Amor vampiro

Amor vampiro Nelson Magrini...

Resenhas - Amor Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

JessicaLage 21/06/2023

Poucos Contos Passam
O livro tem um início bem ruim, os contos do primeiro autor são muito ruins mesmo. Já o segundo autor, trás um conto muito bom, uma história bem desenvolvida, muito bem contada, mas não posso dizer que a leitura de todo o livro valha, apenas, por uns dois ou três contos. O conjunto geral é insatisfatório e decepcionante. Não indico.

risonhah 21/07/2022

Eu sei que e um livro de contos mas...
Eu comprei esse livro apenas pela referência de André Bianco n vou mentir. Sempre fui fã da literatura dele mas esse livro.... Confesso q pensei inúmeras vezes em desistir. Nenhum dos contos me prendeu. Não tem nada demais... Confesso q preferia não ter sabido da existência dele. Mas enfim, já foi.

Daniela707 03/01/2022

Livro de contos, alguns melhores que outros. De forma geral superou minhas expectativas. O início foi meio lento, mas gostei bastante dos últimos contos.

Gabi 28/02/2021

Chato
Muito chato, não gostei nenhum um pouco, e olha que eu amo coisas de vampiros. Acho que não estou acostumada a ler contos, deve ser por isso que não gostei, não foi um livro que me prendeu, infelizmente.

Dudi 23/02/2020

Contos interessantes e contos ruins
Esse livro reúne uma série de contos relacionados ao tema “amor vampiro”, escritos por autores nacionais. Quando eu comecei a ler pensei que seria uma leitura trágica pois os primeiros contos escritos pelo Adriano Siqueira são bem fracos, com uma história forçada, com alguns clichês e com trechos bem truncados. Sorte que as coisas melhoram nos contos que se seguem. Na verdade, são todos bem mais interessantes, acho que foi apenas uma péssima escolha abrir o livro com o pior trabalho disponível.
Eu gostei de como os autores abordam a mesma temática de perspectivas tão diferentes, em contextos também distintos. Temos um conto bem assustador (créditos ao André Vianco), com maldições, medieval, no tempo atual, hot (o que eu confesso me pegou de surpresa), um deles inclusive é ambientado em São Paulo, citando lugares reais como o bairro da liberdade, e uma vampira asiática - o que eu gostei muito.
Alguns são muito bem estruturados apesar de serem contos curtos, outros poderiam ser um pouco mais elaborados, já que a premissa era interessante, mas faltou envolver um pouco mais o leitor. A minha sugestão é: não desista da leitura logo de cara, tem trabalhos muito interessantes nessa coletânea.
Gabi 23/02/2021minha estante
Vou pelo o que você falou então, pq realmente esses primeiros contos são bem ruins kkkkk

Beatriz.Henkels 13/05/2017

contos e vampiros
Apenas uma coisa a dizer: perfeito.
Pra quem ama contos, e vampiros, o livro é perfeito. Rápido de ler e de boa qualidade.
Esses autores lhe envolvem na história de tal forma que você já se sente personagem

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Fátima Regina Gonet 13/06/2016

Ótimo
Ótimos autores só gênero com contos esplêndidos para quem ama o mundo vampiresco!

Clauclau/Eu leio sim e daí 10/10/2015

Adoráveis Vampiros!
Livro: Amor Vampiro
Autores: 7
Giz Editorial
Pag.176
Ano: 2009
Gênero: Ficção brasileira / Vampiros
Tamanho da Fonte: Bom para leitura e espaçamento adequado.

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “Amor Vampiro”. É uma coletânea de contos vampirescos com a participação de 7 autores badalados do meio da literatura de terror nacional. São formados por 10 contos, e cada conto com sua particularidade, que irão encantar os admiradores dos maravilhosos sugadores de sangue, os notívagos (aqueles que têm hábitos e costumes noturnos) os vampiros. É bom saberem que esses contos tem uma pegada adulta e são indicados para maiores de 18 anos, pois os textos contem informações eróticas.

A capa é de um vermelho intenso e espelhado, vemos a lua levemente encoberta por nuvens, no centro um homem e uma mulher cada um perdido em seus pensamentos e rosas nas laterais maravilhosamente sombrias e ao mesmo tempo ternas. As folhas são amareladas e levemente ásperas, no inicio de cada conto temos uma breve biografia de cada autor com sua foto em molduras parecidas com as que ficam nas lápides e também sombra de galhos secos nos transportando a floresta assombrada, é simplesmente aterrorizador, (aplausos)!
O título do livro já nos mostra qual será o tema dos contos. Eles irão nos apresentar a outra face dos vampiros, tirando um pouco a ideia de que essas criaturas da noite são desprovidas de sentimentos, principalmente ao sentimento mais elevado e profundo, o amor. Geralmente eles são apresentados como sedentos de sangue e pela crueldade com suas vitimas, pois eles se alimentam do sangue e do medo e esses contos querem mostrar o outro lado, um lado revelador, que os vampiros também amam! Sim, eles podem amar e ter desejo sexual. Os vampiros retratados nesses contos não têm nada de bonzinhos, eles são sanguinários, vingativos e dissimulados, mas também sentem o amor na sua mais sublime essência. Muitos podem querer repelir esse livro por acreditar ser uma chatice, mais não é. Ele nos faz refletir que ninguém é de todo bom e nem o mal é totalmente mal, pois quando o olhar se cruza e o frio no estomago surgi, o inevitável acontece, pois até os piores predadores se curvam ao amor latente e desmedido (hum gostei disso). E fiquem certo de que o amor nem sempre é romântico! Ah, já ia me esquecendo, os vampiros relacionados nesses contos não brilham ao se expor ao sol, mas encantam! (brincadeirinha)
Eu vou falar brevemente sobre os contos, porque senão acabo falando demais, e ai não tem graça nenhuma comprar o livro para desvenda-lo.
Amor! Por ele o homem foi levado à realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades.
Diante disto, o que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico e que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo?
Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, se reuniram para responder a questão e desvendar o
Amor Vampiro!

O que seria dos amantes se pudessem escolher, por quem se apaixonar? Não teria mais o mistério, o medo do desconhecido, o prazer do inimaginável. Que chato não é mesmo?

Os três primeiros contos são: “O Outro Lado do Espelho”, “O Dia dos Vampiros” e “A Grande Chance” são do escritor Adriano Siqueira.

1º conto é “O Outro Lado do Espelho”. Um encontro amoroso entre um vampiro e uma bruxa. Isso é inimaginável, esses dois seres de condutas totalmente diferentes se apaixonarem? Pegue para ler e você verá o que estou falando!

2º conto é “Dia dos Vampiros”. Já pensou a pessoa se fantasiar de vampiro para ir a uma festa onde a maioria das pessoas estarão com a mesma fantasia, por ser um dia de comemoração do dia do vampiro e um vampiro de verdade aparecer no meio dos mortais, ou melhor, na festa? Já imaginou no que vai dar né?

3º conto é “A Grande Chance”, Eu adorei, a paixão de Cacá pela Melissa. Um sentimento que mexerá com todos os sentidos do jovem casal até a entrada de um vampiro sedutor que irá alterar a ordem dos fatos e...

4º conto é do André Vianco que sou fá de carteirinha é “A Canção de Maria”. Remete-nos ao amor sublime com todas as suas facetas. O conto se passa na época em que Jesus esteve na terra, nos revelando que quando um vampiro ama ele cuida com o mais terno amor. Se você conhece o estilo de escrita do André, você saberá o que te aguarda e se não conhece, ele vai te envolver em cada página!

5º conto é da Martha Argel. “A Flor do Mal”. É um conto bem quente, que se trata de uma forte atração da vampira Francesca pelo mortal Giuliano. Ele tenta matá-la para vingar-se da morte do irmão, enquanto a vampira se vê perdida nas ondas de fortes desejos por ele e... Vamos parando por ai, porque é gostoso demais ler esse conto.

6º conto é do J. Modesto. São dois contos. Um deles é o “Amante Notívago”. Um vampiro que deseja se vingar de um antigo desafeto que é humano. O vampiro seduz a esposa dele e teremos por ai um duelo delicioso.

7º é o outro conto “O Anjo e a Vampira”. Muito lindinho esse conto, ele é fascinante! Uma vampira apaixona-se por um anjo e será correspondida por ele. O bem e o mal se encontram e não resistem ao amor, um sentimento será confrontado e também experimentado. Leiam é um conto com muita delicadeza!

8º conto é do Nelson Magrini. “Isabella”. Nesse conto o amor superará todas as barreiras. O amor florescerá e não haverá diferenças. Seres diferentes irão se curvar frente ao desejo e a cumplicidade, sem cobranças, sem pensar e sem hesitar. Esse conto é quente demais, amei!

9º conto é da Regina Drummond. “A Velha, o Jovem e o Casarão”. Esse é um daqueles contos enigmáticos, e surpreendentes que nos remetem a um filme de terror antigo. Uma delicia de ler e muito surpreendente!Cuidado, nem tudo que parece, é! Leiam, por favor!

10º conto é da queridíssima Giulia Moon. “Dragões Tatuados”. Preste atenção, bisbilhotar vampiros é perigoso e de caçador você provavelmente será a caça! É um conto hot, delicioso de ler e de se envolver. Uma vampira nipônica de nome Kaori, veio bagunçar a vida do espião de vampiros Samuel e leva-lo a loucura e ao êxtase. Vou parar por aqui, senão conto muito mais do que devo!

Nesse livro encontramos contos de qualidade e de leitura bem rápida. As histórias são muito bem amarradas, dinâmicas, cheia de sensualidade e frenesi. Passei horas bem gostosas lendo esse livro. Alguns gostei mais que outros. A diagramação é ótima. O ponto negativo dessa obra é que deveriam ter mais contos, ficou com um gostinho de quero mais. Parabenizo a Giz Editorial que acreditou nesses autores e que mais uma vez fizeram um ótimo trabalho!

Vamos apoiar os escritores nacionais!

É isso e tchau!

site: WWW.NERDREAM.COM.BR

TainA.Micaellen 05/09/2015

tres dos contos são maravilhosos, mas dois são muito muito ruins!!

Nelmaliana 18/05/2014

Love is in the air
Amor Vampiro reúne contos vampirescos de 7 autores nacionais, organizados pela Giulia Moon. Alguns autores tem apenas um conto, outros tem mais.

Não espere encontrar nesse livro vampiros adolescentes apaixonados por menina frágeis. Aqui nós temos vampiros sanguinários sedentos por sangue.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/02/love-is-in-air.html

Marcão 04/05/2014

Resenha do Livro – Amor Vampiro.

O livro “Amor Vampiro” reúne uma série de contos de grandes autores brasileiros de Fantasia. O objetivo do livro é justamente procurar explicar como é possível monstros sanguinários e notívagos sentirem o mais belo e puro dos sentimentos: O Amor.

Normalmente a gente sempre tem aquela impressão de que Vampiros são seres sedentos por sangue sem sentimentos algum. Porém isso é mero engano. É claro que hoje em dia, já temos uma série de best-sellers que retrata o mundo vampiresco de modo contrário, mas é comum ainda vermos algumas obras retratando os vampiros apenas como monstros irracionais ou que usam a sua razão apenas e somente apenas para fazer estratégias de como matar suas presas.

Como cada autor faz sua participação no livro, vou acabar por comentar um pouco sobre cada uma das participações e em alguns casos, fazer uma breve sinopse sobre cada uma das obras.

Adriano Siqueira.
Adriano Siqueira é o primeiro autor e ele abre o livro com três contos: O Outro Lado do Espelho, O Dia dos Vampiros e A Grande Chance. Não gostei muitos das suas obras, tanto que pensei que não seria de nenhum proveito ler o livro caso continuasse nesse mesmo ritmo. Na verdade nem tenho muito que comentar dos contos e do próprio autor a não ser dizer que comecei a ler o livro me decepcionando.

André Vianco.
O conto de André Vianco “A Canção de Maria” é um conto muito bom. Inclusive a grande razão de comprar esse livro, foi o fato de perceber que teria a participação de André Vianco. Ele conta a história de uma jovem mulher que em certo dia bateu na porta de um lenhador pedindo abrigo por um tempo para que tivesse condições de parir a sua filha. O lenhador chama a parteira da cidade e o serviço é executado. Depois do nascimento de Miriam, ela e sua mãe, Maria, continuam morando na casa desse lenhador por algum tempo, mas algo surpreendente ocorrerá no destino dessa “família” que mostrará o amor que uma mãe pode sentir por sua filha.

Martha Argel.
Martha Argel foi uma das autoras que me surpreendeu de forma positiva. Eu nunca tinha ouvido falar desta autora, mas depois que li o conto dela “A Flor do Mal”, posso dizer que com toda certeza, lerei outras obras da autora. A escrita dela me chamou atenção pelo fato dos capítulos de sexo que ela narrou entre uma vampira e seu amante. Gosto muito de contos eróticos e em alguns momentos foi justamente esta a sensação que tive, de que estava lendo um conto erótico. (Na verdade, acabo achando justamente isso desse conto, é um conto de fantasia erótica). O conto narra a belíssima história de amor entre Francesa e Giuliano. Giuliano tem o seu irmão morto pela vampira sem escrúpulos, Francesca, e depois disso passa a buscar a vingança por seu irmão. Porém, como sempre costumo dizer “o destino comanda nosso coração de tal forma que não conseguimos controlar nossos sentimentos”. Não era para ser assim, mas Francesa e Giuliano acabam se apaixonando e como resultado, temos um dos melhores contos do livro. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, acho que a autora poderia ter escrito um final melhor, mas mesmo assim gostei muito do conto.

J. Modesto.
J. Modesto participa do livro com os contos “Amante Notívago” e “O Anjo e a Vampira”. Gostei dos dois contos do autor. Amante Notívago basicamente, conta a história de uma mulher que trai o seu marido com um vampiro.
O Anjo e a Vampira conta a história de um anjo e uma vampira que tem que lutar pelo amor que existe entre os dois. Mas como esse amor poderia dar certo se na verdade eles não poderiam nem se tocar? E justamente em busca de uma forma de poderem se amar fisicamente que eles vão procuram por um meio que possam realizar o seu desejo. O conto é aquilo que podemos chamar de narração dentro de uma narração, pois um dos personagens do livro narra a história.

Nelson Magrini.
“Isabella” é o conto de Nelson Magrini. Também gostei desse conto. No enredo um humano se apaixona por uma vampira e tenta explicar para Isabella (a vampira) que ela pode sentir por ele, o que ele sente por ela. Enfim, acho que nem tenho muita coisa para falar desse conto, apenas isso mesmo.

Regina Drummond.
Regina Drummond foi outra autora que me chamou bastante atenção. “A velha, o jovem e o casarão” foi um dos melhores contos do livro, porém ou eu não compreendi o conto direito ou achei que o conto não tem nada a ver com a verdadeira temática do livro que é Amor Vampiro. O conto dela fala sobre um casarão que aparenta ser abandonado e é cuidado há muito tempo por uma velha. Certo dia, um jovem briga com o seu pai e sai de casa sem destino. Ele resolve descansar nesse casarão por algum tempo só que algumas coisas estranhas começam acontecer dentro desse casarão. Depois disso, ele começa a achar que na verdade está tendo algum tipo de sonhos ou alucinações, mas a velha o convida a ficar na casa por mais uma noite e o pede para ficar para um baile. O final do conto não é um final comum e me surpreendeu um pouquinho, mas o problema é justamente o que falei acima. Não achei que o conto tem a ver com o tema do livro. Se alguém discordar ou souber me explicar o entendimento que eu tive – ou não tive –por favor, façam um comentário na resenha.

Giulia Moon.
Giulia Moon faz uma boa participação com o conto “Dragões Tatuados” que narra a história de amor entre a vampira asiática Kaori e um investigador de vampiros chamado Samuel. O título faz jus ao nome, pois, quando Kaori esta tendo relações sexuais com a pessoa a qual ela fez a tatuagem de Dragão, o dragão começa a se mexer na pele da pessoa e até acaba saindo da pele da mesma, fazendo algumas coisas que só quem leu o conto consegue entender.

O livro se resume em tudo o que disse acima. Gostei bastante do livro.
Regina Drummond 14/05/2014minha estante
Oi, Marcão! Acabei de mandar a explicação da sua dúvida, mas ela não está aparecendo... Agora, não sei se foi ou se a perdi! Vou fazer de novo.

Regina Drummond 14/05/2014minha estante
Acho que perdi mesmo. Peço desculpas se repetir...
Obrigada pelos elogios ao nosso livro e, em especial ao meu conto, o que me deixou muito feliz. Quanto à inclusão no tema "Amor Vampiro", quero explicar que pensei numa relação familiar, no amor entre pais e filhos. A "velha" fez algo errado e, para ser perdoada pelo pai, deveria trazer um rapaz jovem para ser sacrificado (o que acontece no final), por vontade própria (dele). A grande tônica dessa relação é a obediência que os filhos devem aos pais. O pai, a mãe e as irmãs da velha são vampiros. É uma família de vampiros que se mantém unida, que se ama, "age" em conjunto etc e tal. E agora uma curiosidade pra vc: a descrição do casarão é fiel à famosa "casa da vovó" - no caso, da minha avó Drummond. Alguns detalhes também entraram: meu avô era médico, minha avó, professora, e eles tiveram muitas filhas. Enfim, transformei toda a minha família em vampiros! Meus primos, que têm a mesma memória, reconheceram - e adoraram! Um abraço!

Marcão 25/05/2014minha estante
Oi, Regina.
Agradeço por ter tirado minha dúvida.
Agora pude compreender a inserção do seu conto no livro. Bem legal a lógica do tema amor por detrás do conto.
Obrigado também pelos detalhes.
Abraços.

Cripta Da Leitura 15/01/2014

Como todo o livro de contos, tem alguns que você adora (e gostaria que fosse um livro todo só dele, ou até mesmo um filme), tem alguns que você gosta, alguns que você não gosta tanto e outros que você odeia! Neste eu não odiei nenhum, mas confesso que os dois primeiros contos me decepcionaram um pouco, se o livro todo fosse no mesmo nivel dos primeiros contos eu não sei se teria saco pra terminar de ler, e olha que dificilmente eu abandono uma leitura. Porém, depois o livro vai melhorando tanto, que quando você termina de ler o ultimo conto fica com aquele gostinho de "quero mais". Pra mim os destaques do livro foram "Flor do Mal" da Martha Argel, "O Jovem e o Casarão" da Regina Drummond e "Dragões Tatuados" da Giulia Moon.

Pra quem gosta do gênero, vale a pena ler!

Amanda 26/03/2013

A flor do mal e O anjo e a vampira foram meus contos favoritos, já o conto do André Vianco me deu pesadelos.
Isabella vale pela criatividade do autor, já Dragões tatuados é obrigatório para quem pretende ler ou já leu Kaori, perfume de vampira.

Débora Renata 25/02/2013

" - Morda-me, Lorde! - dizia Lady Shy, segurando em meu braço e apoiando-se em meu ombro..."

E assim começam os contos de Amor Vampiro, um livro que reúne contos de sete autores nacionais, conhecidos no gênero da literatura fantástica nacional e muito queridos pelos seus fans.

Alguns contos são bem curtos e deixam o leitor naquele vácuo querendo que a historia continue e fazendo imaginar o que mais poderia acontecer. Outros contos são mais longos e intensos, causando uma curiosidade e criando aquela expectativa de que o pode acabar a qualquer momento, deixando o leitor ansioso pelo final e com pena de ter que terminar de ler.

Antes de cada conto, o livro nos presenteia com uma breve biografia de cada autor, o que ajuda o leitor a conhecer um pouco sobre os autores e aguça a curiosidade para buscar mais informações sobre os que ainda não conhece direito.

Alguns contos mostram vampiros como os que conhecemos, vampiros sensuais, atraentes e vorazes, em outros nos mostram vampiros mais humanos e românticos, vampiros para todos os gostos.

O livro é de certa forma curto, uma leitura fácil e rápida para os amantes de contos e de vampiros é uma ótima pedida.

Nossos autores são maravilhosos!!!

Autores e Contos:

J. Modesto --------------- Amante Notivago / O Anjo e a Vampira
Nelson Magrini ----------- Isabella
Regina Drummond ---------- A Velha, o jovem e casarão
Giulia Moon -------------- Dragões Tatuados

Super recomendo esse livro, amei cada pagina, cada conto.

Beijos
Renata
Amanda 19/03/2013minha estante
Não entendi, o conto "Dia do vampiro" foi escrito pelo Adriano ou pela Liz?

No livro me deu a entender que ela criou o dia do vampiro do dia 13 de agosto e o conto escrito pelo Adriano.

Débora Renata 21/03/2013minha estante
Então eu entendi como sendo dela , e depois desse conto foi que ela criou o dia do vampiro ^^

1 | 2 | 3 | 4