Uma Segunda Guerra

Uma Segunda Guerra Pedroom Lanne

Resenhas - Uma Segunda Guerra

Pedroom Lanne 27/02/2017

Holocausto
Vamos imaginar uma dimensão qual só não nos apavora por sabermos ser impossível. Uma dimensão em que Adolf Hitler triunfou e seu reich perdurou pelos mil anos que ele mesmo delirou.

Uma vertente alternativa em que a Alemanha venceu a Segunda Guerra Mundial, subjugou a Europa, a Rússia e a América. Um plano quando o tirano e seus sucessores exterminaram os judeus pelo período que se seguiu.

Neste mundo imaginário estaria aqui eu escrevendo uma redação sobre uma dimensão paralela em que a raça ariana foi massacrada em um dos piores holocaustos da história contemporânea. Assistiríamos filmes cuja ideologia antissemita seria igual ao ideal da liberdade e da igualdade com sincero tom de fraternidade. À fé judaica restaria um resumido capítulo pretérito de outras igrejas enquanto rezaríamos para o mesmo deus.

Seria um mundo tão diferente que à nós transpareceria tão idêntico ao que vivemos.

(Redação inspirada no conto Uma Segunda Guerra).

site: https://www.facebook.com/umasegundaguerra/

Pipe 01/03/2017

Uma história bem alternativa
O autor se utiliza de uma leitura alienígena da Segunda Guerra Mundial para criar uma história alternativa tendo como peça a importância de Adolf Hitler na construção do cenário que carrega o mundo ao conflito mundial e a formação de blocos ideológicos antagonistas. O desfecho é bastante interessante, nos traz uma cena bem surrealista mas que, ao mesmo tempo, descreve bem o jogo de forças políticas que se confrontaram após a guerra.
Leitura rápida, instigante e que traz a memória importantes marcos de Segunda Guerra Mundial e alguns de seus principais atores.