As crônicas de Elf Regnum

As crônicas de Elf Regnum Marlon Souza

Resenhas - As crônicas de Elf Regnum

Alex.Godoi 27/10/2017

Uma história fantástica sobre a usurpação do poder - Escrito por Marlon Souza
O jovem escritor nos traz uma história onde a tradição é rompida pelo poder do direito. Isso mesmo, a escolha do rei de Elf Regnum acarreta muitas situações para o seu povo, levando muitos súditos a morte.

No fim da vida o rei de Elf Regnum, em seu pleno direito de soberano, decide que seu primogênito não está preparado para o trono e escolhe o filho mais novo para a sua sucessão. Uma vergonha para o filho mais velho.
Fica a pergunta, o rei estava certo?
Entretanto a escolha do rei falecido gera muitos conflitos e depois de vários anos, o filho mais novo já exercendo o papel de soberano é assassinado pelo seu irmão que toma o trono. O príncipe Natan, filho do rei assassinado, com a ajuda da mãe conseguem fugir das garras de seu tio.
Durante a fuga, o jovem príncipe acaba descobrindo alguns poderes e isso o ajudará na luta contra seu tio para recuperar o trono e vingar a morte de seu pai.
A escrita do autor é interessante, porém deixo aqui a dica de uma nova revisão. Encontrei alguns probleminhas de digitação na obra, mas isso não a desvaloriza e não atrapalha a leitura da história.
A única parte que eu fiquei meio decepcionado, foi exatamente o capítulo do título do livro "O despertar da Fênix". A capa retrata exatamente o que acontece em um dos capítulos e é fiel em cada detalhe. No entanto, esperava algo mais estupendo neste capítulo.

É uma obra bacana para leitores iniciantes e intermediários. Agora, precisamos esperar e ver que o jovem escritor Marlon Souza, nos trará na continuação de sua obra. Parabéns pelo livro Marlon, uma bela história.

Deixo aqui também o convite para você conhecer meu blog e minha obra: Os lendários heróis de Green Wood. Saudações Literárias.

site: www.portalgreenwood.blogspot.com

@jeanflamel 19/08/2017

QUERO O SEGUNDO VOLUME , JÁ.
Meu Deus que livro é esse, uma ficção perfeita , uma verdadeira obra de arte.
RESUMO:
A história conta a trajetória do reino de Elf Regnum (reino de elfos,ogros,fadas duendes...), onde seu atual rei é ameaçado por seu irmão mais velho, o primogênito , que era pra ser o verdadeiro rei, mas o pai deles , antes de morrer, declarou o irmão mais novo que iria se tornar rei, sendo assim o irmão mais velho, se revoltou , e depois de ciclos (assim que são chamados os anos elfos.) voltou com um exército de elfo e ogros.
O irmão mais velho, invade o reino com seu exército e consegue derrotar seu irmão. Só que o filho do Rei, foge com sua mãe, e escapa da morte. Logo o filho do rei se revolta e logo quer vingança.

OPINIÃO:
Não sou muito fã de literatura brasileira, mas o jovem Marlon Souza, conseguiu me conquistar com essa fantasia , uma leitura que prende o leitor até o fim, ação do começo ao fim. Um final que deixa você ansioso pro segundo volume .

Parabéns editora Xeque-Matte pela edição e ótima diagramação.

Mandy Nunes 15/12/2017

A fênix despertou...
Eve deveria ser o rei de Elf Regnum. Por ser o primogênito, seria o mais ideal. Contudo, seu pai preferiu passar a coroa para seu irmão caçula, Neven. E agora, depois de trinta ciclos, o rei não coroado, em aliança com os ogros e elfos, pretende invadir o Palácio Real e tomar o trono para si.

Enquanto isso, em Aeris, a tribo dos elfos que manipulam o ar, Natan é o príncipe herdeiro de Elf Regnum que acaba de completar a maioridade élfica: vinte ciclos. A partir dessa idade, a qualquer momento suas habilidades podem se manifestar. Seu pai, o rei, acredita piamente que ele continuará em Aeris, pois o jovem tem uma habilidade íntima com o arco-e-flecha. Pelo menos, esse é o seu desejo, porque se a habilidade do filho for outra se não a do ar, o príncipe precisa se juntar à tribo que pertence: Aqua, caso manipule a água, Petram, caso tenha afinidade com a terra, ou Ignis, se seu elemento for o fogo. Contudo, suas habilidades ainda são desconhecidas. E o único herdeiro também não parece muito animado com a ideia de reinar.

Em paralelo, temos a jovem elfo Sassas, que despertara suas habilidades para o elemento fogo e está em treinamento com Felef em Ignis. Mas os planos de Eve em roubar o trono vão interferir em sua vida, mudando-a bruscamente, roubando sua inocência e a transformando para o desejo de vingança.

“Aquele era o momento de sua libertação. Depois de trinta ciclos vivendo em vergonha, ele vai resgatar a honra que seu pai lhe tomou ainda em seu leito de morte; como último ato de uma vida que acabar a praticamente na miséria.”

Eve lidera seu exército até o Palácio Real, pronto a dar o seu golpe de Estado, e nada fica em seu caminho. Uma batalha é travada pelo trono, e o primogênito consegue usurpar o lugar de seu irmão. (Acredito que ficou meio na incógnita o que realmente aconteceu com Neven, fiquei na dúvida se ele está morto ou não; talvez tenhamos alguma surpresa nos livros seguintes ;) )

Embora Eve tenha conseguido destronar seu irmão, o Reino ainda pertence ao herdeiro, Natan. Por isso, a vida do jovem elfo corre perigo. A rainha, Anna, para proteger seu filho, vê como única saída fugir, o que dá início a uma caçada por ela e pelo príncipe, a mando do usurpador. E é durante essa caçada que as habilidades de Natan serão reveladas, e, mesmo sem o treinamento adequando, o jovem elfo se mostrará um exímio guerreiro.

“O assassinato é o mais terrível dos pecados, quando matamos alguém estamos matando a nós mesmos.”

Considerações pessoais

As Crônicas de Elf Regnum tem uma trama muito interessante e é bem construída. As informações da fantasia acerca de Elf Regnum e seus habitantes são bem explicadas e situam o leitor de forma satisfatória dentro da história. A ambientação está muito bacana também. A narrativa é feita em terceira pessoa, e gostei da distribuição dos capítulos; que alterna entre os personagens, mostrando um pouco de cada um deles e soltando as informações gradualmente, o que prende o leitor ao livro. A leitura é muito agradável e estimulante, como toda boa fantasia.
O livro peca um pouco na revisão, deixando passar muitos erros básicos (me deparei com muitos “pode”, quando exigia um pôde). A diagramação é linda, fonte agradável para leitura, e gostei muito do conceito da capa também, que revela aí uma parte do livro.
O desfecho fica em “aberto” porque há continuações, que eu já quero ler.

Thais645 28/04/2018

O despertar da fênix - Marlon Souza
O despertar da Fênix é o primeiro livro da série As crônicas de Elf Regnum. Para quem gosta de fantasia, elfos, fadas e poderes elementais, o reino de Elf Regnum é um cenário cativante!

Eve se sente injustiçado em não ter sido nomeado rei por seu falecido pai, que deu o trono ao seu irmão mais novo, Neven, anos atrás ("ciclos", na linguagem élfica). Portanto, agora unido á ogros e outros elfos que o seguem, parte contra o Palácio Real, onde vive seu irmão e família, para destroná-lo e pegar o lugar que julga ser seu por direito.

"Agora vou tomar o que já deveria ser meu — disse Eve.

— ATAQUEM! — gritou ele para seus seguidores.

Então deu-se início á batalha que decidirá o destino de toda

Elf Regnum."

Enquanto isso, Natan, o filho do até então atual rei, acaba de completar sua maioridade élfica, momento em que suas habilidades devem começar a surgir. Com seu pai e mãe postos em perigo, assim como sua própria vida, Natan se vê contra seu tio e frente a frente com seu poder, precisando aprender a lutar como nunca antes.

Outra personagem de destaque é Sassas, que domina o elemento fogo. Mesmo com o reino em perigo, Sassas não imaginaria que alguém muito próximo a ela a faria mudar drasticamente a ponto de perder sua inocência e jurar vingança. É uma das personagens que mais gostei na história, por sua força e a empatia que criamos com ela, sem contar que é uma representação feminina que todos gostariam de ver em cena!

"O assassinato é o mais terrível dos pecados, quando matamos alguém estamos matando a nós mesmos."

Toda a construção do universo de Elf Regnum nos deixa ansiosos em desbravar mais pedacinhos do reino com os personagens. As tribos chamam a atenção, onde a divisão dos capítulos, alternando a representação dos elementos, é muito bem-vinda. Temos Aeris (onde predomina o elemento ar), Ignis (o fogo), Petrum (terra) e Aqua (com o elemento água).

O livro termina com um gostinho de quero mais, pois literalmente termina quando poderia estar começando a verdadeira saga da fênix. Então, vamos esperar pela continuação!!!

A narração é em terceira pessoa, na visão dos personagens mais importantes para a trama, intercalados, de modo com que a curiosidade durante a leitura nos prende na história. Sem contar que o livro é bem leve para ler, com poucas páginas e uma fonte agradável, deixando o leitor devorar o volume em dois dias, ou até mesmo em um. A edição é linda, desde a capa á diagramação, lamentamos um pouquinho com a revisão, mas isso não interfere para a fluidez da história. É com certeza um dos meus xodós na estante.

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2018/04/resenha-o-despertar-da-fenix-marlon.html

João Luiz 25/12/2018

O Reino de Elf Regnum é governado pelo Rei Neven, irmão mais novo de Eve, que não aceita que seu pai tenha impedido que ele assumisse o trono. Com ajuda de ogros, ele invade o castelo, mas o filho do seu irmão, Natan, acaba conseguindo escapar das mãos de seu tio, ele terá que fugir de elfos e ogros. Até que algo surpreendente acontece, fazendo com que ele sinta preparado para reaver o trono de seu pai. Mais um excelente livro dessa nova fornada de escritores de fantasia nacional. Ansioso para ler o segundo volume, que promete ser ainda mais interessante!