O canto mais escuro da floresta

O canto mais escuro da floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Vivi Barroso 02/04/2024

Maravilhoso
Bom demais voltar ao universo das fadas é mergulhar nessa história incrivel.
Estou imapctada com o desenvolvimento da histório, de como a personagem cresce, cresce até desabrochar em algo perfeito. não reclamaria se houvesse parte 2

Maitê 02/04/2024

De graça no Kindle Unlimited
Só achei uma pena não ter lido esse livro antes de ler a Trilogia Povo do Ar.
Estou encantada com o Fairverse da Holly Black e feliz por ela já ter publicado tantas histórias. Quero ler tudo.

Laryssa111 31/03/2024

É um livro ótimo pra quem ama fantasia, cheio de expectativas e surpresas
É pequeno e possui uma leitura muito fluída

Carina172 31/03/2024

Esperava mais
De tanto ouvir falar dessa saga, comecei a lê-la, no entanto, comecei por esse volume. Sei que cronologicamente ele se passa antes da saga principal, mas eu esperava que tivessse mais a ver com o que tanto ouvi falar sobreessa saga. Não é ruim, só que me decepcionou um.pouco, talvez se eu tivesse começado a ler pelos outros, podesse ser que eu tivesse gostado mais!

Faby52 30/03/2024

... porque não havia maneira de desligar um sofrimento, de deixá-lo de lado ou lutar contra ele. A única forma de acabar com a tristeza era passando por ela.

Pâmela 30/03/2024

O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA
Pelo o que eu entendi, esse livro é só um extra da trilogia. Tornando-o assim não tão importante e nem tão necessário para entender O Povo Do Ar. Porém é interessante de ler, e acaba sendo bem cativante.

O livro conta a história de Hazel, Ben, Severin e alguns outros personagens que não tem tanta aparição nos outros livros. Particularmente adorei o fato de a Hazel não ser protagonista nos outros livros KKKK

Safira 29/03/2024

My Ainsel
Eu amei esse livro e eu só acabei lendo porque estava no box de o povo do ar. Eu sou apaixonada pela forma como a Holly Black escreve as protagonistas, pela capacidade delas de serem simplesmente F0DAS e serem realmente as protagonistas das histórias delas. Eu me apaixonei pela hazel e leria mais livros sobre as missões dela. Também amo a forma que a autora descreve o universo das fadas, desconstruindo qualquer conto, e também a forma como ela insere o romance em meio a um momento completamente insalubre.
Ben, Severin, Jack estão no meu coração, até do monstro eu gosto.

?A única forma de acabar com a tristeza era passando por ela?

Sabryna.Puglieze 29/03/2024

Cara, esse livro é todo confuso, tipo, uma hora o menino de chifre sai do caixão, nessa hora eu pensei que ele ia aterrorizar as pessoas. Aí surge um bicho do nada que aterroriza eles, eu não consegui entender se a Hazel é alguém do mundo mágico ou não. O menino de chifre beija a Hazel logo quando eles se encontram pela primeira vez e depois de uns tempos ele beija o Ben que é o irmão da Hazel.
Eu acho que a autora enviou esse livro junto para tentar estender o hype que "príncipe cruel" teve, mas não foi muito bom não. Eu não gostei da leitura, foi muito repetitiva e eu não via a hora do livro acabar, eu estava me obrigando a ler e terminar essa budega logo

Daiane184 28/03/2024

Magnífico
Que história envolvente. Muito bom mesmo vc se indentifica com os personagens. Vai rir muito com as pequenas migalhas de romance e plot é de se surpreender. Super recomendo ??

Livia 28/03/2024

Incrivel
Fazia um bom tempo desde de que eu li a trilogia de príncipe cruel, e que saudades que eu tava da escrita da Holly e do mundo mágico. A escrita da holly é incrível e nos prende de uma forma que você não vê o tempo passar e nem quer parar. O canto mais escuro da floresta não é uma leitura obrigatória de príncipe cruel, mas é uma leitura que vale a pena ser feita. É um livro envolvente e cheio de adrenalina. Não sofri na leitura dele, sempre queria mais. É muuuito bom, recomendo demais ??

Mah 28/03/2024

28/03/24(01:15)
Meus amigos, que livro perfeito. Confesso que no começo não botei muita fé nele, fiquei de ressaca literária por um tempo, mas oque importa é que ao longo da leitura eu fui me identificando com a escrita e com os personagens, todos são muito encantadores, Holly Black nunca erra né queridos...

Enfim, LIVRO PERFEITOOOOOOO!!!!!!

Maeve5 27/03/2024

Um cavaleiro e um bardo
Eu realmente acho que deveria ter lido esse antes de começar príncipe cruel, enfim. No começo eu achei bem mais ou menos, eu amo a escrita da Holly então não teve nada haver com isso. A história em si era muito boa, bem pensada, mas a principal era complexa e isso às vezes a deixava chata. Porém, quando tudo foi se desenrolando, vimos uma família complexa, pais irresponsáveis, o que fez sua filha e filho terem atitudes ruins, gostei dessa parte, mostrou a verdade sobre o ser humano. Ao decorrer da história as coisas ficam mais interessantes, ficam animadas e melhores, não me surpreendeu como os outros livros, não teve plot twist UAU, mas foi ótimo acompanhar do mesmo jeito. Ben e Severin sempre no meu coração ?? (vou falar pouco se não fico aqui falando de TODOS personagens)

Ster. 27/03/2024

"Quem dá o coração de bandeja merece o que receber."
Vi muitas pessoas falando que esse livro não tem nada a ver com a trilogia "O Povo do Ar", e que não precisa ser lido, mas quando comecei a ler, percebi que sim, tem uma conexão de longe com "O Príncipe Cruel" e "A Rainha do Nada".

E se você terminou de ler a trilogia, e está com dúvidas se ler ou não esse livro, realmente não é obrigatório por não ser uma continuação, mas o livro em si é bom, mas não tão bom quanto a trilogia é hahaha. Mas dá uma chance, só assim para saber se você vai gostar ou não.

A história começa meio parada, e de início não estava gostando. E achei que faltou um aprofundamento a mais nos personagens, detalhes que ficaram de fora e que iriam fazer total diferença para a história ser um pouco melhor do que foi.

Mas, apesar dos problemas relatados, achei um bom livro. E mais uma vez, acho incrível essa maneira da Holly Black fazer uma relação entre o mundo real e o mundo da fantasia. E como sempre, o Povo e o Mundo das Fadas continuam sendo muitos bem descritos.

Naiady1 27/03/2024

Foi uma leitura boa,foi agradável, gosto do jeito q a escritora desenvolveu a história,na verdade sempre gostei