O Vilão

O Vilão Josiane Veiga

Resenhas - O Vilão

line 02/03/2017

Forte. Intenso. Doce.
Uma mistura que somente a Josi sabe fazer, nos leva do ódio ao amor e do amor ao ódio em questão de segundos! Rsrsrs
Uma escrita direta e objetiva, fácil e empolgante.
Ah, preciso dizer que tenho uma queda pelo deus Bran.... Só acho que ele deveria aparecer mais hahahahahahaha
Leia, você irá amar a história de Norman e Melissa, com certeza irão ganhar seu coração!
Josy-chan 02/03/2017minha estante
Vai ter livro dele e de Masha kkk
Obrigada amada

Josy-chan 02/03/2017minha estante
Ah, tinha comentado mas acho que não foi. O livro de Bran será o último, então, prepare o coração.
Amada, comente na amazon e se inscreva lá na page pra ganhar marcador

Mayse.Margarida 03/03/2017

Adorei
Ler um livro da Josiane é ter certeza que vc não vai se decepcionar.
Eu realmente queria descobrir qual o segredo dela para escrever livros tão maravilhosos.
E em O Vilão, ela simplesmente arrasou.Ainda deu para matar saudade da Liz e do Joshua.
É difícil encaixar as palavras para falar sobre esse livro, duas pessoas sofridas, duas pessoas injustiçadas e que se completam de uma maneira dificílima de descrever, por mais que minha descrição possa parecer clichê, o livro não é nem um pouco. Sou fã da Josi e não nego! Leiam o livro é uma experiência maravilhosa!
Manuella.Galdino 28/04/2018minha estante
Voce tem em pdf ?

Laine 06/03/2017

Preciso de mais
Estou obviamente desamparada por não ter outro livro dos Reinos disponível, como todos os outros esse me tirou o chão o ar e a sanidade, dilacerou meu coração e depois começou a costurar bem devagar, características dos livros dessa saga, parabéns Josiane seus reinos são fantásticos.
O Vilão é o quarto livro dos Reinos de Bran, Masha e Cashel, são histórias independentes, mas lendo na ordem faz mais sentindo e você se sente apto a fazer milhões de teoria do que está por vim hahahaha, ah e começa por Esmeralda (melhor personagem ever), então só vai!
Aqui temos a história de Normam, o Vilão, um bastardo que passou 20 anos presos em um calabouço e só tem ódio no coração, quer vingança e ver em Melissa nossa mocinha essa oportunidade, ela é criada de forma cruel, mas tem o dom da medicina e um coração puro e cheio de amor.
Depois do casamento desse dois eu fiquei tão apreensiva, não sabia o que esperar, me enchi de ódio por Normam, é difícil perdoar e Melissa sempre foi tão pura, mas ouve rendição de verdade e não aquele pedido de desculpas e depois o mesmo comportamento, veio a compaixão, não sei explicar, sentir empatia por eles e fiquei feliz por terem a chance de ser felizes juntos, a Josiane nos leva ao nosso limite, nos faz pensar, remoer e repensar, quase enlouqueci, mas sentir paz no fim.
Os deuses AAAHHHH fico com vontade de gritar, prendo a respiração toda vez que eles aparecem, são implacáveis, tecem o destino de todos, Masha sempre tão sincera, direta e nos momentos certos, Cashel sempre tão sábio e calmo (Jamais esquecerei Randu, crush dos reinos ever) e Bran??? Ele era um mistério e nossa que poder, sentir aqui, tremi na base, simplesmente fascinante, eu só tenho uma ressalva AUTORA QUERIDA ESCREVA MAIS PÁGINAS, li tudo tão rápido, quero mais, aguardando o próximo e que venha esse ano ainda por favor, quero o livro dos deuses e esse divino me fazendo criar milhões de teorias sos.
Manuella.Galdino 28/04/2018minha estante
Voce tem em PDF???

Portal JuLund 04/03/2017

O Vilão, @JosianeVeiga
No quarto livro da saga, somos apresentados a Norman e Melissa, nascidos de família rica, porém um bastardo e uma nobre sem atrativos por não possuir as madeixas ruivas que tanto faziam sucesso na época, duas pessoas livres dentro de suas prisões, enquanto uma busca minimizar a dor do próximo a outra quer vingança.
Norman é fruto de um caso extraconjugal de Mahon e uma prostituta. Aos oito anos vê a mãe ser decapitada e é preso na masmorra pelo pai, em nome da crença nos Deuses. Com o alastramento da peste e a morte dos pais, ganha o direito de sair da masmorra e governar as terras do pai.
Melissa é bela, recatada e do lar,rs. Bom na verdade ela não é bela…

“— Não sei muito sobre ele, Norman — contou. — Apenas que possui muito poder. E sei também que desejava as terras de Mahon. Pensava em casar sua filha com o filho do falecido lorde. Mas, a pobre moça não é lá uma beldade e o rapaz se recusou.
— Muito feia? — parecia haver interesse em seu tom.
— O que é a beleza? — ela deu os ombros.— Quando as pessoas foram acometidas pela febre, há cerca de dois meses, foi a jovem Melissa que ia de casa em casa tentando salvar os doentes. — Ysha mastigou a comida, antes de continuar. — O que é a beleza? — repetiu. — Eu vejo beleza na alma daquela jovem, mesmo que o rosto dela não seja o mais bonito dessas terras.”

A união seria perfeita, se não houvesse germinado o ódio dentro Norman, os anos trancafiado foram pólvora nas lembranças, na cena do pai da Melissa tripudiando na dor de Norman e na morte de sua mãe. E dai surge a ideia de casar com Melissa, gerar um filho e tomar as terras do vizinho.

“Aquele homem não era um príncipe, e ela não era uma princesa. Seria ela uma bruxa? Seria ele um vilão? Haveria finais felizes para pessoas tão vazias quantos aqueles dois jovens?”

E assim o calvário começa, ou melhor muda de endereço.

“— Não sairá do castelo sem que eu seja informado. Sequer irá falar com alguém, sem a minha autorização. Não me provoque, e eu serei benevolente. Terá teto, água e comida. Desafie-me, e passará por torturas inimagináveis. Estamos entendidos?”

…Mas os livros de Josiane não são só romance, intriga e traição.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-o-vilao-josianeveiga

Cailes Sales 22/09/2017

Norman nasceu bastardo e por isso não é digno. Não é digno de ser reconhecido como filho, como uma criança que precisa de amor, como um ser humano que tem direito a um lar. Bastardos são apenas tolerados, os deuses não permitem que estes sejam assassinados, embora devam ser repudiados e tratados como merecem, de modo miserável e desumano. É assim que funciona nos três reinos, é dessa maneira que os sábios religiosos, “porta-vozes” dos deuses, ditam o que deve ser feito e assim foi durante muitos anos. Até o reinado do ruivo Iwan, que aboliu tal tratamento aos bastardos e decretou que os mesmos fossem reconhecidos como legítimos e assim, pudessem finalmente ter direitos.

Nosso protagonista viveu durante anos em um calabouço, nunca saiu de sua cela antes do momento em que um enviado do rei lhe informou que por direito, após o falecimento do pai, ele herdará a propriedade do mesmo. Por tudo que sofreu quando criança e durante os anos até chegar à fase adulta, Norman alimentou apenas ódio no coração e um único objetivo, se vingar do seu principal algoz e para conseguir seu intento fará tudo, inclusive casar com a filha do infeliz e através dela realizar a sua vingança.

Melissa sempre foi maltratada pelo pai - por não ser considerada Bela, por não possuir os belos cabelos ruivos das mashianas, por ser mulher - ela é constantemente destratada e agredida física e emocionalmente. O que mantém de pé essa moça corajosa é a sua fé no Deus Bran e o exercício do seu dom, que é o de cuidar dos enfermos. Contudo, ao ser feita de moeda de troca, Melissa não sabe o que o destino lhe reserva, pois não conhece o homem que será seu esposo e teme que seus dias sejam ainda piores dos que os que vive com o pai.

Inicialmente, Norman está longe de ser um mocinho, ele é o vilão. Muitas de suas atitudes são revoltantes, o modo como trata a mocinha por muitas vezes me deixou com vontade esganá-lo. Mas todo o seu ódio é reflexo do que suportou durante a vida, embora não justifique suas ações. Melissa é uma moça guerreira, que luta com as armas que possui - um bom coração e a coragem daquele que luta pelo que acredita. É uma protagonista admirável. Com seu jeito meigo e puro de ser, ela vai ajudar esse homem maltratado por praticamente todos ao seu redor e fazê-lo perceber que ainda é capaz de amar e não apenas de sentir ódio.

Embora tenha tido raiva do protagonista em muitos momentos, foi impossível não me sentir tocada por seu sofrimento, pelos traumas causados por pessoas guiadas por uma ideologia machista, preconceituosa e cruel. Penso ser uma crítica feita pela autora a nossa própria sociedade, que mascara a sua intolerância em nome da fé, da moral ou do que ditam ser o certo.

Temos a participação dos personagens dos livros anteriores - Joshua, Elizabeth, Liam e Iwan. Adorei a aparição deles na história e como tiveram um papel importante no desenvolvimento da trama. Os Deuses também marcam presença, o que deixou um gostinho a mais para o próximo livro da saga dos reinos. O Vilão é um livro super rápido de ser lido e pode facilmente ser devorado em um dia.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Aline.Wassum 11/11/2017

Adorei!!
Uma leitura rápida, e sem enrolação. Uma história muito bonita!

Confissões de uma leitora 05/01/2018

É engraçado estar fazendo o caminho inverso, lendo de trás pra frente. Sei, sou louca. But, I don’t care! Ou seja, em cada linha que leio Esmeralda fico cada vez mais curiosa por seu livro. Bem, depois deste, pretendo pular diretamente para o primeiro e fazer o que deveria ter feito de início.
Em cada livro desta saga me apaixono mais pelo universo que Josiane criou, a temática dos deuses alimenta minha curiosidade em doses homeopáticas. Sou fascinada neles, em seus planos que me põe doente.
Onde isso vai dar?
Qual o propósito?
Igualdade?
Ou apenas um acerto de eixo?
A volta do Divino significa o quê? Os três deuses deixaram de existir? Ou se tornaram um só? Ou irão coexistir no mesmo plano ou em diferentes?
O Vilão traz um prólogo chocante, deixa o coração tão comprimido que, mesmo diante de tal crueldade, não há espaço para raiva ou qualquer sentimento do tipo, exceto dor e tristeza, compadecimento pelo próximo.
Talvez, sobretudo, por saber que, embora trata-se de uma ficção, fantasia, são situações que espelham o real. Nunca saberei lidar com a capacidade do ser humano de ferir por uma ideologia ou simples prazer de ferir.
O que mais me atrai em histórias do tipo é poder ver com clareza a função de cada sentimento, principalmente, reforçar o que acredito.
Nada, nada mesmo, é só positivo ou só negativo.
Exageros para mais e para menos nunca são bons.
Tudo precisa de um equilíbrio, e se usado com sabedoria será mais benéfico do que maléfico. O mesmo se dá com os sentimentos.
O ódio não é um sentimento bom, mas naquele momento exerceu uma função fundamental mediante as circunstancias, a âncora que manteve Norman firme. O mesmo se deu com a sua necessidade de vingança.
Bem cabe aqui: há males que vem para o bem.
Buscando vingança, sustentado pelo ódio, Norman encontra o que perdera em sua vida e já não acreditava ser possível mais: amor.
Uma coisa é certa, quando o sujeito nasce bom, por mais que as circunstâncias sejam desfavoráveis, elas nunca serão capazes de dissipar aquela partezinha inata do sujeito. Norman tem bom caráter.
Melissa é aquele tipo de pessoa agraciada pela beleza interior, daquele tipo que se projeta para fora e sensibiliza quem se permite enxergá-la.
Gostei dela de cara.
A bichinha sofreu horrores, ainda assim, permaneceu firme.
Norman e Melissa são dois corações quebrados que juntos se remendam e se transformam em algo maior do que jamais sonharam.
Eu apenas gostaria que o romance entre eles tivesse sido um pouco mais trabalhado. Isso é pessoal, meu, Daya. Talvez, e se for o caso, o objetivo da saga não seja necessariamente este, mas um caminho para o meio. O que me faz muito sentido dado todo elemento espiritual. Calma, não é Universal. Nem toda relação precisa ser construída com amores avassaladores, sobretudo, quando se trata de um mundo como a autora criou. Não há apenas o bem de um casal, é o bem de toda uma nação. Muitas vezes sacrifícios se fazem necessários para um bem maior, isso incluiu uniões onde prevalece o respeito, o carinho, o afeto, a construção de um amor mais calmo, porém inexorável. Estes também são amores poderosos, talvez até mais do que aqueles que se iniciam em grandes terremotos.
Agora, eu AMEI, amei forte, profundo, intenso, que os três deuses tenham dado as caras. E mais ainda que Bran tenha dado a honra de sua presença.
Ou será que ele já não está lá o tempo todo?
Iwan está me ganhando aos pouquinhos. Meu desejo de conhecê-lo mais intimamente é sincero e honesto. Adoro um doido justo.
Seria ele uma reencarnação de Bran ou uma ponte?

Silvia.Souza 09/01/2018

Maravilhoso
Amei como amei todos os livros desse trio de deuses... Josiane simplesmente me encantou com essas histórias maravilhosas... Super recomendo a leitura de todos os livros dessa série e super ansiosa pelos próximos....

Bianca 01/04/2018

Uma maravilhosa e perfeita continuação des para a estória que começou em Esmeralda!! Impossível não se apaixonar... impossível mesmo!! Pelos personagens, pelos deuses, pelas estórias que se encaixam... tudo tão lindo e mostrando que a maior força do mundo é o amor... vale a pena cada estória!!!!

Sonali 23/06/2018

Sem sal
Achei a história fraca, como personagens fortes, com a vinganca e as emoções pouco demonstrado
Não gostei 👎

Aisha Andris @AishandoBooks 11/08/2018

E as peças começam a se juntar...
É nessa história que todos os livros parecem, enfim, se ligar. Aqui começamos a ver um pouco mais da grandiosidade da mitologia criada pela Josiane em A Saga dos Reinos, e percebemos que tudo o que acontece, desde o primeiro livro, tem um propósito grandioso.
Aqui ainda não temos de forma muito clara o que vai acontecer, mas já recebemos uma pequena luz sobre isso, o que me deixou ainda mais ansiosa pelos próximos livros.
E temos também uma linda história de amor, com mais personagens interessantes e muito cativantes. Eu confesso que temi muito o que o Norman iria fazer à Mel, mas no fim, tudo se convergiu para o surgimento de um amor intenso e muito verdadeiro.
Gostei também de ver a Lis, o Iwar e o Josh tendo uma participaçãozinha importante no livro.
Sem dúvidas, maravilhoso.

site: https://aishando.home.blog/
Deisi chan 09/01/2019minha estante
Aaaaaah to muito ansiosa pra começar a leitura

Aisha Andris @AishandoBooks 11/01/2019minha estante
Leia sim, a série toda é maravilhosa.

Deyse 11/05/2019minha estante
Esse livro tem fisico

Aisha Andris @AishandoBooks 11/05/2019minha estante
Tem não, infelizmente.

Deyse 11/05/2019minha estante
Ana que pena ,obrigada flor pela atenção

Aisha Andris @AishandoBooks 11/05/2019minha estante
Imagina.

Clara 18/01/2022

Como a sociedade pode deturpar a fé e transforma-la em algo imoral. Nessa história vemos o amor como sempre transformando terras secas em férteis, mas também a fé.
Como tudo na vida, temos o lado bom e o ruim, cabe a nós identificarmos. Existem pessoas pseudo religiosas que usufruem da "fé" para impor suas vontades a cima dos outros criando dogmas, justificando o mal como "agindo" pela fé. Um absurdo, pegar partes de algo maior e deturpa-la ao seu bel prazer para induzir seu semelhante a seguir seu modo de pensar. A fé não é nada disso. Ela é acreditar que Deus está contigo, mesmo que você não o veja e sentir que Ele está sempre agindo, mesmo que não tenhamos consciência disso. Melissa apesar de ser menosprezada pelo seu próprio pai, sempre acreditou que os "deuses" estavam ao seu lado e que Bran deu a ela do dom da cura. Buscava dedicar o seu tempo aos infermos e independente do momento de sua vida, bons ou ruins, sempre se manteve bem coerente com as suas crenças.
Certas coisas precisam acontecer, então fugir não é o melhor remédio. As vezes queremos fugir do nosso "caos interior" e das coisas que estão fora do nosso controle. Mas não devemos fugir, devemos perguntar a nós mesmos e ao nosso Senhor como podemos glorificar o seu Nome em meio aos problemas e usar isso como combustível para seguir em frente. Isso não quer dizer que não vamos murmurar e questionar, somos humanos e pegadores e temos medos né? Então é algo que acontece.
Norman viu sua mãe ser morta de forma brutal por desígnios de uma fé arcaica, que para mostrar força, matava tudo aquilo que ia contra as suas verdades e passou quase 20 anos de sua vida preso em um calabouço pelo seu proprio pai. Quando ele foi soltou, após a morte de seu pai, passou a viver como Senhor de seu reino, pois era o único filho vivo, apesar de bastardo. Sempre alimentou esse desejo de vingança aos que o feriram, pois em sua cabeça seria a solução mais plausível, mas vimos a ação do amor mudar o que até então seria imutável.
O amor de Melissa e Norman surge de forma sutil, quando ambos se permitem se conhecer e serem melhores um para o outro, pois a vida se mostrou ser tão maior que o desejo de vingança. O amor te dá forças para enfrentar as tempestades e ao mesmo tempo viver as alegrias da bonança.

Pam 03/09/2022

Show
Olha confesso q escolhi ler esse sem intenção de ler a saga toda.... Mais agora já estou baixando quero ler todas as histórias!!! Amei Melissa e Norman ? o Norman mais ainda né kkkk!!!

juciele.dutra 18/04/2024

Gostei bastante da história, mesmo não lendo a saga, a construção do casal foi ótima e me ganhou muito