Política, Ideologia e Conspirações

Política, Ideologia e Conspirações Gary Allen

Resenhas - Política, Ideologia e Conspirações

Rodrigo 11/05/2023

A porta da Matrix
Mais um livro com título enganador! Não se trata de uma coletânea de teorias conspiratórias do passado, tampouco tem a pretensão de ensinar o bê-a-bá da política para iniciantes; aqui a conversa é noutra dimensão. Pense num livro chato, confuso e nada fluido, mas que abre a mente do leitor sobre como funciona o verdadeiro jogo de poder no mundo de hoje.

Esqueça ideologias políticas, manipulações da mídia, capitalismo versus comunismo, bancos centrais, crises econômicas, etc, tudo isso não passa de marionetes inseridas num plano muito maior para a implantação de um governo mundial. Meu cérebro deu uma bugada conforme fui avançando, mas as provas são convincentes, ou pelo menos eu quis acreditar que fossem.

Assim, o livro reescreve a história recente da humanidade, afirmando que todos os fatos políticos que mudaram o cenário mundial, da criação da URSS às duas grandes guerras, do surgimento da ONU à entrada do comunismo na China, foram planejados pelos "donos do mundo", durante reuniões em Nova York, visando influenciar e individar as nações envolvidas para obterem ganhos futuros com empréstimos e juros bancários.

Apesar do livro ser todo pautado na história americana, todos os acontecimentos geraram reflexos e se repetem até hoje no resto do planeta, incluindo nosso Brasil véi de guerra, um mero peão no tabuleiro de xadrez global e um laboratório para manobras políticas executadas pelos mesmos "donos do mundo".

Se você já ouviu falar do stablishment, dos Rothschilds e dos Rockefellers mas nunca entendeu o papel deles na história recente da humanidade, esse livro é a pílula vermelha que abre a porta da Matrix. Mas saiba que ele é uma bosta.
Erilane.Rocha 22/05/2023minha estante
Mas do jeito que você descreveu ele parece ser muito bom ?

Rodrigo 23/05/2023minha estante
Mas esse foi o meu dilema... ele tinha uma proposta interessante, mas era terrivelmente chato... imagine um livro em que vc lê em diagonal pra não ficar atolada nas páginas, e ele é tão fino que depois que inicia, não dá vontade de abandonar pq acha que vai acabar rápido...

Rodrigo 23/05/2023minha estante
E há de se ter uma ideia madura sobre política, porque ele não é de ficar explicando muita coisa... vc que lute pra entender...

Franciele143 28/05/2023minha estante
Esse livro pode ser chato, mas a sua descrição fomentou em mim curiosidade, rsrsrsrs.

Rodrigo 28/05/2023minha estante
Hauhauuha pelo menos já vai ler avisada!

Jim 25/07/2020

Panfleto doutrinário ideológico,ou seja,lixo.
Tirem suas conclusões após a transcrição desse trecho na pág.32:""O comunismo por definição é,governo absoluto. Se o governo absoluto fica na extrema-esquerda,então pela lógica a extrema-direita representa a anarquia ou a ausência de governo" Bom,só está se esquecendo que a Terra é esférica,e não plana,então os extremos se tocam. A partir desse trecho absolutamente patético,larguei de vez esse livro que no entanto vai agradar em cheio os conspiracionistas e negacionistas que buscam nele o viés de confirmação para suas paranóias,entre elas ver "cumunismo" até no ventro...
cid 26/07/2020minha estante
Tempos sombrios como diria Brecht

Jim 26/07/2020minha estante
Sm,Cid,tempos sombrios vivemos...

Paty Conectando livros lidos 13/11/2020minha estante
Já estamos vivendo este tempo sombrio. Se a esquerda e a direita tentasse somar, ao invés de bater de frente o tempo todo, eu creio que todos sairíamos ganhando. Afinal uma das estratégias mais usadas desde sempre é: " somar para conquista" mas só pensam em sí, ao invés de pensar no melhor...

Gui 13/11/2020minha estante
Se realmente tiver esse trecho, nem vou gastar meu tempo em lê-lo.

Jim 13/11/2020minha estante
Paty,não concordo quando vc diz "Se a esquerda e a direita tentasse somar..." porque aqui no Brasil não existe esquerda e direita. Apenas se intitulam esquerda ou direita,mas são apenas aproveitadores que usam essas expressões. os únicos dois lados que existem são "eles" os políticos,e "nós" o povo. "Esquerda" e "direita" é só um discurso.

Paty Conectando livros lidos 13/11/2020minha estante
Concordo plenamente Jim, não passa de títulos. No entanto só o povo é prejudicado. E quanto á eles usam estereótipos, roubam o patrimônio público e saem impune.

Jim 13/11/2020minha estante
Sim,Paty,isso mesmo,infelizmente...

Carlos.Gustavo 05/07/2021minha estante
O cara nem leu o livro. Se leu não entendeu nada. Tente outra vez daqui a dez anos, meu jovem.

Ale Penninck 03/08/2021minha estante
Então vc não entendeu nada sobre a socialização e centralização do poder para controlar a economia, sociedade etc. O autor argumenta que todo o espectro político é socialista, seja ele nacional (como o nazismo/fascismo), internacional (comunismo) e o socialismo progressivo mais ao centro. Quando ele demonstra um espectro político mais realista, que independe se é extrema esquerda ou direita, pois para o povo a ditadura é tirana de qualquer forma, ele coloca todo o governo absoluto na esquerda por conta do socialismo que mencionei mais acima. Ora, o oposto de um governo absoluto e autoritário seria uma ausência de governo, logo a anarquia, e o centro seria algo mais voltado para república e constituição, o governo tendo poderes limitados. Se mesmo assim vc não entendeu, precisa abrir mais a cabeça e sair do mundo onde tudo é imposto e mastigado para nós.

Meu caro,

você não leu, e a julgar pelo título da sua "resenha" raivosa, mesmo lendo você não entenderia.
Quanto maior o Estado mais opressão este exerce sobre seu povo.
Basta observar quem defende esses mastodontes totalitários e quem prega um Estado mínimo e a verdadeira liberdade.
Talvez você seja muito jovem, quando tiver filhos e netos, talvez entenda.
Mas, pensando bem, saindo da escola/universidade "paulofreireanas" talvez isso seja impossível.
Os comentários do Carlos e do Ale foram precisos.

Talita Lopes 29/12/2021minha estante
O cara é que já está totalmente doutrinado pela esquerda kkkkkk

Jean 09/01/2022minha estante
Caro jim, provavelmente você é um analfabeto funcional. Você fez umas misturas no seu argumento que não nenhum sentido.

wild at heart 06/07/2022minha estante
jesus quase que compro obrigada por me livrar dessa bomba, economizou meu dinheiro, alguma recomendaçao de livros melhores?

Pedro 26/12/2022minha estante
Esquerdista sendo esquerdista...kkkkkkkk

cid 27/12/2022minha estante
E tem também Direitista sendo direitista.

Pedro 27/12/2022minha estante
Eu não sou de direita, mané. Sou apolítico. A diferença é que eu sou inteligente e sei que a direita é infinitamente melhor que o lixo da esquerda.
A direita produziu países como EUA, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França e etc.
Já a esquerda produziu o estrume da humanidade, como Coreia do Norte, China, Cuba, Venezuela e etc.

É sério, esquerdistas são uma vergonha...kkkkkkkk

denisonhf 15/01/2023minha estante
Estou bem próximo da página 32, mas até onde li, refletindo e fazendo anotações, estou gostando bastante. Em suma, o poder que massacra a humanidade são os bilionários que manipulam tudo em prol de mais poder, dispostos a tudo, deixando que a população brigue entre si levantando as mais diversas bandeiras e vertentes.

denisonhf 15/01/2023minha estante
Cheguei na página 32 e o que destaco é o seguinte: o melhor sistema político para um país seria a "República Constitucional, Governo Limitado e Livre-iniciativa".

Puzzi 16/04/2023minha estante
Excelente livro. Abre os olhos de alienados.

Puzzi 16/04/2023minha estante
Vê-se que não entendeu absolutamente nada do livro. Open up your mind.

ToniBooks 20/07/2022

O grande irmão está cuidando de você
"São os grandes banqueiros e elites globais que dominam o mundo". Seria essa afirmação a expressão de uma teoria da cosnpiraçao ou tudo o que acontece de mais importante no cenário internacional é mera obra do acaso? Essa é a principal indagação ao redor da qual argumentam a "Política, Ideologia e Conspiração" os autores Gary Allen e Larry Abraham, aclamados professores norte-americanos de história. Guardadas as devidas proporções, já que as análises são baseadas em fatos político-econômicos da América do Norte, podemos transportar o raciocínio dos autores para qualquer país ocidental. Gostei.

Dickar 10/12/2021

Conspirando para dominar o mundo.???
O livro mostra como banqueiros internacionais, famílias super ricas querem implantar o socialismo para dominar o mundo. Querem criar uma "Nova ordem mundial" através de governos fantoches.
Devemos lutar pela nossa liberdade, pela verdadeira democracia, senão estaremos todos sendo escravizados nas mãos desses Adepto que agem por trás das cortinas dos palcos políticos do mundo todo.

Jenickson 16/08/2020

Política, Ideologias e Conspirações (4,5/10)
Ouvir uma opinião contrária a sua e aprender a discordar e discutir as ideias, é um exercício muito importante para fundamentarmos nossas crenças e ideias, para termos mais propriedade em expor nosso ponto de vista de maneira mais clara e objetiva.

Este livro me proporcionou muitas emoções enquanto eu o lia. A mais recorrente delas foi a de incômodo, e isso aconteceu por eu discordar tanto do ponto de vista dos autores. A impressão que ficou, foi que se os Srs. Garry e Larry fossem brasileiros, fariam parte de um grande grupo de pessoas que ajudaram a eleger o nosso atual presidente, e isso já é um grande ponto negativo, ao meu ver. Digo isso porque eu pude observar muitas semelhanças entre os mesmos.

Uma das citações mais ridículas (do meu ponto do vista) presentes no livro, é a seguinte:
"O comunismo, por definição, é um governo absoluto. Se o governo absoluto fica na extrema-esquerda, então pela lógica a extrema-direita representa anarquia ou ausência do governo."

A partir desta opinião totalmente sem fundamento, eu discordei de muitas, muitas outras coisas que foram abordadas no livro, a maioria delas responsabilizando as famílias mais ricas do mundo por serem socialistas ou comunistas e por terem financiado as grandes guerras e depressões financeiras que houveram ao longo da história.

Os autores desde o início falam que as teorias apresentadas, na verdade são conspirações, mas que elas são verdadeiras e requerem atenção de todos. Na minha opinião, a narrativa não foi nada imparcial, tendo uma posição política muito definida do início ao fim, o que me faz duvidar totalmente da legitimidade das informações e das teorias aqui levantadas.
Maikon 07/11/2020minha estante
Acabei de adquiri-lo, encontra-se, portanto ainda lacrado: nenhuma página lida. No entanto, seu comentário faz-me crer que fiz uma grande aquisição!

Allysson Falcon 11/10/2021minha estante
Meu Deus, quanto tempo desperdiçado para escrever uma (sic) "resenha" tão ridícula.
"Narrativa nada imparcial"???
Ia comentar mais, mas, pensando melhor, o comentário do Maikon define e encerra a questão.

Marc 14/10/2021minha estante
Não costumo "corrigir" comentários, mas o seu merece: em lugar algum o texto afirma que as famílias mais ricas são comunistas. O que o texto diz é que elas se valem da retórica do comunismo para adquirir poder, sendo que elas ficam totalmente de fora das medidas autoritárias dos Estados, quando um comunista chega ao poder. Se vc não é capaz de compreender o texto, deveria ler com cuidado, estudar e não ficar escrevendo o que vc acha. As coisas não são assim e sua resenha foi apreciada por algumas pessoas que não lerão (e não lerão por influência de "ideias fora do lugar" como as suas). Antes de escrever, se certifique de ter compreendido o texto, até para discordar será melhor. Caso contrário, sua resenha estará "totalmente sem fundamento".

Vinicius Borges Martins 29/03/2021

A Fraude do Socialismo
No livro Maquiavel O Príncipe guardei uma frase que nunca mais esquecerei: "É impossível agradar a corte e ao povo". Só é possível governar para um dos dois.

Este livro elucida como agem os "donos do dinheiro".

Quando um pais possui uma divida, com quem é essa divida?

Qual o preço em se ter uma divida com essa gente?

Por que partidos de esquerda favorecem politicamente tanto oligarcas?

Vejo muita mentira na política, por isso eu parei de ouvir o que as pessoas falam e comecei a observar o que elas fazem.

No comunismo, está tudo bem uma pessoa ser corrupta, pois "os fins justificam os meios". Não pra mim!

Na minha opinião, o socialismo é uma das maiores injustiças do nosso planeta.

Vamos pra página 32 que alguns colegas leitores (um abandonou o livro nessa página) disse:

"... Faz pouca diferença se chamamos o governo absoluto de comunismo, fascismo , socialismo, Cesário ou faraonismo. Do ponto de vista das pessoas condenadas a viver sobre ele e sofrê-lo, é tudo a mesma coisa. Se o governo absoluto (com qualquer um dos seus pseudônimos) fica na extrema-esquerda, então pela logica a extrema-direita representa a anarquia ou a ausência de governo."

No meu ponto de vista, se você ouviu a história sobre o que é socialismo de socialistas, você vai discordar do trecho acima", mas se você observar como o cenário socialista se desenvolve, essa é a absoluta verdade."
Não é a toa que nossos políticos socialistas financiaram ditaduras vizinhas. Mas pra essa turma a narrativa vale mais do que o fato.

Vamos aos termos:

Capitalismo - termo criado pelos socialistas pra confundir as pessoas - nada mais é do que a livre iniciativa privada, estado pequeno, menos poder para o sistema, mais poder - de escolha - para o povo. = Liberdade.
Logo, calitalismo extremo, sim, é o anarquismo (zero estado, zero imposto, zero dominação - obs, não acho o extremo bom).

Socialismo - termo criado pelos socialistas, também pra confundir as pessoas - nada mais é do que o poder, as leis, o dinheiro, tudo concentrado nas mãos de pequenos oligarcas - e o estado de fachada. Socialismo tem um preço, e se chama imposto. Você não tem escolha de compra se uma estatal possui o monopólio, então socialismo é prisão, não liberdade.

Extrema esquerda = leia 1984

Falando um pouco mais sobre o livro...

Os autores, em todo o decorrer do livro, passam as ligações entre as famílias ultra-ricas e os governantes americano. Quem são essas famílias, como elas interagem com os governos, quem financiam, como financiam, qual o interesse e qual a meta-comum maior.

Na página 137, eles passam uma lista dos "14 Indicadores de Escravidão".
É assustador como toda essa lista esta acontecendo nesse cenário de pandemia, apoiado e incentivado com unhas e dentes, adivinha por quem? A ampla esquerda.

Recomendo a leitura
Excelente resenha.
Vale lembrar que criar pechas pejorativas, rótulos humilhantes é feito magistralmente pela esquerda.
"Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é".

Lorena.Mireia 23/02/2020

Vivemos em ?1984?
Quando li 1984, fiquei aterrada com aquele cenário caótico e imaginara que era apenas ficção. No entanto, após algumas pesquisas e esta leitura, concluo que estamos imersos em uma matrix, na qual somos ludibriados e feitos de fantoche a todo instante e os que realmente controlam os bastidores dos eventos mundiais riem da nossa ignorância.
Há muitos que denominam tais desdobramentos políticos, econômicos e sociais como meras coincidências e tacham como lunáticos de teorias da conspiração os que realmente despertam e juntas as peças de eventos históricos engenhosamente arquitetados pelo establishment.
Os autores do livro escrutinam as farsas do regime socialista, desvelam os esquemas, as tramas e reviravoltas políticas dos EUA, cita grupos, companhias e, até mesmo, os nomes dos que, verdadeiramente, possuem o poder e controle das massas, bem como traz à tona os objetivos das oligarquias de conspiradores elitistas.
Foi minha primeira leitura do gênero e por não ter tanto conhecimento da história dos EUA,tive certas dificuldades e enfado em alguns momentos , todavia, é um bom livro para quem tem interesse de saber como funciona o sistema.
Fernando 22/07/2020minha estante
Leia Wall Street e a Revolução Bolchevique ( Wall Street and The Bolshevik Revolution)
do professor Anthony C. Sutton, que detalha com muita documentação o financiamento da Revolução Russa por alguns dos maiores financistas dos Estados Unidos e da Europa.
E as motivações por trás desse financiamento.

Vinícius 30/05/2021

Manipulação Centenária
Há mais de um século somos manipulados por uma elite financeira que atua em ambos os lados do jogo político, influenciando as potências mundiais com um único objetivo: manter o poder e controle de tudo. A maior felicidade dessa elite é fazer todos acreditarem que tudo isso faz parte da famigerada: "teoria da conspiração". Livro como muitos outros que nos faz despertar para o que está acontecendo na sociedade de hoje, que é muito pior do que a distopia da Revolução dos Bichos e 1984 de George Orwell.

Sara 08/08/2021

Um bom livro para se começar a ler sobre política.
"A ideia de que o socialismo é um programa de distribuição de riqueza é rigorosamente uma história da carochinha para convencer as pessoas a cederem a própria liberdade a um governo coletivista totalitário." pg 35
Pedro 26/12/2022minha estante
Tá bom. Nós já entendemos que você é um esquerdista. Vá comer cachorro na Venezuela.

Pedro 27/12/2022minha estante
Não, eu sou pior. Sou ancap. Bolsonaristas são menininhas perto de mim.

Pedro 27/12/2022minha estante
Você que é amante de fantasia, já que é um esquerdista, Cuzão.
??????

Pedro 27/12/2022minha estante
E você deveria aprender a escrever corretamente, esquerdista.
E quem precisa de um lote para capinar é você. Vagabundagem é coisa de comunista.
????

Mackatoo 04/08/2022

Esperava mais...
Um livro cheio de teorias da conspiração onde se diz que as grandes famílias dos EUA estão planejando a mais de séculos uma dominação global.
O autor tenta provar que sua teoria é verdade, através de fatos de certa forma convincentes, mas bem conspiratórias.
É uma leitura para quem conhece um pouco sobre política dos EUA e suas famílias que a gerações estão no poder (não sou esse cara!!!!)

Carlos Alexandre 31/10/2021

+/-
Pô, cara... Pelo tema proposto dá até pra imaginar como seria bem explorado, mas parece que não foi bem assim.

Gostaria de saber mais sobre as 13 famílias, por exemplo, mas falam mais sobre a família Rockefeller e olha lá (de uma forma bem superficial). Apesar de ser um livro que compactua com certos pensamentos políticos meus, não me trouxe tanta clareza quanto poderia ter trazido. Julgo a obra como, apesar de importante, insuficiente em sua exploração do conteúdo.
Cleber 27/01/2022minha estante
Achei uma bosta. Não vale um real

Leninha 24/09/2020

Um livro escrito em 1971, porém veja só: " somos todos instruídos sempre a tentar ficar no meio do caminho, que recebe o nome de democracia, mas que na verdade significa, na linguagem do establishment. Ficar no caminho está se movendo para à esquerda. Nós informam que temos que temer o oposto da extrema-esquerda, isto é a extrema direita, que recebe o rótulo de fascismo."

Dave.Christian 18/08/2021

Indispensável para os Extremistas políticos de Facebook?
Que livrinho [*****] que em 140 páginas mostra toda a forma de podridão de agentes financeiros sobre os governos e sobre a política!
Se passa desde a 1 guerra até a década de 70, mas é tão atual que parece contar a história dos dias atuais sobre a manipulação do poder, esquerda x direita? socialismo x capitalismo?
Um tapa na cara para para os partidários de Facebook de plantão? o Big Brother já esta entre nós a muito tempo!!

Felippe.Fagotti 18/07/2021

Um tapa de verdade
Um livro que não perdeu o sentido. Não se trata de teoria e sim de realidade. Só fazer uma análise política e histórica que fica provado. Leia o livro e compare com o momento que vivemos.
Ale Penninck 03/08/2021minha estante
Concordo plenamente.

Cleber 27/01/2022minha estante
Não Não. É só baboseira, não há fontes de pesquisa. Não vale um real.

Marcia 28/02/2022minha estante
Já leu Transevolução - a era da iminente desconstrução da humanidade de Daniel Stulin?
Vc vai ficar chocado, ele percorre esse tema e vai mais além.

Cleber 28/02/2022minha estante
Valeu pela dica. Obrigado

Luiz 09/05/2022

Quem financia os Figurões que você apoia?!
Livro: Política, Ideologia e Conspirações - A sujeira por trás das ideias que dominam o mundo
Autores: Gary Allen & Larry Abraham

Normalmente qualquer um que cite a mera ideia de governança global, nova ordem mundial e etc, são tratados como conspiracionistas e loucos, mas os autores propõem que esse tipo de tratamento é pura ignorância uma vez que é de conhecimento público as grandes contradições aceitas pela sociedade no nosso dia a dia, o que falta na maioria das vez é a vontade de buscar entender e perceber essas contradições.

Para melhor compreender isto ele propõe um exercício, se perguntassemos pras pessoas se a América é comunista ou concorda com essas ideias, grande parte responderia que não, uns provavelmente iriam até trazer conceitos filosóficos para a conversa, mas fato é que muitas ideias escritas lá no Manifesto Comunista de Karl Marx são aplicadas atualmente, e é justamente por ai que se começa a desenrolar os fatos.

Assim, os autores, abordam quem encomendou a produção do Manifesto Comunista de Karl Marx e sua origem; quem eram as pessoas envolvidas na criação do Federal Reserve System, e que justamente essas mesmas pessoas estavam envolvidas na criação do Conselho de Relações Exteriores americano; as pessoas envolvidas no financiamento da Revolução Russa, na manutenção do Estado Soviético, as guerras do Vietnã; as pessoas envolvidas e nomeadas para cargos importantes na posse presidencial de Woodrow Wilson e Nixon; os financiadores que colaboraram para o surgimento da China como potência mundial; o como muitas pautas socialistas e comunistas só existem ao serem financiadas por essas mesmas pessoas e grupos; dentre muitas outras coisas são apresentadas neste livro.

Um dos maiores referenciais bibliográficos desse livro é o autor Carroll Quigley, em seu livro Tragedy and Hope, atualmente ainda não traduzido por nenhuma editora, mas grande denunciador desse tema. Além disso outros poucos autores são citados e boa parte também advém de pesquisas e matérias investigativas. Isso tudo dá ao livro um ar jornalístico. Ressalta-se que os autores não medem consequências ao nomear todas as pessoas envolvidas nesses esquemas, seja durante a obra ou ao fim do livro.

Eu particularmente não curti tanto a forma como foi trabalhado e não me prendeu tanto a atenção como eu imaginei, em alguns pontos achei que poderiam ter sido apresentados os fatos e situações de outra forma mais clara, visto que algumas informações ficaram um pouco "truncadas" na escrita, mas isso também deve ter influência visto que não sou dos EUA, portanto muitos nomes e situações não me são familiares. Mas é extremamente positivo os autores terem o trabalho de citar (de forma acadêmica) as obras e as matérias utilizadas, e tenta ilustrar algumas informações apresentadas.

É um, de maneira geral, bom livro e que traz muita informação interessante de introdução ao tema, pra quem é bem leigo do assunto, mas não recomendaria pra quem ja está um pouco mais avançado no tema.

"Na Revolução Bolchevique, veem-se alguns dos homens mais ricos e mais poderosos do mundo financiando um movimento que alega como base de sua própria existência a ideia de provar homens como os Rotchschild, os Rockefeller, os Schiff, os Warburg, os Morgan, os Harriman e os Milner de sua riqueza. É evidente, no entanto, que esses homens não têm o menor medo do comunismo internacional. A conclusão lógica é que se eles o financiaram e não têm medo dele, deve ser porque o controlam. Pode haver algumaoutra explicação que faça sentido? Lembre-se de que por mais de 150 anos o procedimento operativo padrão da família Rothschild e de seus aliados fora controlar ambos os lados de todo os conflitos. É preciso ter um "inimigo" para conseguir cobrar o Rei. O equilíbrio de poder político entre o Ocidente e o Oriente é usado como uma das principais desculpas para socializar os EUA."
(Gary Allen & Larry Abraham, p. 77-78)