Poder S.A.

Poder S.A. Beto Ribeiro

Resenhas - Poder S.A.

Ana Paula 01/03/2021

Passei raiva lendo esse livro. O mundo corporativo é uma selva onde prevalece a busca do lucro a qualquer custo.
O livro foi escrito em 2008 e apesar de muita coisa ter mudado, há ainda resquícios dessa visão egoísta, mesquinha e dessa briga de egos feridos que há no mundo dos negócios e nas grandes empresas.
Vontade de virar comunista.

Caio 18/12/2020

O livro tenta ser engraçado
Com historias bem reais, o livro até poderia ser engraçado, não fosse a quantidade absurda de piadas homofóbicas, gordofóbicas e machistas, revelando um pouco da personalidade do autor. Péssimo.

Digão Livros 24/12/2010

O livro descreve um prédio, suas empresas, e as peculiaridades dos funcionários dessas empresas. Há relações de interesse, poder, e principalmenmte, muito terrorismo.

O autor diz que os casos são baseados em fatos reais, porém, para mim, algum extrapolam a realidade, partindo para o trágico e o cômico.

Um bom livro, mas apenas razoável, na minha opinião.

Marly Naur 25/06/2010

NÃO GOSTEI DO LIVRO
Achei-o totalmente diferente do que imaginava, infantil, estórias em graças e sentido.

Não recomendo para aqueles que fizeram administração como eu, uma perda de tempo e dinheiro jogado fora.
Erica Kodaira 24/07/2010minha estante
Com certeza. Não entendo como uma revista como a Veja coloca esse livro em suas páginas. É enganar no leitor prometendo uma leitura boa.

Bruno 29/07/2016minha estante
Marly, voce nunca viu nada similar em um hambiente de trabalho no dia a dia ? Livro otimo retrava muita realidade de empresas... Nao e uma leitura perdida nao. Trabalhei 5 anos em uma multinacional, 3 em um orgao do Governo, 2 em uma empresa familiar e enxerguei muitas das coisas mostradas no livro.

AlexAff 18/10/2019minha estante
Eu acho que ele tenta deixar as situações mais absurdas que o normal para exemplificar algo que meu pai (alguém que trabalhou a vida toda em empresas assim) chama de "acordo tácito pela mediocridade". De qualquer forma, é escrita bem ruim, sem graça e remete a algo que você encontraria numa página da internet, não num livro. E a sessão de masturbação com o "tudo-bem-pessoal-é-só-um-personagem-não-é-o-autor-se-inserindo-na-narração" não ajuda em nada. Mas tudo bem, né gente, pq nós somos meros mortais mas o "já-disse-pessoal-é-um-personagem-não-um-self-insert" se aposentou jovem e milionário.

Vou dar esse livro de presente para meu pai, mas acho que nem ele vai gostar.

Mr. Fofes 04/02/2009

Sensacional.
Recomendável a todos que trabalham em escritórios de qualquer tamanho.O livro é divertido e você acaba identificando várias ações dos personagens como característica(s) marcante(s) de algum colega do trabalho.

O autor fez uma bela reunião de personagens que você encontrará em uma empresa. Contudo, o mais importante desse livro é você conseguir identificar quando você acaba, querendo ou não, interpretando um dos personagens do livro.
Bruno 29/07/2016minha estante
Bom mesmo o livro !