Sete para a morgue

Sete para a morgue Doug Lamoreux

Resenhas - Sete para a morgue

Alê 22/06/2022

Livro razoável, leitura curta e sem grandes surpresas, achei que os contos seriam bem mais aterrorizantes.

ffabriciooliveira 25/07/2020

Um bom livro para passar o tempo. A narração não é muito complexa ou longa, por terem vários contos a leitura acaba sendo mais simples. Alguns contos são mais intrigantes e de certa forma traz uma reflexão sobre a morte. Vale a pena a leitura.

Aninha de Tróia 10/05/2017

Fraco
Só achei o primeiro conto interessante, os demais foram bem bobinhos. Pensei várias vezes em desistir, só continuei porque o livro é curto.

Patty Silva 15/03/2018

Sete, para a Morgue
Oi oi!!

Como vão vocês??

Hoje eu vim falar de um livro diferente que eu li...

Se trata de um livro de terror, mas ele é diferente porque, dentro de uma história você tem varias histórias.

Tudo começa com uma casa funerária quase falida, e uma ligação as 01:00h da madrugada que era muito bem vinda...

Tenso né... Eu sei...

Pois dois corpos haviam sido encontrados.

A noite estava aterrorizante, com uma chuva torrencial, raios e trovões assustadores cortando o céu.

Como a cidade era pequena, e a vila do acontecimento era menor e mais tranqüila que todas as outras da cidade, logo o local já estava cheio de luzes vermelhas, azuis, amarelas e brancas bruxuleando e deixando o local ainda mais sinistro, pois todas as autoridades da cidade estavam ali reunidos: o xerife e seus dois ajudantes, os bombeiros, a equipe da ambulância, o Médico legista, o agente funerário, e o vizinho curioso que havia percebido algo estranho na casa ao lado, e que agora, estava cedendo sua garagem como refúgio da forte chuva para a equipe toda.

Pois a morte numa noite dessas já era terrível, imagine a morte tendo ocorrido à várias semanas atrás?

O cheiro de morte se espalhou pela vila toda assim que abriram a porta da casa... O cheiro da carne humana podre, já bem deteriorada podia ser sentida à kilometros de distância, anunciando algo assustador a espreita.

E como nada mais poderia ser feito, teriam de aguardar a chegada do funcionário da funerária com as gavetas para a retiragem dos corpos, enquanto isso, na garagem, ao abrigo da tempestade e do fedor pútrido, resolveram contar velhas historia de guerra...

Ou seja...

Histórias de terror!!!

E ali naquele clima sinistro, começa uma disputa de quem conta o conto mais aterrorizante!!!

Confesso que não fiquei com medo, mas cheguei a ficar apreensiva com o primeiro e o penúltimo conto... E no último, eu fiquei sim com um pouquinho de medo, mas o autor fez bobagem, algo que poderia ser bem assustador mesmo, focou um pouco tosco em algumas partes, mas deu pra dar aquele gelinho na espinha!!

E o final, o mistério da morte é bem surpreendente, mas podia ser muito melhor explorado, e além de surpreendente poderia ter sido assustador ou ter algo sobrenatural...

É um livro simples e curto que da pra passar o tempo e ter boas idéias para contos de horror.

Até o próximo!!