Peter Pan

Peter Pan Monteiro Lobato
J. M. Barrie

Resenhas - Peter Pan

Lizaaa 07/02/2024

Livro infantil com racismo, crianças vão para um mundo de ?fadas? e de crianças que não querem crescer... etc

Bianca2154 09/12/2023

?????????
"Eu sou a juventude! Sou a alegria da vida!
Sou eterno e invencível !"

Menino protegido pelas fadas acaba sempre vencendo !!
Peter pan é eterno, mas só existe num momento da vida de cada criatura

Maria13974 07/09/2023

Adoro Peter Pan e essa versão tbm
O livro é todo lindinho e tem algumas ilustrações lindas leiam!!!

Manoela185 17/07/2023

Peter Pan
Estou participando da MLI2023, e para o desafio de ler algo no Skeelo, optei por este livro.

Cresci assistindo Sítio do Pica-Pau Amarelo e era apaixonada pelas histórias do Peter Pan, então ao ver esses dois mundos colidindo fiquei muito empolgada, mas não durou muito.

Pensa em um racismo estampado da maneira mais nítida possível, foi nojento ler isso.
Peguei tanta raiva dessa boneca Emília que meu deus.

Tirando essas passagens super desnecessárias e que mostram por inteiro a personalidade e pensamento do autor, o livro consegue ser legalzinho, mas não consigo relevar.
Analisse.Siqueira 19/08/2023minha estante
Com certeza concordo, mto.

Não foi o que eu esperava

Uma pequena leitora 26/04/2023

Boa história
Peter Pan contada pela Dona Benta é uma forma muito distraída.

O Monteio Lobato decidiu traduzir essa história para português e o que foi muito legal.

kirasu 17/04/2023

Saudades
Foi um dos meus hiperfocos na infância
li o livro mais 6 vezes em menos de 1 mês
gostava mto da história, dos desenhos, dos personagens...
me incentivou a continuar a leitura e a me apaixonar ainda mais por livros
q sdds af

Emilly800 26/12/2022

Bom como bombo
Eu amei, é uma revista bem completa. Tem uma leitura rápida, fluida e relaxante, com certeza irei reler.

Dani 25/11/2022

Grande clássico nostálgico e que precisa ser recriado
Monteiro Lobato foi um grande escritor e eu li ele quando era criança, então reler Peter Pan com o Sítio do Pica Pau Amarelo me deixou muito nostálgico e alegre, no entanto, ver certas passagens desnecessárias e preconceituosas, me entristeceu.
Nesse clássico, Narizinho, Emília e Pedrinho pedem para a Dona Benta contar a história do menino Peter Pan e Tia Nastácia se junta a roda de leitura. É prazeroso relembrar a lenda e reencontrar personagens amigáveis da infância.
Desnecessário apenas são os comentários racistas da Emília, uma personagem que visa ser criança, com atitudes tão indignas e desrespeitosas. Me pergunto como foi a geração que leu obras do Monteiro, na escola, triste.
Nesses casos, a recriação das obras de certos autores, são necessários para a humanidade.

EvaíOliveira 30/08/2022

Nessa adaptação para os quadrinhos, a história de Peter Pan é recontada com a interação dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Stephany.Ornato 28/06/2022

Eu sou apaixonada pela história de Peter Pan, mas realmente não gostei muito dos diálogos que tem durante narração, o modo como Emília fala com as pessoas me impressionou por ser um livro infantil. Mas de todo modo, é bom ler e realmente acompanhar em como a escrita se desenvolveu e como isso passou , talvez até como uma normalidade.

Kah 02/05/2022

peter pan
leitura simples e rápida.
a nota mediana que dei é pelos simples fato de algumas falas racistas dos personagens para com a tia nastácia, entendo que o livro foi escrito a anos, mas ler isso me chateou um pouco.
recomendo, se você busca uma rápida leitura.

Bebela 02/01/2022

Livro de leitura fácil e rápida
O segundo livro que eu li do Monteiro Lobato e com certeza lerei mais