Seis Sermões Contra A Preguiça

Seis Sermões Contra A Preguiça Tiago Cavaco

Resenhas - Seis Sermões Contra A Preguiça

de.bho.rah 12/01/2024

O antídoto para a preguiça é a alegria
Sempre entendi a preguiça como pecado, mas ao ver os danos que ela causou em mim e ao meu redor, busquei compreender melhor como as Escrituras se referiam a esse mal e como enfrentá-lo. Assisti um vídeo do pr Yago Martins no youtube e ele indicou esse livro.
O livro traz um confronto necessário, apresentando a preguiça como estupidez, ignorância, negligência, corrupção, tristeza que produz morte e merecedora de castigo. Possui referências bíblicas em tudo que é dito e afirmo ser uma leitura indispensável para todo cristão. Foi uma leitura dolorosa pois nos leva a entender como estamos tão longe de Deus quando somos preguiçosos. Por fim, trago um trecho do epílogo do livro, torcendo para que mais e mais pessoas possam ter acesso a esses sermões que podem transformar vidas.

"O oposto de ser preguiçoso não é viver obcecado com o trabalho. Não ser preguiçoso é viver mais atento a mim, aos outros e a Deus. Não ser preguiçoso é viver mais disponível ao Espírito Santo. Não ser preguiçoso é, por meio da esperança, ver futuro onde os outros apenas veem o fim. Não ser preguiçoso é viver mais solto de luxos. Não ser preguiçoso é viver mais alegre. Não ser preguiçoso é viver com mais intenção. A preguiça não é um resultado de saber viver bem. É precisamente o seu contrário."

Que Deus transforme nossa tristeza em trabalho alegre!

Isabella 12/09/2023

19/08/23 - 11/09/23
Minha primeira experiência lendo Tiago Cavaco, e foi como ouvi-lo em um sermão - essa era a intenção do livro (hehe). Que precioso compreender a preguiça segundo aquilo que a Escritura afirma. Tiago apontou que ela é (1) o oposto da inteligência, (2) uma ignorância, (3) uma negligência, (4) uma corrupção, (5) uma tristeza e (6) merecedora de castigo.

Pamela.BrandAo 16/12/2022

Eu nem imagina que a preguiça era tão barril
É um livro técnico, apresentando 6 sermões sobre a preguiça... Fiquei impressionada em quantos aspectos a bíblia mostra a preguiça...e em nenhum deles esse pecado é inofensivo
Muito boa a leitura, embora exija um pouco de degustação e anotação

Leo 07/09/2022

Esse é o tipo de livro que eu não pegaria pra ler, mas estando numa Leitura Conjunta - LC, descobri que sempre existe informação útil a ser aprendida até onde eu jamais buscaria. O que mais me chamou atenção é que existe um detector simples contra a preguiça: alegria. Se ela está presente e essa alegria consiste em amar a Deus, então, facilmente todos os ataques deste pecado estarão muito visíveis. A fórmula de combate, fica pra quem animar de ler esse compilado de sermões que dão pouco mais de 100 páginas. Leia! Deixe de preguiça. :-)

Léo_Martins 31/08/2022

Seis sermões contra a preguiça
Em seis sermões contra a preguiça, Tiago Cavaco expõe habilmente seis passagens bíblicas que confrontam a nossa cultura nessa área tão primordial e revelam a preguiça disfarçada em disposições e ações do dia a dia que normalmente não vemos como preguiça.No primeiro sermão, exposto a partir do livro de Provérbios olhamos para a preguiça como o oposto da inteligência. No segundo sermão, exposto a partir da segunda carta de Pedro olhamos para a preguiça como uma ignorância. No terceiro sermão, exposto a partir da carta aos Hebreus olhamos para a preguiça como uma negligência.No quarto sermão, exposto a partir do livro do profeta Amós olhamos para a preguiça como uma corrupção.No quinto sermão, exposto a partir da segunda carta aos Coríntios olhamos para a preguiça como uma tristeza.No sexto sermão, olhamos para a preguiça a partir do fato de ela ser merecedora de castigo.

Ana Elizabeth 15/05/2022

Um livro simples, direto e objetivo. Mas ao mesmo tempo, muito cirúrgico. O autor traz diferentes conceitos de preguiça que vão se complementando a cada sermão.

Stephanye 08/12/2021

Xô preguiça!
??RECOMENDO:

Em "Seis sermo?es contra a preguic?a" o pastor Tiago Cavaco, traz a cena um dos mais traic?oeiros dos pecados que cometemos e que quase nunca e? abordado em nossos estudos ou pregac?o?es. Por que na?o estamos em alerta contra a preguic?a? Talvez porque a maioria de no?s seja preguic?oso. Com uma preocupac?a?o realmente pastoral, Cavaco nos demonstra que muito mais que uma neutralidade, a preguic?a pode ser considerada enquanto: o oposto da intelige?ncia (segundo Prove?rbios); uma ignora?ncia (segundo a Carta de Pedro); como uma neglige?ncia ( conforme o texto de Hebreus); como corrupc?ao (segundo o profeta Amo?s); como tristeza da alma e ause?ncia de alegria em Deus (de acordo com a carta aos Cori?ntios) e finalmente, como merecedora de castigo, segundo a para?bola dos talentos, em Mateus. Seja de forma passiva ou ativa, a preguic?a se coloca contra Deus, demonstrando ser uma obra de nossa carne. Se o Espi?rito Santo habita em no?s, que a preguic?a na?o nos domine! #leitura #livros #teologia #cristianismo @cavacotiago @edicoesvidanova

P.H 25/06/2021

Leia antes de partir
...

Jonas.Pessoa 05/09/2020

Indispensável!
Vivemos numa época em que a preguiça parece ser, de um lado, exaltada ou, no mínimo, vista como neutra. Tiago Cavaco, pastor português, o qual conheci através dessa obra, vem nos mostrar o quão nociva ela é. Através de 6 sermões, o autor vai mostrar a relação dela com a falta de sabedoria, ignorância, falta de esperança, corrupção, tristeza e, por fim, com o castigo que ela merece. Creio que seja a única obra em nosso idioma - quiçá no mundo - a abordar esse tema. Como precisamos nos conscientizar desse mal que assola a humanidade desde que o trabalho se tornou penoso após a queda. Outro ponto magnífico na obra é a escrita. Tiago Cavaco escreve maravilhosamente bem, sendo Muito didático e absurdamente profundo, com declarações de tirar o fôlego. Somado a tudo isso, o livro tem menos de 100 páginas para ler. Um livro pequeno o suficiente para qualquer preguiçoso ler, mas grande o bastante para mudá-lo.

Gosta de resenhas cristãs? Segue-me no ig @zonadeconstrucao.

Ale 12/08/2020

Um chamado ao arrependimento
Cavaco reflete sobre a preguiça de uma forma bíblica, desconstruindo a conformação ocidental que enxerga o pecado da preguiça como um defeito de caráter. O autor aponta que o conformismo com um pecado tão recorrente só pode ser fruto de uma fé defeituosa. A fé que não aponta para Cristo mas para nós mesmos e nosso conforto. A preguiça é um grande obstáculo da boa obra do Espírito Santo na nossa vida. Os sermões de Cavaco não são para que enxergando através da bíblia a preguiça que existe nós, desistamos, mas pelo contrário, é um verdadeiro chamado ao arrependimento, para que a boa obra continue por meio daqEle que é fiel para completá-la.

Paulo 17/11/2019

Seis Sermões Contra A Preguiça
Tiago Cavaco não é um nome muito conhecido para mim, confesso que só me interessei em ler o seu livro por conta de uma indicação do Yago Martins do canal Dois dedos de teologia no Youtube. E ainda bem que ouvi o Yago, porque “Seis sermões contra a preguiça” é sensacional. O livro além de ser muito bem escrito, é coerente com a bíblia e traz uma mensagem muito relevante para os cristão do tempo presente.

Sério, nunca me passou pela cabeça o quão grave pode ser a preguiça na vida de um crente em Jesus Cristo; as suas consequência são tão nocivas que minam nosso relacionamento com Deus, o próximo e nós mesmos. A bíblia aborda e condena em inúmeras passagens o preguiçoso, por isso temos que nos atentar e combater esse mal diariamente.

O livro é organizado em seis capítulos, onde cada um deles é um sermão que aborda a preguiça de uma maneira diferente. O autor faz uma excelente exegese bíblica e escreve de maneira que não cansa o leitor. Em pouco mais de 100 páginas ele nos traz um material de ótima qualidade e teor teológico.

Faça um favor a si mesmo e leia este livro, você não vai ver a preguiça da mesma maneira! Com Certeza este foi um dos melhores livros que li em 2019. E se Deus permitir pretendo reler ele próximo ano e ler outro livros do Tiago Cavaco.
Pri de Luz 17/11/2019minha estante
Gostei da resenha. O livro deve ser ótimo.

Ana Caires @enfrenteeemfrente 18/11/2019minha estante
Vou adicionar à minha lista de quero ler.

Paulo 18/11/2019minha estante
É um ótimo livro, vale super a pena ;-)

mairacassia 14/08/2019

Sensacional
Um livro bem confrontador, porém nós faz enxergar a verdade, pois, estamos tão acostumados com a preguiça que não a vemos mais como um pecado. O autor soube explorar bem o tema, livro de fácil compreensão.

Rebeca Duduch 04/08/2019

Um tapa na cara
Este livro traz uma reflexão acerca de um tema muitíssimo pouco explorado no meio teológico: a preguiça.
O autor tenta mostrar como a preguica não é uma atitude neutra para o cristão e sim um pecado a ser vencido.
Livro de leitura rápida e conteúdo transformador.

Elias Oliveira 30/07/2017

Nada fazer é fazer mal e merece castigo
Em 'Seis sermões contra a preguiça' nos deparamos com um pastor português - Tiago Cavaco, que abre as Escrituras e começa a lançar luz sobre um problema da natureza humana caída, e revela coisas pouco faladas em nossos dias. Coisas gravíssimas. De consequências eternas.
Sem máscaras, sem véus,  sem racionalizações, Cavaco apresenta a preguiça como algo mau, contrário a Cristo e contrário ao Espírito Santo. Um pecado que causa estragos em nós, nos outros, e ofende a Deus. Por isso, algo merecedor do inferno.
Segundo o autor, a preguiça não é simplesmente não fazer nada, pois este nada fazer é fazer mal, uma vez que somos admoestados pelas Escrituras de que 'aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado'.Tg 4.17)
Cavaco aborda a preguiça de várias formas distintas e peculiares: como o oposto da sabedoria, como uma negligência, como uma corrupção, como merecedora de castigo etc.
Fica aqui, minha dica de leitura.
P.S. Aos preguiçosos, mais uma informação: o livro é bem fininho (rs)
#tbr #lendoaprendo #lerepraticar #edicoesvidanova

Jorge.Rocha 21/07/2017

Mensagem impactante!
Seis sermões contra a preguiça é um soco no estomago! Incomoda-nos, nos desafia, nos faz pensar e repensar não só em nosso cristianismo pós-moderno, que deseja tanto o bônus, mas rejeita desesperadamente o ônus, como também na própria essência do ser cristão! A preguiça é abordada de varias formas distintas e peculiares: como oposto a inteligência, como uma ignorância, como uma negligencia, como uma corrupção, como uma tristeza, como merecedora de castigo,... O Pastor Tiago não poupa o preguiçoso, mas também não os despede sem soluçóes praticas e inteligentes, para esse problema que assola as nossas vidas!