O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

giovanna | @theuniverse_bookshelf 12/10/2020

Já não basta ser um hospital, ainda tem que ser hostil!
IG: @theuniverse_bookshelf

Em "O Hospital Hostil", oitavo volume das desventuras em série dos irmãos Baudelaire, acompanhamos a tentativa dos órfãos de fugir de seus perseguidores após os tristes eventos ocorridos em "A Cidade Sinistra dos Corvos". Diferente dos livros anteriores, neste aqui Klaus, Violet e Sunny estão mais sozinhos do que nunca; sendo considerados os assassinos responsáveis pela morte de Jacques Snicket, precisam fugir não só do Conde Olaf, mas de toda a cidade.

Sem tutores (ir)responsáveis cuidando deles, se abrigam no primeiro lugar que encontram: uma van de C.S.C. a caminho do hospital Heimlinch. Lá, como já era de se imaginar, passam por uma série de perrengues inacreditáveis.

Fiquei realmente preocupada que algo irreversivelmente ruim fosse acontecer nesse livro! Ele traz uma atmosfera diferente dos outros, muito mais triste e desolador. Confesso que comecei a ficar um pouco impaciente, pois pouquíssimas respostas foram dadas até o momento, e já estamos chegando na reta final da série! Ainda assim, continuou sendo uma leitura muito boa, cheíssima de referências a outras obras da literatura e easter eggs variados!

4.5⭐️

Rocklieber 12/10/2020

Faz 4 meses que li esse livro e sou o leitor que não se lembra das coisas

jose carlos 11/10/2020

Desventuras em série - hospital hostil
Continuação da saga de perseguição e azar dos órfãos Baudelaire.
A crítica do politicamente correto não alcançou Lemony Snicket que colocou as crianças em situações de apuros mais incríveis no mundo literário.

Ritcharla 20/09/2020

Instigante
A saga vai se tornando mais interessante, algumas explicações sobre o incêndio da casa dos Baudelaire começam a surgir, e termina, como sempre, com aquele gostinho de correr para o próximo volume.

Rafff 06/09/2020

O hospital hostil
Que livro horrível.nossa é muito Ruim. Pior livro que já li.

|Cinara|@cinarasrv 01/09/2020

"Existem muitas coisas agradáveis de ler; este livro não contém nenhuma delas. "??

Clara 29/08/2020

Um pouco mais interessante que os outros mais ainda há muita enrolação no texto que nos fazem não apreciar tanto a leitura..

Henry 22/08/2020

Desapontou...
Acabei o oitavo livro da série e posso dizer que senti uma ponta de decepção.

Em poucas palavras, a história se arrastou e não conseguiu me manter tão entretido quanto os outros.

Vale a pena? Sim! Pois sem esse volume, não teria como ler o próximo e mesmo não tendo agradado tanto, a série possui muito crédito pelo sucesso dos livros anteriores. Tenho certeza que muitas surpresas nos aguardam nos sucessores.

Vamos ao próximo...

@prezadosleitores 03/08/2020

O Hospital Hostil - Desventuras Em Série 8
Os órfãos Baudelaire fogem da cidade de C.S.C., depois de terem sido acusados de assassinato.
O primeiro lugar que eles encontraram depois de quilômetros e quilômetros de caminhada foi o Armazém Geral Última Chance. Por isso, mesmo com medo das pessoas de lá acreditarem nas mentiras horríveis que O Pundonor Diário diz sobre eles, os Baudelaire decidem entrar para enviar um telegrama para o Sr. Poe, para tirá-los daquela enrascada.
Lá, o dono do Armazém não os reconhece, mas quando Lou chega e diz que os assassinos são crianças, ele logo começa a ir atrás dos irmãos Baudelaire. Os órfãos Baudelaire encontram uma perua com as letras C.S.C. pintadas na lateral e decidem entrar nela. O destino final foi o Hospital Heimlich, que era só a metade de um edifício.
Quando chegam lá, eles procuram saber mais sobre Jacques Snicket e, por isso, decidem trabalhar na Biblioteca de Registros. Lá, os Baudelaire conhecem Hal, e descobrem que eles têm alguma relação com os fogos Snicket. Na noite em que decidem invadir a Biblioteca de Registros, os órfãos Baudelaire descobrem um segredo sobre o incêndio que deu início às suas desventuras em série, e acabam sendo pegos pela Esmé Squalor, namorada do conde Olaf. Ela acaba conseguindo capturar a Violet e, com o conde Olaf e os seus parceiros, decide fazer uma craniectomia na menina. Por isso, Klaus e Sunny se disfarçam para poderem entrar na Ala Cirúrgica e salvar Violet. Depois, temos um incêndio, fugas e uma decisão inesperada.
Mas os dois Baudelaire mais jovens não se sentiam como personagens de um conto de fadas. As desventuras em série de suas vidas não tinham começado com Era uma vez, mas com o incêndio terrível que destruíra seu lar, e quando os parceiros de Olaf os levaram até uma porta quadrada de metal no fim do corredor, Klaus e Sunny temeram que suas vidas também não fossem terminar como um conto de fadas.
Página 165
Não é preciso coragem para matar alguém, disse Klaus. É preciso uma carência severa de fibra moral.
Página 194
Não vamos deixar ninguém para trás, disse Klaus com firmeza. É isso que nos faz diferentes de Olaf.
Página 215
Pensem em tudo a que já sobrevivemos, sussurrou Violet. Já passamos por um sem-número de desventuras em série, e ainda continuamos sozinhos. Se um dos nossos pais sobreviveu, tudo terá valido a pena. Temos de encontrá-los, nem que essa seja a última coisa que façamos.

Ceci 23/07/2020

O Hospital Hostil
Não vou dar spoiler mais o livro é muito bom e divertido

Estante da Matilda 21/07/2020

Seguimos para mais uma desaventura dos irmãos Baudelaire, desta vez como fugitivos da polícia pelo suposto assassinato do Conde Olaf. Mas eles sabem que, na verdade, seu maior inimigo ainda está por aí a solta e precisam ser muito criativos para fugir de suas garras e, ao mesmo tempo, descobrir o grande segredo que assombra suas vidas desde a morte infortuna de seus pais. Lemony Snicket não deixa escapar nenhum detalhe e, como sempre, faz um grandioso trabalho prendendo o seu leitor até o final e deixando um gostinho de quero mais.

Jamily 20/07/2020

Um dos mais impossíveis
Nessa continuação os irmãos Baudelaire estão fugindo de C.S.C. e encontram um refúgio em um hospital da redondeza, apesar de estar no meio do nada, e encontram um serviço para ajeitar a papelada.
Porém nessa de ajudar na papelada do hospital eles descobrem um segredo sobre o seu passado e que envolve o incêndio na mansão Baudelaire.
Tudo estava indo bem até nosso eterno vilão e sua trupe aparece com mais um disfarce esfarrapado. Será que eles vão descobrir mais sobre o passado? Será que dessa vez vão escapar?

Elis 20/07/2020

Dr.
Passando pela busca em uma grande biblioteca de arquivos e por uma sala de cirurgia os Baudelaire se veem as voltas com algumas desventuras na tentativa de fugir novamente de Conde Olaf.