A Magia da Raposa

A Magia da Raposa Inbali Iserles

Resenhas - A Magia da Raposa

Thereza.Gomes 17/08/2023

Curiosa para ler os outros
Achei o livro um pouco cansativo, mas bem interessante. Uma pena que não tenho os outros dois da série.

leitora 27/07/2023

?????
Simplesmente muito fofo!
Muito legal ver uma raposinha filhotinha ser tão forte e narrar sobre suas dificuldades ao se ver perdida no mundo dos humanos ??

Regina 22/05/2023

Ok
Gostei. Achei o livro ok apesar da leitura ser bem arrastada e cansativa. Mas gostei da Islã, seu crescimento e seu amadurecimento. Valeu a leitura. Não sei se lerei o resto da trilogia

Cristiane 26/03/2023

Diferenciado!
Achei muito interessante ler uma história narrada por uma raposa.
Todo esse mundo que aqui foi criado é cativante e desperta muita curiosidade.
Simpatizei real com a personagem principal e a admirei do início ao fim pela força de vontade e a persistência para encontrar sua família, apesar de escutar constantemente que não seria capaz disso.
Os termos usados durante a história também são bastante interessantes, ainda assim, achei a leitura um tanto arrastada em algumas partes, mas acredito que tenha sido pelo fato de ser um livro mais introdutório, já que se trata de uma trilogia, aparentemente.
Então, minhas expectativas são altas para os próximos livros, e sinceramente espero que eles prendam a minha atenção ainda mais do que esse primeiro.
Fantasia sempre foi o meu fraco!
Recomendo!

Luana.Cristina 29/12/2022

Um Livro de Raposa! Uma História Cheia de Magia!
Este livro foi um presente de aniversário, e eu logo adorei por ser de raposa. Já havia lido livros com lobos antes, como por exemplo: "Caninos Brancos" e "Guardiões da Coragem", mas nunca tinha visto um livro com raposas. E pelas outras resenhas que li, notei que também foi novidade para muita gente.

Isla é um filhote de raposa que vive feliz junto de sua família em uma floresta próxima a casa dos humanos, que eles retratam como "os sem-pelo". Um dia, ao se separar da família atrás de frutinhas, Isla percebe que eles desapareceram, e em seu lugar, haviam um grupo de raposas muito sinistras. Em uma tentativa de fuga, Isla vai parar na cidade, onde enfrenta vários desafios como por exemplo: humanos, cachorros, carros, fome. Entre outras coisas... Agora ela vai precisar aprender a sobreviver sozinha em quanto busca pela família desaparecida. No meio dessa aventura, ela vai conhecer Siffrin, uma raposa que está a procura de Pirie, o irmão de Isla. Os dois passam a se unir contra o bando de Karka, e os dominados. Raposas do mal. Em quanto buscam por Pirie. Siffrin vai ensinar a Isla algumas coisas sobre a Fox Craft. Um poder que só as raposas possuem. E no decorrer da história, vemos Isla se desenvolvendo e aprendendo que pode ser muito mais do que uma simples raposa.

Eu amei bastante esse livro, tem uma leitura gostosa e envolvente, apesar de que algumas cenas são bem enroladas, com Isla descrevendo cenários ou movimentos de batalha. (Toda vez que vejo um livro assim, me lembro de Anne descrevendo cada uma das flores do jardim.) Isso faz com que eu me perca um pouco na linha de raciocínio. Nem sempre a gente consegue imaginar 100% da forma que o autor descreve, por isso uma descrição muito minuciosa as vezes torna a leitura cansativa, outro ponto que vi várias pessoas comentarem a respeito.
A história volta a andar após uma das ultimas perseguições do grupo de dominados, quando Siffrin acaba revelando algo a Isla que a deixa revoltada. Porém boa parte do livro mostra ambos sobrevivendo na cidade.
Outra coisa que gostei muito, é a forma como é narrado o mundo dos humanos do ponto de vista de uma raposa: Carros são "Esmagadores", postes são "bola brilhos", ruas são "canais da morte". Entre outras coisas... Esse livro tem um glossário próprio, o que é bem legal. Existem várias palavras complicadas, mas todas elas estão explicadas no final do livro, e você acaba se acostumando com elas depois, o que também é bem legal.

Em resumo, gostei bastante, acho que vale muito a pena e mal posso esperar para ler o segundo.

Daniele 08/10/2022

Eu amei esse livro ?
Fazia tempo que tinha esse livro na minha lista para ler. E simplismente amei.
Nossa heroína foi separada da família e busca dela. E perguntas e respostas sobre esse acontecimento.

Sarah587 23/09/2022

Interessante
Achei incrível o novo jeito de enxergar o mundo pelos olhos de uma raposa, ver a como a autora retratou a forma como elas vêem coisas simples do nosso dia a dia como carros e postes foi uma experiência bastante interessante. Realmente gostei da obra e pretendo ler os próximos assim que possível.

Sofiss 30/08/2022

Um livro no ponto de vista de uma raposa
Acho que nunca pensei que leria um livro sobre uma raposa.
Embora seja meio inusitada e bem fora dp normal, esse livro apresenta a narrativa da raposinha Isla.
Isla é uma raposa que no início do livro vc vai entender que ela mora em uma "floresta" perto da cidade, e em um nos seis passeios com a família algo de estranho acontece, sua família desaparece e ela fica sozinha em um mundo cheio de humanos cruéis.
O livro tem uma trama interessante, apresenta personagens cativante e que faz vc se emocionar com as suas histórias.
O final é meio triste ( eu não espera pelo menos)
Ansiosa pela continuação

Ane 25/05/2022

Achei interessante essa saga pela visão que nos mostra, através dos olhos da raposa. Os termos usados em relação aos humanos são interessantes e alguns engraçados (os sem - pelos). Acho que Isla é a raposa que os anciãos estão procurando e não o irmão dela

Luana.Cristina 29/12/2022minha estante
Não sei o que pensar dele também...

Rocky Noboa 09/11/2021

Muito apaixonante e sofrido, mas também confuso e cansativo
Sentimentos conflitantes a respeito dessa leitura...
Ao mesmo tempo que fiquei apaixonado pela Isla e todo o seu aprendizado e desenvolvimento, também achei a leitura um pouco arrastada em alguns momentos e bastante confusa. A escrita da autora não é das melhores, na minha opinião.
Em alguns momentos eu fiquei bastante imerso na história, em outros eu só queria pular algumas páginas para chegar logo em algum momento mais interessante. A verdade é que fiquei cansado em grande parte da leitura, o que, pra um livro curto, é bastante significativo.
No mais, me apaixonei pela Isla e sofri muito junto com ela, uma raposa filhote que se vê sozinha na cidade atrás de sua família que desapareceu e luta pra sobreviver a todo tipo de perigo. E olha que eu sofri muito!! Mas também aqueceu meu coração acompanhar toda a sua trajetória e no fim ver o quanto ela amadureceu.
Pensando se vou dar continuidade a essa série. Acredito que sim. Esse primeiro livro me pareceu bastante introdutório e tenho fé de que os próximos possam ser melhores.
Além do mais, me apaixonei por essa raposa e quero ver ela conquistando o mundo!
Joao.Merola 09/11/2021minha estante
Eu achei esse primeiro melhor que o segundo e nao tive vontade do terceiro. Mas cada um tem seus gostos e opiniões, o importante é ler.

Rocky Noboa 09/11/2021minha estante
Eita que agora eu tô ainda com mais receio de pegar o segundo pra ler kkkk.
Veremos, vou tentar dar uma chance, mas não por agora.

Joao.Merola 09/11/2021minha estante
Kkk não quis te desmotivar, como eu disse antes talvez vc ache muito bom, não desista sem experimentar kkk

Rocky Noboa 10/11/2021minha estante
Kkkkk Vou dar uma chance sim. Vou incluir nas leituras de 2022 haha ^^

Kendhra 24/03/2024minha estante
Eu gostei

Samira 18/09/2021

Os desafios de Isla para encontrar sua família
Fantasia sempre foi de longe um dos meus gêneros favoritos e com esse livro não foi diferente fiquei completamente envolvida com essa história que faz parte do primeiro livro de uma trilogia.
Aqui vamos conhecer uma raposa a Isla a história se inicia em sua família que é composta de sua mãe, pai, avó e um irmão eles sofrem um atentado logo nas primeiras páginas do livro e todo o restante do livro vai se basear em a Isla tentar desvendar o que aconteceu com sua família além de iniciar uma busca repleta de aventura e desafios para encontrá-los.
Gostei muito dos vários elementos que foram usados aqui a forma com que as raposas veem os seres humanos é muito mágico e realista, ansiosa para pegar as continuações.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/09/resenha-serie-foxcraft-livro-1-magia-da.html

val 28/08/2021

Foxcraft
O livro tem um vocabulário próprio e nos primeiros momentos você se perde na definição das palavras. Passado esse obstáculo, a história é uma aventura envolvente do tipo que desejamos saber o que acontecerá em seguida. A história prendeu bastante a atenção da minha filha e logo após finalizar o primeiro, já partimos para o segundo volume das aventuras da raposinha. Uma boa leitura para ler junto.