Esposa Excelente

Esposa Excelente Martha Peace

Resenhas - Esposa Excelente

Cíntia Costa 09/02/2020

Excelente
Quer saber como uma esposa deve se comportar sob o aspecto bíblico? Leia esse livro. A autora não tem rodeios e nem meio termos. É assim e ponto final.
Em um dos últimos capítulos a autora vai abordar o tema "medo" e falou muito comigo.

Edilaine 19/06/2022

Excelente leitura. Traz questões relevantes para que se tenha um bom relacionamento com Deus e o cônjuge.

Abinaécia 31/01/2023

Eu vou dizer, já li muitos livros de edificação p/ mulheres, mas esse foi o mais difícil até aqui.
Me colocou no chão, me confrontou, ruiu meus questionamentos e me fez ir p/ cruz mesmo.

Coloquei de lado algumas vzs e peguei outro, pq as verdades em Deus q 1 mulher precisa ter p/ alcançar um nível de excelência nele, eh doloroso, mas literalmente nossa felicidade e realização como mulher depende disso!

Por isso essa desconstrução social do papel feminino e o crescimento do feminismo tem imperado e levado mulheres a depressao, a insatisfação e infelicidade constante!

Fui transformada e impactada c/ esse livro, Deus literalmente tratou comigo!

Gabimf2 03/04/2021

Ótimo
Essa foi uma leitura demorada. Apesar de no início me culpar pela demora que estava tendo nela, hoje vejo que foi bem melhor assim.
Leituras demoradas geralmente nos proporcionam uma reflexão maior e isto gera mais aprendizado e mais tempo para colocar tudo em prática. Foi assim comigo. Por vezes eu li duas ou três páginas e ficava pensando no ensino por horas.

Não é que o livro seja difícil de ler, pelo contrário, a linguagem é simples e o conteúdo também. Acontece que os temas são organizados de tal forma que trazem ensinamentos profundos.

Ele tem 21 capítulos, divididos em 4 partes que tratam sobre a mente, responsabilidades, atitudes e preocupações de uma esposa cristã.

A base de toda a obra é apresentar versículos bíblicos sobre o tema apresentado e explicá-lo. O ensino é profundo por tratar da Palavra de Deus - ela trabalha em nós, principalmente onde estamos errando.

Você pode achar que esse livro te trará apenas mais e mais exigências moralistas, mas eu te convido a provar do melhor que vi aqui: busca por sabedoria de Deus, arrependimento e mudança de vida.

Não é sobre nós, é sobre o Senhor e como agradá-lo cumprindo o papel que Ele nos deu de ser a esposa excelente.

Neste livro você encontrará direcionamento para isto. Eu recomendo a todas as minhas irmãs em Cristo que tenham o propósito de exaltar a Cristo através do seu casamento.

Vale ressaltar que para estudos em grupos também é excelente.

De minha parte digo que merece um releitura. Com certeza lerei novamente.

Michele 16/10/2013

SINOPSE
"Martha Peace, uma conselheira bíblica de mulheres, escreveu um livro primoroso. Este livro não somente explica o que Deus requer de uma esposa cristã, como também explica, com clareza, como obedecer aos mandamentos de Deus a fim de tornar-se esse tipo de esposa. Leia-o e beneficie-se dele." -
Jay E. Adams, Pastor Harrison Bridge Road Presbyterian Church Simpsonville, South Carolina.

"A Esposa Excelente é uma leitura obrigatória para mulheres, em nossos dias. Este livro é bem-vindo primeiramente por ser fundamentado nas Escrituras, exposto de forma prática e bem elaborado para mulheres de hoje. Em suas páginas, achamos um retrato detalhado de uma esposa cristã. O padrão é elevado e santo; Martha, porém, demonstra que, pela graça de Deus, esse padrão é atingível. Conheço Martha e Sanford pessoalmente e isto torna mais atraente a leitura deste livro, porque eles são, verdadeiramente, um troféu da graça de Deus em suas vidas. Muitas das mulheres que tenho aconselhado têm me pedido um livro que trate especificamente da vocação delas e fale sobre as questões que elas enfrentam. Bem, eis o livro, senhoras! Leiam-no, meditem nele e apliquem-no à vida. E poderão ser transformadas pela graça de Deus. Recomendo, com segurança, este livros a mulheres em nossa igreja e onde quer que eu esteja."
Sturat W. Scott, Pastor Associado - Biblical Counseling an Family Ministries - Grace Community Church - Sun Valley, California.

Lua 03/05/2020

Biblicamente fundamentado e muito prático
Como cristã, entendo que este é um livro extremamente útil para nós mulheres, não só para as casadas, afinal, poder entender nosso papel dentro da família é algo que deve começar antes de se pensar em casamento.

A Martha Peace é maravilhosa, sua escrita alcança em cheio nossos corações e traz reflexões pertinentes sobre a convivência marido e mulher. Eu li esse livro aos poucos de modo a digerir o máximo de ensinamentos possíveis. Sem dúvida, precisarei lê-lo outras vezes.

Fiquei em dúvida se daria 5 estrelas ou não, mas optei por dar 4, pois alguns posicionamentos da autora (especialmente alguns conselhos práticos) me causaram certo estranhamento. Talvez por uma falta de compreensão mais profunda da Bíblia, mas ainda não me senti totalmente confortável com algumas colocações dela.

De todo modo, é uma leitura que eu indico muito pelo seu potencial reflexivo e pragmático e por ser biblicamente fundamentada.

Paloma Dias 31/07/2020

Surpreendente
Apesar de ser um tema específico para mulheres casadas o livro não deixa de ser edificante para as moças solteiras tendo em vista que os princípios bíblicos apresentados no livro podem ser desenvolvidos em vários tipos de relacionamentos humanos. É uma leitura obrigatória para mulheres cristãs.

Gleice.Fernandes 18/10/2023

Edificante
O livro é repleto de ensinamentos para as mulheres alcançarem um casamento saudável e vida com um relacionamento sincero e íntimo com Deus. Gostei bastante da leitura.

@cristacompropositos 25/12/2021

Maravilhoso
Depois que li esse livro mudei minha forma de ver o casamento, a submissão e a minha vida.
Aprendi que eu não devo fazer de tudo para meu marido, só por causa dele. Mas primeiramente devo fazer para honrar a Deus.
Pecamos quando somos infiéis, murmuradoras, grossa, ignorante, chatas, insubmissas e entre outros defeitos.
Isso não agrada a Deus, e muito menos agrada o nosso cônjuge.
Temos um propósito e Deus está trabalhando em nossa vida, talvez você seja cristã e seu marido não, Deus pode usar sua vida para tocar ele.
Para isso temos que ser exemplo, como a mulher de Provérbios 31.
E lendo esse livro você com certeza vai aprender a ser como ela.

O livro está dividido em 4 partes:
Parte 1: O que a esposa deve entender
Parte 2: A responsabilidade da esposa
Parte 3: A submissão da esposa
Parte 4: Preocupações específicas da esposa
No final tem um estudo Bíblico bem legal.

Uma leitura que te fará mudar a visão que o mundo hoje está tentando colocar na mulher, somos filhas de Deus e temos um papel: sermos esposas excelentes.

Dudatc 16/01/2024

Sendo Esposa para o Senhor!
Que livro incrível! Trata todas as áreas possíveis na vida de uma esposa e demonstra como vivê-las de maneira excelente e que glorifique ao Senhor, mesmo ainda não sendo esposa tenho certeza que esse livro me edificou em diversos sentidos! E com certeza irei de lê-lo novamente quando a hora de servir minha própria família chegar ????

Angel 18/06/2020

De mulher para mulher
Ela vai mostra o porquê de ser submissa e mas que nenhuma mulher merece sofre abuso físicos ou sentimentais , que ser uma ajudadora idônea ao marido não quer dizer o que o mundo normalmente que nós mostra que é , se uma esposa excelente é fazer as coisas para Deus e não para o seu marido , pode parecer contraditório porém é a mesma coisa . Só lendo para enteder .

Laila Serafim 23/05/2021

Leitura difícil, mas extremamente necessária! Daquelas que você marca várias páginas para revisitar inúmeras vezes.

Alziria 19/11/2021

Esse livro mudou minha forma de ver o casamento e o meu papel como esposa.

Para lê-lo, é preciso estar de coração aberto. A autora confronta muitas realidades socialmente aceitáveis.

Mas é incrível ver o cuidado que Deus tem com as mulheres. Como ele nos protege e nos ama.
Estamos amparadas pelo cara mais incrível do universo!

Mildred 22/03/2022

Ser uma esposa excelente
Martha é a mulher mais velha que ensina as mais novas a amarem seus maridos, é uma pena não ter tido uma senhora assim em minha vida, minha oração é ser a esposa que Deus quer que eu seja e poder ajudar as mais novas que eu. Leiam esse livro, seja você solteira, namorado, noiva ou casada.

Mi 14/03/2023

Aprendizagem!
Aprendi muito a ser uma esposa excelente!
Recomendo demais o livro, faz com que pensamos em situações que não estamos acostumadas.

É um pouco repetitivo?