Política, Ideologia e Conspirações

Política, Ideologia e Conspirações Gary Allen

Resenhas - Política, Ideologia e Conspirações

Karla.RAHMANN 18/04/2024

Para entender o mundo e a verdadeira geopolítica
O livro que vai mudar totalmente a sua cabeça sobre como o mundo realmente funciona, as guerras, as trocas de poder, a influência existente entre os países, principalmente os dominadores.

MartAn1 08/02/2024

O melhor livro sobre conspirações mundiais.
O livro é complexo, mas, à medida que se passam as páginas, tudo vai se conectando. Os autores apresentam a "sujeira" por trás das ideologias vermelhas e dos grandes banqueiros de modo que se possa compreender seus nefastos planos para a humanidade.
Se você tem curiosidade e se pergunta por que tanta gente ataca veementemente o comunismo e difunde "teorias conspiratórias", leia este livro e compreenderá.
Há várias leituras que podem complementar a(s) Teoria(s) da Conspiração defendida(s) no livro, mas ele é um bom início para uma compreensão profunda sobre o tema.

Beatriz3345 11/10/2023

O livro
Razoável, entrei com a expectativa de encontrar diversas explicações sobre diferentes políticas e sistemas econômicos no mundo, mas ao todo ele fala mais sobre teorias de conspirações, totalmente imparciais e dedutivas. Não gostei muito!

Rodrigo 11/05/2023

A porta da Matrix
Mais um livro com título enganador! Não se trata de uma coletânea de teorias conspiratórias do passado, tampouco tem a pretensão de ensinar o bê-a-bá da política para iniciantes; aqui a conversa é noutra dimensão. Pense num livro chato, confuso e nada fluido, mas que abre a mente do leitor sobre como funciona o verdadeiro jogo de poder no mundo de hoje.

Esqueça ideologias políticas, manipulações da mídia, capitalismo versus comunismo, bancos centrais, crises econômicas, etc, tudo isso não passa de marionetes inseridas num plano muito maior para a implantação de um governo mundial. Meu cérebro deu uma bugada conforme fui avançando, mas as provas são convincentes, ou pelo menos eu quis acreditar que fossem.

Assim, o livro reescreve a história recente da humanidade, afirmando que todos os fatos políticos que mudaram o cenário mundial, da criação da URSS às duas grandes guerras, do surgimento da ONU à entrada do comunismo na China, foram planejados pelos "donos do mundo", durante reuniões em Nova York, visando influenciar e individar as nações envolvidas para obterem ganhos futuros com empréstimos e juros bancários.

Apesar do livro ser todo pautado na história americana, todos os acontecimentos geraram reflexos e se repetem até hoje no resto do planeta, incluindo nosso Brasil véi de guerra, um mero peão no tabuleiro de xadrez global e um laboratório para manobras políticas executadas pelos mesmos "donos do mundo".

Se você já ouviu falar do stablishment, dos Rothschilds e dos Rockefellers mas nunca entendeu o papel deles na história recente da humanidade, esse livro é a pílula vermelha que abre a porta da Matrix. Mas saiba que ele é uma bosta.
Erilane.Rocha 22/05/2023minha estante
Mas do jeito que você descreveu ele parece ser muito bom ?

Rodrigo 23/05/2023minha estante
Mas esse foi o meu dilema... ele tinha uma proposta interessante, mas era terrivelmente chato... imagine um livro em que vc lê em diagonal pra não ficar atolada nas páginas, e ele é tão fino que depois que inicia, não dá vontade de abandonar pq acha que vai acabar rápido...

Rodrigo 23/05/2023minha estante
E há de se ter uma ideia madura sobre política, porque ele não é de ficar explicando muita coisa... vc que lute pra entender...

Franciele143 28/05/2023minha estante
Esse livro pode ser chato, mas a sua descrição fomentou em mim curiosidade, rsrsrsrs.

Rodrigo 28/05/2023minha estante
Hauhauuha pelo menos já vai ler avisada!

LisboaPB 30/04/2023

Uma incrível bosta, é claro. Tudo é uma conspiração ao socialisno. Nunca vi paranoia maior que essa. Até a ONU e os conservadores doa EUA na época não escapam. Esse livro parece contar sobre aquelas histórias que tem uma elite de conspiração global para acabar com o mundo kkk.

O intereasante é que os autores aqui critam muito as elites burguesas que os comunistas também criticam. E detalhe: muitos radicais comunistas também tem uma visão sobre a elite burguesa de conspirar contra nós. Então, mesmo tão distantes ideologicamente, estes grupinhos parecem se unirem em alguns pontos....

Gab 12/02/2023

Somos apenas Peões ??
?Sempre ouvimos teorias sobre conspirações guiando o mundo, co-mandadas pelo establishment político, ditadas por sociedades secre-tas, confrarias, religiões e organizações à sombra do Estado. No en-tanto, nunca nos apresentam provas nem documentos que atestem a real existências das tramas.
Este livro mostra que, além de existirem, não se trata de algo secreto nem discreto, mas de uma guerra aberta, declarada e constante, que nos distrai com sua tática de colocar uns contra os outros, de maneira radical, como que abrindo uma fenda a nos separar, seja num num gru-po, na família e em toda a sociedade. Fomos divididos em torcidas de uma falsa disputa, e os que realmente vencem nem precisam entrar em campo, sempre estiveram juntos em um terceiro lado, que não estava disputando nada, apenas nos ocupando enquanto mantinham o poder.
São os grandes banqueiros e elites globais que dirigem o mundo.
Não à toa eles se vendem como socialistas, benevolentes e altruístas, há método nisso tudo: decidem as opções que você tem para votar, em que causas acredita, quais alimentos são saudáveis e o que deve consumir em todos os aspectos: bens móveis, imóveis e culturais.
Famílias como Rockefeller, Morgans, Rothschilds e grupos como Bildeberg, Frankfurt e outros super-ricos são os personagens daqui, sempre ligados a figuras como Lênin, Trótski, Mao Tsé-Tung, Hitler,
Karl Marx e tantos outros. Com as revelações apresentadas, pode-se decidir, com mais consciência, de quais causas, movimentos e ideais realmente vale a pena participar.?

a mf stargirl ð 24/10/2022

Entediante dmssss
Entediante é a única palavra q poderia descrever esse livro. Chato chato chato. Fica horas falando e falando do mesmo tópico. Super sem sal.
Entendo q não é um assunto lá essas coisas de animado,mas poxa, demorei uns 20 dias de tanta PREGUIÇA q esse livro me deu (e olha q eu aaaamo politica.)
Li esse achando q ia achar bem rápido e gostosinho e me dei com a cara no asfalto.
Por isso é importante não julgar o livro pela capa bonitinha ??
Ramon M. Santos 24/10/2022minha estante
Sim, sim ? eu vou muito pela capa e título tb...

Sergio330 31/08/2022

Abrindo os olhos
Por mais que se diga ser uma teoria da conspiração, o livro aborda o tema da dominação do mundo por corporações conhecidas e que muitos de nós não tinha ideia desse poder . Costumo dizer que não existem mais presidentes das nações, eles são meros fantoches dessa " mão invisível" , bem como a ONU que não passa de uma fábrica de militância a serviço dessa elite que quer controlar de vez o mundo. Esclarece alguns pontos , é um começo; mas se prefere acreditar na teoria da conspiração, vá em frente.

Mackatoo 04/08/2022

Esperava mais...
Um livro cheio de teorias da conspiração onde se diz que as grandes famílias dos EUA estão planejando a mais de séculos uma dominação global.
O autor tenta provar que sua teoria é verdade, através de fatos de certa forma convincentes, mas bem conspiratórias.
É uma leitura para quem conhece um pouco sobre política dos EUA e suas famílias que a gerações estão no poder (não sou esse cara!!!!)

ToniBooks 20/07/2022

O grande irmão está cuidando de você
"São os grandes banqueiros e elites globais que dominam o mundo". Seria essa afirmação a expressão de uma teoria da cosnpiraçao ou tudo o que acontece de mais importante no cenário internacional é mera obra do acaso? Essa é a principal indagação ao redor da qual argumentam a "Política, Ideologia e Conspiração" os autores Gary Allen e Larry Abraham, aclamados professores norte-americanos de história. Guardadas as devidas proporções, já que as análises são baseadas em fatos político-econômicos da América do Norte, podemos transportar o raciocínio dos autores para qualquer país ocidental. Gostei.

Luiz 09/05/2022

Quem financia os Figurões que você apoia?!
Livro: Política, Ideologia e Conspirações - A sujeira por trás das ideias que dominam o mundo
Autores: Gary Allen & Larry Abraham

Normalmente qualquer um que cite a mera ideia de governança global, nova ordem mundial e etc, são tratados como conspiracionistas e loucos, mas os autores propõem que esse tipo de tratamento é pura ignorância uma vez que é de conhecimento público as grandes contradições aceitas pela sociedade no nosso dia a dia, o que falta na maioria das vez é a vontade de buscar entender e perceber essas contradições.

Para melhor compreender isto ele propõe um exercício, se perguntassemos pras pessoas se a América é comunista ou concorda com essas ideias, grande parte responderia que não, uns provavelmente iriam até trazer conceitos filosóficos para a conversa, mas fato é que muitas ideias escritas lá no Manifesto Comunista de Karl Marx são aplicadas atualmente, e é justamente por ai que se começa a desenrolar os fatos.

Assim, os autores, abordam quem encomendou a produção do Manifesto Comunista de Karl Marx e sua origem; quem eram as pessoas envolvidas na criação do Federal Reserve System, e que justamente essas mesmas pessoas estavam envolvidas na criação do Conselho de Relações Exteriores americano; as pessoas envolvidas no financiamento da Revolução Russa, na manutenção do Estado Soviético, as guerras do Vietnã; as pessoas envolvidas e nomeadas para cargos importantes na posse presidencial de Woodrow Wilson e Nixon; os financiadores que colaboraram para o surgimento da China como potência mundial; o como muitas pautas socialistas e comunistas só existem ao serem financiadas por essas mesmas pessoas e grupos; dentre muitas outras coisas são apresentadas neste livro.

Um dos maiores referenciais bibliográficos desse livro é o autor Carroll Quigley, em seu livro Tragedy and Hope, atualmente ainda não traduzido por nenhuma editora, mas grande denunciador desse tema. Além disso outros poucos autores são citados e boa parte também advém de pesquisas e matérias investigativas. Isso tudo dá ao livro um ar jornalístico. Ressalta-se que os autores não medem consequências ao nomear todas as pessoas envolvidas nesses esquemas, seja durante a obra ou ao fim do livro.

Eu particularmente não curti tanto a forma como foi trabalhado e não me prendeu tanto a atenção como eu imaginei, em alguns pontos achei que poderiam ter sido apresentados os fatos e situações de outra forma mais clara, visto que algumas informações ficaram um pouco "truncadas" na escrita, mas isso também deve ter influência visto que não sou dos EUA, portanto muitos nomes e situações não me são familiares. Mas é extremamente positivo os autores terem o trabalho de citar (de forma acadêmica) as obras e as matérias utilizadas, e tenta ilustrar algumas informações apresentadas.

É um, de maneira geral, bom livro e que traz muita informação interessante de introdução ao tema, pra quem é bem leigo do assunto, mas não recomendaria pra quem ja está um pouco mais avançado no tema.

"Na Revolução Bolchevique, veem-se alguns dos homens mais ricos e mais poderosos do mundo financiando um movimento que alega como base de sua própria existência a ideia de provar homens como os Rotchschild, os Rockefeller, os Schiff, os Warburg, os Morgan, os Harriman e os Milner de sua riqueza. É evidente, no entanto, que esses homens não têm o menor medo do comunismo internacional. A conclusão lógica é que se eles o financiaram e não têm medo dele, deve ser porque o controlam. Pode haver algumaoutra explicação que faça sentido? Lembre-se de que por mais de 150 anos o procedimento operativo padrão da família Rothschild e de seus aliados fora controlar ambos os lados de todo os conflitos. É preciso ter um "inimigo" para conseguir cobrar o Rei. O equilíbrio de poder político entre o Ocidente e o Oriente é usado como uma das principais desculpas para socializar os EUA."
(Gary Allen & Larry Abraham, p. 77-78)

Cleber 27/01/2022

Mais um que nem pra peso de porta serve.
O livro é tão ruim que não há uma análise crítica aprofundada sobre o assunto. Parece coisa de escritor amador. Não há fontes de pesquisa. Há muita teoria da conspiração, críticas chulas a governantes, a um sistema econômico, ou seja, parece coisa de bolsonarista que não lê e repete o que o outro falou. "Paga o maior pau" pro seu país EUA, onde tudo é maravilho, e mensiona uma suposta pesquisa ( não mencionada é claro ) popular, onde os norte-americanos não querem nem falar em comunismo. Sim tbm bastante óbvio, não há pelo menos tanta desigualdade social como em terras tupiniquins. Confesso que esperava mais desse tema. Mas é só baboseira mesmo. Mais um desperdício de dinheiro.

Dickar 10/12/2021

Conspirando para dominar o mundo.???
O livro mostra como banqueiros internacionais, famílias super ricas querem implantar o socialismo para dominar o mundo. Querem criar uma "Nova ordem mundial" através de governos fantoches.
Devemos lutar pela nossa liberdade, pela verdadeira democracia, senão estaremos todos sendo escravizados nas mãos desses Adepto que agem por trás das cortinas dos palcos políticos do mundo todo.

Carlos Alexandre 31/10/2021

+/-
Pô, cara... Pelo tema proposto dá até pra imaginar como seria bem explorado, mas parece que não foi bem assim.

Gostaria de saber mais sobre as 13 famílias, por exemplo, mas falam mais sobre a família Rockefeller e olha lá (de uma forma bem superficial). Apesar de ser um livro que compactua com certos pensamentos políticos meus, não me trouxe tanta clareza quanto poderia ter trazido. Julgo a obra como, apesar de importante, insuficiente em sua exploração do conteúdo.
Cleber 27/01/2022minha estante
Achei uma bosta. Não vale um real

Dave.Christian 18/08/2021

Indispensável para os Extremistas políticos de Facebook?
Que livrinho [*****] que em 140 páginas mostra toda a forma de podridão de agentes financeiros sobre os governos e sobre a política!
Se passa desde a 1 guerra até a década de 70, mas é tão atual que parece contar a história dos dias atuais sobre a manipulação do poder, esquerda x direita? socialismo x capitalismo?
Um tapa na cara para para os partidários de Facebook de plantão? o Big Brother já esta entre nós a muito tempo!!