O Enigma da Vida

O Enigma da Vida M M Schweitzer

Resenhas - O Enigma da Vida

Deise 18/02/2021

"Por que nem todos guardam segredos apenas dos outros, alguns guardam segredos de si próprios. Segredos inconfessáveis até para si mesmo."

"Toda a vida é digna de ser mantida, você está a um passo da verdade. No entanto, primeiro você tem que estar disposto a admitir que sua realidade não cria o seu estado mental, e sim que seu estado mental cria sua realidade."

"Você sente primeiro contra si mesmo, e quando o sentimento trasborda, você sente contra todos os demais."

"Você escolheu ver o mundo como um lugar frio e cruel, você escolheu ser a vítima desse mundo, escolheu sofrer."

"Um realista não é aquele que vê apenas o ruim de sua vida, uma realista veria os dois lados. Quando apenas um lado existe em sua mente, sua percepção está sendo filtrada, suas mentiras, Zemial, não são construídas com as coisas que você percebe, e sim em todas que você ignora existir, quando a verdade é apenas a pior verdade, então você não está observando um mundo ruim, você está criando esse mundo ruim dentro de você."

Thay 03/05/2021

Emocionante
Já li todos os demais contos e títulos do mundo de Morserus, deixei esse por último justamente porque tem meio que o desfecho do Zemial. Conhecendo o Zemial, já imaginava que esse livro seria pesado (e foi) mas gostei das descobertas e do desfecho dele. Foi especialmente tocante pra mim porque me identifico em alguns aspectos com ele, então ficou aquela reflexão.
Pretendo reler todos os outros agora, já que não tem um título novo ainda. Sou fascinada nesse universo de Morserus, recomendo demais!
Mica 15/05/2021minha estante
Tem uma sequência?

Thay 17/05/2021minha estante
Oi Mica! Se tem uma sequência pra ler as estórias? Na verdade não.. Apesar de todos serem do mesmo universo, todos se passam em Morserus, cada estória é uma e pode ser lida quando preferir sem problemas no entendimento. A medida que for lendo seu conhecimento do mundo vai aumentando e coisas fazem mais sentido. Alguns personagens aparecem mais de uma vez, como o Zemial. Tem uma @ no instagram que posta bastante informação útil: "mundomorserus" se quiser dar uma conferida.

Oscar.Valeriano 06/05/2023

Mais um conto interessante, Zemial novamente é o protagonista da história, ele busca compreender sua vida que está proxima ao fim.

Helen Fernanda 18/06/2017

Amei essa antologia!
A coletânea Livro das Sombras tem 10 contos em forma de fábula distópica. Após muitas guerras entre diferentes espécies de mamíferos do reino animal - cães, gatos, coelhos, leões, panteras, porcos, gorilas… -, as criaturas vivem em um mundo segregado dominado pelo dinheiro, mas que ainda conserva rituais e superstições de eficácia duvidosa. Sonhos, desejos, amor, abandono, ganância, poder, família, solidão são alguns dos temas tratados no conjunto da obra. O ideal é ler os livros na ordem proposta pelo autor porque um dos personagens aparece em diferentes fases da vida.

site: http://www.meutedio.com.br/2017/06/coletanea-livro-das-sombras-antologia-morserus.html

Tati- Leitora 20/12/2020

Maravilhosa
Uma história curta pra nós fazer repensar a vida. Já é a terceira história que eu leio dessa coleção e mais uma vez estou apaixonada.

Dessa vez o conta segue a história de um gato dessafortunado que odeia a vida, ele tem um encontro com o mercador de segredos e lá ele descobre que o tempo todo ele sabia o segredo pra de ter uma vida feliz só nunca o ultilizou.

Brina 22/09/2020

Filosofia pura
Esse homem não esta me decepcionando, ja o 3 conto que leio dele e a qualidade não cai. Contos profundos e cheios de ensinamentos. Quando a gente pensa que não ha saida para o protagonista o livro nos oferece uma alternativa cheia de aprendizados.

Haru.Kawatake 26/12/2020

Emocionante
Eu diria que esse livro está até sobressaindo ?O mercador de sonhos?, o significado dele na minha vida, assim como toda a lição que eu posso tirar dele é sensacional!

O livro é emocionante, o Zenial debatendo as coisas, a forma como ele enxerga a vida, sua trajetória, é incrível. Mesmo sendo uma leitura curta, você consegue se apegar ao personagem, sentir todas suas emoções, eu chorei no final... Eu amei essa leitura

Li :) 31/12/2021

Qual a diferença entre acreditar ter consciência e ter uma?
Minha mãe tentou me matar faz muitos anos, eu achei que ela tinha falhado, agora eu percebo que ela me matou naquele dia, eu só não sabia.

Ela não mentia, porém omitia o óbvio: ninguém tem como reclamar de perder algo que não sabe que perdeu.

Nayra 19/04/2020

"Qual a diferença entre acreditar ter uma consciência e ter uma consciência?"

Tyr Quentalë 31/12/2021

Se permita
Zemial é o personagem que mais amo em Morserus. Ele me permitiu conhecer esse mundo fantástico criado por M. M. Schweitzer. Hoje encerro a leitura de todos os contos, mais uma vez apaixonada, fascinada e sonhadora. Terminei com um sorriso aos lábios e alegre com a saga de meu amado Zemial.
Morserus é um mundo que possui realidades que podem confrontar nossas próprias realidades. Podemos entrar em choque, chorar, ficar por dias em ressaca literária, porém, é um mundo que nos marca e nos faz desejar cada vez mais.
Permita-se a conhecer esse mundo.

Landressa 25/01/2024

Bom, porém
Bom, porém tem pontos conflitantes com outras histórias do universo. Não sei o que foi escrito primeiro, mas o autor se perdeu um pouco.
Em todo caso, leitura agradável como todas do mundo de Morserus.

Danniki 22/06/2022

Mais um conto da saga “Morserus”
Este é um conto da saga “Morserus”, sendo 11 livros no total e não há uma sequência certa para ler. Porém quem for ler todos irão perceber que há trechos referentes das demais histórias. Os e-books se encontram no site Amazon e também oferece para os assinantes de Kindle Ulimited.

Obs.: O conto “Lágrima da escuridão” saiu da linha, infelizmente.

O que vou escrever não é uma resenha, mas um pedido: Você precisa ler!
Eu sinceramente penso que o autor deveria divulgar mais sobre seus trabalhos, o autor é muito discreto e mal sabemos de sua existência. A sua existência é fundamental devido aos seus excelentes contos que nos provocam reflexões e são poucas conhecidas pelos leitores! Fora que o autor é brasileiro!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki