Arcórnio

Arcórnio Marine Melo

Resenhas - Arcórnio

Jemilly 31/08/2020

Só sei que nada sei
Um livro bem diferente do que costumamos ler, confesso que fiquei bem confusa sobre algumas coisas durante a leitura, do que se tratava, para onde o enredo iria nos levar, o que estava acontecendo com a personagem principal?

"Se você não for inteligente, é ao menos especial por estar lendo isso. Penso desta maneira por que está lendo algo. As pessoas hoje em dia detestam a leitura, eu sou uma delas. Vivo enfiada no meu mundo inteligível, futuros distantes, amores esquecidos.. Perco tanto tempo, que já se passaram muitos anos da minha vida, e eu nada tenho, nada sei, nada faço e nada sou, vivo me redescobrindo a cada dia que passa, depois de tantas mutações."

?Arcórnio ? o tesouro no final do arco-íris? se diferencia por sua fantasia poética, em que os personagens são puros sentimentos, é um livro que não apenas se ler, mas se recita. E apesar de não está acostumada com estas leituras, ele conseguiu me prender do inicio ao fim (esse ano que to cheia das ressacas literárias, isso é uma dádiva).

"Estou escrevendo isso pelo simples fato de não saber quando vou morrer e tenho desejo de que alguém saiba minha história um dia. Mas antes de morrer as pessoas deveriam pensar se existem sereias, honestidade, amor e ouro no final do arco-íris, se é que exista um final para o arco-íris."

O livro é bem curto, cerca de 112 páginas, o que foi uma das coisas que acabou me incomodando, pois como ele tem um desenrolar bem fantasioso, acaba que muitas coisas se passaram rápido demais, e os personagens acabam se envolvendo rapidamente, e ainda eu tive uma noção do que havia acontecido antes do final, e isso acaba que não consigo falar bem da história em si sem acabar dando spoilers, mesmo assim o que tem de cativante na estória de Anne, não é aquela linha de acontecimentos em uma fantasia, mas o significado reflexivo deles.

Então esse é um livro que indico para quem tem uma mente bem mais aberta para uma leitura mais poética e reflexiva, e que cada um que leia possa tirar algum aprendizado durante todo caminho até cada final do arco íris.

"Se alguém amamos e disso não duvidamos
Mesmo que as diferenças tragam danos
Devemos sempre nos declarar
Pois o depois do dia a dia
Trás consigo a utopia
De que para isso, tempo não irá faltar"

Maníaca Literária 27/02/2017

"Quem pode morrer e reviver para me contar o que realmente acontece ?"
Anne é uma menina confusa,fria e só aje pela razão.Os seus pais estão se separando e ela ira morar com sua mãe que ela não se dava bem diferente do pai , ela saiu do Rio de Janeiro para São Lourenço um lugar super diferente do que Anne está acostumada a viver.
Na escola faz algumas amizades mais é como se não fizesse , ela e sua mãe acabam tendo uma discussão muito feia e falam verdades que machucaram para valer uma a outra, Anne se arrepende tenta até pedir desculpas mais não consegui talvez pelo orgulho ou pela vergonha de ter errado .
No outro dia na escola ela é chamada na diretoria e recebe a notícia de que sua mãe tinha sido assaltada e tinha tomado 3 tiros e tinha ido para o Rio de Janeiro num estado gravíssimo .
Diante dá notícia Anne se culpa fica em choque pensa como nunca ela foi carinhosa com a mãe, não teve a oportunidade de dizer que a amava , até que um amigo leva Anne de carro mais no meio do caminho acaba acontece um grave acidente com os dois .
Ao acorda ela se assusta um lugar que ela nunca tinha visto e logo descobre que sua mãe morreu e que ela estava em coma e que sua mãe tinha deixado um tesouro para ela . Esse tesouro acaba mudando tudo , pessoas umas matando as outras , criaturas atrás dela e se ela morresse nesse mundo morreria no seu também . Diante dessa guerra Anne decide ir para Floresta onde ninguém se atreveria a ir em busca desse tesouro junto com ela irão Amy,Matt,Estevan e John. A floresta é mágica ela mostra o que a pessoa quer ver além de ser cheia de criaturas mística e portais . É uma estória que mostra a verdade nem que seja do jeito sofrido com sacrifícios terríveis, o amor que quando é recíproco pode aquece um coração frio .
Comecei a leitura e não consegui largar até terminar , os capítulos são curtos e a leitura flui e querer saber a resposta para tudo aquilo me deixou mais vidrada ainda na estória , diante dá procura de Anne a autora deixa vários tapas na cara será aquilo a verdade , a ilusão criada pelo mau usando coisas do bem que as vezes não deveria ser dito só isso para o bem e isso para o mau o valor do Pai e da Mãe eles não são para sempre , a humanidade diante do desconhecido .
"No dia dos mortos, de flores aos vivos ."
No momento difícil DESISTE ou NÃO ?
Se ENTREGAR A MORTE ou VIVER ?
A autora deixa o que pensar sobre a vida , sobre o presente o passado e o futuro .

hta 16/02/2018

Arcórnio é magnífico
Arcórnio! Você lê este título e pensa: "Que nome infantil" miga sinto lhe dizer mas "não" de infantil esse livro não tem nada. Eu gostei, a protagonista é muito "gente como a gente" ela faz merda e ela sabe disso. É incrível a capacidade dela de tudo dar errado (sério, quando tu pensa que as coisas tão boas demais. Dá merda). A história transmite uma mensagem muito legal, e tem diversas partes que te fazem parar para pensar. Eu gostei muito do livro e como eu disse anteriormente, não há nada de infantil principalmente o final.
Eu me identifiquei muito com a personagem, ela se parece muito comigo. Agora devo dizer que uma coisa me incomodou. As vezes as cenas passavam muito rápido que eu ficava perdida (gente que que tá acontecendo). Eu senti falta de exploração em algumas partes, momentos que podiam ser mais aprofundados ficavam por aquilo mesmo. O romance mesmo, na minha opinião podia ter sido mais aprofundado (mas como o gênero do livro é drama e não romance eu não me importei muito). O Final me emocionou, eu sofri junto com a Anne.
Leiam esse livro da uma lição de moral enorme. Te faz pensar sobre a sua família e na forma como você está agindo e se está fazendo o certo ;). Ansiosa pela continuação.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 26/03/2017

Pura Fantasia
Dica de leitura:

Arcórnio – O Tesouro no final do Arco Iris

Que conta a historia de Annie. Uma menina que sai da cidade grande (RJ) para uma cidade do interior (São Lourenço- MG – Amoooo essa cidade. È serio. Conheçam) contra a sua vontade. E por isso vive em guerra com a mãe.

Mas um acidente horrível pode mudar tudo. E quando pensa que morreu no fundo do oceano. Annie acorda em um Mundo completamente desconhecido.

Repleto de fadas, sereias e outros seres mágicos. E ainda de quebra ganha a missão de recuperar um presente que sua mãe deixou pra ela. Em uma floresta misteriosa e temida por todos que vivem naquele lugar.

Será que Annie conseguira recuperar o único elo que ainda existe entre ela e a mãe?
Ou tudo isso não passa de uma fantasia criada por sua cabeça ainda em choque pelo acidente?

Uma historia com varias passagem reflexiva, sobre a vida e a morte e descrições bem detalhadas dos lugares mágicos percorridos.
Porem me incomodou um pouco no quão rápido ocorreu à paixão entre Annie e Estavam. Onde num determinado momento ela estava sofrendo pela mãe e no outro já estava divagando sobre essa suposta paixão.
Mas a autora deixa um final com gostinho de quero mais e muitas perguntas no ar.
O que aconteceu com Estevam?
O que aconteceu com todos os outros companheiros de sua misteriosa jornada?

Marine quero continuação. Por favor, por favorzinho.

site: https://www.instagram.com/p/BSHdzoQgqvg/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Lírios 27/08/2017

O que você pode encontra no final do arco ires
Titulo: Arcórnio: O Tesouro no Final do Arco-Íris
Autora: Marine Melo
Editora: Independente
Ed. 1
Págs.: 170
Ano:2017

Sinopse: Anne estava brigada com a sua mãe à algum tempo e o seu orgulho não à deixou se desculpar. Até que um dia ela foi chamada a diretoria da sua escola e recebeu a pior notícia da sua vida: sua mãe havia sofrido um acidente de carro e poderia não sobreviver. Anne corre para que chegue a tempo para reparar seus erros, mas ela tem uma grande surpresa.
Anne caí em um mundo de fantasias, onde a única coisa que pode salvá-la é um tesouro no fim do arco-íris. Disposta a se arriscar em uma aventura perigosa, ela mergulha no mais profundo mistério do oceano na tentativa de ser perdoada pela mãe.

Frases:
"De onde viemos? Para onde vamos? Quem pode me dizer, me descrever detalhadamente, com toda certeza? Quem pode morrer e reviver para me contar o que realmente aconteceu?"

"Temos muito tempo a perder, por isso não podemos perder tempo"

"No dia dos mortos, dê flores aos vivos"

Símbolo do Arcórnio

Resenha: Arcórnio é um livro muito bom, ele nos faz refletir sobre coisas simples do dia-a-dia que não damos importância.
Eu me identifiquei muito com a Anne, ela é muito "gente como a gente", e tudo que ela vai fazer a gente fica na expectativa que dê certo, mas sempre dá errado.
Teve algumas coisas que me incomodou algumas cenas ficaram muito corridas e isso me deixou mais confusa que a Anne. Fora isso é um livro muito bom, é um livro que mistura aventura, romance e drama.

Marine não faz a Anne sofrer mais não. E o que mais me cativou foi as poesias no início de cada
capítulo.

Avaliação: ????

Pessoal este livro está disponível para compra no site da Amazon.

Boa Leitura!!!

Gabi Kalk 24/12/2017

Arcornio
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora Marine Melo, confesso que amei, foi uma fantasia bem diferente da qual estava habituada, o que gostei bastante é que a história possui unicórnio, pode parecer infantil, porém amo eles de paixão, me julguem, hahaha. Foi um dos livros mais diferentes que eu li no ano, gostei bastante da mensagem que foi repassada durante a leitura. Agora chega de relatos sobre paixão de unicórnios e vamos ao que interessa.

" Tento seguir o simples principio de me colocar no lugar dos outros, mas eu sou apenas um ser humano comum e com todos os defeitos de uma pessoa perfeitamente humana."
" Foi como se fogos de artifícios explodissem a todo momento em meu coração. Tão inevitável e seduzente, como morder a maçã. "

Anne é filha única, após o divórcio de seus pais vai morar com a mãe em outra cidade a contragosto, o que gera muito atrito entre a relação mãe e filha, após uma das brigas Anne quer revelar seu amor pela mãe, porém seu orgulho a impede. Depois de um certo tempo a mãe de Anne sofre um acidente, ao ficar sabendo a garota vai ao seu encontro, mas algo estranho acontece e Anne fica presa em um universo paralelo, no qual a sua missão junto com alguns amiguinhos do mundo da fantasia é encontrar um tesouro que sua mãe deixou. Durante a busca, a menina aprende varias lições como humildade e amor.

É super rápido de ler e com uma leitura super gostosinha, ficou no meu core esse livro. Fiquei com super pena de Anne em algumas passagens do livro, por mais que aquilo fazia parte do crescimento da personagem e para que ela encontra-se o tesouro. Recomendo o livro a todos os tipos de leitores, pois não apresenta grandes polêmicas, apenas algumas criticas nas entrelinhas.