The Horse and His Boy

Resenhas - The Horse and His Boy

Moodreader 05/04/2024

Jornada para Narnia
4.75??

O terceiro livro das Crônicas de Nárnia foi até agora o meu favorito. Foi possível ver uma mudança bem grande na no ritmo dessa história. Enquanto que os dois primeiros tudo acontecia muito rápido, em The Horse and His boy percebi que a história foi mais devagar e tão houve tanta pressa em contar a história e como consequência disso o desenvolvimento das personagens e do universo de Narnia foi bem melhor. Não me entendam mal, este livro ainda tem um ritmo acelerado quando comparado a outros livros, mas comparando o aos dois primeiros da série é sim mais devagar.
Uma das minhas coisas preferidas nesse livro foi que se passou durante o reinado dos 4 irmãos antes deles voltarem para a Terra. Achei legal que foi dada a chance ao leitor de saber mais sobre esse tempo deles como governantes e de como eles evoluíram, embora tenha sido uma passagem rápida, para mim valeu muito a pena. Também gostei muito das personagens principais, Shasta e Bree tiveram um enredo e um desenvolvimento muito bom, achei algo mais profundo em comparação aos livros anteriores onde o plot vinha em primeiro lugar e aqui houve mais esse equilíbrio entre personagem e plot.
Ja tinha ouvido algumas críticas a este livros, mas tirando a personagem da princesa (que eu ja esqueci o nome), nada realmente me incomodou e ele segue sendo o meu livro favorito. Espero que eu continue gostando dos próximos.

Amanda3913 04/02/2020

Crônica com elementos diferentes
Esse talvez seja uma das narrativas mais longas da série, o que às vezes a torna um pouco mais cansativa, apesar do texto em inglês fluir bem melhor do que a versão em português.

A história distoa um pouco das outras, já que envolve cenários e elementos bem diferentes, mas os elementos de bravura e esperança característicos de Narnia estão presentes, atingindo um belo final.

Giovanna 11/04/2021

??????
it might be the third best book of the hole saga, but i wouldn't read this book again.

Leitora 16/09/2021

Fazia muito tempo que eu não lia crônicas de narnia e foi muito bom voltar a ler, e agora eu vou continuar com os outros livros. Pra mim foi um inglês facil,mas eu não sei se recomendaria pra alguém que quer começar a ler em ingles, acho q a pessoa teria que ver por ela mesma.

Daniele.Thiengo 24/10/2021

Demorei um pouco mais para ler esse conto da série de Nárnia, achei que talvez a narrativa se estendeu demais, mas não é um livro ruim. Até o momento, o que menos gostei.

cindynicacio 13/06/2022

Todo mundo conhece a história de Narnia, os quatro irmãos e é claro, Aslan, o leão. O que ninguém sabe é que ao longo dos livros somos apresentados a outros personagens apaixonantes, como Shasta e Bree e toda sua aventura em direção a "Narnia e o Norte!!!!!".

Em "O Cavalo e seu Menino", Shasta descobre que não é filho de seu pai e está prestes a ser vendido como escravo. Bree, um cavalo falante forçado a viver como um cavalo comum, vê a oportunidade para finalmente voltar para sua terra natal: Narnia.

Em sua fuga, eles encontram Aravis e Hwin, uma garota e a uma égua falante com o mesmo objetivo que eles. Juntos, eles descobrem uma coisa terrível e precisam dar tudo de si para salvarem o povo de Archenland e Narnia.

É uma história linda que nos mostra ao mesmo tempo o que a de pior e melhor no ser humano. Embora só tenha lido até "A Viagem do Peregrino da Alvorada" esse livro é de longe o meu preferido.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

mellothien 07/08/2023

But even a traitor may mend
Eu amo muito essa história e a participação - embora curta - dos Pevensie. É um livro que destoa bastante do restante da saga, mas eu amo a forma como ele expande o mundo de Nárnia e traz uma perspectiva diferente. É muito gostoso voltar pra uma história que você conheceu quando criança e experienciar tudo novamente com uma cabeça adulta. ??

A parte ruim é que, claramente, o Lewis construiu os povos "ruins" dessa história com base no povo árabe, e o tom xenofóbico é racista incomoda bastante. O livro foi escrito na década de 50, então é difícil esperar muita coisa.