Vampiro Americano

Vampiro Americano Scott Snyder

Resenhas - Vampiro Americano - Vol. 6

Djeison.Hoerlle 21/06/2021

Acho que nenhum dos convidados se empolgou muito com a ideia. Também pudera, Vampiro Americano tem se mostrado mais sem graça a cada volume. Não chega a ser ruim, mas dificilmente você encontra alguma boa sacada do roteiro. Às vezes o Snyder até tem boas ideias, como o argumento da história que abre a edição, mas o Rafael Albuquerque fez um péssimo trabalho escrevendo. De verdade, nunca vi diálogos mais expositivos.

Dos contos da antologia, o que mais curti foram dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, mas que também não chega a ser nada demais. Lemire e Aaron decepcionaram, mas tudo bem, todos temos altos e baixos.

Sem ânimo para terminar a saga, mas como já comprei tudo, me considero sem escolha.

Nana 04/09/2020

Surpreendente
Apesar desse volume ser menos extenso que os demais anteriores, traz mais histórias por conta da antologia com roteiristas e artistas convidados. A presença de traços tão divergentes a princípio pode incomodar, mas este volume amplia tanto o universo da série que vale a pena a leitura. Algumas histórias são tão curtas e tão boas que a gente acaba relendo na sequência sem esforço.