O Mundo Invisível Entre Nós

O Mundo Invisível Entre Nós Caitlín R. Kiernan

Resenhas - O Mundo Invisível Entre Nós

Ana 19/08/2023

Eu gostei de alguns contos, mas no geral, não indicaria este livro. Entendi que os contos terminam quando a autora decide - e fiquei numa luta meio ?ela terminou para passar alguma mensagem ou foi simplesmente um cansaço pelo conto? e isso me frustou um pouco. Mas, no geral, é um livro ok

Livrendo 26/07/2023

Super vale a pena
Acho um livro de contos uma pedida bem legal para o atual momento em que estamos vivendo (se você vem do futuro, que bom pra você… nesse momento estamos atravessando a quarentena e nem todo mundo anda com cabeça para enfrentar histórias mais longas ou pesadas).
Eu li esse livro ao longo de vários meses, algumas histórias já se perderam no limbo da minha memória, mas como em toda antologia que se preze, sempre encontramos histórias marcantes.
A Autora: Caitlín R. Kiernan
Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas.
Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e sem dúvida, Kiernan dá um tom poético as suas palavras, de um modo bastante bonito (e confuso?) Bem… tive certa dificuldade em entrar na narrativa e fluir com algumas histórias, já em outras, queria mergulhar mais fundo na trama e na vida de seus personagens.

Em o Mundo Invisível entre nós, nos deparamos com histórias dos mais variados temas divididas em dois tomos: Mundo I (com obras de 1993 – 1999) e Mundo II (com obras de 2000 – 2004). É legal perceber a mudança no estilo de escrita da autora. Há, inclusive, notas da própria Caitlín na capa de cada conto, para nos situar no contexto da narrativa ou nos fornecer alguma curiosidade sobre a escrita e composição do conto.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós
Toda a minha experiência de leitura foi permeada pela estranheza e surrealidade. São mais de 20 contos que gera um resultado final bastante peculiar.

Particularmente, me identifiquei mais com os contos do Mundo II. Acho que há uma perceptível mudança no tom das narrativas, fato que contribuiu para uma imersão mais profunda.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós
Eu fiquei bastante surpresa em encontrar temas clássicos do terror como Vampiros ou Zumbis, além de ficção científica (para ser sincera eu não sabia ao certo o que esperar desse livro).

Vale ressaltar que, no geral, muitas história possuem um quê de inacabadas e isso é confirmado pela própria autora em uma de suas observações, quando nos revela que há sempre a possibilidade de revisitar as suas próprias histórias, sendo o seu final apenas temporário.

A edição da Darkside Books realmente impressiona ! O corte das páginas é feito em dourado e por todo o livro encontramos ilustrações temáticas de insetos e outros seres estranhos e bizarros

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

lado b 27/12/2022

O Mundo Invisível (?) Entre Nós
?Aqui temos fantasia dark, terror, ficção científica, horror, morte e medo. Cada um proporcionando sua dose de estranheza diante das variadas situações apresentadas.
? Reflexão sobre o ser e a sua constante solidão. Porque o mundo invisível entre nós, só permanece assim, se assim quisermos.

c a r o l 08/12/2022

"Os demônios interiores são piores do que os exteriores."
Definitivamente esse livro não é para todo mundo. Se você tem familiaridade com a escrita da Caitlín, ou não a conhece, mas já está acostumado a ler contos e quer se aventurar numa experiência única, esse livro é pra você.

Esse livro é dividido em duas partes: Mundo l e Mundo ll. As introduções que a Caitlín faz antes de cada conto revelam muita coisa legal sobre a autora e a obra que vem a seguir. E há ligações entre os contos, algumas bem evidentes outras nem tanto.

A maioria dos contos do "Mundo l" parecem um quebra-cabeça. O que me deixou confusa no início, porém maravilhada quando tudo se encaixou. Tem que prestar bastante atenção nos detalhes para não deixar as coisas escaparem (mesmo assim tenho certeza que deixei algo passar kk). A escrita da Caitlín é muito poética, o que deixa a leitura um pouco lenta. Ela usa e abusava do horror onírico, de metáforas e simbologias. A forma implícita que a autora descreve algumas situações as tornam reais demais, visuais demais, o que deixou minhas emoções bem afloradas.

Algumas histórias me deixaram mal porque elas não acabavam nada bem. Há muitos personagens ferrados aqui, vivendo nesse antro de degradação, imundice, desolação, crueldade, obsessões, egoísmo, medo, solidão e loucura. Mas é nesse caos de emoções que a autora me fez refletir sobre muitas das coisas que estavam nas entrelinhas. Ela me fez sentir raiva, impotência, tristeza (só coisas boas kk). E eu amei essa experiência. O "Mundo l" foi a parte que mais gostei porquê exigiu muito de mim, pois não eram os típicos contos que estava acostumada a ler. Foi algo completamente singular.

"O mar tem muitas vozes. Muitos deuses e muitas vozes."

Na parte do "Mundo ll" os contos são mais pé no chão. Quando li o primeiro deles achei que não tivesse sido escrito pela Caitlín. Era muito simples e comum. Fiquei um pouco decepcionada, mas houve outros contos que tinham a essência da autora lá da primeira parte, mas sem a escrita floreada e não linear. Senti que a Caitlín apagou um pouco da sua personalidade em alguns textos, em outros ela brilhou demais. Creio que a segunda parte vai agradar a maioria por ser bem dinâmica, de fácil entendimento, mas sem deixar de ter a marca registrada do horror e do fantástico da autora.
viitt.__ 08/12/2022minha estante
a capa desse livro é simplesmente perfeita, morro de vontade de ler. Definitivamente a Darkside não erra

c a r o l 08/12/2022minha estante
SIMMM. Queria tanto um poster dessa capa ?

Babi 19/11/2022

Confesso, comprei este livro pela capa, a edição é incrivelmente bela, porém, o conteúdo que importa não é mesmo...
No total tem 25 contos divididos em mundo I e mundo II, no mundo I tem 11 contos, e eu gostei muito unicamente de 1, Rats Live On No Evil Star, a linguagem da autora se divide entre degradante e vulgar e horas tão poética que eu não conseguia entender o que ela descrevia, realmente não estava funcionando para mim, sou grata por ter persistido até o mundo II, onde surpreendentemente a escrita dela evolui muito e o leitor é agraciado com contos muito superiores e melhor escritos. Como apaixonada por ficção científica, meu conto preferido foi The Dry Salvages que foi excelentemente desenvolvido, uma pena o final parecer inacabado ou interrompido, contudo gostaria de citar todos os outros contos que gostei muito: Armário 34, gaveta 6... Cebola... Spindleshanks.... A estrada dos alfinetes... Andrômeda entre as pedras... montando no touro branco ( esse muito bom)... A filha do quatro de ouros. Caso você não esteja gostando da leitura, tente ler o mundo II, acredito que sua visão sobre o livro mudará completamente. Por último, honestamente, eu não compraria outro livro da autora.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

O Mundo Invisível Entre Nós é uma compilação dos mais fantásticos e premiados contos de Kiernan, que transitam em diferentes gêneros!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594540287

haru. 01/09/2022

estranho
Esse é o livro mais estranho que eu tenho, com 25 contos totalmente alucinógenos mas bem legais pra se passar o tempo. Alguns você vai precisar ter um estômago mais forte, mas outros são de boas mais ou menos.

lacrouxs 29/08/2022

Não julgue o livro pela capa, até o livro mais lindo que viu
Esse é o livro mais belo da minha coleção.Também é o pior que eu já li.

A autora faz uso e abuso de cenários extremamente nojentos (e na maioria dos casos extremamente desnecessários), incoerência e escrita inacabada. Nenhum dos contos me prendeu, muitos são confusos e de repente tomam um rumo totalmente desconexo. A escrita é doentia. É tão perturbador de ruim, eu mesma quase fiquei doente lendo.

Ilustrações lindissimas, folhas douradas como ouro puro. A darkside nao falha nisso. Comprei esse livro no mesmo dia que ele chegou no sebo. Não vou repassar ele porque ninguém deveria ler algo tão ruim assim, pelo menos serve como um enfeite bem bonito.

lara!! 05/08/2022

confuso, mas uma confusão encantadora!
eu li! teve partes que precisei reler, mas mesmo assim acho que valeu a pena. tudo tão >mágico< fantástico e místico me deu uma nostalgia muito grande de contos de fadas, só que verdadeiros.
o design é LINDO, as páginas também, a história prende você se você prestar atenção

Leonardo Lemes 19/07/2022

O MUNDO INVISÍVEL ENTRE NÓS
Os gêneros fantástico e o estranho perfeitamente entrelaçados num espaço perturbador. Narrativas lúdicas e reflexivas numa espécie de labirinto de subjetividade. Por se tratar de uma antologia, a sinestesia dos textos não permanece linear, causando o efeito de montanha-russa, com cada conto possuindo e causando algo singular. Com uma escrita poética, a autora consegue trabalhar muito bem a versatilidade, pegando temas transversais da sociedade e mergulhando no sobrenatural, na melancolia, na criatividade do sombrio e na beleza existencial do medo. Estão presentes, também, elementos da metaliteratura, metáforas e alegorias, os quais reagem a uma resignificação de historias clássicas. Os detalhes na caracterização das personagens e na ambientação, garantem uma imersão nos delírios que a narrativa possui. "Você vai virar as páginas e ler histórias de locais distantes, de mundos secretos e paralelos vislumbrados a preços perigosamente altos, atos de paixão em meio à decadência industrial, os alienígenas que somos, fantasias de pretensos infernos, céus e purgatórios, pesadelos virados do avesso só para depois serem colocados no lado certo outra vez."

Marcos 14/06/2022

Confuso mas estranhamente bom
Contos sem finais, contos que eu não entendi nada, mas há contos perfeitos, bons demais. Um livro bem confuso, foi a segunda vez que peguei para ler, demorei muito pra finalizar por ter uma leitura cansativa. Os contos do segundo mundo são bons demais, alguns do primeiro se salvam, mas os que são ruins, são ruins até demais.

Rapha 08/05/2022

Mundos dentro de mundos
Uma antologia incrível, a autora caminha por diversos gêneros literários: ficção científica, terror fantasia, dramas humanos e outros nem tanto, cada conto uma nova surpresa, um novo mundo é apresentado; nesta antologia temos uma releitura de clássicos como a pequena sereia, um final alternativo para o clássico de Drácula, histórias de fantasmas e zumbis, momentos de pura viagens psicodélica por mundos invisíveis para àqueles que não aceitam enxergar o diferente, suspense, tensão, histórias sombrias que nos fazem viajar por terras distantes e mundos perdidos.

Gabriel.Gaspar 13/03/2022

Depois de 35 dias, finalmente consegui terminar esse livro. E o que tenho a dizer? Bom, vou dar um de Paola Carosella:

"Confuso, confuso, confuso, confuso, confuso, um espanto, me faz mal!!"

Nunca li um livro tão confuso na minha vida!! Me sinto como se tivesse terminado uma maratona gigantesca. Se esse livro tivesse mais páginas do que tem, certamente eu teria abandonado. Dizem que na segunda parte, os contos ficam mais "pé no chão". De fato, eles ficam mais de boa, comparado com a primeira parte. Mas ainda assim, continua confuso. Você, meu amigo, que tem receio de ler contos e quer começar a ler, fique bem longe desse livro!