O canto mais escuro da floresta

O canto mais escuro da floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Sohoff 24/04/2024

Me surpreendeu !!
Começei o livro meio devagar por não enteder muito bem o contexto, porem isso mudou dps de algumas páginas lidas.
O livro me surpreendeu muito. O ínicio pode até ter sido devagar, mas ao desenrolar da historia você acaba ficando vidrado e não consegui mais parar de ler. Isso porque a historia vai ficando cada vez mais animada ao longo do livro, um plot atrais do outro; foi oque me fez ter mais e mais vontade de continuar a ler!

Já esperava que o livro seria bom, a autora Holly Black tem historias sensacionais, que fazem com que você fique viciado a ler seus livros!!

Bela 24/04/2024

"O senso de justiça de uma criança as vezes pode ser cruel..
Hazel e seu irmão Ben, moram em uma cidade onde humanos e o Povo do ar convivem pacificamente. Quando o garoto do caixão acorda, Hazel e Ben são completamente envolvidos em uma história que vira suas vidas de cabeça para baixo. Amei muito os personagens e o desenvolvimento da história.

Wes_silas 22/04/2024

O Canto Mais Escuro Da Floresta
A história se passa na pequena cidade de Fairfold, onde humanos e seres mágicos coexistem. No centro da trama está a floresta encantada, habitada por criaturas sobrenaturais e repleta de segredos sombrios.

A narrativa segue os irmãos Hazel e Ben, que cresceram em Fairfold cercados por lendas sobre a floresta e um garoto adormecido em um caixão de vidro. Quando o misterioso garoto acorda, eventos estranhos começam a acontecer na cidade, desencadeando uma série de acontecimentos que colocam em risco a vida dos habitantes.

Holly Black constrói um mundo envolvente, onde a magia se entrelaça com a realidade de forma fascinante. Os personagens são complexos e cativantes, cada um com seus próprios segredos e motivações. A autora explora temas como amor, coragem, e o preço da imortalidade, criando uma trama cheia de reviravoltas e suspense.

Com uma escrita envolvente e atmosfera misteriosa, "O Canto Mais Escuro da Floresta" é uma leitura emocionante que prende a atenção do leitor até a última página. É uma história sobre escolhas difíceis, sacrifícios e a luta contra o mal, que certamente cativará fãs de fantasia e aventura.

Maria.Lídia 21/04/2024

Tudooooo, que beleza de livro, simplesmente os casais incríveis, plots incríveis! Os personagens todos muito bons, Hazel e Ben sendo os irmãos do século, amo eles.

Deborarr 21/04/2024

O livro é meio parado no começo. Demorou muito pra desenvolver e chegar em algum lugar. Só ficou interessante mesmo no final quando aconteceram várias coisas.
Eu achei que ia ter alguma coisa a ver com a Jude e o Cardan, mas eles não são nem mencionados.
O que eu gostei foram as migalhas de romance, mas foram mto migalhentas mesmo kkkkk queria mais.
Os capítulos são muito longos e a história muito arrastada. Mas depois que pega no tranco o negócio fica legal (só depois que ela passa vários capítulos contextualizando a história, e quando o príncipe finalmente acorda!). Mas o final ficou muito em aberto pra mim, queria mais explicações ? e mais Jude e Cardan kkkkkk

Alexia.Vasconcelos 20/04/2024

Bom, mas meio morno
"O Canto Mais Escuro da Floresta" é uma obra que mergulha o leitor em um mundo de magia e mistério, onde os limites entre o real e o sobrenatural se tornam borrados. Escrito por Holly Black, esta fantasia em volume único tem conexões com os outros livros dela que envolvem "O Povo" (ou seja, os feéricos). Inclusive, os personagens principais desse livro aparecem em uma trilogia que amo muito, "O Povo do Ar". Decidi ler essa obra justamente por isso, logo depois de ter surtado com as tramas políticas e migalhas de romance que ocorrem lá em Elfhame.

Porém, diferente da trilogia, "O Canto Mais Escuro da Floresta" nos leva a Fairfold, uma cidadezinha com segredos sombrios e seres mágicos que habitam as profundezas da floresta, que abriga até mesmo um garoto misterioso preso em um caixão de vidro. Os humanos que vivem lá sabem da existência do Povo, mas também os temem (com razão, eu diria), e há um pacto tácito que delimita as fronteiras entre eles.

Hazel e Ben, irmãos que cresceram ouvindo e até vivenciando a magia desde a infância, anseiam pelo dia em que o garoto adormecido no caixão de vidro despertará, trazendo consigo suas histórias e aventuras. No entanto, quando isso acontece, o despertar traz também um terror que assola a cidade, exigindo que Hazel e Ben ajam para pôr fim à ameaça.

Eu gosto muito da escrita da Holly Black. Acho fluida, gostosinha de ler, tanto é que rasgo elogios para "O Povo do Ar" e também para "Magisterium", saga que ela escreveu em conjunto com a Cassandra Clare. Dessa forma, encontrei em "O Canto Mais Escuro da Floresta" uma narrativa familiar, com personagens legais e cenários criativos e peculiares comuns nas histórias da Holly. Acho que isso, junto com o fato de ser um volume único, me fez ler tudo em apenas um dia.

No entanto, a obra não conseguiu ultrapassar a barreira do mediano para mim. Embora Hazel e Ben sejam bons protagonistas, nenhum deles me MARCOU de fato. Os personagens secundários, principalmente o Jack, são até que interessantes, mas da mesma forma não conseguiram capturar completamente minha atenção. A falta de profundidade emocional que encontrei em livros anteriores da autora acabou deixando uma espécie de vazio. Acredito que algumas questões levantadas ao longo da história poderiam ter sido melhor exploradas, fora que também fiquei com algumas perguntas sem resposta.

A força da obra mesmo reside na relação entre a cidade, a floresta e a magia, que é habilmente explorada ao longo da narrativa. A magia, por si só, é quase um personagem: viva e fascinante, na mesma medida que é aterrorizante, traiçoeira e imprevisível.

Em suma, achei "O Canto Mais Escuro da Floresta" bom, mas um pouco morno (principalmente se comparado a outras obras da autora). Gostaria de ter me emocionado mais, me apegado mais aos personagens. Apesar disso, é uma leitura que vale a pena para quem deseja conhecer a escrita de Holly Black ou para os amantes de fantasia que buscam uma história fluida, simples e criativa.

PrinceSs-biah 19/04/2024

PERFEITO
Quero estampar esse livro na testa pra todo mundo saber sobre ele
Amei muito, e realmente fantasia com um desenvolvimento incrível
E O JACK E A HAZEL E O BEN E O SEVERIN NOSSAA OS CASAIS MAIS INCRÍVEIS DA VIDA
leiam, somente leiam esse livro por favor, se não for pedir muito

Imlariws 19/04/2024

Bom, eu fiquei confusa no começo, mas aí eu entendi, espero que o "garoto de chifres" seja o cardan se não for tudo bem, foi bom ler lido esse primeiro.
Angela184 19/04/2024minha estante
Achei o pior de todos, só li pq veio no box

cris_love 18/04/2024

Bem bacana
É um livro bem legal, mas não vai além.

Apesar de ter uma trama bem fechadinha e ser muito gostoso de ler, não traz muita coisa. Não tem nenhum grande plot e por ser um livro pequeno e único não tem muito desenvolvimento, mas se você quer conhecer a escrita da autora e se divertir com o livro maneiro é uma boa pegada.

Eloisa 17/04/2024

???
Não esperava por esse final, não sei se eu que sou lerda mas eu achei bem plottuistaso. Queria que tivesse continuação porque eu realmente gostei da história, como esse livro se passa antes de Príncipe Cruel quero ler ele de novo pra ver as referências
Não tenho 17/04/2024minha estante
Tem muita referência, não à personagem principal, mas à história e ao menino do caixão (Severin)

Artur.AlcAntara 17/04/2024

OCMEDF
O livro começa bem entediante e confuso, o que é normal para o livro de fantasia. Só começa a ficar bom perto da página 100, que é +/- quando o príncipe sai do caixão de video. Então, até lá, li por pura pressão própria, mas depois, você vai entendendo como funciona o mundo e a história vai ficando boa. Tem representatividade, tem romance. Além de ser um livro pequeno e único.

Raquel958 16/04/2024

Uma leitura para quem gosta de ser surpreendido com enredos épicos
Eu amei a leitura, apesar de começar meio chatinha, ela se torna tão envolvente que você devora a leitura em pouco tempo.
Acho que esse livro deveria ser mais hypado junto com os clássicos do povo do ar

Ana 16/04/2024

Meio termo
No começo é complicadinho se envolver na história mas depois engata bem. O plot foi legal e o livro tem personagens interessantes. Adorei os casais (apesar de achar pouco aprofundado o do Ben). Além disso, é bom ler sobre o Povo do Ar de novo.
Não acho que seja um bom livro pra conhecer o Povo, por introduzir o mundo das fadas de uma maneira mais confusa. Recomendo começar com Príncipe Cruel, apesar disso o livro é bom e eu recomendo principalmente pra quem já se apaixonou por esse universo da Holly.