A Caçada de Goya

A Caçada de Goya Karinna Pimenta

Resenhas - A caçada de Goya

Bia Oliveira 29/05/2019

" A Caçada de Goya" da autora Karinna Pimenta. 📖 🦁✖🐺
- O livro começa com uma breve passagem sobre Rudi líder dos lobos e seu filho Sáli (entenderemos melhor no final do livro). Gaia é uma pré adolescente que vive em Minas Gerais com sua mãe Emme , órfã de pai, Gaia é atormentada por pesadelos desde mais nova, certo dia sua mãe desconfia que os pesadelos de Gaia já não são só pesadelos, pois alguém parece analisa-las de perto. Sem dar muitos detalhes, Emme decide que o Vale do Sol ,morada de Tiámorê é o lugar mais seguro para ambas e partem em viagem.
Mas nem mesmo o Vale é seguro para Gaia, pois Thórum – o leão negro que a persegue em pesadelos, também as persegue na vida real.
Quando o leão negro chega ao Vale, Emme se vê sem alternativas a não ser contar a Gaia sobre sua origem e o simbio que carrega, e assim Gaia, Emme, Tiámorê, Ednardo e Lazinha (demais personagens do Vale) começam uma longa e perigosa jornada á Vallejabor - cidade dos Goyas.
O que Gaia vai enfrentar em Vallejabor? Ela sobreviverá? Conseguirá salvar o seu
povo? Por quê Thórum as persegue?. - O livro me prendeu do início ao fim, cada pagina me deixava com um gostinho de quero mais. É bem aqueles livros que queremos terminar e não queremos que acabe. "Se dentro do homem havia uma fera o que era preciso fazer com a fera que sufocou o homem?"

site: https://www.instagram.com/p/Bd5_UmwBArV/

Súh 21/08/2017

Cheio de aventura!!
"O que estaria acontecendo de tão grave que ela não poderia ficar sozinha no lugar o qual considerava sua segunda casa??"

No livro mostra como a amizade e a esperança andam lado a lado, como todos se arriscam para ajuda-las e enfrentam o medo.
A escrita da autora é fácil de ser lida e a leitura flui muito bem. No livro existe cenários lindos cheio de cores e magias, amo livros que bem expliquem os cenários e nós deixam com vontades de conhecer e o mais legal claro é que o livro se passa no Brasil e dando mais realidade para o livro.
Uma das coisas que mais gosto é livros que citem animais e esse com certeza já entrou na lista dos meus queridinhos por falar de tantos animais como leopardo, onça parda, leões... Recomendo para aqueles que querem um livro cheio de detalhes, com uma aventura emocionante e que te prende na leitura.

"Oque diferencia o corajoso do covarde é que o corajoso é o 'senhor do medo' e o covarde é o 'escravo do medo'."

Viih 19/09/2017

Resenha A Caçada de Goya
Na obra A Caçada De Goya da autora @karinnapimenta_oficial encontramos um novo universo de ficção criado pela autora onde conhecemos Gaia a protagonista que tem uma vida aparentemente normal com sua mãe Eme em Minas Gerais, apesar de ter pesadelos desde pequena com um leão negro. Sua vida muda quando  encontra esse leão negro chamado Thórum e dessa vez não mais em sonho. Gaia precisa fugir para Vallejabor, sem compreender sua fuga nem os segredos por trás dela. A história contém um número razoável de personagens secundários que são muito importantes no desenrolar da trama. Em Vallejabor Gaia descobre aos poucos sua verdadeira origem, descobre sobre o povo goya, como vivem e como são mais evoluídos que os seres humanos. Logo descobre que é um deles. Os segredos que a obra carrega começam a ser descobertos por Gaia e pelo leitor. Achei que os Goyas tem uma  perspectiva de vida diferente da nossa , encaram os problemas e as fases da vida de uma outra maneira. Gostei muito da inclusão de temas como guerra e cultura.
Vale citar que os mistérios e os suspenses que envolvem a obra derem um toque todo especial à trama.
?Considerações finais.
?Você vai se encantar com essa lenda  criada pela autora.
?Marquei várias páginas com orações e frases de motivação dos goyas. Achei muito inspirador.

Letícia Percinoto l @lendoarespeito 31/01/2020

"Porque nossa missão é muito maior do que pensamos e não se resume a este lugar, nem a esta dimensão. O tempo aqui é somente um sopro diante da eternidade do nosso espírito, que tem o privilégio de poder evoluir nesta experiência terrena."

Gaia é mineira e uma garota comum, que tem sua vida e história viradas do avesso.

Após mais uma noite tendo pesadelos muito reais, sua mãe lhe propõe que viagem até a casa de sua madrinha Tiamorê, que vive em um verdadeiro paraíso no meio da natureza, onde ela ama visitar.

O que ela não imaginava descobrir em suas férias, era que na verdade, teriam que fugir por estar sendo perseguida por uma criatura que ela nem sabia que era possível a existência. Então ela, sua mãe Eme, sua madrinha Tiá e o casal Ednardo e Lazinha, juntamente com a fiel cadela Aliança fogem rumo ao portal que os levará a Vallejabor, a cidade dos Goyas.

Apesar da dificuldade de chegarem ao portal, eles conseguem e Gaia se surpreende ao descobrir o povo Goya, da qual sempre fez parte e que é escolhida para evitar o fim dele, através de sua descendência, por isso ela vinha sendo escondida até que tivesse idade suficiente para fazer sua parte e cumprir a profecia.

Os Goyas são pessoas muito evoluídas espiritualmente, sua aparência depende do estado de espirito e não do tempo que já viveram, por isso eles chegam a viver mais de 200 anos, eles também tem dons incríveis como pressentir as coisas e se transformarem em algum tipo de felino de acordo com sua essência, além disso eles criam plantas capazes de cura-los e protege-los. E a missão de Gaia é evitar a destruição desse povo e uni-los novamente com seus irmãos, os Lobos Negros do Gelo.

site: https://www.instagram.com/p/BWbAL-VjqNG/

Quennick 28/06/2017

Excelente pedida!
Tenho vários motivos para indicar esse livro à vocês, mas ao invés de fazer resenha vamos a um top cinco:
1. É do gênero fantasia, como muitos seguidores me pedem sobre algo do gênero aqui está uma boa pedida.

2. Tem cenários paradisíacos que te fazem usar e abusar a imaginação, acreditem a escrita da autora nos faz viajar para os lugares descritos.

3. Confrontos épicos, você chaga a prender a respiração! Acredito que nunca li paginas tão rapidamente como fiz com esse livro! Nem os da Agatha Christie.

4. Tem muita mais muita aventura, o que faz do livro tão suave e ao mesmo tempo tão divertido!

5. Por mais que seja um livro grande, a narrativa é de tão fácil compreensão que flui a leitura da forma mais rápida possível!

Quer saber mais? Clica no link abaixo e vem vê a resenha no meu Blog.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/06/a-cacada-de-goya-karinna-pimenta.html

Fábbio (@omeninoquele) 01/09/2017

Não me prendeu tanto!
"Se dentro do homem havia uma fera, o que era preciso fazer com a fera que sufocou o homem?"

Gaia vive com sua mãe Eme uma vida normal em Minas Gerais. Mais com os sonhos que anda tendo com um leão negro elas resolvem procurar ajuda na casa da madrinha da menina, a Tiamorê e claro que mistérios rondam esses sonhos.

Na verdade Gaia e sua mãe fazem parte de uma raça chamada Goyas e Gaia é a herdeira desse povo, e ainda possui o Simbio, característica que revela poder decidir ou não pela imortalidade e que apenas três possuem essa marca.

Com as ameaças do leão que quer matar Gaia, elas resolvem ir para Vallejabor, a cidade dos Goyas para se protegerem e percebem que Gaia tem uma missão maior do que pensavam que é salvar o povo Goya, uma civilização antiga que corre risco de ameaça por esse leão negro chamado Thórum.

Gaia em nenhum momento sabia da existência desse povo e muito menos que era tão importante pra eles, mais no entanto aceita super de boa sua nova condição. E eu pude notar que a personagem muda muito do começo ao fim do livro, é um avanço que me agradou como leitor.

Com características de lenda e a construção de toda uma mitologia ao redor desse povo, o livro se torna mais interessante ainda! Além de que o nome dos personagens nos remete mais ainda à ideia de lenda.

O livro ainda nos mostra que as amizades e a esperança andam lado a lado. Prova disso é que o povo Goya recebe muito bem Gaia e zela por sua vida e seu futuro em Goya.

É um livro cheio de aventuras e mistério que prende o leitor a cada página! É um livro único, o que me deixou mais feliz, tendo começo meio e fim, pois assim a gente não fica sofrendo pelos próximos.

Se você gosta de um bom livro de fantasia, você vai gostar de A caçada de Goya!

site: https://www.instagram.com/p/BYebgrIhN14/?taken-by=omeninoquele

Jaqueline Oliveira - starlivros 05/10/2017

Resenha - A Caçada de Goya
Gostei muito da escrita de Karinna, esse livro foi bem diferente de muitos que eu li, adorei a fantasia que ela criou envolvendo Leões, Lobos e Águias. Só não dei cinco estrelas por sentir falta de concretização em algumas coisas, mas sei que ela irá concretizar no próximo livro. A leitura desse livro flui super bem, e eu amei os personagens!
Resenha completa no blog

site: starlivros.wordpress.com

@livrosmundofantastico 22/01/2018

Uma aventura cheia de mistério
A menina. O símbio. O leão negro. E o mais fantástico dos sonhos.

Gaia tem 13 anos e vive com a mãe em Belo horizonte, certa noite ela tem um pesadelo e diz que tinha um animal de olhos vermelhos lhe observando da janela, sua mãe fica muito preocupada com o sonho da menina e acredita que realmente tinha alguém lhe observando e decide leva-lá para a casa da sua madrinha Tiamorê que fica no Vale das Montanhas.

Gaia fica sem entender o que está acontecendo quando Lazinha e Ednardo chegam para ajudar na proteção da casa. A noite algo inesperado acontece e Eme mãe de Gaia decide contar sobre os Goyas que são altamente inteligentes e tem a essência em se transformar em algum felino e que um monstro chamado Thórum está a sua procura, porque ela carrega o símbolo dos imortais.

Eles decidem voltar para Vallejabor a cidade dos Goyas e mesmo com toda essa informação Gaia partir altamente confusa com tudo a sua volta, mais aos poucos tudo vai se esclarecendo e ela se torna uma jovem corajosa e determinada a ajudar aqueles que precisam dela.

A história é narrada em terceira pessoa. A autora criou um mundo diferente mas ao mesmo tempo curioso, os cenários são muito bem trabalhados, adorei acompanhar a trajetória de Gaia e conhecer sobre os Goyas, mas algumas coisa ficaram soltas como a descoberta do traidor entre os anciões e por ter demorado muito para descobrir a importância de Gaia para os Goyas. Mas fora isso recomento a leitura à todos que desejam viver uma aventura do Himalaia.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2018/01/resenha-cacada-de-goya-karinna-pimenta.html

Maria 10/03/2018

Resenha: A Caçada de Goya
Oii gente! hoje trouxe para vocês a resenha do livro A Caçada de Goya, um livro que vai além do objetivo, traz-se uma história envolvente inspirado na história dos Imortais do Himalaia, um livro muito bom com uma edição lindíssima.

'' Daremos o melhor de nós e lutaremos pela vida, sem nos apegarmos a ela ''

Os '' Goyas '' são pessoas bastante evoluídas espiritualmente, fisicamente e psicologicamente, são dedicadas ao autoconhecimento e desenvolvimento, trazem dentro de si, o reino animal, como também os reinos mineral e vegetal, apoiam os Imortais, e herdaram as essências além de outras capacidades.

Em meio de todo esse mundo imortal misturado com um pouco da humanidade, nascera Gaia, uma jovem menina incrivelmente poderosa, mas nada sabia

Vivia com sua família, na cidade de Belo Horizonte mas toda a sua história, sua vida estava na cidade dos Goyas, Vallejabor, Gaia estava prestes a descobrir sua essência, sempre, sem saber, viveu por eternos anos distante do seu povo, agora ela estava de volta

Os Goyas eram alvos de uma caçada, Thórum o grande inimigo estaria de volta, Gaia, após o grande encontro com o leão negro, Thórum, que persegue seus sonhos desde de pequena, faz com que sua vida mude completamente

Ela descobre até em tão que levava consigo um grande e poderoso '' símbio '' de Neuss um dos três imortais, e com essa descoberta, coloca Gaia em uma tremenda caçada, e com toda essa revira volta acontecendo em sua vida, foi capaz de perder alguém, muito especial em sua vida, a única pessoa que estava com ela desde o inicio de tudo.

Mas com isso tudo, ela teria que despertar sua essência, acreditar em si mesmo e arriscar a própria vida, deixar os medos e conflitos de lado e ir em busca da ajuda que '' só ela '' acredita existir.

"Não nos prendemos a vida, mas à missão pela qual vivemos. Por isso, viver ou morrer é apenas uma consequência daquilo que acreditamos. E cada um de nós sabe a missão que nos traz aqui nesse momento."

A Caçada de Goya é um livro incrivelmente interessante, os personagens em torno de toda essa aventura são únicos, trazem personalidades diferentes e com condições especiais.

A edição desse livro está maravilhosa, juntamente com a diagramação muito boa, publicado pela editora Chiado, além da escrita e da trama, que nos deixa realmente envolvidos da autora Karinna Pimenta, realmente adorei muito o livro e super indico para todos vocês! um romance que nos deixa com uma cede enorme de quero mais!

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Sílvia 31/05/2020

Quando surgir uma ressaca literária...
Leitura bem agradável. Uma comunidade com alta longevidade e habilidades literalmente animais está tentando sobreviver a ataques inimigos. Várias surpresas no final. Mas acho que a autora pretendia fazer uma dualogia ou trilogia, pois há muitos buracos na história, em especial no final. mas nada que impeça o prazer da leitura.
Cath 05/03/2021minha estante
Será uma trilogia!