O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

PrinceSs-biah 19/04/2024

PERFEITO
Quero estampar esse livro na testa pra todo mundo saber sobre ele
Amei muito, e realmente fantasia com um desenvolvimento incrível
E O JACK E A HAZEL E O BEN E O SEVERIN NOSSAA OS CASAIS MAIS INCRÍVEIS DA VIDA
leiam, somente leiam esse livro por favor, se não for pedir muito

Imlariws 19/04/2024

Bom, eu fiquei confusa no começo, mas aí eu entendi, espero que o "garoto de chifres" seja o cardan se não for tudo bem, foi bom ler lido esse primeiro.
Angela184 19/04/2024minha estante
Achei o pior de todos, só li pq veio no box

cris_love 18/04/2024

Bem bacana
É um livro bem legal, mas não vai além.

Apesar de ter uma trama bem fechadinha e ser muito gostoso de ler, não traz muita coisa. Não tem nenhum grande plot e por ser um livro pequeno e único não tem muito desenvolvimento, mas se você quer conhecer a escrita da autora e se divertir com o livro maneiro é uma boa pegada.

Eloisa 17/04/2024

???
Não esperava por esse final, não sei se eu que sou lerda mas eu achei bem plottuistaso. Queria que tivesse continuação porque eu realmente gostei da história, como esse livro se passa antes de Príncipe Cruel quero ler ele de novo pra ver as referências
Não tenho 17/04/2024minha estante
Tem muita referência, não à personagem principal, mas à história e ao menino do caixão (Severin)

Artur.AlcAntara 17/04/2024

OCMEDF
O livro começa bem entediante e confuso, o que é normal para o livro de fantasia. Só começa a ficar bom perto da página 100, que é +/- quando o príncipe sai do caixão de video. Então, até lá, li por pura pressão própria, mas depois, você vai entendendo como funciona o mundo e a história vai ficando boa. Tem representatividade, tem romance. Além de ser um livro pequeno e único.

Raquel958 16/04/2024

Uma leitura para quem gosta de ser surpreendido com enredos épicos
Eu amei a leitura, apesar de começar meio chatinha, ela se torna tão envolvente que você devora a leitura em pouco tempo.
Acho que esse livro deveria ser mais hypado junto com os clássicos do povo do ar

Ana 16/04/2024

Meio termo
No começo é complicadinho se envolver na história mas depois engata bem. O plot foi legal e o livro tem personagens interessantes. Adorei os casais (apesar de achar pouco aprofundado o do Ben). Além disso, é bom ler sobre o Povo do Ar de novo.
Não acho que seja um bom livro pra conhecer o Povo, por introduzir o mundo das fadas de uma maneira mais confusa. Recomendo começar com Príncipe Cruel, apesar disso o livro é bom e eu recomendo principalmente pra quem já se apaixonou por esse universo da Holly.

ray.orneles 15/04/2024

Caixão de vidro
No meio das árvores há um caixão de video, que descansa sobre o chão, e, dentro dele, dormi um garoto de chifres?
Hazel e seu irmão Ben, moram em Fairfold uma cidade onde humanos e o Povo do Ar convivem pacificamente.
Mas a medida que cresce, Hazel vai deixando as histórias de lado. Ela sabe que o garoto de chifres nunca irá acordar. E então, um dia ele acorda?

Eu achei um pouco raza a história, eu espera mais, gostei do Plot o final foi bem trabalho, o rumo em que se encontrou tudo, mas não foi lá grandes coisas.

FilhaDeJurdan 15/04/2024

O livro é realmente muito bom, fora do que eu estou acostumada, pois na minha visão, boa parte dele foi meio parado, mas foi incrível voltar a ter "contato" com o povo do ar e conhecer a história meio doida da Hazel do dia, da Hazel da noite, do garoto abençoado com um dom, do feérico roubado e do menino de chifres.

Obs: acho muito que deveria ter uma pequena continuação dos casais formados ou de alguma aventura em que eles precisem se juntar como antes, se alguém souber de alguma obra da Holly que seja continuação ou uma suposta continuação desse livro estarei agradecendo muito. ?

LarieS2 14/04/2024

Alderking
Sim, todo o contexto da história do livro se resume basicamente nele. O livro que é? ? seria: ??
Se ele não tivesse sido traído ???

Lara2409 13/04/2024

Como não se apaixonar??? Dê o reconhecimento merecido pô!
Não consigo acreditar que muitas pessoas não gostam e não querem ler essa outra obra. Por mais não ter personagens familiares. Vc se apaixona pela Hazel e fica tão surpresa quanto ela no final.
Leiam essa história que é curta e muito envolvente. Por mim.
Garanto é maravilhosa!

maby_sz 12/04/2024

Lindooo, obrigada Holly Black ????
AMEI. Adorei a escrita, os personagens e a história, que é fechadinha, sobre um garoto de chifres que está em um caixão de vidro no fundo da floresta há décadas. Os jovens conversavam com ele, faziam festas perto dele e até tentavam quebrar o vidro, mas n dava pq era ?mágico?. Um dia o caixão está quebrado e vazio, e toda a curiosidade e admiração pela beleza do menino de chifres vira medo, medo dos poderes que ele pode ter e do motivo que ele foi amaldiçoado no caixão.

Apesar da protagonista ser adolescente, gostei muito das camadas dela, foi muito gostosinho de ler ??

Bea 12/04/2024

Como é bom ler fantasia novamente, gostei do mundo mágico de Holly e sua escrita é fácil de ser entendida. Um drama adolescente onde eu acreditei que seria triângulo amoroso e ainda bem que eu estava errada. Foi gostoso de ler, muito rápido também.