O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Nickolas2 11/04/2024

Livro 8
A obra se mostrou a mais cativante de todas até o momento. As aventuras de Klaus e Sunny para resgatar a irmã, Violet, das garras de Olaf, Esmé e os demais capangas cativam a atenção total do leitor e instigam a curiosidade.

O final também torna-se surpreende, ao invés dos órfãos fugirem para longe, acabam se infiltrando ainda mais nas perversidades de Olaf com o intuito de descobrir o segredo de C.S.C e a relação com seus pais.
Nickolas2 11/04/2024minha estante
Não me lembro como se desenvolve o enredo, ansioso para relembrar

Carol Pita 09/04/2024

Amo
Esqueci de fazer essa resenha.
Eu amo muito essa série, não canso de falar isso! Esse livro é a grande virada, começa a mudar o roteirinho base que vem se repetindo desde o primeiro livro. E além disso, abre novas discussões como: o que é ser vilão? O que diferencia o mocinho que age mal por necessidade do vilão que age mal por escolha. (Será mesmo escolha? Ou terá esse vilão sido mocinho um dia?) Qual então vai ser o futuro desses novos Baudelaire que mentem e se disfarçam? Muitos novos questionamentos! É lindo também ver o amadurecimento das crianças, principalmente da Sunny! Eu amo como o autor mostra o óbvio: bebês são gente! Uau! Que descoberta! Mas muitas vezes esquecemos. Eles pensam, tem vontades. É lindo ver a Sunny descobrindo o mundo. E A NOVA REVELAÇÃO! ALGUÉM SOBREVIVEU????

Paula.Campos 08/04/2024

Agora veio
Agora o livro teve um tom muito diferente dos outros, tá sendo muito bom de ler, não só pelo apego emocional.

Nickolas2 07/04/2024

Livro 7
A Cidade Sinistra dos Corvos, sétima obra, traz a narrativa das crianças de uma maneira diferente das demais. Nesse, temos contato com uma quantia maior de mistérios (como os poemas de Isadora atrelada ao rapto dos Quagmire), cativando o leitor para desvenda-lo junto com os Baudelaires.

Algo que me atraiu na obra foi a perspectiva de Violet, ao final do livro, que foge dos cuidados de outros (adultos, que sempre acaba os colocando em desventuras) e sugere que os três passem à um cuidado ?autossustentável?, termo cunhado por Héctor, seu tutor principal.

A relação Esmé-Olaf também torna-se intrigante para o leitor, de forma que as crianças não fujam apenas de um, mas de dois vilões.
Nickolas2 07/04/2024minha estante
Lembro que o próximo era um dos que eu mais gostava quando criança, instigado para a leitura!!

Marcos.Detanico 31/03/2024

Depois de uma longa espera e muitas historias caricatas e repetidas esta saga começa a realmente mostrar seu potencial. Principalmente por quebrar a fórmula conhecida para explorar algo a mais.

Neste volume mergulha ainda mais fundo no desespero, superando os volumes anteriores em intensidade. Retomando exatamente de onde a jornada anterior parou, os protagonistas enfrentam desafios ainda mais angustiantes, criando uma nova dinâmica que revitaliza a saga

Thais 16/03/2024

O hospital hostil
Se todos os finais até agora, este livro tem o melhor.

Cada vez as coisas ficam mais intrigantes para saber os segredos CCS.

Eu realmente AMEI a escrita, os personagens e o desenvolvimento.

"Pensem em tudo a que já sobrevivemos. Já passamos por um sem-número de desventuras em série, e ainda continuamos sozinhos."

thecruelj0 13/03/2024

Mais uma desventura
Seguimos acompanhando as desventuras desses irmãos, disparado foi uma das melhores (até agora), finalmente as peças estão se encaixando!

starsvhs 12/03/2024minha estante
Esse é um dos melhores

Erica Ramos 12/03/2024minha estante
Bom saber skk eu estou estagnada no terceiro livro, justamente por isso parece que não tem muito avançado.

Bruna.Ceccato 12/03/2024minha estante
Erica, se prepare que o 4 livro é o mais chato até agora. Mas enfim, depois melhora

camposjhonata 11/03/2024

Livro oitavo das desventuras, finalizado.
A cada livro que passa o mistério só aumenta, e vai ficando mais intrigante, ansioso pro desfecho dessa história e pra descobrir todos os segredos por trás de CSC.

Patcha 07/03/2024

Como essas crianças não morreram?
Depois do final do último livro, tinha certeza de que daqui pra frente seria muito diferente e muito mais pesado. Só não esperava que fosse tanto. Esse livro, mais do que qualquer outro, te deixa na dúvida se as crianças vão conseguir sobreviver.
Como agora as crianças são fugitivas, decidem se esconder num grupo de médicos voluntários. Sem dar spoilers, mas o que de pior pode acontecer numa ala cirúrgica cheia de psicopatas?

Sofia545 29/02/2024

O Hospital Hostil
Eu li esse livro bemm rapidinho, pq eu tava viajando e não tinha muita coisa pra fazer, inclusive eu menti quando eu disse que eu ia parar de ler a série por um tempo, quero terminar de ler e também quero ter certeza do final (sempre me falaram que terminava diferente da série). Mas sobre o livro mesmo não tem muito o que falar, ele é quase igual os outros, mas eu gosto bastante desse livro em específico, por causa da biblioteca de informações (embora ainda eu ainda prefira O Inferno no Colégio Interno).

Tais.gusta 26/02/2024

Mais uma desventura
Nessa aventura nossas crianças tem que enfrentar os vilões dentro de um hospital... com cantores chatos e correndo contra o tempo... amei... próximo...

Rayna 22/02/2024

C.S.C
Realmente nada da certo pra essas crianças desafortunadas. No início estávamos cheios de dúvidas sobre o que seria CSC e agora temos mais e mais perguntas. Já nem quero imaginar as próximas desaventuras dessas crianças.