O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

LasanhaRosa007 31/12/2023

O Hospital Hostil
Novamente, pela oitava vez os Baudelaire sobrem diversas desventuras mas dessa vez em um hospital na metade onde eles descobrem coisas que provavelmente vão mudar o rumo da História.

ogskyBell 28/12/2023

Violet, Klaus e Sunny têm de escapar da polícia, despistar um esquisito dono de armazém e suportar a internação num hospital, onde presenciam cirurgias horripilantes e anestesias.

Fernanda2477 09/12/2023

Depois de serem incriminados injustamente no fim do livro anterior, os irmãos chegam a um hospital onde ao tentar descobrir mais sobre Jacques Snicket, descobrem uma nova informação sobre o incêndio que destruiu sua casa. Acho que esse é um dos melhores livros da série até o momento. Engraçado que ao invés de tudo ir se desenrolando, vão surgindo mais mistérios e os órfãos Baudelaire parecem ficar cada vez mais enrascados.

Continuo achando uma ótima história para crianças e vou começar a repassar os livros anteriores para os meus sobrinhos menores.

JP_Felix 08/12/2023

Os assassinos Baudelaire?
Eu boa gosto muito dessa ideia dos guris serem incriminados, não. Acho que aqui vemos a grande mudança, já que não há mais tutores ou um lugar para os órfãos. Não acho isso legal na dinâmica da coisa porque gera um questionamento que ainda não faz sentido. Eles se questionam sobre suas atitudes, se são morais e éticas, mas isso fica besta quando o mundo em que eles vivem tem uma cidade que queima sumariamente e sem julgamento regras bobas. Na cidade, certo, faz parte da dinâmica do livro anterior, mas aqui vemos que eles estão sendo procurados no geral, e com muito mais eficácia do que procuraram Olaf, aparentemente.

Eu sei que isso é meio que a parte lúdica da coisa, mas na prática as coisas precisam funcionar dentro de sua própria lógica. Tipo, Olaf só é reconhecido pela sobrancelha e pela tatuagem, mas os irmãos precisam esconder o rosto todo porque qualquer um vai reconhecê-los na hora se os vir por aí, e isso do jornal declarar que eles são assassinos é muito besta. Acho que é esse o limite da minha suspensão de descrença.

No mais, tem a mesma narrativa legal dos outros, e o momento em que un dos irmãos fica separado serve para percebermos como a interação entre os três é legal, porque a ausência de um deles faz muita falta.

beca:) 01/11/2023

Total preguiça em escrever a resenha completa, mas não pude deixar de salientar que esse livro é uma preciosidade. percebi, que quanto mais adentramos na história dos baudelaires, mais fica mais cativante (descobrimos a baita quantidade de segredos que o enredo tem). além do mais, o livro 8 conta mais sobre a vida particular de lemony, dos membros da csc, e da organização em si, o que estimula em nós a vontade de ler ler ler ler e ler mais:)
beijos!! leiam sim

Victor Daniel 29/10/2023

Fugindo da fórmula
Primeiro livro da saga em que o autor foge da sua forma habitual de contar a história e parece que as coisas começam a se desenrolar

Caroline 26/10/2023

Quase tive um treco lendo
Os jovens estão cada vez mais corajosos e malucos, enfrentando o Olaf cara a cara e isso é incrível. A descoberta do dossiê só deixou tudo mais intrigante.

fonsecsa 29/09/2023

Pra mim essa saga não é tão divertida porque já vi o desenrolar na série. Ainda sim, é muito bom ver o crescimento dos personagens e o desenrolar dos eventos. Esse livro, como todos os outros, é uma crítica. Mas com uma diferença: os Baudelaire seguem sozinhos junto de Olaf. Vamos ver como isso se desenrola.

Raah Marx 28/09/2023

Chegando a algum lugar?
O lado positivo é que não teve o sr Poe, que nunca ajuda em nada e muitas vezes ainda atrapalha, então é melhor nem aparecer mesmo. O lado ruim é que foi mais do mesmo. Vamos pro próximo.

AAnacruz 20/09/2023

Tenso
Essa história foi bem tensa e a que eu mais senti pena das crianças. Cada vez mais perguntas estão surgindo. Será que um dos pais está vivo? O que raio é CSC? Pq três pessoas já apareceram com a tatuagem no tornozelo? Muitas perguntas sem respostas.

Ana 18/09/2023

O hospital hostil
Continuação do 7o livro, os Baudelaire fogem da cidade dos Corvos, chegando em um hospital com o intuito de descobrir mais sobre Jacques Snicket.

Como sempre, Sunny se pondo na frente para resolver os problemas.

É tão fofo ver o desenvolvimento dela. Agora ela já fala bem mais.

Ponto positivo foi a pouca participação do Olaf.

Ponto negativo, Sunny não fez uma cirurgia ?

Como que a Barbie profissões vai aumentar o currículo dela assim?? ??

Nanda 15/09/2023

Queridos leitores
Cá estamos ao fim de mais um deprimente capítulo da história dos Baudelaire.
Quando eu penso que não pode piorar eu lembro que sempre piora, e é oque sempre acontece.
Esse livro nos mostra claramente como o povo e afetado pela mídia e explica muito bem como o governo consegue controlar grande massas revoltadas, muitas vezes prejudicando quem não tem nem um pingo de culpa.
Agora os Baudelaire são foragidos, órfaos, criminosos, incendiários e assassinos.
Ou pelo menos de acordo com a mídia.

raii.books 14/09/2023

O Hospital Hostil
Eu estou cada vez mais ansiosa pra descobrir os segredos envolvendo os Baudelaire. Amei o finalzinho, tivemos uma quebra no ciclo dos finais anteriores. Louca pra descobir tudo aaaaa