Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas -

Nah 21/12/2021

O 4º romance Bridgerton
Os segredos de Colin Bridgerton, é o quarto volume da série Bridgerton.
Neste livros, nos é contada a história do irmão mas queridinho e esperado dos leitores que acompanham os livros dessa família : Colin . Ele que sempre foi um rapaz encantador, e que inclusive se faz presente em todas as histórias dos seus irmãos, trouxe uma verdadeira divisão de opniões sobre seu livro!
O livro em si, vai nos trazer informações que vão muito mas a fundo dos protagonistas e nos trás grandes revelações individuais do casal protagonista.
Neste livro, temos pontos que para algumas pessoas foi deixado a desejar ou despertaram um pouco de : ?esperava mais ?; porém para mim , foi um livro que é sim, um dos meus queridinhos e que por mas que alguns pontos nos possam desapontar, todo o conjunto do livro nos conquista.
Obs : Sim, eu passo o pano para esses dois !
Sem mais delongas , e sem muitos segredos, eu confesso que amo essa família e amo em especial esse personagem ( o seu senso de humor é único e suas tiradas nos livros são perfeitas ) .
Há , e sim gente , é revelação, atrás de revelação , e um caminho super divertido e dispertar investigativo nessa história ( eu amo ) .

Rafaela.Ferreira 24/07/2020

Os Segredos de Colin
Quando você acha que não pode se apaixonar mais, você descobre o diário de viagens de Colin.
Nesse quarto livro, o amor pela família Bridgerton já está mais do que concretizado, mas a cada leitura é mais confortável estar com essas pessoas.
Penelope, com certeza, é uma personagem única. Invisível aos olhos da sociedade Londrina, deixada de lado pela mãe e, aos 27 anos, assumidamente solteirona, a jovem continua apaixonada pelo mesmo garoto, agora homem, desde que tinha a metade de sua idade.
Conhecido por seu encanto, sorrisos travessos e bom humor, Colin Bridgerton já é um personagem que rouba a cena desde O Duque e Eu. Mas agora temos a oportunidade de ver que o jovem viajante não é apenas aquele garoto animado e confiante, atrás dessa imagem de Solteiro Encantador como tanto Lady Whistledown salienta, ele se sente incompleto sem um objetivo de vida, um feito, até que Penelope abre pra ele uma janela que sempre estivera próxima, mas que ele nunca tinha percebido.
Diferentemente da história anterior, nós vemos o amor de Penelope sendo retribuído bem aos poucos. Os sustos que Colin toma ao começar a reparar as qualidades da menina, são reconfortantes de certo modo. Não é bem por ele ir desconstrindo Penelope, é mais uma mudança de visão. O casal num todo, é bem sintonizado e se complementam de forma satisfatória.
Quanto as histórias pessoais, eu acabei ficando bem triste pela visão desfavorável que a sociedade Londrina impõe em Penelope e como isso lhe causa uma baixa autoestima e apreço. O Colin por sua vez, está numa busca de algo para representá-lo além das "futilidades" que lhe são atribuídas. Eu, particularmente, gostei de ver as inseguranças do personagem e como o casal ajuda um ao outro.
Além do romance, o 4 livro da série Bridgertons conta ainda com a revelação do maior mistério desse universo até agora. E sobre isso... Eu acho que considerando o nome do livro (Ênfase em "Segredos"), Julia Quinn deixou o desenvolvimento dos problemas muito a desejar. Em nenhum momento o problema veio a ser um obstáculo de fato. Sempre que mencionado, era meio que deixado de lado quase instantaneamente por outra cena, ou pensamento distante do tal segredo. E, sendo sincera, isso me incomodou um pouco.
Para finalizar, apesar de simples, eu fiquei bem encantada com o gesto Romântico e desfecho da história. Não posso dar muitos detalhes, mas fiquei bem comovida e tudo o que posso dizer é: Como eu queria um Colin Bridgerton na minha vida...

Livia.Hilario 10/07/2020

Julia Quim é Julia Quin, né minha gente?!
Esse é a 3x que leio esse livro. E dessa vez foi pra fazer essa "resenha".
Primeiro, que o jeito que ela escreve é muito envolvente, te prende a cada capítulo. E tem  ótimos personagens.
O q dizer de Penélope? Ela é incrível, que usou toda dor e rejeição da sociedade pra criar algo extraordinário. Tenho um ranço especial pela Portia, mãe da Penélope e um sentimento um tanto confuso pela Lady Whistledown embora adore suas colunas.
Adorei o jeito que o sentimento brotou no Colin. Foi muito real... O amadurecimento e a forma de se auto descobrir.
E os diálogos? Sensacionais. O que dá batante dinâmica a história.
Maravilhoso. Simples assim

ajmwalls 21/04/2022

Gostei mais do livro agora pela segunda vez do que quando li pela primeira vez. Penelope e Colin lindos e maravilhosos, mas acho que esperava mais.

Sidneia.Ruthes 15/06/2022minha estante
Mas a próxima temporada vai ser do Benedict não??

Gabi 15/06/2022minha estante
Parece que não, vi isso em uma página do instagram

Sidneia.Ruthes 15/06/2022minha estante
Mas que estranho

bella 15/11/2020minha estante
Essa série é perfeita ?

Sofia Santos 22/11/2020minha estante
muito muito cada livro amo mas

Belly 13/04/2021

Os segredos de Colin Bridgerton... ou segredos de Penélope?
Colin é o terceiro filho da família Bridgerton, o mais simpático, o mais espirituoso, o mas bem humorado dos irmãos. Também tem a beleza e a elegância que todo Bridgerton tem. Porém no auge dos seus 33 anos, Colin acha sua vida pouco aproveitada, acredita que não conquistou e não realizou nada de relevante em sua trajetória até aquele momento.
Penélope é sua amiga, a melhor amiga de sua irmã Eloise e está presente na vida de Colin desde sempre. Ela e Eloise já se conformaram com o título de solteironas, já que depois de tantas temporadas, as duas não encontraram o amor verdadeiro.
Enquanto a sociedade está enlouquecida procurando descobrir a verdadeira identidade de Lady Whistledown, Colin e Penelope se aproximam e descobrem que uma amizade verdadeira pode se tornar algo mais intenso que isso...
Entre segredos e descobertas, eles se apaixonam, ou melhor dizendo, Colin se vê apaixonado por Penélope, já que ele sempre foi o príncipe dos sonhos da moça que achava que nunca se casaria... ainda mais com Colin Bridgerton!
Preciso dizer que esse foi o livro que eu menos gostei até agora, toda a personalidade do Colin que chama nossa atenção nos livros anteriores, simplesmente desaparece em seu próprio livro! O livro acaba se tornando mais sobre Penélope do que sobre os segredos de Colin... O romance pra mim não fluiu, não teve química nem liga... o que é pena pois eu estava super ansiosa por esse livro e me decepcionei bastante!

Giulia143 30/04/2021

Fofo ?
Muito bom! Tenho notado uma bela evolução na escrita da autora ao longo dessa série. Mas algumas coisas ela não deixa de lado, como o fato de, em todos os livros, ter um momento em que a gente tem vontade de dar uma sacudida no personagem masculino de tão irritante/teimosos. Talvez ela faça isso de propósito(afinal, que homem não é teimoso ou irritante?!), mas é algo que só vou descobrir lendo os próximos livros.
A história em si é apaixonante, o casal é fofo, a problematica é bem desenvolvida, é engraçado, adorei o fato de ela ter trazido uma protagonista que não se emcaixa nos padrões estéticos, enfim, um ótimo livro.
É, por enquanto, meu segundo favorito da série ( o favorito segue sendo o livro anterior).

Lily's 12/04/2024

Finalmente
Comecei essa leitura quase cinco anos atrás, por algum motivo não foi tão fluido ler ele como foi com os primeiros 3 livros. Apesar da história ser boa em determinado momento eu me perdia e não conseguia prosseguir com a leitura.

Mas esse ano comecei o livro, pela 10 vez, determinada a terminá-lo. E assim fiz.

O início continuou fluido como sempre, mas da metade pro final o arrastar começou. E acho que esse arrastar que deixou a leitura maçante e não prazerosa pra mim. No final só queria terminar.

MortigannaDriver 05/12/2023

Quais segredos?!
Eu já tinha assistindo a primeira temporada, mas nunca li nenhum dos livros. Resolvi ler o do Colin, porque ele é o meu Bridgerton favorito, e foi tão bom!
Li o livro em PDF e meu único erro foi não ter percebido que baixei a edição econômica do livro, não se se perdi partes importantes, mas pretendo comprar o livro e ler de novo.

Eu gostei bastante das amizades e da união dos Bridgerton, e de como eles acolheram a Penelope.
Odiei a mãe dela, eu ficava tipo "Meu Deus você não acredita no potencial e na beleza da sua filha?!"
Fiquei esperando os tais segredos, mas cheguei a uma conclusão de que esse livro era sobre a Penelope e segui em frente.
Colin burrou por não ter percebido a Pen Antes, e se percebesse depois, talvez fosse tarde demais.

É um bom livro, e dá pra ler sem ter lido os outros
(eu li)

"Ele não possui título de nobreza, é verdade, mas é belo, rico e, como qualquer um que tenha passado ao menos um minuto em Londres sabe, encantador." Pág 9

"- O que foi? - sussurrou ela.
- Você é linda - disse ele, balançando a cabeça, confuso. Não sei como ninguém mais enxerga isso." Pág 149

Kisa 25/12/2020

Julia Quinn continuar a acalentar os corações cheios de ressaca literária com as suas humildes histórias.
Vale a pena descobrir página após página.