter quem ame. Mas o mais importante para mim foi deixar claro o quão problemático esse livro foi, não só em questão de fazer pré-adolescentes aceitarem relacionamentos abusivos, mas também se sentirem mal com seu próprio corpo (já que o livro é bem gordofóbico), além de outros problemas.

Não sei onde você viu eu falando tanto assim dele, mas deve ter sido na mesma época, porque esse livro saiu faz muito tempo e eu só lembrei dele por causa do seu comentário. Não estou de jeito nenhum perseguindo o livro para falar mal, só deixei minha opinião aqui e na Amazon (que é o que eu faço com todos os livros que leio).

Marysol, é por eu ser autora que sei que nós temos responsabilidade em relação aos nossos leitores. Temos que saber que nossos livros podem influenciar pessoas jovens e isso pode ser bem ruim quando a mensagem que elas recebem durante uma fase de formação como a adolescência é tão tóxica e machuca tanto.

Nelly Nasre 28/02/2021minha estante
Sua mensagem foi visualizada e ignorada com sucesso. Paz e muito amor!

Renatinhasilvs 01/10/2021

Um dos meus favoritos...
Que história mais estilo realeza véi! Aurora me conquistou de uma forma incrível, um livro fluido e que além do mais: a protagonista conversa com os leitores. Já quero a continuação por favor????

Quel 06/01/2018

Preciso do Próximo
Quando li a sinopse imaginei uma fanfic brasileira de A Seleção, principalmente quando me deparei com pessoas criticando a história, foi quando percebi que a velha frase de mãe "você não é todo mundo" ,se aplica, no momento em que li as resenhas no skoob, criticando pensei em desistir de ler (confesso), mas algo em mim dizia que eu deveria dar uma chance, e ainda bem que eu dei.
O livro possui algumas semelhançasque grandes fãs de Kiera não deixaram passar em branco( sim, eu sei), mas tudo bem, afinal no desenrolar da história grandes revelações tornam "Sangue de Princesa" único e cativante a quem lê com a mente e o coração aberto para essa trilogia.
Sangue de Princesa, gira em torno de Aurora Avin, uma garota normal que recebe de presente de aniversário um dia de princesa, conhecendo assim o princípe Matthew, vulgo, maravilhoso, que ao primeiro contato com a garota já se encanta por ela, mas esse dia dura pouco, e Aurora retorna a sua vida normal ao lado de seu amigo Cassian, o comandante da guarda real, que é apaixonado por Aurora desde que se conheceram quando crianças.
Quando o amor de Aurora por Matthew começa a se tornar maior do que ela pode controlar, muitos segredos são desenrolados e conflitos com o início deste romance rondam o castelo.
Uma leitura que é leve e te faz desejar que o restante da trilogia esteja presente em sua estante com o final avassalador que te faz questionar lealdades e personagens, uma história marcada por rótulos e preconceitos, uma saga de romance e superação. Mayrluci, você nos deu a honra de conhecer essa história maravilhosa e a chance de nos apaixonar por eles antes mesmo de saber. Aguardo ansiosamente pela continuação!!!

Evelyn 07/06/2018

Livro horrível. Muito mal escrito, a história escrita de maneira desleixada, a autora estava tentando forçar uma história boa. Pra mim esse livro foi mais uma cópia mal-feita de A Seleção do que tudo.

Layla.Amarante 06/02/2019

Uma resenha da história de fato.
Vi que há diferentes críticas sobre o livro e até concordo com algumas, mas (em minha opinião) as pessoas começam a dar ênfase em detalhes relevantes e perdem as histórias. A essência dos livros escorre entre os dedos como a areia fina da praia, e no fim das contas nada de válido resta em suas mãos.

***

Não há como não lembrar de outros romances no universo das princesas, principalmente A Seleção, a qual achei diferentes referência. Mas não acho que seja um ponto negativo. É normal a pessoa se inspirar em outras histórias para criar algo novo e no fim das contas é isso que acontece. Não é uma cópia, apenas existe fatos semelhantes, mas o enredo é outro, a situação é outra, os conflitos são outros.
A história em diferentes partes leva a reflexão e a criação de teorias, da abertura para a construção imaginativa dos personagens e envolve na trama de acontecimentos.

Particularmente alguns fatos e personagens mesurpreenderam, o que é interessante pois torna a história menos previsível. Em diferentes momentos me questionava sobre os personagens, sobre as intenções, as ações, a confiabilidade e sobre quem realmente eram. O romance nesse livro é gostoso como chocolate, mas isso para quem lê, a personagem principal passa por grandes dúvidas que, na verdade, são completamente compreensíveis pois se trata de uma jovem inexperiente no amor que passa a viver em uma situação completamente diferente da sua vida habitual. O mistério se faz presente nessa história, estamos lendo os fatos, mas sabemos que há outra história por trás de tudo e essa outra realidade ficou rondando a sombra dos fatos ao longo da leitura, fazendo uma voz surgir dizendo "a algo grade e revelador a espreita".

No fim das contas, o livro termina deixando muitas dúvidas no ar, até mesmo o que descobrimos ao longo do livro, no fim, leva a questionamentos. Inevitavelmente me deixou com uma sede de mais dessa história, tanto para saber como tudo irá se desenrolar como ver se meus palpites estão certos, se estou do lado dos personagens certos ou se serei completamente surpreendida.

Gabis 07/09/2022

Sangue de Princesa ???
? A trama se passa num futuro alternativo fictício onde há reinos. A narradora é Aurora, uma jovem órfã do Reino de Gade, o maior dos reinos. Ela era moradora e criada do palácio, e recebeu um inesperado convite por ocasião do seu aniversário de dezessete anos para comparecer a um dos bailes do reino.

?Aurora teve uma noite de princesa, com um vestido lindo ao invés do uniforme. Ela até dançou com o príncipe, o jovem Matthew . Além do príncipe, Aurora também dançou com seu amigo de infância, o comandante Cassian.

?E esse seria apenas o começo das novidades para Aurora. Após seu aniversário, o rei lhe entregou alguns misteriosos objetos, entre eles, uma chave. E Aurora mudou de emprego, indo trabalhar mais próxima do príncipe, o que não agradou em nada o comandante Cassian. O coração da jovem começou a ficar balançado entre os dois rapazes, mas ela não encontraria calmaria para decidir entre os dois, pois o Reino Escuro ameaçava destruir a paz que o Reino de Gade e seus vizinhos tinham lutado por décadas para construir.

Carolzinha.Siqueira 01/11/2022

O livro é maravilhoso, tem ótimos personagens, enredo que prende verdadeiramente o leitor e os capítulos nos traz curiosidade para ler o próximo. Anseio pelo vol.2 ? só lamento que o livro não tem o reconhecimento que merece... É uma obra muito boa.

Luana.Lecorny 12/06/2017

Precisa melhorar
A ideia é boa, mas a escrita é repetitiva.
Algumas coisas aconteceram muito rápido e outras acabaram ficando de lado, com personagens bons porém poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Enfim... precisa melhorar.

@biaentreleituras 01/08/2017

Aurora é uma simples empregada no Reino de Gade e ficou surpresa ao receber uma carta do rei. A pedido do primo dele (já falecido), Aurora ganhou um baile de máscaras em comemoração aos seus 17 anos. Ela dançou com o príncipe e os dois se entenderam muito bem, mas o comandante Cassian não ficou contente em ver a cena e interrompeu o momento convidando-a para uma dança.

Aurora e Cassain são amigos de infância, ela sabe que Cassian gosta dela e nunca havia dado esperanças... até aquele momento. Após uma noite maravilhosa, Aurora voltou para o seu quarto e para a sua vida de sempre. Mas as surpresas não tinham acabado! No dia seguinte, Aurora é chamada pelo rei e recebe uma caixa que foi deixada para ela pelo primo falecido do dele.

Aurora não entende o porquê de ter recebido a caixa e quando a abre fica ainda mais confusa. No interior dela estavam: um colar, uma chave e um bilhete enigmático. Sem saber em quem confiar, ela esconde os objetos e não revela a ninguém. No mesmo dia, Aurora acaba indo trabalhar como empregada pessoal do príncipe e se frusta ao perceber que ele não a reconheceu.

O príncipe começa a flertar com ela e Aurora fica dividida entre Cassian e o príncipe Matthew. Os dois são completamente diferentes, Cassian é mais mandão e agressivo em alguns momentos, já em outros age como se fosse outra pessoa e é todo carinhoso. Matthew é galanteador, charmoso e não a trata como empregada.

Enquanto Aurora vive no castelo sem muito contato com o exterior, uma conspiração está acontecendo e Aurora vai se ver no meio dela. O Reino Escuro ataca os outros reinos sem piedade e Gade envia tropas para ajudar. Os inimigos têm informantes infiltrados e ninguém é confiável.

A vida de Aurora muda por completo, além da indecisão entre Cassian e Matthew, ela ainda vai precisar desvendar os mistérios da caixa que recebeu. Mas um ataque do Reino Escuro interrompe as coisas e a trama ganha um rumo inesperado.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sangue-de-princesa.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Fabi | @ps.leitura 24/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
É um dia comum no Reino de Gade. Aurora está prestando seus serviços como empregada junto com as outras, quando ela é surpreendida com uma carta do Rei. Nessa carta diz que Aurora irá receber um baile de máscara para o seu aniversário de 17 anos - o que foi determinado pelo Lorde, já falecido.

Surpresa e feliz com a notícia, Aurora fica completamente ansiosa em ir ao baile. As outras empregadas a ajudam se arrumar para esse inesquecível dia! Nesse baile quem irá acompanhá-la será o comandante Cassian. Eles são amigos desde quando eram crianças, pois os dois cresceram juntos aos arredores do castelo.

Só que isso não será a única surpresa de Aurora. Nesse baile Cassian finalmente irá demonstrar seus sentimentos por ela, mas ele não esperava que sua atenção fosse divida com outra pessoa; com o príncipe. O rei anuncia que como presente para Aurora, ela terá uma dança com o príncipe Matthew.

Que garota não gostaria de dançar com um príncipe? Essa, realmente, é uma noite inesquecível para Aurora. Uma pena que no dia seguinte, ao acordar, tudo voltará a ser como era antes: uma empregada.

Porém há mais surpresas vindo para Aurora. Na manhã seguinte, Aurora é convocada para encontrar o Rei e nesse encontro ela recebe uma caixa que o Lorde deixou para ela e ela poderia receber apenas após completar 17 anos. Nessa caixa há uma chave e com isso trará um grande mistério.

Só que as mudanças na vida de Aurora não para por aí: após uma empregada sofrer um acidente, Aurora será a nova empregada do príncipe Matthew. Como ela irá controlar os sentimentos que vem aflorando desde o baile por ele permanecendo no mesmo quarto, todos os dias? Será um desafio para ela.

Quando você acha que as mudanças na vida de Aurora acabaram, vem a autora e mostra mais reviravoltas! Fora do castelo, ataques estão ocorrendo e vários guardas são convocados para proteger. Mas o príncipe decide que isso não é uma missão apenas para os guardas, ele está preparado para enfrentar esses ataques. Então Matthew consegue convencer o rei em participar e Aurora irá junto para servi-lo.

Nesse novo cenário, nesse novo mundo fora do castelo, Aurora irá enxergar a sua vida de uma forma diferentes. Seus sentimentos entrará em conflito e dúvidas irão surgir a cada novo dia. Assim como a dúvida constante: será que ele é mesmo o vilão?

Acho que eu nunca dei uma introdução tão grande de um livro quanto esse. Por que? Há tantas coisas para explorar nesse livro que fica realmente difícil relatar apenas alguns parágrafos. A vida de Aurora muda da "água para o vinho" em questão de poucos dias.

Preciso dizer que eu senti algumas semelhanças com a série "A Seleção", mas nada demais. O livro "sangue de princesa" apresenta várias ideias originais e diferentes. Foi realmente uma surpresa para mim! A autora conseguiu me conquistar desde a primeira página até a última, e me deixando aflita para o próximo livro dessa trilogia.

No decorrer do livro é capaz de você perceber alguns erros, mas nada que atrapalhe o decorrer da história. Logo nas primeiras páginas é possível perceber esse pequeno deslize, mas foi algo realmente passageiro. No decorrer da história você até perceberá outros erros, mas que continuando a leitura você irá compreender.

Eu realmente gostei do livro e garanto que todos que leram ou tem vontade de ler "a seleção" também irão gostar. A escrita da autora realmente é boa e ela apresenta muitas reviravoltas durante o decorrer da estória. Há triângulo amoroso também e tenho certeza que será mais desenvolvido nos outros livros.

Há a questão também de assuntos que foram abordados no começo desse livro que também não foram retomados, então eu acredito que a autora irá explicar isso nos próximos livros (e eu espero muito por isso!), mesmo eu já tendo uma noção do que pode acontecer.

Enfim, o livro é um clichê gostoso de ser lido. É leve e realmente prende a atenção do leitor; é repleto de romance, aventura e mistério. Faz com que você fique curiosa em saber o que irá acontecer em seguida, torce para que as coisas melhorem e que todos os segredos sejam revelados de uma única vez para acabar com aquela aflição.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sangue-de-princesa.html

laura 25/11/2017

Ótimo livro
Quando eu comecei a ler eu pensei que seria parecido com A seleção por ter um triângulo amoroso exatamente com um guarda e um príncipe, mas o livro me surpreendeu bastante
No desenrolar do livro você vai sendo conquistado e apaixonado por essa história
O final é surpreendente e estou ansiosa para ler o próximo livro da série!!!!
Se estão com dúvidas se esse livro é bom mesmo agora não precisam ter mais
O livro é maravilhoso e merece a chance de ser lido?

sophia 09/03/2021

achei mto parecido com a seleção no começo, mas depois foi mudando. os plots são legais, os personagens também mas não foi um livro que tive a leitura prazerosa....além de vários erros ortográficos ao passar pelas páginas