A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Miih.... 24/06/2020

A cidade sinistra dos corvos
Um dos melhores livros da série até o momento.....

Ansiosa pelo desenrolar da história
Giovana Varotti 27/06/2020minha estante
até agora é meu favorito também!!

Miih.... 27/06/2020minha estante
Gostei muito dele.....

Booksreads 06/12/2022minha estante
Concordo mtt uns dos melhores até agora

edisik 19/02/2024

Achei esse livro mais movimentado. Teve mais aventuras e aumento do mistério dos irmãos. Ansioso pelo próximo.

@rccardopereira 21/12/2020

Corvos, regras, balões e amadurecimento.
Tenho que dizer que mesmo antes de ler eu já sabia que iria amar, pois me apaixonei pela ambientação e trama quando vi a série na netflix. Então já era um dos meus momentos favoritos e agora lendo o livro isso só se confirmou.
A leitura é claro, traz um contraste à mais. Fica mais visível o amadurecimento que os Baudelaire têm do início até a conclusão do livro. Começam com a opção de escolher onde querem ficar, depois temos a rotineira enxurrada de desventuras com uma fresta de luz na tempestade (Hector com sua amizade verdadeira, seu lar acolhedor e cheio de coisas maravilhosas que os irmãos amam), e depois de um final meio agridoce, vemos os irmãos se levantando mais uma vez mas agora decididos a trilhar um caminho sozinhos.

Kamy 08/02/2021

Como esperado, houve mais sofrimentos, mas tb aconteceram coisas surpreendentes, enfim coisas não apenas boas, coisas muitooo boas kkkkkkk.
Fiquei bastante surpresa com algumas coisas, triste com outras, mas enfim, foi um bom livro.

Helo 14/10/2023

A cidade sinistra dos corvos
Os outros são melhores, sofri pra ler mas acho que a ressaca literária tem um dedo nisso
Espero que os próximos sejam mais interessantes

Leitora 01/06/2022

Eu gosto bastante desse livro porque daqui para a frente é só pra trás, com muitas coisas doidas acontecendo

Ester 09/09/2022

Esse é outro livro que li no começo do ano e não fiz resenha, não posso dizer muita coisa mas sei que gostei

Debbye 14/02/2021

?? A Cidade Sinistra dos Corvos ??
Com um plot-twist preciso,  A Cidade Sinistra dos Corvos desperta nossa curiosidade e sacode o leitor para a próxima metade da saga que se estende com toda sua tragédia e pessimismo, fazendo-nos crer que um destino tão desastroso e tão pesado e irregular pode resultar em um final feliz?

?Violet, Klaus e Sunny se entreolharam e respeitaram fundo, reunindo toda a sua coragem para enfrentar os raios em dia de céu claro que, segundo eles ? e lamento dizer que estavam certos ?, os aguardavam no futuro, e então os autossustentáveis órfãos Baudelaire deram os primeiros passos na direção das últimas luzes remanescentes do sol poente.?

Pablo 05/11/2011

O sétimo livro da série me pareceu o que possui menos desventuras.

Não sei se é porque já me acostumei com as coisas ruins acontecendo com os irmãos Baudelaire mas, neste livro, senti que mais coisas boas vieram do que as ruins.

SPOILER ABAIXO

Só o simples fato de o Conde Olaf quase não aparecer já é uma demonstração de que as coisas melhoraram. =)
Outra demonstração de que este é um livro um pouco mais tranquilo, é o fato de que o amigo dos irmãos os ajuda bastante, ao contrário dos que aparecem em outros livros, que tinham apenas uma grande bondade em seu coração, mas que na hora de ajudar, pouco faziam.

FIM DOS SPOILERS

De uma maneira geral, "A Cidade Sinistra dos Corvos" consegue se sair bem.
Não chega perto dos melhores livros da série até agora, mas também está longe de ser o pior.

Os destaques ficam com o Hector (que além de ser bondoso parece ser uma pessoa interessante de se conhecer) e com o novo personagem do Conde Olaf, passeando por aí sem camisa e achando tudo "legal"! hehe.
Por mais malvado que seja, o Conde Olaf sempre nos diverte com seus personagens.
Ewerton 01/07/2016minha estante
(Spoilers em todo o texto.) Nossa cara, que interessante ver outras opiniões porque eu achei exatamente o contrário. o.O Dessa vez o que estava em jogo era eles serem queimados vivos por uma cidade ensandecida. Não só isso mas tiveram de lidar com o terror psicológico de ter que possivelmente escolher um dos irmãos para passar a vida com o Conde Olaf enquanto os outros seriam queimados vivos. Além disso, dessa vez eles estavam completamente sozinhos mesmo, pois Hector, apesar de aparentar ser uma boa pessoa, não ajudou em absolutamente nada. Ficou calado até mesmo na iminência de 3 crianças queimando numa fogueira. Apesar dos Deus ex machinas, Violet realmente demonstrou habilidades de inventora dessa vez em vez de usar um pé de cabra e chamar de invenção. Pra piorar a situação, possivelmente foram afastados dos melhores amigos para toda a vida e quando algo finalmente parecia que ia dar certo (receber os cadernos dos trigêmeos), uma das personagens mais sórdidas da série acertou um arpão em cheio nuns dos itens mais valiosos de toda a série. Depois de tudo isso, no final vemos pela primeira vez as crianças decidindo fugir e ser independentes ao invés de ficar naquela ladainha de mudar de tutor eternamente e Sunny levantando e amadurecendo. Sei que gosto é gosto, mas pra mim esse foi um dos melhores. Hehe

Welber.Galdino 17/02/2020minha estante
Um dos meus favoritos tbm

Pam 11/04/2021

Novas diretrizes
Essa sequência foi bem melhor do que esperava, tiveram novas diretrizes inesperadas. Os órfãos finalmente sairam da mesmice e ainda a história teve o complementar de seus novos amigos. Finalmente o autor parece estar parando de usar a mesma fórmula!

Clari§e 11/04/2021

°A Cidade Sinistra dos Corvos°
Este, como todos os outros livros da série, mostra os irmãos Baudelaire chegando em um novo lar com a esperança de que tudo melhore, logo em seguida percebem que isso será impossível. Sempre rio muito com os livros dessa série. A escrita do autor é ótima, com muitas frases engraçadas e espertas. Sendo assim, lemos o livro muito rápido. Gosto muito dos livros de Desventuras em Série. Considero esses, livros para todas as idades.
Recomendo muito!!!
Luað 11/04/2021minha estante
Adoro essa saga

Saulinho 22/03/2021

Se acha que tá pior, pode piorar ainda mais...
Com um plot-twist necessário, A Cidade Sinistra dos Corvos desperta nossa curiosidade e nos sacode para a próxima metade da saga que se estende com mais da sua tragédia e pessimismo, fazendo-nos crer que um destino tão desastroso e tão pesado e irregular pode resultar em um final feliz… Será?

Gabriela3115 22/05/2021

Cá, por safiras, cativos estamos.
Hora após hora, em terror aguardamos.
Até de manhã, não vai dar pra falar;
Fechado e tristonho há de o bico ficar.
A que antes se lê contém uma pista,
Recurso inicial que o bandido despista.
Isso é o que o olho nas letras já vê:
Zás! Seus amigos, e C.S.C.