O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Otávio 04/09/2023

Não sei avaliar jkkkkkkk
A leitura é fácil e divertida, fazia tempo que não lia e foi um ótimo livro pra voltar com esse hábito. Recomendo.

aliciaaliciaaa 31/08/2023

Desventuras 8
Gostei muito desse! A leitura flui muito bem, é meio interativo com a parte dos anagramas e os mistérios ficaram mais interessantes ainda. Gostei muito do final também. E feliz q eles não foram adotados novamente por mais doidos

joelzzinho 26/08/2023

Viva a papelada!
Com capítulos mais longos do que os demais livros e definitivamente BEM mais objetivos, acredito que este seja o mais intenso até agora. E com isso me refiro em como finalmente caí na real quanto à crueldade de Olaf e sua trupe. Mesmo com todas as coisas ruins que já aconteceram com os órfãos, foi a maldade retratada aqui que mais me espantou ? desde os comentários antes da entrada no anfiteatro cirúrgico até o final dramático da história. Essas partes foram as que mais me deixaram surpreso/chocado e que mais me chamaram a atenção.

O desfecho do que ocorre no hospital e com os "órfãos" instiga a querer saber o que acontecerá a seguir. Aqui já temos poucas revelações, mas isso dá ânimo para continuar a leitura dos próximos.

Najúlia 18/08/2023

Daqui pra frente é só pra trás.
Esse livro me prendeu mais do que o esperado! Foi o meu favorito e o mais agonizante até agora. A escrita pode não ser a favorita de muitos, mas a trama nunca deixa de ser interessante.
Ansiosa para chegar ao desfecho dos Baudelaire!

Sophia.Reimberg 31/07/2023

Muito interessante
Como já foi dito em outras resenhas, a partir desse livro/do anterior, o autor começa a mudar não exatamente o estilo do livro, mas sim o interesse dos personagens em descobrir outras coisas sobre o seu passado e o de sua família, em vez de só tentarem derrotar o conde Olaf. Esse novo desejo dos Baudelaire me deixa muito animada para ler os outros da coleção!

Lize 31/07/2023

Hospital Hostil
Não sei mais o que dizer sobre esses livros, todos seguem o mesmo raciocínio: desastre atrás de choro, desespero e uma pitada de esperança.
Continuo lendo porque eu assisti a série na Netflix e gostei e também pela expectativa de que tenha mais informações sobre a C.S.C. do que tem na série.

Fernanda 26/07/2023

O Hospital Hostil
Essas crianças se virando sozinhas? eu, por um tempo, fiquei pensando: a série tem treze livros, em todo livro eles terão tutores assim? Que são doidos? Que são mortos?
Mas esse livro veio para mostrar que os Baudelaire, hora ou outra teriam que se livrar dessas amarras de tutores e, principalmente, parar de depender do tapado do sr. Poe (que nem para responder um telegrama serve).
Bom, a verdade é que a série está cada vez mais instigante e misteriosa. Preciso urgentemente ler o próximo livro para saber o que acontecerá com os Baudelaire!

ratatoloui 14/07/2023

Esse é o primeiro livro que os órfãos estão totalmente poe conta própria e já podemos ver que não está clrrendo muito bem, os coitados só sofrem..

luluzinhxg 13/07/2023

SENSACIONAL!!!
Simplesmente sem palavras para esse livro. Tive que favoritar!! Além de me tirar da ressaca literária, foi um livro que me deixou extremamente nervosa e angustiada querendo saber como os Baudelaire iam escapar do Conde Olaf. ????

starsvhs 06/07/2023

#MLI2023 - continuar uma série
Mais um livro genial do Lemony Snicket, e por enquanto é o meu terceiro favorito da série, ficando atrás somente de "A Cidade Sinistra dos Corvos" e "Inferno no Colégio Interno".

Nesse livro temos uma leve mudança em relação aos outros, onde os três protagonistas estão por conta própria (não que o Sr. Poe ou outros personagens ajudassem muito nos outros livros).
Eu AMO toda a construção do ambiente do hospital, e acho que na série da Netflix eles conseguiram até melhorar, se é que é possível já que no livro é muito bom.
Ansiosa pros próximos, adoro essa parte em que eles vão descobrindo mais coisas sobre a C.S.C!

Fernanda631 05/07/2023

O Hospital Hostil (Desventuras em Série #8)
O Hospital Hostil (Desventuras em Série #8) foi escrito por Lemony Snicket.
Lemony Snicket retorna a jornada dos irmãos exatamente de onde paramos no livro anterior, com eles fugindo da cidade de CSC como os assassinos do conde Olaf. Agora o vilão virou a vitima e as vitimas vilões. As crianças estão sendo caçadas por um crime que não cometeram e na verdade nem mesmo aconteceu, (Olaf está vivo) e agora precisam ir para um lugar onde não sejam reconhecidas.
Os irmãos Baudelaire chegam a um armazém, ainda em fuga da polícia. Lá, tentam entrar em contato com o Sr. Poe, mas, com a chegada do jornal matutino, descobrem que estão sendo considerados criminosos de alta periculosidade, devido ao assassinato de Jacques Snicket.
No oitavo volume da série de desventuras que é a vida dos órfãos Baudelaire, eles vão parar em um hospital tão peculiar quanto sua história. Depois de tudo o que aconteceu no último livro, os jovens Baudelaire decidem viver por conta própria. E é fugindo das autoridades que eles vão parar no Hospital Heimlich.
Chegando no hospital, Violet, Klaus e Sunny conseguem um emprego na área de Registros, e dormem ao relento na parte inacabada do hospital para não levantar suspeitas. Em seu novo trabalho, eles ouvem Hal, um senhor idoso, responsável pela papelada, algo sobre um documento chamado "Incêncio Snicket". Ao estudar o caderno de Lugar-Comum dos Quagmire, eles encontram uma passagem sobre um "Dossiê Snicket" e deduzem se tratar do mesmo documento citado por Hal.
Após enganarem Hal e conseguirem a chave da sala de registros, os Baudelaire encontram a pasta e dentro dela, a última página do Dossiê e uma fotografia. Além de seus pais, eles reconhecem também outras pessoas. E na última página, descobrem algo que faz uma centelha de esperança surgir dentro deles.
Há escrito que pode haver um sobrevivente de um incêndio, mas de paradeiro desconhecido. Isso faz as crianças logo pensarem que um de seus pais pode estar vivo.
Logo essa esperança é substituída por terror, pois Esmé Squalor aparece na biblioteca e encontra os órfãos, que tentam fugir, mas Violet acaba sendo raptada. No dia seguinte, os órfãos descobrem que haverá a exibição de uma nova cirurgia chamada craniectomia, onde o cirurgião tentará extrair o crânio da paciente, que é uma jovem moça.
E,claro, não posso deixar de citar o Conde Olaf, que dessa vez surge como Diretor de Recursos Humanos do hospital e age apenas por um alto falante. E com a ajuda de Esmé e sua trupe, quase conseguem pegar e acabar com os Baudelaire.
O Conde Olaf, manda seus capangas, disfarçados de médicos, numa tentativa de arrancar a cabeça de Violet Baudelaire fora. Como seus irmãos irão impedir essa terrível experiência, você só descobrirá lendo.
Sendo a primeira aventura após o twist do livro anterior, o livro nos apresenta o clima de investigação que acompanharemos durante as demais aventuras dos irmãos. O Dossiê Snicket e a identidade desse sobrevivente são apenas a ponta do Iceberg para toda a trama que envolve o que realmente é C.S.C. e o porquê do Conde Olaf estar sempre atrás dos Baudelaire.
Um grande ponto desse livro é que o Conde Olaf nesse livro é um personagem secundário, dando a sua namorada, Esmé Squalor, o papel de vilã principal. Agindo apenas por meio dos sistemas elétricos de som do Hospital, Olaf praticamente nunca é visto ao longo do livro.
Nesse livro, mas pontas soltas começam a se amarrar, e mais pontas se soltam. O autor nos dá pistas sobre o que vai acontecer a seguir, mas logo depois cria mais dúvidas na mente do leitor. A narrativa única de Snicket torna a leitura rápida e divertida.

L0ccqs 29/06/2023

Meu favorito até agora, com certeza. Nesse livro, a história gira mais em torno do mistério de c.s.c e não fica aquela coisa repetitiva (mas q a gente gosta) dos Baudelaire tentando convencer algum adulto de q o conde olaf é o conde olaf, pra no fim ele escapar de qualquer forma.
Eu tive todo tipo de sentimento lendo esse livro, indo do mais puro choque a raiva extrema em páginas.

Não sei fazer resenha, é só isso mesmo

Malu Silva 28/06/2023

Fugindo de uma falsa acusação de assassinato os irmãos vão para o hospital junto com os voluntários

A escrita continua melancólica e sombria, muito educativa e muito intensa no livro.

Renata Rocha 13/06/2023

Finalmente os cenários estão começando a mudar um pouco, estou ansiosa para acabar essa série, não aguento mais ver essas crianças sofrendo
Gabriel1610 17/06/2023minha estante
Esse eu achei uns momentos legais e alguns medianos, mas no geral gostei pq mudou de vez o formato, mas desde o anterior já estava um pouco diferente sem um tutor oficial

Renata Rocha 18/06/2023minha estante
Em relação ao livro anterior eu gostei mais deste, e sim realmente teve uma certa mudança no outro mas pra mim foi bem sutil