The Ship of the Dead

The Ship of the Dead Rick Riordan

Resenhas - The Ship of the Dead

bibis 29/03/2021

Sou um manjericão fazendo resenha mas vamo lá. Esse livro é PERFEITO, o final MDS. Eu nem sei o que falar, apenas leiam.
Wenwen 29/03/2021minha estante
Falta eu terminar as Crônicas de Kane, calma ja ja chego la

meumundinhodoslivr 29/03/2021minha estante
SIIIM

meumundinhodoslivr 29/03/2021minha estante
ESSE LIVRO EH TUDO

bibis 29/03/2021minha estante
leia sério

varok 29/03/2021minha estante
se eu, que nunca consigo terminar um livro, consegui terminar uma trilogia antes de ti, a maior leitora que eu conheço, então é porque o bichinho é bom viu

bibis 29/03/2021minha estante
HSISKSISMKSJD

gab 29/03/2021minha estante
ler herois do Olimpo logo pra ir pra esses?

juju 27/11/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
SIM ESSA RESENHA VAI SER EM CAPSLOCK
Eu não tenho Kvasir's Mead então perdão mas simplesmente NÃO TEM COMO DESCREVER ESSA OBRA DE ARTE AAAAA
Mesmo assim, vou tentar:
Bom, é uma obra prima (provavelmente isso é um bom começo) e eu amei. É perfeito, é interessante, é fofo e eu não tinha sentido 'aquele-sentimento-literário-estilo-rick-riordan' tem um tempão (talvez desde quando eu terminei hdo pela primeira vez)
Vai ler logo sério LEIA AGORA!! (isso é uma ordem) :)

ella 08/01/2022

dúvidas
eu li esse livro extremamente chapada e já n lembro nada, mas acho que foi divertido ? preciso reler
Duadadop 08/01/2022minha estante
Ahahahahah amei

gabrisingr 14/06/2023

Ei ei ei
Eu amo o Magnus como protagonista, ele é o oposto do que eu esperava quando comecei a ler a série e isso é o melhor sobre ele! nesse último ele tá mais inseguro e autodepreciativo como nunca mas a forma como ele se ampara em seus amigos ????
amei o final
?the world will end. the big picture cannot be changed. but in the meantime, as Loki once said, we can choose to alter the details. that?s how we take control of our destiny.?

Magam 18/01/2021

Perfeito
Nova confort trilogy, muito bom. Amei. Recomendo. Ejjekslwkwnsnsk

Nati 29/08/2019

"I think the hardest thing we can ever do is see someone for who they really are. Our parents. Our friends. Ourselves."
Até que enfiim essa resenha saiu! Só demorou 02 anos, mas antes tarde do que nunca! Eu sempre tenho muita dificuldade em resenhas de livros que eu amo do que dos que eu odeio/gosto, não sei se por que não sei ser efusiva ou listar todos os motivos pelos quais eu amo um livro. É estranho, mas quanto mais eu tenho a falar, mais dificuldade tenho de escrever. E foi um dos motivos pelos quais eu estava sempre protelando a resenha desse último volume.

Não é segredo que eu amo o Rick Riordan e tudo o que ele escreve com relação à mitologia, e Magnus Chase é um dos meus protagonistas favoritos, talvez tirando até o troféu do Percy, apesar e principalmente por ser uma saga que vai abordar MUITO mais do que apenas uma aventura middle-grade sobre deuses nórdicos e seus filhos no mundo de hoje. Aliás, essa é a série do Rick em que ele vai se preocupar mais em trazer e abordar temas sociais do que a aventura em si e isso mostra MUITO a evolução dele como autor. Ele em usando a plataforma que ele tem, o que ele é bom em fazer (por que, vamos combinar, retellings de mitologia é o domínio dele e ainda ninguém o bateu), para abordar assuntos delicados para um público jovem (e até adulto, que o segue desde PJO) de uma forma fácil, divertida e super respeitosa. Nessa série, e principalmente nesse último livro, ele aborda o conceito de família, relacionamentos abusivos, jovens em situação de rua (principalmentes LGBTQ+), amizade, preconceito religioso (afinal, uma das protagonistas é muçulmana e isso é super presente dentro do livro, definindo inclusive alguns momentos chaves da personagem), trangêneros e gênero fluído e etc.

Eu gosto muito da evolução dos personagens, tem momentos excelentes de cada um deles aqui, e apesar de a resolução final ser um pouco aquém, até um pouco bobinha, de novo eu senti que isso é o que menos importa. E ficou super claro pra mim que a parte da aventura é sim legal e divertida, mas a mensagem que o Rick quis trazer com Magnus e seus amigos é mais do que só isso, e o capítulo final só deixa isso mais claro (aliás, me deu um quentinho no coração imenso e admito que chorei um pouco). Eu vou sentir muita falta desses personagens, principalmente do Magnus e da Sam, que são meus favoritos, mas eu espero muito que eles voltem - tenho uma desconfiança que até o final da série do Apollo teremos uma palhinha deles, não só por que os eventos dessa trilogia tem consequências na de Apollo e vice-versa (ainda mais por termos o Percy e a Annabeth fazendo uma pontinha pequena, porém divertidissima nesse livro), e estou esperando MUITO por isso.

Eu indico essa série pra absolutamente todo mundo e peço muita para que dêem uma chance pra esse cristalzinho - pra o coração gigante do Magnus, pra inteligência da Samirah, pra sagacidade e ironia da/do Alex, pro o humor sempre impecável do tio Rick e pra tudo o que essa trilogia aborda.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 01/07/2020

Um Bom Final
Esse foi o livro para fechar a série de Mitologia Nórdica de Rick Riordan, a serie teve o que o Rick sempre nos trás, aventura, risadas, ação e um bom fechamento com aquela sensação de que irá continuar.
Magnus Chase encontrou uma familia entre seus companheiros em Valhalla, e isso faz com que eles lutem contra Loki para impedir o Ragnarok. Pela sua sobrevivência e pela proteção de seus amigos e do mundo.
Um bom fechamento para a trilogia, porém ficamos com aquela sensação de que irá ter uma continuação ou um spin off.

Marcy 21/02/2021

Muita diversidade e diversão
Rick Riordan conseguiu trazer muitas diversidades nos personagens de uma forma tão simples e leve, criando um ambiente cheio de conhecimentos sobre as diferenças desse mundo, ou dos noves mundos kshskshkg, que irei levar pra vida.

Além de novamente trazer um personagem principal divertido com seus títulos de capítulos hilários.

Só não me agrada a "enrolação" nos dois primeiros livros para finalmente conseguir derrotar o vilão da história no último livro, mas isso é normal.

Dominic nic nic 18/03/2022

Para mim dos três livros, esse foi o mais fraquinho. Ainda assim é uma leitura que diverte e o final apesar de um tanto apressado, foi satisfatório.

Julia.Ferraroli 27/02/2023

É um livro divertido e de leitura facil mas acaba não chegando aos pés de Percy Jackson (mas gostei da participação dele)

Mari 25/08/2022

Eu não consigo descrever o quanto amo essa trilogia. Foi a finalização perfeita pro tipo de história que o Rick Riordan trouxe com Magnus Chase. Eu tô muito feliz, meu deus.