Guardiã

Guardiã Thais Lopes

Resenhas - Guardiã

Thaís Venzel 19/03/2024

Final épico para essa aventura fantástica!
Eu ainda fico embasbacada com o talento da Thais Lopes e a facilidade que ela tem de criar mundos, personagens, enredos bem amarrados. Foram quatro livros muito bem construídos e sem pontas soltas.
Meu coração errou as batidas várias vezes durante a leitura. E que bom que teve um epílogo, porque eu necessitava daquilo.
Que sorte a nossa que a autora não para de produzir novos livros.

Deylane2 16/03/2024

Gostei bastante, talvez tenha faltado mais detalhes em alguns momentos, mas a construção dos personagens principais foi muito boa. Amei a mudança de perspectiva. Não sei se tem continuação, mas ficaram pontos em aberto, que pode significar uma continuação.

taminasc 31/12/2022

O final perfeito para a série perfeita
Realmente é um livro que você vai sofrer muito até ter seu final feliz, mas a autora foi magistral na finalização dessa série. É incrível como tudo aconteceu do jeito que devia acontecer para que eles conseguissem vencer. Eu amei, virou meu segundo fav da série.

Vivi 17/10/2022

Saga concluída e estou sem palavras.

Esse volume foi cheio de altos e baixos, o tempo a história parecia desesperadora. O casal principal novamente foi bem escrito e prende a atenção do leitor.

Os acontecimentos em si são envolventes e também prendem o leitor. A parte da guerra é a batalha final foi bem escrita e tudo se encaixou.

A única coisa que para mim não faz sentido até agora é o sacrifício de duas raças praticamente inteira, logo no início da guerra, em uma batalha que não era tudo ou nada, que aconteceu no final do livro anterior. Não consigo encarar isso como sendo a melhor opção, mas enfim.

A resposta daquilo que fiquei esperando meio livro para saber, só veio no epílogo, mas tudo bem, eu sobrevivo.

Não tinha certeza se iria ler o volume 4.5 mas agora sei que lerei sim.

Gabrielle Couto 06/10/2022

Série incrível | @vivendoatravesdoslivros
Com um final tenso e incrível, essa série é finalizada e não podia esperar algo diferente da Thais. Amei acompanhar a trajetória dos personagens e ver o desfecho dessa história. Agora gostaria de falar de dois pontos importantes do livro:

Edel e Thria: que casal! Amo como eles estavam sempre apoiando um ao outro e respeitando seus limites. E aquele momento final sobre o jardim!! Te amo Edel!!

Desfecho: em vários momentos da história eu pensei que tudo ia dar errado e não teria um final feliz, mas consigo entender que tudo teve que acontecer daquele jeito para terem um futuro.

Enfim, a série teve um final incrível e espero ansiosa por uma continuação futura desse mundo.

Obs.: não ignorem a dedicatória desse livro porque ela é verdadeira kkkkk

Danielle M Tostes 30/09/2022

Perfeito
Encerramento perfeito para essa série maravilhosa! Ao longo dos três livros anteriores, foi possível ver como o conflito foi crescendo, os fatores envolvidos foram melhor compreendidos e chegamos ao cenário de Guardiã, com batalhas impossíveis que, para serem vencidas, precisarão de sacrifícios e soluções milagrosas. Ao começar essa leitura, prepare o coração para enfrentar fortes emoções. No meio disso tudo, temos Edel e Thria. Não sei nem descrever o quanto admiro esses dois, a força que eles demonstram pra fazer o necessário apesar de todos os traumas e dificuldades que enfrentam. E como casal são perfeitos. Amei cada momento do desenvolvimento dessa relação. Preciso mencionar que diversos personagens que já conhecemos e amamos também exercem um papel importante nessa batalha. Não tenho palavras suficientes para dizer o quanto amei esse livro. Já terminei a leitura sentindo saudade e querendo reler a série.

site: https://vivotentando.blogspot.com/2022/09/resenha-guardia-thais-lopes-dll22-livro.html

necrowitch 02/01/2022

Amei
Mais um livro da saga que não fugiu da qualidade. Confesso que não gostei tanto desse casal como dos outros, jurei que ele seria mais carismático (não vou dizer quem pra não entregar). Porém, a história em si e a protagonista amei muito. Gosto muito da forma como são descritos os sentimentos dos personagens, as formas como eles se sentem e se comportam por causa da guerra e de toda a destruição que ela traz, acho fiel a realidade. Só uma das lutas finais senti falta de mais detalhes, principalmente porque meus favs morrem ? (não vou considerar spoiler, porque não tem como vocês saberem quem são meus favs né). Mas enfim, não tem como guerra não ter momentos tristes, mas não é tudo tristeza. Me emocionei bastante no final, espero reler a saga esse ano ainda. Recomendo demais os livros de Thaís, sério leiam.

Camilli.Meirelles 26/05/2021

Muito bom!
"Guardiã" é um fechamento incrível e uma prova da evolução de Thais Lopes, como autora, ao longo da saga.

Apesar de seguir um padrão similar ao dos livros anteriores, esse volume traz protagonistas ainda mais intensos e cativantes, além de desenvolver e aprofundar de forma primorosa os muitos desdobramentos da guerra.

Me lembro de não ter gostado muito do primeiro volume da série, mas sou grata pela minha teimosia que me fez insistir nos volumes posteriores.

Schumi 14/08/2020

Este livro, conseguiu superar os outros, a parte do romance seguiu o padrão dos três primeiros, mas não tenho do que reclamar, adorei Thria com o Edel.
Mas, como e desenvolveu a Guerra, e as reviravoltas, amei cada segundo.
Fiquei muito feliz quando minhas suspeitas se confirmaram sobre alguns fatores da guerra.
Ja vou começar a ler o pagamento pois fiquei curiosa :p

Bells 30/07/2020

Resenha: Guardiã
Já faz algum tempo que acompanho essa série, e já faz bastante tempo desde que li o livro 3, por isso fiquei com dúvida entre lê ou não o 4 agora. Pensei em reler os livros, mas por fim, decidir lê-lo sem fazer isso, e me surpreendi quando percebi que não fiquei perdida na história, e não só isso, eu adorei o livro. As crônicas de Táiran, de forma geral, é uma série que gosto muito, bem ficção cientifica mesmo, trazendo novos povos, vida espacial, guerra e como sempre, mulheres maravilhosas como protagonista.

Bom, nesse livro conhecemos Thria, a filha da matriarca dos povos antigos, mas também, uma mulher que decidiu fazer o juramento de arqui-guardiã, que é uma ordem que segue a linhagem de Táiran, que guerrearam com os povos antigos, os forçando a se esconder no passado. De modo, que percebemos que ao escolher fazer um juramento, demostrava a gravidade que a coligação representava e como era necessário a união entre os povos para conseguirem vencer a guerra. Ao mesmo tempo, Thria não tão bem vista pela mãe e por alguns guardiões, de modo, que teve que batalhar para conquistar seu espaço.

Também conhecemos Edel, um aliado da Ordem, o príncipe C’erit. Ele é conhecido pela sua força e habilidade em combate, temido e respeitado, mas vive de aparência e sempre está provocando Thria, desafiando-a para combate, mas quando a questão é trabalho, ambos formam uma boa dupla. Eles pensam de forma parecida, se completam, se compreendem através de simples gestos.

Bom, nesse livro vemos a jornada de Thria, muitas vezes com a companhia de Edel (que é bem problemático para ela, algumas vezes) para conseguir encontrar uma forma de vencer a guerra. Eles estão tendo muitas perdas, e o poder de fogo da coligação é absurdo, de modo, que eles estão perdendo a guerra. Thria irá aprender algumas lições ao longo dessa jornada e vai fazer de tudo para garantir que eles consigam vencer.

Bom, de modo geral, gostei bastante do livro. É um livro com personagens cheios de feridas e traumas devido à guerra, que precisam continuar lutando, mesmo com toda essa dor, para garantir que haja um futuro.

Nathy Nunes 15/07/2020

Aí vem o quarta livro destruindo nosss mente com uma guerreira mais f...ainda...parabéns a autora, prendeu minha atenção do início ao fim

Marcos Antonio 19/12/2017

Guardiã
E saga chegou ao final. O livro é bom, esse foi um épico amor, luta, paixão e guerra. O desejo de Krisla e sua visão consegui se concretizar. Os povos antigos se juntaram as guardiões e só assim Unidos conseguiram vencer e acabar com o preconceito e tudo isso no espaço. Está de graça essa série para Kindle no Amazon.