O Voo da Borboleta

O Voo da Borboleta Paloma Bernardino Braga

Resenhas - O Voo da Borboleta

Bela 11/07/2022

Livro do "Doutora da Alma"
A personagem Tina ,do livro Doutora da alma, escreve esse livro como forma de superação de sua baixa autoestima, rejeição amorosa e de amizade.

No livro essa mostra como ela era uma "largata" humilhada pelos seus conhecidos e não tinha seu amor correspondido.
Mostra como ela superou sua aflições para se tornar uma linda borboleta.
É um livro de autoajuda ficcional de uma personagem.

i4perczbeth 09/07/2022

achei o livro um pouco como auto-ajuda, e não gosto desse gênero literário.
mas confesso q gostei um pouco desse livro, principalmente pelas frases de efeito, me ajudaram a abrir mais a mente.

dayminyard 16/03/2022

incrível
"Talvez eu me arrependa um pouco disso, mas agora eu aprendi a lição: nem sempre escrever algo que ninguém lerá, ou dizer em voz alta, acaba totalmente com a mágoa."

Incrível como eu me senti ofendida e inspirada ao mesmo tempo kkkk. Enquanto escrevo isso, ainda estou em análise em qual forma eu estou.

Elly 08/03/2022

Motivador!
Tenho lido vários livros nesse estilo ultimamente e são todos ótimos! Eu simplesmente amei a metáfora da borboleta que a autora usou.

juju; 27/01/2022

Não deixe ninguém te convencer de que você não tem valor.
Sendo sincera comecei a ler pensando que era um romance (não leiam as coisas sem sinopse:)), por fim achei legal.
É bem autoajuda mas foi bom levar uns tapas na cara!

Nerd Leitor 16/01/2022

Viver é preciso!
Essa história já se mostra diferente por ser derivada de um outro livro. No Palomaverso (hahaha!), há uma autora e esse livro aqui é citado numa história. Isso é muito legal, pois aproxima os leitores.

As páginas passam rápido e mostram o desenvolvimento e o aprendizado da personagem durante um período muito conturbado da nossa vida, a adolescência. Tudo isso acontece usando a metamorfose de uma borboleta como plano de fundo.

A surpresa de ler esse enredo foi enorme. Quase todas as reflexões estão destacadas no meu Kindle, porque realmente nos faz parar pra refletir, lembrar da nossa adolescência e fazer associações.

A vida realmente é uma metamorfose. Há fases, e cada uma traz suas peculiaridades. Realmente, é um achado nacional e merece ser lido.

annacsfraccaro 16/01/2022

Quem sai da zona de conforto por livre e espontânea vontade?
Não gostei muito.
Esperava por algo, encontrei algo diferente. Tudo bem que a expectativa foi minha, e eu nem tinha lido a sinopse, mas achei que fosse encontrar outra coisa.
Achei meio auto-ajuda, e eu, particularmente, não gosto desse tipo de livro.
Sem contar que a parte que eu comecei a não gostar foi quando pra se valorizar a autora critica as ?meninas padrão?. Tipo, não precisa desmerecer alguém pra se sentir superior, a partir desse trecho já fiquei irritada com a leitura.

Jess 10/01/2022

Leve
Esse livro trata das transformações da vida da personagem Tina Cari utilizando a metáfora da evolução da borboleta falando sobre autoestima, aceitação, preconceitos e medos. Uma leitura leve e rápida.

Letícia 10/01/2022

Esse é um daqueles livros que parece uma conversação. É uma jornada sobre amadurecimento e amor próprio. É entender as fases que você vai passar até poder ser você, a sua melhor versão. Um livro curtinho que tem um público alvo mais jovem pq é nessa fase que começam as pressões externas, as dúvidas sobre quem você é, quem você quer ser. É quando vc vê o mundo em que vive e descobre as refeições que aparecem na vida. É um livro sobre libertação, sobre se tornar uma borboleta, a melhor versão de você mesma. Uma espécie de encorajamento para um processo que só você pode fazer por si mesma......é lindo, corajosos, difícil mas o bater asas para a vida vale a pena

LALA LITERARIOS 04/01/2022

?Quando você aceita seu brilho interno, ele começa a ser perceptível aos outros?
.............................................................

Grazielly 19/08/2021

"Siga seu coração: esse é o verdadeiro voo da borboleta"
Apesar desse livro ser bem pequeno,seu conteúdo se torna grandiosamente necessário. Aqui,usando a metáfora da borboleta,Tina Cari,nos mostra a importância da mudança,do amor próprio e da confiança em si mesmo.

" O mundo - a vida - oferece meios de mudanças,sejam boas ou ruins,mas nem sempre somos capazes de ver,ou até mesmo aproveitar,tais mudanças "

No livro ela consegue chamar a atenção do leitor, conversar com o leitor de forma muito clara e objetiva, e é como se ela estivesse bem aqui na minha frente me falando tudo. Ela cita como foi a sua trajetória até se tornar borboleta e é algo bem encorajador. E fica bem nítido,que se tivermos força de vontade, também podemos trazer a mudança para nossas vidas, por que muitas das vezes ela é necessária.

" Nascemos com um propósito. Nascemos para nós transformar,evoluir,melhorar "

Duda Mel @epifania_literaria 31/01/2019

LEIAM! Só leiam essa maravilha!
"Todo mundo passa por situações difíceis. Todo mundo! Sabe o que muda? A forma com que cada um lida com essas situações. Levante, mude, ame, faça. Isso é crescer."

Resenha:

Para todo mundo, independente de idade ou gênero: LEIA! Esse conto pode parecer algo bobo e eu mesma, ao iniciar a leitura, não fazia a menor ideia de que poderia me fazer tão bem.
Não é um livro de "autoajuda", mas extremamente motivacional para mudanças. Trabalha os sentimentos humanos, os contrastes, as críticas que fazemos aos outros e a nós mesmos e, acima de tudo, ressalta a importância do amadurecimento e do amor próprio.

"O mundo às vezes pode parecer assustador. O voo pode parecer muito alto para você. Então, respeite os seus limites e lembre-se de que cada um tem o seu tempo."

Assim que terminei de ler, dei aquele suspiro quase teatral de alívio. Essa leitura me fez muito bem. Enquanto falava da analogia da borboleta, desde o ovo até ganhar asas, realizei diversas reflexões. Sobre as mágoas, os dias tristes, as amizades perdidas. Sobre seguir em frente, sorrir de novo e dar mais uma chance a mim porque não sou capaz de agradar todo mundo, mas posso mover tudo para conseguir o meu melhor e, assim, oferecer a quem merece.

"Não deixe que ninguém te convencer de que você não tem valor."

Tem mensagens mais bonitas que essas? Basta separar vinte minutinhos, sentar e embarcar nessa viagem de autoavaliação, porque essa foi o grande objetivo da história. Não é uma narrativa de algum personagem. Trata-se do seu olhar em relação a sua própria história.

"Você jamais se esquecerá do motivo pelo qual decidiu ser uma borboleta: não porque ela é mais bonita, mas sim porque é a melhor versão da lagarta."

A escrita é companheira, amiga, fluída e é quase como se pudesse sentir um abraço, um carinho, um tremendo apoio moral. Nunca tinha lido nada da autora, contudo estou encantada.
É o tipo de livro que merece ser lido mais de uma vez, sempre que for preciso e, garanto, ele será.

Fábbio (@omeninoquele) 31/05/2017

Tina Cari
"Me transformei em uma borboleta e passei por cada fase. Hoje, preparada para voar, conto a minha história, a minha metamorfose."

Sabe a Tina Cari do Doutora da Alma? Que ficou conhecida e famosa por escrever um livro de autoajuda que bombou entre os jovens?

O voo da borboleta é o livro dela, em que ela faz uma metáfora da vida com relação à evolução da borboleta.

O livro é dividido em cinco partes que vai desde a decisão (a metamorfose), a parte que sabemos que precisamos de mudança até a parte em que rompemos nossas barreiras e voamos para o mundo.

Mais conseguir passar por todas essas fases não é um processo fácil. E é isso que a Tina aborda em seu livro. Porque as mudanças não acontecem assim de uma hora para outra, é preciso de tempo, conhecimento de si próprio e muita maturação para as coisas mudarem.

Com lições e inspirações que servem para nos tornar uma pessoa melhor, o livro se torna bem reflexivo.

Ao ler, senti-me recebendo conselhos de uma boa amiga. Esse é um livro que fala sobre medos, superação, preconceitos de uma forma bastante simples e direta. Para quem leu Doutora da alma esse é um livro mais do que recomendado.

O livro se encontra disponível no site da Amazon e eu também recomendo a leitura do Doutora da Alma, que é uma das minhas leituras favoritadas desse ano.

site: https://www.instagram.com/p/BUu_FKWg0x7/?taken-by=omeninoquele
Fran 31/05/2017minha estante
Parece bom. Sua resenha promete que a leitura foi boa!

Jhonatan A. @jounalmeida 13/05/2017

"Então, leitor, se você deseja mudar, a primeira coisa que deve fazer é desfazer o seu mundinho"
Valentina Rodrigues tornou-se popular e é a It Girl do momento  tornando seu livro o auge dos mais vendidos. Sendo tão inspiradora ela recebe um nome: Doutora da Alma.

Um escrito muito fofo! A horinha que levei para ler foi tão prazerosa e tive vontade de ler o livro completo. Os ensinamentos de Tina, as lições que a vida a ensinou e que ela decidiu passar adiante estão reunidas aqui em metáforas.

Não consegui ler normalmente e não tomar notas, por isso estou aqui. Tenho pelo menos três frases que gostei demais durante a leitura.

Imagino que 'O voo da borboleta' seja uma introdução a história principal, Doutora da Alma, e que é muito convincente a continuar a leitura.

"Quando me senti pronta, chutei a casca com força e me libertei. Saí do ovo e me tornei uma pequena lagarta, empolgada por mais uma chance de transformação. "

"Olhe-se no espelho e sorria: você está diante da borboleta mais linda que já existiu."