O Colecionador de Pesadelos

O Colecionador de Pesadelos Daniel Pedrosa

Resenhas - O Colecionador de Pesadelos

Yulee Zin 28/09/2021

Terror no MASP?
Li O Colecionador de Pesadelos em menos de 30 minutos numa madrugada. Embora não tenha me causado pesadelos (piada não intencional), confesso que teve momentos em que me senti na pele da Joana. O autor trabalha perfeitamente tanto a construção de tensão quanto os cenários, e as ilustrações são ótimas, deram um charme especial a certas cenas. Claro, tem alguns clichês de terror que me incomodaram um pouco, mas são compensados pela trama.

Fora os clichês, minhas críticas são em relação a revisão do texto, o desenvolvimento "rápido" (é possível relevar por ser uma história curta, apesar de preferir que tivesse mais páginas) e a resolução um tanto fácil, mas são questões mais pessoais.

Enfim, mesmo com esses problemas, achei um conto bem divertido. Se procura um terror nacional para ler em uma sentada, recomendo! Quem sabe você realmente tenha pesadelos?

Nota: 3.5

Jéssica 24/08/2020

Rápido e amedrontador
Um livro rápido que consegue instigar no leitor as mesmas emoções e ansiedades de um livro longo. Cenas muito bem descritas e que transportam o leitor para um outro mundo!

"Ana Paula" 12/04/2017

O Colecionador de Pesadelos é um conto de terror escrito pelo autora Daniel Pedrosa. Nele, vamos conhecer Joana, uma garota normal que, depois de visitar uma exposição de terror em um museu, passa a ter pesadelos horríveis e sempre acorda na mesma hora: por volta das 3 da manhã.

"Enfim, Joana precisava entender e descobrir por que acontecia tudo aquilo e se, de alguma maneira, alguém poderia acabar definitivamente com aquele terror."

Joana, até então, pensa ser um fato isolado, mas depois de muitos dias sofrendo com os pesadelos, Joana começa a investigar o que poderia estar lhe acontecendo. O que descobre, no entanto, pode mudar sua vida e até matá-la!

Sou apaixonada por terror/horror/suspense, vocês sabem, então, quando vi que o Daniel finalmente havia lançado este conto, corri na Amazon e o comprei. Minha intensão era lê-lo logo, mas com o marido de férias não teve jeito, demorei para lê-lo, mas não me arrependo: o conto é bom e você pode ler em uma sentada!

"Dizem que os olhos são a janela da alma e é por eles que ele se alimenta. Pensamentos, lamentos, angústias, ele se alimenta do sofrimento do ser humano e isso lhe traz força. Quanto a mim, eu coleciono seus pesadelos e os transformo em obras de arte milionárias."

A narrativa é em terceira pessoa, acompanha Joana e nos faz saber o que ela pensa e sente. Joana é uma boa personagem, corajosa ao seu modo, mas, por se tratar de um conto, não foi muito bem explorada. O enredo todo poderia virar um livro, a ideia é boa e o suspense e mistério inserido na trama me deixou curiosa para saber mais.

Gosto muito da escrita do autor e este é o segundo conto de terror que leio do mesmo. Espero que não pare por aqui, creio que ele ainda tenha muita história para contar!
Do mais, indico sim a leitura, mas não espere morrer de susto ta? A história é boa, mas não causa medo nem espanto.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/04/resenha-de-contos-o-colecionador-de.html#.WO6Vo2krLDc