Horizonte Vertical

Horizonte Vertical Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Horizonte Vertical

Ivan 30/12/2023

Onde o fim é apenas o recomeço
O livro desenvolve uma história interessante, que se divide em duas partes: passado e futuro. A aventura envolve mistérios e magias em torno da protagonista Sophia.

Embora seja meio arrastada no início, a história vai te prender e o deixará ansioso para desvendar todo o mistério relacionado a Sophia.

ealveselis 23/03/2023

Onde o fim é apenas o recomeço
Um livro viajado, e eu gosto de coisas enigmáticas.
Tem muitos detalhes técnicos,o que em alguns momentos torna o livro um tanto cansativo.
Coloca pontos muito reais que são bem atuais sobre o que nós mesmo estamos fazendo com a terra e como ela vem respondendo a nossas atitudes.
O arquétipo da mulher selvagem fica muito explícito o que achei sensacional.
Senti o final muito corrido.

Barão 23/05/2017

Aqui está a prova viva de que uma boa premissa, uma pesquisa de dois anos e uma escrita maravilhosa podem vir a torna-se um excelente livro.

"Quando a gente mente pra proteger alguém que a gente ama, acho que a mentira vira um pouco verdade." - pág 27

Tudo começa com o desaparecimento do coronel do exército britânico, Peter Hewllet Foley, nas terras do Mato Grosso no ano de 1925, ele e seu exército achavam ter descoberto a chave para o futuro do homem e as respostas para as perguntas mais primordiais da humanidade, porém depois dessa caminhada até a Serra do Roncador, ele desapareceu misteriosamente.

Um século mais tarde, com a ameaça de um asteroide chocar-se com a terra, a história do coronel Peter está preste a se repetir, agora com a jovem médica, Sophia, uma moça descendente de índios e com um passado repleto de histórias misteriosas. Contudo, cética como qualquer cientista a jovem só acredita nos dados concretos da sua pesquisa, até o momento em que encontra um misterioso homem chamado, Zion.

O homem apresenta para Sophia uma misteriosa moeda que só era descrita em um manuscrito muito antigo, levando-os assim a uma série de inexplicáveis eventos, místicos e perigosos, e assim mergulhando os personagens e leitor em verdades reveladoras e impressionantes.

"A verdade sempre busca seus próprios caminhos." - pág 83

Bom leitores, aqui está a prova viva de que uma boa premissa, uma pesquisa de dois anos e uma escrita maravilhosa podem vir a torna-se um excelente livro. No começo estava achando a leitura um pouco parada, até porque, as autoras começaram descrevendo a vida de Sophia desde os acontecimentos sobre a sua avó, uma personagem maravilhosa! Mas, do meio para o fim a leitura só flui.

E o final desse livro, gente, muito bom! Enfim, aqui está um livro para pessoas amantes de livros nacionais com uma pegada bem estilo Dan Brown. Leiam!

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/
CAMILA 24/05/2017minha estante
Interessante, quem é o autor?

Barão 24/05/2017minha estante
Duas autoras brasileiras, Ana Beatriz e Andrea Duarte

mimima_0 11/03/2019

... Faltou alguma coisa.
Eu particularmente gosto muito de aventuras, porém não sei se gostei muito dessa. Apesar da história em si ser cativante, tem partes (muitas) que a narrativa é totalmente desgastante. Isso provavelmente devido a formação das autoras, o livro tem uma temática médica bem presente e isso que deixa a leitura maçante. Explicações detalhadas sobre estudos médicos que se você pular o parágrafo não faria nem diferença para a suas experiencias sociais, nem para a experiência emocional do livro ou da narrativa. Além disso, parece que ao final fica faltando uma continuação, apesar de ser de volume único. Será que tem?

Eu não sei se recomendaria essa obra ou a leria de novo, mas valeu a experiência. Tem várias informações interessantes para quem também gosta de misticismo e de medicina, e os personagens são muito bem descritos, os acontecimentos são bem correlacionados e a organização dos capítulos bem interessante tanto para a estruturação do livro em si como para a narrativa.

site: http://todeferiasdeverao.blogspot.com/