A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Nickolas2 11/04/2024

Livro 7
A Cidade Sinistra dos Corvos, sétima obra, traz a narrativa das crianças de uma maneira diferente das demais. Nesse, temos contato com uma quantia maior de mistérios (como os poemas de Isadora atrelada ao rapto dos Quagmire), cativando o leitor para desvenda-lo junto com os Baudelaires.

Algo que me atraiu na obra foi a perspectiva de Violet, ao final do livro, que foge dos cuidados de outros (adultos, que sempre acaba os colocando em desventuras) e sugere que os três passem à um cuidado ?autossustentável?, termo cunhado por Héctor, seu tutor principal.

A relação Esmé-Olaf também torna-se intrigante para o leitor, de forma que as crianças não fujam apenas de um, mas de dois vilões.
Nickolas2 11/04/2024minha estante
Inclusive, Hector ganhou meu coração nessa obra!

Vinícius Melo 09/04/2024

Cada vez melhor!
Muito bom! O enredo vem ficando melhor a cada livro que passa e despertando cada vez mais a curiosidade em saber como tudo irá terminar. Super recomendo a leitura!

Paula.Campos 04/04/2024

Meia noite eu te conto
Meu deus eu só quero saber o que realmente acontece nesse livro, já tô me coçando toda com tanto mistério ?

helena.montenegro 02/04/2024

A cidade sinistra dos corvos
Acho que vou deixar de lado a série de desventuras, sempre gostei quando era mais nova, agora simplesmente me deixa muito irritada, kkkkkkk, vou seguir o conselho de Lemony Snicket

Marcos.Detanico 29/03/2024

Mais do mesmo, a continuação da mesma formiga dos demais livros, mas nesse o final foi mais surpreendente. Vamos ver se na sequência vai contínua ou retornam para o mesmo.

lilozita 23/03/2024

O melhor até agora!
Minha desventura favorita até agora!

Achei esse livro mais sentimental que todos os outros. As crianças estão, a partir daqui, sozinhas (literalmente, considerando que sempre estiveram com todos aqueles tutores incompetentes) e precisam se auto-sustentarem. É muito triste.

Sem dizer minha Sunny, que vem me emocionando ultimamente falando palavrinhas de fácil entendimento e agora dando seus primeiros passos. A melhor bebê de todas!

Ansiosa pro próximo. Ansiosa pra eles encontrarem os trigêmeos. Ansiosa pra eles terem paz.

Maria 14/03/2024

O melhor até agora
Apesar de apresentar mais dúvidas do que respostas, eu achei o livro mais rápido de ler e fluído. Além ser mais sentimental

carol_lina.n 12/03/2024

Em a Cidade Sinistra dos Corvos, acompanhamos os Baudelaire tendo como tutores uma cidade inteira. Nessa cidade pequena, com centenas de regras ridículas e pessoas ignorantes, pistas começam a aparecer indicando que os trigêmeos Quagmire estão por perto. Os órfãos então juntam suas cabecinhas engenhosas para desvendar mais esse mistério.

Gostei muito que o conde Olaf só aparece no livro mais pro final, já estava ficando de saco cheio. Como sempre me acontece enquanto lendo essa série, em alguns momentos dei boas risadas enquanto em outros senti meu coração apertar. A leitura foi rápida, leve e divertida, recomendo demais.

Patcha 07/03/2024

O jogo virou, e ficou sinistro
Se essas crianças ou matam ou enlouquecem quem assume a guarda delas, por que não colocamos uma cidade inteira como tutora? Afinal, elas não podem fazer isso com uma cidade inteira, não é mesmo?
A ideia parece um tanto quanto caricata, mas se desenvolve de forma tão angustiante que você não consegue deixar de acreditar. Digamos que se aproxima muito do que ocorria na inquisição espanhola. É só trocar as bruxas por? bem, vou deixar que você leia para descobrir.
Aqui vemos uma faceta muito mais obsessiva de Olaf. Depois de tantos planos frustrados, ele não quer apenas a fortuna, mas uma vingança.
Também somos apresentados a um tal de Snicket. Se leu os livros até aqui, sabe que isso torna o pano de fundo muito mais? intrigante. Mas talvez você tenha outras preocupações lá para dois terços do livro, quando as coisas começam a dar errado de verdade.

Guguzinn7657 06/03/2024

Perfeito
Eu quase não encontro palavras para descrever Desventuras em Série. Todos os livros terão essa resenha copiada e colada, pois tudo o que vou falar é dos livros eu geral. Eu sou muito fã dessa série. Tanto da adaptação da Netflix, quando dos livros em si. Eu amei desde o início a construção das personagens, diálogos, etc. Cada um dos irmãos Boudelaire tem uma agilidade própria, e isso é muito bem aproveitado no livro e mostra que, é muito importante eles estarem juntos para as coisas funcionarem. Mas também eles aprendem como se virar sozinhos. Durante toda a série, temos uma expectativa de que as coisas melhores, que eles possam finalmente ser felizes, mas isso não acontece. Lemony Snicket avisou desde o início que não havia um final feliz para os Boudelaire, e foi o que aconteceu. Esse livro mostra que, por mais que tentemos ser o melhor de nós mesmos, ser pessoas boas, ninguém é inteiramente bom o tempo todo. Os três irmãos tiveram que fazer coisas eticamente duvidosas para sobreviver aos ataques do conde Olaf, mas isso não os tornava ruins. Eu realmente AMEI a escrita, a história, o enredo, as personagens... de verdade: um dos meus livros preferidos da vida. Recomendo que todos leiam. Pelo menos assistam a série, não vão se arrepender.

Flavoca 01/03/2024

Quando o mote é bonito, mas a realidade é outra
A crítica pesada nesse livro é tudo!

Uma cidade é designada para cuidar dos Baudelaire. Isso mesmo: uma cidade! A ideia é baseada naquela máxima que diz que é necessário uma cidade inteira para educar uma criança. Bonito, né? Só que o real é que os Baudelaire enfrentarão mais dificuldades por causa de adultos folgados e que não consideram as crianças pessoas.

E, claro, não pode faltar a intervenção do conde Olaf, né?

Livro muito bom!
Joãodelass 01/03/2024minha estante
Muito bom a sua introdução ????? esse será o meu próximo livro e já sei que vou gosta. ?

Carla1343 20/02/2024

Cada vez mais saindo dos padrões, a história vai revelando aos poucos os mistérios envolvidos da familia baudelaire.

edisik 19/02/2024

Achei esse livro mais movimentado. Teve mais aventuras e aumento do mistério dos irmãos. Ansioso pelo próximo.