The Handmaid

Resenhas - The Handmaid's Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AlexiaMC 14/01/2023

Achei a série melhor
Minha experiência com esse livro foi influenciada por já ter assistido a algumas temporadas da série. O livro é muito bom, sim, mas achei série mais impactante.

Não sou muito fã de livros muito descritivos, como esse é, em muitos momentos. Mas, as descrições excessivas fazem sentido para o contexto da narradora (uma Aia). Vejo até uma certa ironia da narradora no uso desse recurso.

De forma geral, aproveitei o livro, prendeu minha atenção, embora não tenha me deixado ávida para continuar e ver o que aconteceria em seguida (talvez por já ter uma noção da história?).
Tamires Durães 14/01/2023minha estante
Adorei a resenha, ainda não vi a série, então será totalmente surpresa pra mim ??

AlexiaMC 15/01/2023minha estante
Depois que você ler, trocamos nossas experiências ??

Giulia 06/01/2023

The Handmaid?s Tale
Eu li esse livro depois de assistir a série e particularmente achei ainda mais chocante consegui realmente imaginar os acontecimentos. É um livro que, apesar de ter sido escrito há mais de 30 anos, continua abordando temas muito atuais e nos trazendo várias reflexões sociais.
O livro conta a história de uma sociedade doutrinada por uma base religiosa e conservadora, em que mulheres em geral perdem todos os seus direitos, mas especialmente aquelas que são férteis e sofrem muitas represálias para que a proliferação seja garantida. A história é narrada na primeira pessoa sob o ponto de vista de uma dessas mulheres, chamada Offred, que nós dá uma visão sobre o que acontece em Gileade, fazendo várias comparações de como o mundo era e como ficou.
Vale muito a pena ler.

Mar 15/12/2022

não fede nem cheira
sinceramente, achei que seria um livro extraordinário. e talvez porque fui com muita sede ao pote eu tenha me decepcionado. mas achei o inicio bem raso e monótono, com mais descrições de lugar do que qualquer coisa, parecia estar ali pra encher linguiça, ate que fica bom e envolvente. mas tem um final decepcionante e cheio de lacunas a serem preenchidas.

Leo Leu 27/10/2022

Escrevo aqui sem ter assistido a série, sabendo que segue de forma fiel os acontecimento principais do livro e amplia o universo. Acompanhamos a protagonista que luta para viver em um mundo cruel e injusto e sua caminhada para um final de muitas possibilidades. Uma boa leitura.

VictAria109 04/08/2022

Que livro!
Gosto muito de livros que contam a história de futuros distópicos, confesso!

Adorei 1984, Fahrenheit 451, admirável mundo novo, animal farm, hunger games, entre outros.

Como Ray Douglas Bradbury afirmou a respeito de seu livro Fahrenheit 451: ?? é uma ótima maneira de fingir que você está escrevendo sobre o futuro quando, na verdade, você está atacando o passado recente e o presente.?

Esse livro não ficou para trás em minhas expectativas. Foi uma leitura pesada? Com certeza. Mas também foi um livro que me prendeu, com uma narrativa intrigante, a partir de uma mulher aprisionada dentro de um regime totalitário.

É um livro que faz críticas ao uso da religião como fachada para a tirania. Que coloca a mulher em foco, não como mera figurante no destino humano. E é claro: coloca em pauta o valor das liberdades individuais!

Super recomendo.

tina 31/07/2022

as primeiras 100 páginas p mim foram muuuuuito arrastadas, nada me prendeu mt, porem do meio p final fiquei presa no livro
a história é boa, mas infelizmente coloquei mt expectativa. smp ouvi q o livro era incrivel 5 estrelas, mas eu achei meio simples demais, nao sei
famosa historia: muito bom, nota 2
a escrita é boa demais, acho q isso q salvou

Suzane 15/07/2022

Impressionante
O livro transporta o leitor a uma realidade bastante diferente. Mulheres prisioneiras, homens privilegiados sendo reprodutores. Tudo muito controlado. É aterrorizante e faz pensar na realidade que temos hoje é nas liberdades e respeito.

rschuwenk 03/04/2022

O conto de aia
Um mergulho profundo no absurdo. Que te prende. Do inimaginável, vem o pior do que podemos esperar de um ser humano.

giovanna 28/01/2022

nolite bastard carborundum
Margaret Atwood é uma genia e já sabemos disso, releitura que fiz (dessa vez em inglês) como leitura obrigatória pra aula daqui dos EUA @Brasil melhore sua lista de livros obrigatórios

Mille 13/01/2022

Eu amei esse livro, história extremamente interessante,adorei o final, é aquele tipo de final que te deixa com gosta de quero mais,livro marcante e sensacional.
Os detalhes são ótimos,parece que você é a personagem,senti adrenalina e me envolvi muito com a história! Tem aquele toque delicioso de curiosidade sobre o que aconteceu com os outros personagens.

Mariana113 12/01/2022

Que tirada magnífica da autora! A forma como ela interpreta e ressignifica os detalhes da sociedade, embora externada no final do século XX, tanto se assemelha a de hoje.
É uma ótima aposta para quem gosta de distopias não fantasiosas. Para quem mergulha de cabeça em análises geopolíticas - que são detalhadas minuciosamente no epílogo.
Embora seja um romance (nada romântico, realmente), o livro torna esse ponto um empecilho. Torna a dependência feminina, até mesmo quando por debaixo dos panos, escancarada. E Atwood, mesmo com seu imenso repertório social, insiste em colocar, talvez de forma até despretensiosa, ou talvez proposital para tal reflexão, a relação afetuosa de Offred como o "lado menos sufocante", mas sendo este o que a mantém presa no regime.
Tais 12/01/2022minha estante
Que bom que gostou! ??????Mas esse livro n faz sentido pra mim! Tô tentando terminar ?

Rodrigo.Alves 15/11/2021

Uma discussão sobre religião, política e direitos sociais
O maior medo ao realizar a leitura desse livro,é que ele pode se tornar uma realidade no futuro
Com a avanço do fanatismo religioso,o direito social das mulheres é questionado.
Em 2021 vivemos um "conto de aia" no mundo.Quando o talibã voltou ao poder do Afeganistão,o líder deles falou "as mulheres podem ter direitos,mas o direito delas é de acordo com o que está escrito nas leis do islã"
O livro tem cenas fortes.O mais triste é saber que tem pessoas que apoiaria esse tipo de governo
"Conto de Aia" é um livro que deve ser lido por todo mundo.A serie de tv também é excelente,ganhadora de diversos prêmios

Esse foi o melhor livro que li esse ano,e um dos melhores que ja li na vida.

Nota 10

Elizabete 30/10/2021

Me interessei pela leitura por conta da série. Bom, é muito diferente...
Eu sou a pessoa que lê tentando adivinhar os próximos passos, fiquei na ansiedade de saber mais sobre os personagens e qual a real e no ?jogo? de ninguém sabe quem é quem de verdade; a crítica por trás de cada personagem é bem legal, o desenrolar do livro é muito bom. Quanto ao final do livro ?melhor nunca significa melhor para todos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6