O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Stephany 25/05/2022

Mudança de padrão
O autor surpreendeu dessa vez, só por ele sair da fórmulinha que a série vinha tendo há 7 livros, eu já adorei.
Foi imprevisto dentro de uma certa previsibilidade que a história precisa ter, como claro, que em algum momento Olaf vai encontrar eles e tentar pegá-los. Mas as crianças não foram para um novo tutor dessa vez, não precisaram do sr. Poe e se viraram sozinhas. O final foi tipo "uau!".
Sério, são crianças e são tão corajosas e resilientes à vida. A tenacidade que elas estão tendo nestas desventuras, muitos adultos não teriam. Quero continuar, sem dúvida, a história só acaba quando termina rs E lá vamos nós para mais 4 livros! hehe

kovacsll 22/05/2021

O hospital hostil
Tinha um pouco mais de expectativas para esse livro mas acho que foi um dos poucos onde eles estão sem tutor e estão em um ramo solto. o final é meio ruim mas o início nos deixa muito preso na história e eu gostei muito, mas vale a pena

Sam 04/10/2021

Já comecei errado
Ao invés de ler toda a coleção eu comecei lendo esse primeiro, até então não tinha conhecimento dos outros livros da saga. Fiquei agoniada do começo ao fim pelas crianças, e no fim fiquei sem entender. porém é como expliquei, não li o restante dos livros porém gostei muito.

mýla 19/08/2013

''Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda.Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração e uma notícia muito surpreendente sobre um incêndio''.

Chegamos ao 8º livro da série, e a sorte dos irmãos Baudelaire só piora. Após a trágica estadia na cidade dos Cultores Solidários de Corvídeos, os três órfãos vêem-se sozinhos no meio do sertão. O único estabelecimento que eles encontram num raio de quilômetros é um armazém e o jornal matinal irá trazer em poucos minutos o rosto dos irmãos na primeira capa, acusando-os de assassinos.

Ao que tudo indica, Olaf conseguiu o que queria. Graças a Geraldine Julienne(Repórter d'O pundonor diário), as pessoas pensam que ele está morto e que os Baudelaire são os culpados. O notório vilão circula livremente pela cidade, enquanto as crianças fogem da polícia e se escondem num hospital.Cercados de médicos, pessoas doentes e voluntários, os Baudelaire procuram saber sobre o homem que conheceram recentemente, Jacques Snicket, que foi assassinado de forma cruel por Conde Olaf. Na tentativa de buscar informações sobre este homem tão misterioso,elas procuram em um lugar pouco provável: a Biblioteca de Registros do Heimlich.

''Em uma Biblioteca de Registros, você pode encontrar uma lista de todas as organizações de voluntários do mundo. Ou então pode procurar o nome dessa pessoa e descobrir se tem algum arquivo sobre ela.''(Capítulo 3 página 44)

Assim, as crianças percebem que PRECISAM entrar nesta biblioteca para espionar. Quando a diretora de Recursos Humanos do hospital convoca três pessoas para se apresentarem em sua sala serem voluntárias na sala de registros, os irmãos são os primeiros a se apresentarem.

Chegando na biblioteca, encontraram um senhor, já idoso, chamado Hal, que administra toda a papelada de pastas da grande sala de arquivos.Procurando adentrar da grande sala, eles roubam o coitado Hal e pegam seu molho de chaves. Assim, os órfãos Baudelaire, começam sua extensa lista de crimes.
Este livro me marcou muito pela fragilidade das das crianças. Apesar da maldade que eles fazem, jamais pensaram em fazer mal a alguém, e isso é muito marcante.Neste pequeno volume, os irmãos avaliam a hipótese de que talvez algum dos pais ainda está vivo.

''Devido às evidências discutidas na página nove, os peritos agora suspeitam que possa haver de fato um sobrevivente do incêndio,mas seu paradeiro é desconhecido''(Capítulo 6 página 100)

Profundamente impressionados e abalados com a notícia de que talvez não sejam mesmo órfãos, os irmãos não conseguem aguentar de tanta felicidade. Entretanto, toda a felicidade deles se esvaem quando Violet é sequestrada e submetida a uma craniectomia desnecessária.

Este 8º livro é até agora, o mais doloroso e olha que os Baudelaire passaram por maus bocados. Desta vez, parece que o fim dos irmãos está mais próximo do que nunca. O plano de Olaf é matá-la e usar o outro órfão que restar para roubar-lhe a fortuna.

Vitoria Caroline 25/12/2020

Não me imaginava gostando tanto dessa série como estou.
Cada vez mais torcendo para que eles tenham os seus finais felizes longe do conde Olaf.

Clara.Brogliato 08/11/2022

Livrinho top
Gostei bastante desse volume, acho que é o melhor. Apesar de ser muito pesado (não é uma leitura para crianças), a história é muito envolvente e passa muuuuito rápido! É o livro que mais contém revelações, espero que conte mais daqui pra frente

Blog MDL 07/02/2016

Após deixarmos nossos heróis com a vida mais azarada do mundo no último livro, onde estes resolveram viver por conta própria, eles chegam a um armazém, ainda em fuga da polícia. Lá, tentam entrar em contato com o Sr. Poe, mas, com a chegada do jornal matutino, descobrem que estão sendo considerados criminosos de alta periculosidade, devido ao assassinato de Jacques Snicket. Eles fogem em uma van dos Combatentes pela Saúde dos Cidadãos, um grupo de voluntários que tocam e cantam para os doentes do Hospital Heimlit.

Ao chegarem nesse curioso hospital, que tinha exatamente a metade inacabada. Os órfãos conseguem um emprego na área de Registros, que fica no subsolo e, para não dar pistas, dormem a noite nessa parte inacabada, onde é frio e úmido. Os órfãos descobrem com o responsável do setor, um senhor idoso chamado Hal, que existe um arquivo com o nome “Incêndio Snicket” e que eles lembram muito pessoas em uma fotografia deste arquivo.

Explorando os papéis dos cadernos de lugar-comum dos Quagmire, os Órfãos também descobrem a respeito do Dossiê Snicket, que eles imaginam que seja o mesmo documento mencionado por Hal. Enganando o senhor e obtendo às chaves da biblioteca, os órfãos tem acesso à ultima página do Dossiê, onde há escrito que pode haver um sobrevivente de um incêndio, mas de paradeiro desconhecido. Isso faz as crianças logo pensarem que um de seus pais pode estar vivo.

Logo essa esperança é substituída por terror, pois Esmé Squalor aparece na biblioteca e encontra os órfãos, que tentam fugir, mas Violet acaba sendo raptada. No dia seguinte, os órfãos descobrem que haverá a exibição de uma nova cirurgia chamada craniectomia, onde o cirurgião tentará extrair o crânio da paciente, que é uma jovem moça.

Sim, O Conde Olaf, dessa vez disfarçado de Diretor de Recursos Humanos do Hospital, mas que só age por meio do autofalante do hospital, manda seus capangas, disfarçados de médicos, numa tentativa de arrancar a cabeça de Violet Baudelaire fora! Como seus irmãos irão impedir essa terrível experiência, você só descobrirá lendo!

Sendo a primeira aventura após o twist do livro anterior, o livro nos apresenta o clima de investigação que acompanharemos durante as demais aventuras dos irmãos. O Dossiê Snicket e a identidade desse sobrevivente são apenas a ponta do Iceberg para toda a trama que envolve o que realmente é C.S.C. e o porquê do Conde Olaf estar sempre atrás dos Baudelaire.

Um grande ponto desse livro é que o Conde Olaf nesse livro é um personagem secundário, dando a sua namorada, Esmé Squalor, o papel de vilã principal. Agindo apenas por meio dos sistemas elétricos de som do Hospital, Olaf praticamente nunca é visto ao longo do livro.

Falar sobre a narração e os personagens será chover no molhado, pois desde a primeira resenha eu lhes digo que ambos os aspectos, somados sempre a ambientação curiosa e fantástica, são marcas de excelência nessa série incrível que, apesar de estar em seu oitavo livro, sempre consegue nos surpreender e inovar!

"O Hospital Hostil" é um livro que começa com um expectativa baixa, mas que vai levando o leitor a um nível de ação e aventura ótimos e a um final em chamas!

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/01/resenha-desventuras-em-serie-o-hospital.html

Jubs 10/07/2021

O oitavo livro das desventuras dos Baudelaire é cheio de suspense e peças chave para ajudar a desvendar o mistério de suas vidas.

manu13s 21/12/2021

O Hospital Hostil
Este deve ter sido o livro mais apavorante e assustador e horripilante de todos os livros de Desventuras em Série até agora. Os Baudelaire, aquelas crianças inocentes e engenhosas do primeiro livro, agora precisam fazer coisas perversas e maldosas como mentir para velhinhos, enganar médicos, desvendar anagramas e usar disfarces, tudo para que consigam sobreviver.

Após fugirem da cidade de C.S.C, e serem acusados por um crime que não cometeram, os órfãos Violet, Klaus e Sunny conseguem fugir com um grupo de cantores voluntários e se abrigar em um hospital, onde trabalham em uma biblioteca de registros.

Porém, como a paz deles nunca é longa, logo o detestável Conde Olaf chega e começa a colocar seu plano em ação.

Sinto que a cada livro a história vai ficando mais sombria e mais misteriosa. Dúvidas novas estão surgindo e algumas dicas estão sendo dadas durante os capítulos. E, diferente dos dois livros anteriores, achei esse mais interessante e a leitura me prendeu muito.

Gosto de como o autor está dando voz ao narrador, mostrando a história dele também. Além disso, é perceptível uma certa mudança nos personagens, já que não são mais as mesmas crianças que eram antes de perderem seus pais num terrível incêndio e embarcarem nessa série de desventuras.

Amei o livro e acredito que ele tenha tido o ambiente mais sombrio até o momento.

Eduardha 12/12/2022

Foi uma leitura leve e tranquila. Se analisar fora do alívio cômico é possível perceber que a jornada dos irmãos é extremamente triste, a escrita do autor consegue trazer essa tristeza e uma certa graça na história, realmente um grande escritor

cnovais 17/03/2020

Caro leitor,
Antes de atirar no chão este livro horroroso e se afastar dele tanto quanto possível, talvez seja melhor entender por que você deve fazer isso. Este é o único livro que descreve até o último detalhe a miserável estadia das crianças Baudelaire no Hospital Heimlich ? e isso faz dele um dos livros mais tenebrosos do mundo.