Não Durma

Não Durma Michelle Harrison

Resenhas - Não Durma

Clarissa.Miguel 15/03/2021

Genteee...... não leia este livro durante a noite... parece real... os sentimentos.. o medo... o suspense.... livro q me fez arrepiar!!! O autor nos envolve de uma maneira profunda e realista!!! Super indico!

lica 05/02/2021

Romance com um pouco de susto.
Demorei a ler, não me apeguei aos personagens. Confesso que quase abandonei mas ao mesmo tempo queria ver o desfecho e acho que foi isso que salvou um pouco. É isso.

Jéssica 11/01/2021

Não durma
Esse livro tem todos os requisitos pra me ganhar, experiências paranormais, mistério e de quebra um romance.
Simplesmente adorei, a escrita é muito envolvente e fluida, me prendeu bastante.
Não tive medo em nenhum momento porque não sou sensível mas tem algumas doses de terror.
Recomendo demais!

Aline 31/12/2020

Perturbador (e isso é bom)
Uma boa definic?a?o para esse livro e? "perturbador". Na?o tive a oportunidade de le?-lo durante a noite, mas imagino que a experie?ncia seja ainda mais intensa. A paralisia do sono e as experie?ncias extracorpo?reas que Elliott enfrenta sa?o, muitas vezes, assustadoras e sufocantes (o que achei o?timo, so? pra deixar claro).
Gostei de Elliott, embora ele esteja bem longe de ser um dos meus protagonistas preferidos. Ophelia e? bem interessante, ainda mais por toda a sua personalidade misteriosa. Mas a grande estrela do livro sa?o os fantasmas que "assombram" Elliott; suas histo?rias e? que mantiveram meu interesse no livro.
Uma menc?a?o desonrosa a Arthur Hodge, chefe de Elliott: que personagem detesta?vel. Arthur e? o nome do meu filho, personagens com esse nome te?m que ser legais ???
Recomendo muito a leitura, isso se voce? na?o tiver problemas em ler sobre fantasmas, possesso?es (na?o demoni?acas), assassinato e suici?dio (na?o e? o foco, mas esses temas aparecem em algum momento).
Fiquei interessada em ler mais romances sobre paralisia do sono e experie?ncias extracorpóreas.

Gustavo.Santos 22/12/2020

Boa leitura
No começo o livro aparenta ser um terror como a maioria, mas no desenrolar da história se mostra bastante inteligente e com uma boa narrativa. O final é surpreendente.

keni :) 08/12/2020

Razoável...
As primeiras páginas nos deixam instigados a conhecer profundamente a história principal do protagonista (o que é bem desenvolvida logo no início do livro), mas depois de um tempo o livro nos leva para caminhos diferentes e sem sentidos, fugindo bastante da proposta inicial.
Pode-se dizer que, o que salva esta trama é com certeza a boa construção dos dois personagens principais, além de alguns (não todos) plots interessantes e um pouco inesperados.

Gabriela 09/09/2020

Mais uma vez fui enganada pela sinopse. Porém não é um livro ruim, a gente tem umas boas doses de terror, para pessoas sensíveis é um terrorzão. Só gostaria que tivesse mais cenas do plot principal.

De uma pessoa que não se assusta facilmente: Não indico ler de noite.

luarodrigues 17/07/2020

Ao contrário de muitos, esse livro já começa te deixando intrigada. Já nas primeiras páginas podemos ter um gosto do ritmo da história e do caminho que (pensamos) que irá seguir. A cada capítulo uma nova descoberta e a cada nova descoberta uma tensão! É como se estivéssemos ali, vivendo tudo junto de Elliot. É tudo muito angustiante, apreensivo... estimulante. A partir da metade do livro, simplesmente não consegui mais parar. Quando a gente acha que ?decifrou? um ponto, vemos que é por caminho.

Elliot me intrigou e me prendeu do início do início ao fim, em algum momento me encantei por ele, de forma que nem da pra perceber quando acontece. Ophelia me deixou de coração na mão e torcendo a todo segundo por ela, pra ela descobrir em algum momento tudo que tinha ocorrido (e sim, já me apaixonei pelos dois desde a primeira linha de diálogo deles). E o Hodge... meu Deus, o que falar de Hodge? Esse cara me deixou incomodada desde o princípio. Confesso que no início estava neutra em relação a ele, mas com o passar dos acontecimentos comecei a não gostar. O desfecho de todos aqueles acontecimentos me deixou completamente tensa e confesso que tive de parar um par de vezes pra dar uma respirada! Os últimos capítulos me deixaram completamente nervosa, pensando em mil alternativas pra um final não-tão-trágico mas aconteceu exatamente o contrário... e foi ótimo!

Harrison foi ótima ai escrever esse livro, consegue de envolver do início ao fim! Não tem como parar até chegar ao final! A temática é super interessante, o ambiente, os personagens, a profundidade... para todos que adoram o estilo, esse livro é mais que recomendado!

Emília 22/06/2020

Achei um pouco superficial. Poderia ter explorado mais sobre as experiências sobrenaturais dele. Mas apesar de tudo,a leitura foi gostosa e fluida,cm uma narrativa agravel.

Anídria 20/04/2020

IMPRESSIONADA
Não estava esperando que este livro, principalmente por ser tão curto fosse se mostrar tão bom. Os personagens são interessantes, o enredo é muito bem construído, o romance é fofo e eu adorei toda essa coisa de fantasmas e relação sono/morte meio macabra. Descobri o grande plot antes de acontecer, então não posso dar 5 estrelas, mas tirando isso achei bem original para a temática e surpreendente, além de ter uma escrita gostosissima ?

Ge. Lamou 11/04/2020

Bom
O livro conseguiu me prender com admirável facilidade, em geral o livro é bom. Mas senti que, em algumas partes, o autor poderia ter descrito alguns fatos de maneira mais detalhada, o final poderia ter sido um pouco mais concreto e gostaria que o livro não tivesse um final tão comum. É um bom livro para tirar da ressaca e acho que é feito pessoas mais medrosas, pois realmente ele não um terror forte.

Ana 28/03/2020

Não durma
Após um acidente onde tecnicamente ?morreu? por alguns segundos antes de ser ressuscitado pelos paramédicos, Elliot, um jovem de 17 anos, passa a ter graves distúrbios do sono.

??????????????????
Entre eles, a paralisia do sono. Os médicos dizem ser algo inofensivo, mas para Elliot é muito assustador: nesses momentos ele tem uma experiência extracorpórea, consegue ver seu corpo deitado enquanto é assombrado por espíritos de pessoas que ainda procuram soluções para problemas não resolvidos em vida.

??????????????????
Para ajudar a entender suas experiências, Elliot vai trabalhar em um Museu assombrado, onde são realizados tours para conhecer as histórias das mortes trágicas apresentadas. O que deveria ser uma ficção torna-se realidade para ele e Elliot acaba sabendo mais do que deveria sobre o local e seus habitantes.

??????????????????
O livro de Michele Harrison foi baseado em experiências verídicas de pessoas que passaram pela experiência de quase morte e na opinião profissional de especialistas sobre a paralisia do sono.

??????????????????
Claro que tem muita ficção, é essa a parte mais chata, mas o assunto paralisa do sono é algo que deixa em pânico hahahaha.

??????????????????
Enfim, é um livro curioso no mínimo.

Macartiney 28/11/2019

Deu pra dormir
Com esse chego ao terceiro livro de terror e ainda não consegui sentir medo. Nao Durma é um livro onde talvez a ideia da autora não seja aterrorizar ninguem, porém a capa sugere alem do título, A história fica um pouco cansativa com o decorrer da leitura. De interessante achei alguns momentos que na minha opinião tem lá sua originalidade em transmitir certa tensão. Indico para amantes da leitura num contexto geral. De qualquer forma foi o livro que me marcou, pois durante sua leitura o Mengão era Bi da américa e Hepta nacional. SRN

teia 05/01/2019

Livro para distrair
O livro é legalzinho. Para quem está acostumado com livros de horror pesadão, ele pode decepcionar pois não vai assustar. Para o pessoal que é mais medroso pode ser uma boa pedida, é um terror leve estilo sessão da tarde. A estória começa bem mas vira uma palhaçada lá para o meio. Livro para tirar ressaca, recheado de clichês e situações absurdas, mas nem por isso é ruim. Curti.
Gabs 15/11/2020minha estante
Não achei que assusta.. mas achei um livro bem escrito

Roberta Galdino 03/01/2019

Não Durma
Titulo: Não Durma
Autor: Michelle Harrison
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378
Ano: 2017 (Aline Sirlene... me desculpe jurava que era 2018)

Gente... Terminei esse livrineo ontem... e desde então fiquei pensando, o que escrever sobre ele...

Trata-se de um suspense, cuja construção narrativa é em primeira pessoa... A história é linear... com uma escrita simples... e fluida. Os personagens principais, não são redondos, alguns até surpreendem, mas apenas no desfecho.

No início parece se tratar de um enredo denso, que nos aterrorizará... como nos filmes, de terror... estilo sobrenatural.

Contudo, com o desenrolar da narrativa, nos deparamos com uma história paralela aos eventos paranormais... e por conta dela, o enredo deixa de ser tão denso, para assemelhar-se com histórias psicografadas.

Infelizmente, a autora se perde na história de alguns personagens coadjuvantes, deixando muitas pontas soltas.

Mesmo assim a leitura me prendeu, até porque não consigo ler livros muito trevosos... isso porque eu tenho sérios problemas com a minha imaginação, então evito dar-lhe asas erradas... rsrsrs (se for pra imaginar coisas, que sejam menos apavorantes)...

Enfim... como não tenho hábito de ler sinopses ou qualquer comentário antes de ler de fato o livro, não sabia muito o que esperar.

O núcleo da história, explicita-nos, um distúrbio do sono, do qual tenho algumas experiências... contudo em um grau muito diminuto... (acho que todo mundo tem), claro que não se compara as experiências narradas no livro... e já acho absurdamente horrível quando acontece comigo... minha mãe dizia quando eu era criança: "O pesadelo te pegou", o que acontece é que as vezes estou dormindo e acordo, mas não sei porque, parece que na verdade acordou a minha mente, mas não o meu corpo... então fico tentando me mover e não consigo... ou então tenho a sensação de inclinar a cabeça para traz e não consigo puxá-la de volta... é muito ruim, normalmente acordo chorando... com arritmia... e aí lascou, não consigo mais dormir. ainda bem que é muito difícil acontecer... pq é muito chato.

Depois de adulta soube que esse evento é na verdade denominado paralisia do sono, um mecanismo que serve para nos proteger de reagir durante o sono, quando estamos sonhando, o que evita que nos machuquemos... então é normal... só deixa de ser, quando há um atraso do cérebro que acorda a mente, estando o corpo ainda paralisado.

No caso do enredo, soma-se esse evento com, experiências extra-corpóreas e encontros espirituais, com obssessores... seéloko... dar de cara com um fantasma estando paralisado... gzus é aterrorizante.

Durante a narrativa, é possível percebermos alguns detalhes, que torna os eventos paranormais mais próximos do que estamos acostumados a ouvir, inclusive na doutrina espirita (espíritos desencarnados, que estão de alguma forma presos neste plano espiritual por que desencarnaram deixando assuntos inacabados).

Como disse antes, mesmo sendo esses espíritos obssessores, a história paralela que é vivida pelo personagem principal ameniza tais acontecimentos.

Muito próximo do final, acontece um fenômeno que me deixou bem apavorada... parecia que as coisas iriam sair completamente do controle.

Contudo, o final foi um tanto quanto previsível.... Para quem gosta de livros com um suspense paranormal e com uma história de amor e superação, recomendo... livro nota 8.