Eu ando pelo mundo

Eu ando pelo mundo Zeca Camargo

Resenhas - Eu ando pelo mundo

MãeLiteratura 26/02/2017

Eu Ando Pelo Mundo: Paris - Eu Li!
Título: Eu ando pelo mundo: Paris
Autor: Zeca Camargo
Ano: 2016
Páginas: 104
Idioma: português
Editora: E-Galaxia
Minha classificação: 4,5/5
Livro cedido pela editora

Escolhi como o livro de janeiro, da nossa parceria com a editora e-galaxia, o Eu ando pelo mundo: Paris, do jornalista Zeca Camargo.
Sou alucinada por Paris e infelizmente ainda não conheço esta cidade tão especial, mas tive a nítida impressão de caminhar por ela junto com o Zeca!
Narrado em primeira pessoa, o autor conversa com o leitor usando a linguagem de um jornalista acostumado a rodar o mundo. A leitura é fluida e descontraída. Zeca conta que é alucinado por viagens e que começou como mochileiro há mais de 30 anos.
O livro é um projeto muito interessante e diferente dos que você normalmente encontra no mercado.
A e-galaxia é uma editora 100% digital e isto propicia trabalhos bacanas como este. Este livro é um guia com as impressões de quem conhece bem a cidade. Além das dicas interessantes, ler sobre estas impressões foi uma das coisas que mais me agradou no livro.
Achei incrível a diagramação, a e-galaxia caprichou. O guia é bem interativo, durante a leitura é possível acessar fotos, mapas e de quebra curtir a trilha sonora escolhida pelo autor através do Spotify.
Zeca conta sobre lugares famosos, assim como fala sobre lugares diferentes e pouco conhecidos. O guia está recheado de dicas de restaurantes, livrarias, passeios e curiosidades.
O preço do e-book é um fator atraente também. Hoje você adquire o Eu ando pelo mundo: Paris por R$ 14,90 o que é muito, muito razoável
Na loja online da e-galaxia você encontra várias opções de compra: Kobo (Livraria Cultura), Kindle (Amazon), I Tunes , Google Play e Saraiva.

Este é o primeiro de uma série de guias escritos pelo Zeca Camargo. Outros destinos da coleção serão: Buenos Aires, Lisboa, Londres, Istambul, Madri, Bancoc, Marrakech, Nova York. Aguardo com ansiedade estes próximos lançamentos;
Recomendo muito a leitura, principalmente para quem gosta dos temas viagens e Paris. Vamos viajar com o Zeca!

site: www.maeliteratura.com

criscat 22/03/2017

Eu ando pelo mundo
Guias turísticos ou de viagem comumente seguem uma estrutura padrão: mapa do local, com indicações sobre transporte; listas de hotéis e restaurantes (ou similares), com cotação e faixa de preços; listas dos pontos turísticos; e muitas, muitas fotos. É útil, mas não deixa de ser um retrato estanque do momento em que o guia foi escrito.
Neste guia, há duas diferenças básicas que, no meu entender, fazem toda a diferença para o turista que fará uso dele. Primeiro, a escrita não é impessoal, o texto não é uma compilação de informações sobre a cidade. (...) O segundo diferencial diz respeito à utilização dos recursos multimídia disponíveis no formato digital.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2017/03/11/eu-ando-pelo-mundo-paris/