Prince Caspian

Prince Caspian C. S. Lewis

Resenhas - Prince Caspian

Amanda3913 04/02/2020

Narrativa bem construída
Já havia lido o livro antes, assim como assistido ao filme. Mas ler Príncipe Caspian novamente me lembrou como a história difere do filme em muitos pontos. A narrativa é uma das mais longas até aqui (esse é o quarto livro das Crônicas). Para quem já viu o filme, pode ser que haja expectativa de algumas coisas acontecerem mais rápido, mas Lewis constrói a narrativa com cuidado e atenção às histórias paralelas que convergirão mais tarde.

O texto em inglês descreve muitas paisagens e tipos de criaturas, o que traz um vocabulário bem novo, pra alguns.

Moodreader 08/04/2024

Novo Rei de Narnia
O quarto livro das Crônicas de Nárnia por mais que tenha sido um bom livro, comparado aos livros anteriores foi o meu menos preferido. Não sei muito explicar o porque, pois eu curti a história em si e os personagens, acho que apenas não me conquistou como as outras histórias.
Príncipe Caspian é uma personagem muito carismático e cativante, mas senti falta de algo a mais sobre ele, porém eu sei que não posso cobrar muito sendo que o público alvo não são pessoas da minha faixa etaria. Os irmãos continuam sendo personagens maravilhosos. Edmundo está completamente diferente do primeiro livro em que ele apareceu e gostei de ver essa evolução e como ele aprendeu com os seus erros. Suzana estava muito irritante nesse livro, não vou mentir, já deu pra ver o que o C S Lewis estava fanzendo com sua personagem dado ao que acontece no final (sim levei spoiler). Acho que o que eu senti mais falta aqui foi mais interação dos irmãos com o Príncipe Caspian.
Gostei de ter visto mais criaturas de Narnia e de descobrir a real histórias dos Teomarinos, como sempre a construção de mundo é impecável e encantador para qualquer leitor. Recomendo muito essa série para quem está pensando em retornar a leitura ou ajudar alguém que queria começar a ter esse hábito.

jardel.pstk 31/12/2022

Gostei bastante da história.
Uma boa continuação da anterior. Teve uma boa ligação com o outro livro e as coisas ficam bem explicadas. Só não entendi porque a Lucy não usou o líquido dela que cura quando o Peter estava em combate com o rei.

Fora isso, tudo 100%

Recomendo.

Leitora 21/09/2021

Amei ler esse livro, mas eu não me lembrava do quão diferente o livro é dos filmes, eles realmente mudaram bastante coisa, mas eu gostei do jeito que está no livro quanto como no filme. O inglês eu acho que é ainda mais facil que nos outros livros, mas depende de pessoa pra pessoa

amanda 16/04/2020

Nárnia! Pelo Leão!
pontuando como tudo que Aslan toca fica poderoso, memorável e perfeito:
"Junto de um poço, num pátio, um homem espancava um rapaz. O chicote transformou-se numa flor. O homem tentou soltá-la, mas estava agarrada à sua mão. Seu braço transformou-se num ramo, o corpo num tronco, os pés criaram raízes. O rapaz, que há pouco chorava, desatou a rir e foi com eles."

achei a narrativa bem Nárnia mesmo com seus arcos bem divididinhos e diveeeersos personagens (animais kk);

escrita - 5
premissa - 5
personagens - 4
andamento - 4
final - 4,5

**SPOILER**
[e confesso que odiei o fato de saber que Su e Peter não vão mais voltar pra Nárnia]

Giovanna 08/02/2021

Better than the before one
I dont think Narnia will become one of my favorite serie of book, but this book was quite good. not much emotion, nor action.

Daniele.Thiengo 24/10/2021

Até agora meu livro preferido da série. Me cativou do início ao fim. Nárnia com certeza vai ser uma coleção que irei ler para os meus filhos.