Profundezas Sombrias

Profundezas Sombrias Juliana Daglio

Resenhas - Profundezas Sombrias

Lu Michel 19/02/2024

Aff
Não dá para dizer muito, uma mistura de enrolação, com tá bom e interessante...
Mas aí tem o final ?
Não tem muito o que dizer...

Nicoli 24/08/2023

"O amor dos loucos pode ser mortal"
No terceiro livro da série entramos cada vez mais profundamente nas memórias de Verônica que vão sendo desbloqueadas através do auxílio de Drake durante sua submersão total em si mesma, deitada em um divã, "dormindo" e com riscos de não voltar mais dependendo das lacunas que serão preenchidas.

É tipo uma Alice no país das maravilhas, porém mais sombrio e pesado. V encontra dentro de si mesma lugares que criou para esconder memórias, personagens que a encaminham durante esse tempo em que está presa dentro de si.

"Assim como eu. Macabra de um jeito infantil".

Cada vez mais segredos vão sendo revelados, sua família vai sendo cada vez mais inserida nos acontecimentos de Lagoana, ela vai ficando cada vez mais decepcionada com seu pai e suas atitudes impensadas quando ela era criança colocando em risco suas vidas e de todos ao seu redor, mais mentiras e todo seu papel dentro das loucuras que vem acontecendo.

Mostra muito como as escolhas das famílias moldam os caminhos das crianças.

Gostei demais de toda a trama e espero que o último livro da série venha logo!!

Nu e As 1001 Nuccias 06/07/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
Esse é o livro mais surreal da minha vida!!! Nunca, mas nunca que eu me sentiria tão... impactada com uma viagem dessas na mente de alguém! Vamos invadir as Profundezas Sombrias da mente de Verônica Cattani!

Verônica vai ter de confiar em pessoas que nunca confiaria em uma situação diferente. Mas Drake Carballo, o mentalista mundialmente conhecido, é o único que pode ajudá-la a desembaraçar sua memória, a descobrir as intenções ocultas de Andreas Cattani e a libertar-se de sua própria prisão mental.

"Ela não é sua garota. Verônica não pertence a ninguém, e quanto antes entender isso, menos ferido vai sair disso, garoto."

E é assim que ela aceita se submeter a um transe hipnótico escondida com Drake e Liam no casarão dos Caprini. O mergulhe na mente de Verônica precisa ser feito com calma e profundamente.

Drake tem certeza absoluta que apenas ele consegue alcançar a garota durante o transe. E Liam, que não desgruda de perto da sua garota nem por um instante, acaba por mostrá-lo que sua influência não é tão poderosa assim. Além disso, enquanto Verônica está presa à forma de Liriel desvendando seus próprios mistérios dentro de sua mente, temos várias pistas da personalidade de Liam sendo analisadas pelo enigmático Drake.

A mente de Verônica... que lugar maneiraço!!!! Viajamos pelo Lago Negro, passeamos por Oz, por partes do País das Maravilhas (bem, tenho quase certeza que foram fontes de inspiração). Tudo misturado e ao mesmo tempo muito bem identificado. Lindo e fazia muito mais sentido do que esse mundo louco aqui fora. Eu viveria na mente de Verônica muito bem, obrigada. Acho que sou tão louca quanto ela.

"É uma espiral, Verônica. O medo desencadeia as rachaduras e elas desencadeiam mais medo. Vai ficar pior a medida que você penetrar, que chegar perto das profundezas."

Passamos pelo Instituto que mantém as pessoas sãs presas (sanidade é uma doença lá), pela vila das lembranças, temos animais representativos de força e fé. Tivemos até um vislumbre da linda Vanessa, a personagem de Uma Canção para a Libélula. Razô!

Esta edição veio com uma revisão muito boa e a diagramação segue a coleção. Pena que a editora deu chá de sumiço e agora o último livro está no limbo. Contudo, tenho certeza que Jubs conseguirá lançar o último e será ainda mais belo.

Sobre a escrita... Que mais que eu posso dizer? Juliana está evoluindo na literatura a olhos vistos. Está amadurecendo sua escrita. Neste livro, além da capacidade de escrever narrativas quase poeticamente, de manter a curiosidade do leitor acesa a cada página, percebemos todo o seu empenho e estudo ao criar e desenvolver o interior da mente de uma pessoa com esquizofrenia. Ela foi longe, foi mais.

"Foram todos os povos, religiões e relacionamentos construídos sobre sangue, destruição e medo. Maldições que atravessam linhagens sanguíneas, assim como a minha. As plaquetas em minhas veias tinham carga histórica herdada do momento que acabara de presenciar. Sou maldita. Há eras! Sou obscura or sangue e código genético. Todos somos."

E ainda nos apresentou a história sob diferentes pontos de vista. Afinal, precisamos saber o que ocorre no mundo afora também. Enzo, Liam, Charlotte, Debra e até a mãe de Verônica, todos correm contra o tempo, contra os Caprini e os Carballo para desvendar os mistérios por trás daquela família a qual Andreas acabou por aceitar como sua também.

Tudo que nos foi apresentado em O Lago Negro e começou a ser desvendado em Submersão não chega aos pés das revelações de Profundezas Sombrias. Aqui temos mais ação, mais aventura, mais mistérios, mais luta e entraves, mais pesadelos e dores. Aqui descobrimos que nossa mente pode ser tão incrível que se mergulharmos profundamente, poderemos nunca mais sair.

Profundezas Sombrias é, de longe, o melhor livro da coleção. É espetacularmente incrível! Sendo assim, acho que não preciso mais convencer ninguém de que deviam dar uma lidinha. E se juntarem a mim para exigir o volume final!!!

"Nossa união com o passado é tão inalienável quanto nosso direito sobre o futuro incerto. A única certeza que temos sobre o porvir é que no pretérito moram pedaços de nós mesmos que, se negados, assombram-nos."

site: http://1001nuccias.blogspot.com/2018/07/resenha-livro-profundezas-sombrias-.html
Daniela Pavan 06/01/2020minha estante
Quer fazer troca?

Nu e As 1001 Nuccias 08/01/2020minha estante
Oi!... Essa coleção não troco! Os livros estão com dedicatória e eu amo a Jubs!

Daniela Pavan 09/01/2020minha estante
Entendo perfeitamente. Obrigada mesmo assim por responder :)

Nu e As 1001 Nuccias 09/01/2020minha estante
De nada!! Sei que ela está fazendo revisão nos livros, então bem capaz de serem republicados! Tomara! ;)

Daniela Pavan 09/01/2020minha estante
Tomara :))

Dy 16/10/2017

Profundezas Sombrias | Por Minha Fuga da Realidade
Verônica pode significar a supremacia ou a ruína da família Caprini. Mas para isso, ela precisa lembrar de todas as suas memórias reprimidas na infância. Com a ajuda de Drake Carballo, psicólogo especialista em hipnose, ela entrará em um transe até os confins de sua mente, nos lugares mais obscuros, para que possa emergir com respostas e finalmente dar um basta nos assassinatos profanos que aquela maldita família ainda pratica há anos.
Liam cuidará de V. enquanto ela passa por esse processo de relembranças, já que ele não confia em Drake. Porém, ao longo do caminho, enfrentará seus próprios demônios e lutará contra a escuridão que ameaça tomar conta de seu ser, para assim, libertar o monstro dentro dele.
Ambos descobrirão a verdade sobre suas famílias, percebendo que estão mais conectados do que já imaginaram.
[quote]
Segredos, meias verdades e todo o tipo de metáforas preenchem as páginas do nosso terceiro roxinho, com a escrita madura e poética da nossa Libélula de Diamante. Revelações transbordam das páginas a todo momento, desde já aviso para que preparem vossos corações. Será um mergulho e tanto...
Se eu já tinha ficado com o coração nas mãos em Submersão (resenha no blog), em Profundezas Sombrias ele foi jogado ao chão e pisoteado sem dó.
Foi uma revelação atrás da outra e um final mais que surpreendente. Neste volume temos capítulos narrados pela Verônica e o Liam, como nos livros anteriores, mas dessa vez, Enzo também ganha seu espaço e nos faz o entender. Antes mesmo eu não gostava dele, agora simpatizo...
A edição está linda como sempre! A marcação de capítulo e visão de personagens que tanto amo não foi alterada. Só o que pecou foi a revisão que deixou um pouco a desejar. Fora isso, temos essa belíssima capa em soft touch, cada vez mais escura, nos mostrando o quanto estamos mergulhando na mente de nossa querida Verônica. Fico imaginando a capa do próximo e último volume.
[quote+imagens]

site: https://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2017/10/resenhando-profundezas-sombrias.html
Daniela Pavan 06/01/2020minha estante
Você gostaria de trocar por algum outro? Eu to querendo comprar mas não acho

Dy 23/01/2020minha estante
Desculpa, por essa raridade mesmo é que não me desfaço dele.

Daniela Pavan 23/01/2020minha estante
Obrigada mesmo assim. Entendo perfeitamente

Conchego das Letras 30/08/2017

Resenha Completa
Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma resenha para lá de especial, trata-se do vol.3 da série O lago negro da brasileiríssima Juliana Daglio!

Eu já fiz resenha dos livros anteriores aqui no blog, por isso se quiser acompanhar é só clicar em cima dos números dos livros e ser direcionado.

Se você não leu os outros dois, cuidado, pode ter informações que sejam consideradas spoilers.

Nesse volume, Verônica mergulhou de cabeça nesse lago de águas negras e quando digo isso, quero dizer que ela entrou em um transe conduzido por Drake Carballo para poder recuperar suas memórias que estavam soterradas por várias e várias sessões de hipnose (vide final de Submersão). Então, nós, leitores, somos levados ao interior mais insano da mente dessa protagonista que já abalou nossas estruturas emocionais nos dois primeiros livros. Enquanto isso, nosso bad boy mais favorito da vida ficará velando-a nesse momento tão difícil. Liam nos mostra suas nuances mais obscuras, principalmente em seus embates com Drake. Nesse livro ele se firma como um dos melhores personagens masculinos de todos os tempos (na minha humilde opinião). Ele não é perfeito, ele é quebrado e não tem vergonha disso. Também temos uma inovação nesse volume, algumas partes são narradas pelo Enzo, sim... o bendito do ex namorado que vamos descobrir não ser tão odioso assim... quer dizer, eu ainda não gosto dele, mas também não o odeio tanto quanto nos livros anteriores (risos).

Enfim, eu gostei de como tudo foi conduzido dentro da cabeça da V, ela se mostra ainda mais insana do que imaginamos e retornar ao seu passado é tão difícil que chega a um ponto em que nos perguntamos: meu Deus, como ela sobreviveu a isso?

O final do livro também está de tirar o fôlego, se eu contar mais alguma coisa vai ficar muito, muito cheio de spoiler então quero só dizer que após passar pela "jornada do herói", a V nem tem tempo de respirar e a autora já a fez sair correndo em busca de salvar-se. Adorei toda a adrenalina que a história me proporcionou e acredito que o livro quatro seja o mais aguardado. Quero mesmo saber o que vai acontecer.

Devo dar os parabéns a autora quanto a criatividade. A história é realmente única e nunca vi nada parecido antes. A ambientação, os personagens, tudo muito único. Uma coisa que percebi foi uma mudança na escrita da autora, ela melhorou muito suas técnicas narrativas, apesar de ter algumas partes em que eu preferia o "jeito anterior". Juliana Daglio a cada dia se mostra uma das grandes novas autoras do cenário literário brasileiro e estou super curiosa em relação aos seus novos projetos.

É isso pessoal, espero que vocês confiram esse novo volume e acompanhem a metamorfose da nossa V! Um beijo e até a próxima!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/a-leticia-leu-profundezas-sombrias.html

Nathália Bastos 30/06/2017

O Amor de um louco pode ser mortal

E aqui estou mais um vez para falar dessa série maravilhosa da autora maravilhosa e minha parceira, mais uma vez a Juliana arrasa com sua escrita. Agora com o 3 e penúltimo livro da série mais aclamada do Brasil, O Lago Negro, ela vem nos preparando para nos despedir dos nossos personagens maravilhosos e dessa história que é um suspense que merece aplausos. Profundezas Sombrias é um livro diferente do primeiro e segundo volume, pois nesse livro esta mais concentrado nos segredos mais obscuro que a mente de Verônica esconde, é nesse volume que vamos descobri o porque Verônica é tão perigosa para a Família Capini e ao mesmo tempo tão valiosa. Está na hora de mergulhar e seguir nessa jornada misteriosa, encontrar as respostas e segredos, mas já vou avisando: é muita revelação.

Se você não conhece essa série, recomendo que leia a resenha do primeiro livro O Lago Negro e do segundo livro Submersão feita por mim aqui no blog.

Verônica esta em transe, é nesse momento que descobre todos os segredos que sua mente esconde e o porque ele precisou ficar escondido no lugar tão mais obscuro e profundo da sua mente, para isso ela mergulha no lago negro dentro da sua mente onde irá descobrir toda a história dos assassinatos cometidos pela Família Capini. O que Verônica não sabe é, que sua mente esconde aquilo que pode ser a arma mais poderosa e perigosa no qual pode destruir de uma vez por toda as familias Caprini, não somente trazendo justiça para os familiares das mulheres que foram assassinadas. Mas, tem algo por tras disso ainda, pois ela descobre que esta mais enredada a essa familia de loucos assassinos do que imagina.

Segredos podem sim ser algo fatal, ainda mais se eles estão escondido dentro da sua própria mente onde nem você consegue se lembrar que ele existe. Dentro da mente de Verônica, ela terá que percorrer uma jornada um tanto dolorosa e um tanto revelador, suas emoções estarão a postos e ela precisará encontrar força e determinação para ir até o fim. Descobri os segredos que levou a morte de seu pai, descobri o porque seu pai ficou tão obcecado em ir mais a fundo com a história dos Caprinis e também, descobri o porque sua mente trabalha de modo diferente dos outros.

Experimentei várias coisas ao mesmo tempo. A dúvida se deveria seguir adiante com aquilo e como faria, e a agonia por me permitir entrar mais a fundo naquela coisa obscura que era minha mente.

Ainda nesse terceiro livro, vemos o crescimento e amadurecimento da personagem, que antes não tinha tanta determinação e só queria se livrar dos maus que a perseguiam, mas agora, Verônica se tornou algo a mais, além de ter encontrado força e determinação, ela encontrou um motivo e esse motivo tem vários significados, alem de proteger aqueles que ela ama.

E temos o nosso maravilhoso e irresistível Liam, que nesse volume vamos descobri que alem de ele ser um personagem, digamos assim: entrou de penetra, descobrimos que ele esta longe ser só um desconhecido que se apaixonou por Verônica. Sim, Liam faz parte, de alguma forma, dessa trama dos loucos sugadores, não só ele, mas toda a sua família. Um ponto interessante que vemos em Liam nesse volume é, ele também luta contra seus demônios interior, e vemos ele ir cedendo e se abrindo aos poucos, conhecemos um pouco mais sobre a sua história, ele pode sim ser um cara controlador, que se mostra forte e quer ser o herói, mas o que poucos sabem é o que levou Liam a se portar dessa maneira, e nesse livro que vemos a sua verdadeira essência.

Ah, também conheceremos alguém muito importante, o Enzo. Nesse volume ele é bem explorado onde vamos conhecer a sua personalidade e seu papel nessa história. Enzo me surpreendeu, adorei conhecer de fato ele, é aquele personagem atrapalhado e cheio de humor que se torna impossível amá-lo, mesmo sabendo que ele cometeu erros, e claro, nesse volume você saberá o motivo dele estar ao lado de Verônica, mesmo sabendo que ele errou feio.

Eu sou o cara que todos odeiam. Sou um rapazinho mimado, que cresceu lendo livros e ganhando presentes. O caçula adorado pela mãe, embora cobrado pelo pai. Sou o cara que nunca teve uma aventura de verdade fora dos filmes de luta do Jackie Chan, ou Indiana Jones, mas que tinha visto uma boa oportunidade em experimentar um friozinho na barriga ao conhecer uma nova garota.

Mas não posso deixar de dizer que também vemos a evolução da escrita da Juliana, percebi que ela aproveitou para explorar seu lado mais poetico em relação a escrita, e também sua fantasia sobre a narrativa me surpreendeu, pois ela explorou todos os possíveis meios de loucuras para criar uma fantasia tão intensa e ao mesmo tempo tão curioso. Temos referências a vários filmes e músicas e também de livros, e a diagramação permanece o mesmo que nos 2 primeiros livros, mas essa capa, essa sim me surpreendeu, pois representou tão bem a história que ela carrega dentro.

Não sei como finalizar essa resenha, a vontade de soltar um spoiller é tão grande que esta me esmagando e sangrando meu coração. Só posso te dizer que, dessa vez, Juliana Daglio ultrapassou todos os limites possíveis, e sim, prevejo muitos leitores querendo brigar (ou arrancar a sua cabeça ) com ela. Mas, vamos segurar um pouquinho e ver o que ela tem para nós no 4 e último livro? Vamos tentar né. Foi deixado muitas pontas soltas nesse final, ainda não descobri quem de fato é o Drake, um psiquiatra especializado em hipnose, para quem ele realmente trabalha e porque ele quer tanto que Verônica se lembre, e o melhor, quem é realmente o tal Mascarado? (eu tenho algumas sugestões kk)

Agora, é aguardar o último volume da série, que provavelmente sairá em Fevereiro de 2018, enquanto isso, fica aqui a curiosidade, claro, sempre guardo o melhor para o final.

Do outro lado, o Lago Negro tornou-se lilás, roxo, escuro, claro...Um mar de pura loucura e nada mais.Morrer não era afundar e flutuar ao mesmo tempo, tão pouco se entregar ao beijo congelante da Rainha do Gelo.Fenecer era a entrega completa nos braços da loucura.
A metamorfose da morte estava completa.Então tudo acabou para sempre.Para nunca mais.

Nos vemos em Emergir da Escuridão, em 2018.

site: www.bibliotecalecture.com.br

Helena Dias 18/04/2017

Aproveite esse mergulho!
No terceiro livro da série O Lago Negro, Verônica é colocada em um transe hipnótico, a fim de mergulhar nas profundezas de sua mente. Drake Carballo, o poderoso mentalista que conhece todos os caminhos para suas memórias reprimidas, irá ajudá-la a encontrar as respostas para os mistérios que envolvem Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andreas Cattani, a envolvê-la nessa trama.

Esse é o livro em que vamos mergulhar dentro da cabeça de Verônica. Vamos viver cada memória da protagonista e descobrir do que realmente é feita a sua loucura. Talvez eu seja tão louca quanto a V porque adorei o mundo dentro da sua cabeça. Juliana conseguiu misturar versões dark de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz (pelo menos foi a impressão que tive), criando um novo universo dentro da cabeça da sua protagonista. Além disso, temos a aparição da eterna Vanessa, protagonista de Uma Canção para a Libélula, primeiro livro da autora. Vi essa parte como uma maneira de conectar as duas personagens em meio a seus problemas distintos, mas complementares, eu diria.

Falando na Ju, percebi um crescimento enorme na escrita dela. Seu vocabulário, agora um tanto mais rebuscado, é perfeito para descrever cada detalhe das cenas vividas por Verônica enquanto está em transe. Não sei descrever bem a sensação, mas era como acompanhar um daqueles espetáculos de balé que tudo começa simples para depois se tornar um misto de intensidade e calmaria. Também percebe-se um pleno domínio com relação aos seus personagens. É como se ela fosse todos eles juntos. Agora também podemos acompanhar a história através dos olhos de Enzo, além de Liam e a própria Verônica. E a diferença entre eles é incrível. Cada um tem a sua própria voz e suas próprias características. Se os nomes dos narradores não estivesses no início de cada capítulo, não fariam a menor diferença, uma vez que a personalidade deles é tão bem definida que fica fácil saber quem está nos contando a história.

Enquanto o primeiro livro nos apresenta o contexto e o segundo inicia a trama, Profundezas Sombrias vem cheio de ação, surpresas, mistérios e ainda mais suspense. Alguns mistérios dos livros anteriores serão solucionados, mas não se engane porque muitos outros chegarão sem aviso prévio, nos fazendo ansiar pelos próximos capítulos.

Essa história em si carrega um peso muito maior se comparada a sua antecessora, já que nos propõe um mergulho dentro da cabeça de Verônica, o único local capaz de nos dar respostas. E Juliana faz um trabalho brilhante. Ela não só carrega o peso, como faz malabarismo com ele. A autora sabe muito bem como conduzir o mundo que criou, instigando o leitor a todo momento. É bem difícil querer parar de ler. Por vezes tive que me forçar porque precisava dormir. Devo dizer que acompanho o trabalho da Ju desde o início e sinto muito orgulho de ver que ela se supera cada vez mais. O mundo precisa conhecer o nome Juliana Daglio, gente!! rs

Enfim...
Profundezas Sombrias é o melhor livro da série até agora, mas ela ainda não acabou. Ainda temos o desfecho dessa trama maravilhosa. E enquanto ele não chega, eu te convido, ou melhor, te desafio a mergulhar junto com Verônica.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br
Luciana.Santos 19/04/2017minha estante
Fiquei sem fôlego com a sua resenha? Sim, fiquei! Hahaha... Muito boa, Lena! Se eu já queria antes, agora eu tô é ansiosa mesmo rs...

Cinthia.David 16/05/2017minha estante
O meu chegou hoje. Dentro de alguns dias iniciarei o mergulho s2