Primeiro Caderno do Aluno de Poesia Oswald de Andrade

Primeiro Caderno do Aluno de Poesia Oswald de Andrade Oswald de Andrade

Resenhas - Primeiro Caderno do Aluno de Poesia Oswald de Andrade

gioooouu 05/05/2023

Achei muito gostosinho de ler! os desenhos feitos pelo oswald são muito bonitinhos ? passa a sensação de que tô lendo o caderno de poesias de um amigo próximo

Janiny 27/05/2022

Beleza e nostalgia
Livro belissimo. Encontrei esse livro no sebo e lembrei de quando o li pela primeira vez na infância. Sentimento de nostalgia e carinho pela poesia brilharam... E me fez refletir: Crescer em meio ao universo literário faz uma grande diferença por toda vida, a poesia do cotidiano e das pequenas coisas tornam o mundo inspirador em toda sua complexidade.

Lucas1429 11/07/2023

Pau Brasil experimental
A proposta de Oswald de Andrade neste Primeiro Caderno de Poesia é divertida e inovadora, abrindo os caminhos modernistas do Brasil um século atrás. A leitura é fluida, os desenhos dão ainda mais leveza à costura da narrativa, e parece de fato um caderno experimental, já carregando a maturidade de uma poesia bem estruturada e precisa.

Há alguns achados, algumas pérolas de simplicidade e inteireza ao longo do livro. No entanto, a nível de gosto pessoal, não é o meu estilo favorito. Talvez pela distância temporal, espacial e política, por vezes senti dificuldade de enxergar os cenários construidos pelo autor. Ao mesmo tempo, é um ótimo exercício de memória e reconstrução histórica.

De todo modo, gostei de conhecer mais de perto o modernismo e, em especial, a obra de Oswald de Andrade, que até então me era sabida apenas pelas aulas do Ensino Médio.

Adriana Scarpin 26/08/2017

Amor