Não Durma

Resenhas - Não Durma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anny 01/05/2022

Suspense de qualidade
Não estava esperando que este livro, principalmente por ser tão curto, fosse se mostrar tão bom. Os personagens são interessantes, o enredo é muito bem construído, o romance é fofo e eu adorei toda essa coisa de fantasmas e a relação sono/morte meio macabra. Descobri o grande plot antes de acontecer, então não posso dar 5 estrelas, mas tirando isso achei bem original para a temática, além de ter uma escrita gotosíssima.

lie 13/04/2022

É inovador e revolucionário? Não.
Tempos depois de um acidente de carro, Elliot Drake passa a vivenciar experiências extra-corpóreas durante o sono. Ele percebe, finalmente, que não se tratam de sonhos, mas de fantasmas a tentar se comunicar. Promissor, não é?
A princípio, a história se estabelece em um ritmo gradual ? interessante, apesar de pensar que as informações do que acontecia ANTES do início poderiam ter sido explicação de uma forma menos jogada e mais condizente ?, e funciona até o tom da narrativa ser compreendido pelo leitor. Acontece que essa compreensão não é positiva; depois dela, se torna entediante ler sobre os mesmos acontecimentos e novos mal aprofundados. Muito embora uma escrita leve e simples seja um ponto positivo, não funciona aqui, quando a autora precisou incitar algum medo a nós. Não funcionava. Os plot-twists não funcionaram, não porque eram ruins (alguns eram clichês, sim, mas tinham potencial), mas porque não se deram ao trabalho de aprofundá-los o bastante para que se tornassem interessantes.
Algumas narrações, no entanto, compensaram parte do estresse; a fantasma que assombra a casa de Elliot, por exemplo, compôs minha parte favorita. Gosto de como a autora descreve as cenas que ela participa, e algumas delas me lembraram da Mulher do Pescoço Torto de A Residência Hill ? detalhe que me fez alimentar um pouco mais do interesse que tive pela história dela (que também rapidamente se foi). No fim, ?Não Durma? exige um alto nível de suspensão de descrença que não condiz com o tom da história; o que antes parecia ter sido feito para ser uma história de fantasmas se revela um livro de crime e um pouco de investigação onde os fantasmas em questão mal têm relevância.
Não é de todo um livro ruim: ele consegue ser razoável ao que se propõe; uma curta história de suspense com fantasmas. Simples, mas não ruim ao ponto de ser intragável. Pessoalmente, eu não o consideraria uma leitura prazerosa, mas vai de cada um.
cursethorns 20/07/2022minha estante
cadela maltrapilha mal amada

lie 24/07/2022minha estante
pq vc tá me xingando sua put

cursethorns 27/07/2022minha estante
2,5 seu infeliz

Vanessa1520 11/12/2021

Uma das surpresas desse ano...
Aos 17 anos, Elliot sofre um acidente e morre durante dois minutos em meio a estranhos que tentam salvar a sua vida. Nesse momento ele tem a sua primeira experiência extracopórea (a sua alma vê o seu corpo físico morto). Ao se recuperar, ele percebe que a sua vida mudou e não foi para melhor. Ele passa a sofrer de "paralisia do sono" em quase todas as noites, além de desenvolver uma certa mediunidade que o permite ver fantasmas e conversar com eles durante as experiências extracopóreas. O problema é quando um deles começa a lhe causar sérios problemas e ao querer buscar a sua vingança.

Peguei esse livro no KU a vários meses, mas só fiquei postergando a leitura por pensar que seria um livro ruim, mas não é de forma alguma.
A Michelle soube desenvolver bem essa história, tomando como inspiração as experiências de uma amiga. O livro foi uma surpresa para mim pq imaginei que seria mais um clichê de terror mal feito, mas foi muito bacana acompanhar toda a trajetória do personagem e em alguns momentos senti um pouco de medo de algumas cenas. Logo de cara, no primeiro capítulo, já somos apresentados ao Elliot durante uma paralisia do sono e isso gera uma boa expectativa.
Não tem como abandonar esse livro!!

Renato 21/09/2021

Bom livro.
É um livro que eu esperava mais no quesito terror, pois comprei e ele é vendido assim, mas não deixa de ser ruim, muito pelo contrário. A escrita da autora é muito fluída e desenvolvida o que facilitou muito a leitura nos momentos monótonos da estória. O livro começa com uma pegada boa nos primeiros capítulos mas depois caiu um pouco até que algo novo aconteça de bom. Uma mistura de romance adolescente com sobrenatural, talvez um pouco clichê nesse aspecto. Mas o assunto paralisia do sono é bem interessante e aprendi um pouco mais também sobre isso que é muito assustador e estranho. Eu recomendo a leitura, mas não leiam achando que é um livro terror pesado porque não é, e ele tem sim suas pegadas sobrenaturais que são bem legais mas nada que nos faça dormir com a luz acesa. Apenas um bom livro.

Gabriely.Bernardes 19/09/2021

Me surpreendi
Muito bommmm!!! Não esperava de forma alguma que a história fosse tão bem bolada e desenvolvida como foi. De início, pensei que seria um terrorzinho bem bobo e sem graça, mas a autora me surpreendeu fazendo o personagem ter uma ótima desenvoltura e levou a história pra cima com facilidade. Eu amei!

AmadoThriller 04/07/2021

O livro é legal, tem uma história boa sobre fantasmas e experiência extra corpórea, mas não sei pq a leitura não me prendeu tanto, demorei meses pra ler ele. Mas gostei do livro!

Livia Marinho 08/06/2021

O título fala Não durma e eu dormi, enfim o livro chato
Não tenho muito elogio pra fazer porque li há alguns anos, vim aqui organizar minhas leituras passadas.

Mas lembro que foi daqueles livros que começo a ler até que rápido, mas paro e deixo esquecido na estante até ficar com peso na consciência e voltar a ler

Não achei nada apavorante ou de dar sustos, como li por aí, e nem me importei muito com os personagens.
Camila 21/02/2023minha estante
Também achei fraco. Esperava um livro que me deixasse de cabelo em pé e brochei legal!

Aline Teles 07/05/2021

Um livro têm um contexto incrivel, traz a paralisia do sono com uma pegada sobrenatural.
Indicaria muitos a ler, fora que o final é surpreende.

Clarissa.Miguel 15/03/2021

Genteee...... não leia este livro durante a noite... parece real... os sentimentos.. o medo... o suspense.... livro q me fez arrepiar!!! O autor nos envolve de uma maneira profunda e realista!!! Super indico!

lica 05/02/2021

Romance com um pouco de susto.
Demorei a ler, não me apeguei aos personagens. Confesso que quase abandonei mas ao mesmo tempo queria ver o desfecho e acho que foi isso que salvou um pouco. É isso.

Jessica03 11/01/2021

Não durma
Esse livro tem todos os requisitos pra me ganhar, experiências paranormais, mistério e de quebra um romance.
Simplesmente adorei, a escrita é muito envolvente e fluida, me prendeu bastante.
Não tive medo em nenhum momento porque não sou sensível mas tem algumas doses de terror.
Recomendo demais!

Aline 31/12/2020

Perturbador (e isso é bom)
Uma boa definic?a?o para esse livro e? "perturbador". Na?o tive a oportunidade de le?-lo durante a noite, mas imagino que a experie?ncia seja ainda mais intensa. A paralisia do sono e as experie?ncias extracorpo?reas que Elliott enfrenta sa?o, muitas vezes, assustadoras e sufocantes (o que achei o?timo, so? pra deixar claro).
Gostei de Elliott, embora ele esteja bem longe de ser um dos meus protagonistas preferidos. Ophelia e? bem interessante, ainda mais por toda a sua personalidade misteriosa. Mas a grande estrela do livro sa?o os fantasmas que "assombram" Elliott; suas histo?rias e? que mantiveram meu interesse no livro.
Uma menc?a?o desonrosa a Arthur Hodge, chefe de Elliott: que personagem detesta?vel. Arthur e? o nome do meu filho, personagens com esse nome te?m que ser legais ???
Recomendo muito a leitura, isso se voce? na?o tiver problemas em ler sobre fantasmas, possesso?es (na?o demoni?acas), assassinato e suici?dio (na?o e? o foco, mas esses temas aparecem em algum momento).
Fiquei interessada em ler mais romances sobre paralisia do sono e experie?ncias extracorpóreas.

Gustavo.Santos 22/12/2020

Boa leitura
No começo o livro aparenta ser um terror como a maioria, mas no desenrolar da história se mostra bastante inteligente e com uma boa narrativa. O final é surpreendente.

keni :-) 08/12/2020

Razoável...
As primeiras páginas nos deixam instigados a conhecer profundamente a história principal do protagonista (o que é bem desenvolvida logo no início do livro), mas depois de um tempo o livro nos leva para caminhos diferentes e sem sentidos, fugindo bastante da proposta inicial.
Pode-se dizer que, o que salva esta trama é com certeza a boa construção dos dois personagens principais, além de alguns (não todos) plots interessantes e um pouco inesperados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5