Lei e Graça

Lei e Graça Mauro Meister

Resenhas - Lei e Graça

Lorenz Goldoni 14/06/2022

Ótimo livro
Livro super recomendado , ensinando de maneira seria a relação entre lei e graça, mostrando que sempre andaram juntas
Xandinho 26/07/2022minha estante
A Lei não foi abolida. Ela foi satisfeita em Cristo. Ou seja, não somos alvo do juízo de Deus, e muito menos Deus exige de nós o cumprimento da lei. A lei é perfeita, porém nós jamais seríamos capazes de cumpri-la. Por isso Cristo pagou.

Gl 3:11: "E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."

Assim sendo cremos em Cristo, aquele que pagou por nós o juízo de Deus.

Is 53:5: "? o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

José Neto 06/05/2018

A lei é graça
Se pudesse resumir o livro, seria: A lei é graça. Elas não são excludentes nem tão pouco devemos ser antinomistas (graça sem lei) ou legalistas (lei sem graça). Ótima abordagem sobre o assunto feita pelo autor. Livro muito edificante. Recomendo a todos os crentes.

vitor f. avila 06/06/2018

Quase cinco estrelas, não fosse pela desinformação quanto ao ordenamento jurídico brasileiro
O livro é excelente enquanto dentro da sua proposta de demonstrar que a Lei de Deus é Sua graça normatizada para nós, para conhecermos Seu Santo³ caráter, conhecermos nossa miséria diante de Deus, nossa salvação e nossa gratidão a Deus pela salvação por tamanha miséria a um Deus tão santíssimo. Daria cinco estrelas, não fosse a confusão de terminologia e esferas jurídicas no penúltimo capítulo do livro. Sim, sou jurista e reformado, concordo que a legislação brasileira precisa de reforma (aliás, qual lei humana não precisa?). Mas confundir instituições jurídicas, questões previdenciárias com direito penal, direito penal com direito constitucional... não ficou legal. Dá a impressão de um argumento feito apressadamente somente para preencher espaço no texto. Não me entenda mal, por favor! Rev. Mauro Meister tem e prossegue com todo o meu respeito. Grande pessoa, exímio pregador e pastor da Santa Igreja de Jesus. É um dos grandes pastores que temos no Brasil e que tem feito muito em prol do Evangelho de Cristo. Porém, se retirar aquela parte ou revisá-la minuciosamente para a próxima edição será extremamente melhor, até para que os crentes que lerão esse livro não fiquem também tão confusos quanto o Rev. Meister no tocante ao Direito Brasileiro. No demais, livro recomendadíssimo!

Will.Hammond 26/08/2020

Pequeno gigante.
Não se engane com o tamanho, o Rev Mauro Meister apresenta qual e a relação da Lei com a graça de Deus.

Gualter 11/10/2022

Didático e suscinto
Um bom livro para entender a relação entre lei e o evangelho de Cristo dentro da perspectiva reformada.