The Silver Chair

The Silver Chair C. S. Lewis

Resenhas - The Silver Chair

deysiane 17/06/2023

Eu amo Narnia ?
Mais uma aventura em Narnia finalizada. Nesta, temos Eustace de volta, dessa vez com sua amiga Jill. E eu garanto que Puddleglum é mais do que alívio cômico na história. Quotes que mais gostei:
"you talk as if you were afraid of everything, when you're really as brave as?as a lion."
"the made-up things seem a good deal more important than the real ones."
"I'd been in a place where animals can talk and where there are?er?enchantments and dragons?and?well, all the sorts of things you have in fairy tales."

Sandi 02/03/2023

Livro imprevisível
Achei a história bem imprevisível. Demora bastante para aparecer o que é essa cadeira de prata, daí você começa a ler rápido pra descobrir logo. Só acho que o final poderia ter sido melhor.

Daniele.Thiengo 23/02/2022

Juntamente com o primeiro livro e o quinto livro, "The Silver Chair" entrará na minha lista de favoritos. Em duas situações conseguimos perceber claramente a proclamação da fé cristã.

"There's Aslan!"

Leitora 08/10/2021

Muito bom o livro, mas eu ainda prefiro os outros, mas é muito muito escrito e o inglês é bem de boas

Giovanna 16/03/2021

The Silver Chair
It's an easy reading, but i guess it's not for me. I didn't get really into this book, so i took a long time to finish it.

Priscila Fernandes 06/06/2019

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista."
Nessa crônica não mais acompanhamos os irmãos Pevensie, conforme informado por Aslam no livro anterior (A Viagem do Peregrino da Alvorada), e sim acompanhamos a saga de Eustace e sua colega de escola Jill. Décadas se passaram em Nárnia e Rillian, o filho do rei Caspian, está desaparecido. Então Aslam designa as crianças a missão de resgate do príncipe, informando os quatro sinais para guiá-los e que deverão ser lembrados diariamente para alcançar o sucesso da missão.
Tenho sentimentos conflitantes em relação à essa leitura rs...
Gostei muito da introdução do personagem Puddleglum, me identifiquei muito com seu pessimismo e humor ácido:
“Pois aí está a minha sorte: uma jornada para o Norte, na hora em que o inverno está começando! À procura de um príncipe que provavelmente não se encontra lá! Passando por uma cidade em ruínas que ninguém nunca viu!… Não podia ser melhor! Se uma aventura dessas não consertar um sujeito, é porque não tem mesmo conserto.”
Mas também não posso negar que tive uma sensação de déjà vu: o príncipe perdido que precisa voltar ao seu trono de direito, a bruxa vilã, a dinâmica entre Eustace e Jill me lembrou bastante Edmund e Lucy.
Adoro demais a escrita do Lewis e melhor parte da aventura para Nárnia continua sendo o narrador da história.

Brunno 04/03/2018

Otimo
C.S. Lewis é um mestre da fantasia infanto juvenil e ele, com enorme maestria rege o ritmo envolvente da aventura.