Cross the Line

Cross the Line James Patterson

Resenhas - Cross the Line

Lissa 03/02/2018

Prazer, Alex Cross
Como sempre amei série policial, com detetives, equipe forense, etc, resolvi investir na leitura policial. E resolvi iniciar essa fase escolhendo um livro de James Patterson. Vamos lá, que falarei um pouquinho sobre o livro e do que eu achei.

Alex Cross é um detetive super respeitado com jurisdição em Washington, DC.

Do dia para noite, Alex é chamado para solucionar 3 misteriosos casos... O assassinato do chefe de Polícia, um serial killer que tem como alvo motoristas que quebram as leis de trânsito, e uma série de massacres realizados por um grupo de "vigilantes". E o desenrolar da história mostra à Alex que os três casos isolados têm, na realidade, mais coisas em comum do que ele pensa.

Eu gostei da escrita, com capítulos curtos, narrados por diferentes personagens. Isso nos deu a possibilidade de vivenciar a história em diferentes ângulos. Sobre o enredo em si, achei interessante... Mesmo com os clichês de livros policiais. Mas uma coisa me incomodou bastante nesse livro. Alex mora com sua segunda mulher, dois filhos e sua avó (já bem idosa, +- 90 anos). E é a avó de Alex quem cozinha para toda a família, em todas as refeições. Cada refeição um prato diferente. Como se a avó dele fosse a chefe de cozinha da casa... Sempre a serviço deles. E isso me deixava meio ??? Tudo bem que ele e a mulher, dois detetives super ocupados não tivessem tanto tempo pra cozinhar assim. Mas explorar a vó idosa? Desnecessário, do meu ponto de vista.

Enfim, não é um livro policial pesado. Considero uma boa leitura para quem gosta do gênero. Leitura fácil e rápida.