Sometimes I Lie

Sometimes I Lie Alice Feeney

Resenhas - Sometimes I Lie

Lendo.Viana 28/02/2024

Só tem maluco, doido, tantan das ideias
T.W:
- Negligência
- Assassinato
- Estupro
- Distúrbios mentais

Vou ser sincera, logo de início, não foi minha leitura favorita, achei a escrita boba, no comecinho cheguei a considerar ser um livro jovem adulto ou infantojuvenil.
A história só fica realmente interessante a partir dos 60%, e depois disso temos vários plots muito bons, e de fato surpreendentes, o livro choca o leitor até a última página.
Eu gostei muito da construção de personagens, definitivamente é o ponto alto do livro.
O final é fraco, em aberto e sem sentido.

Vivian.Strapasson 30/12/2023

Eu tô um pouco na dúvida sobre o que senti lendo esse livro, até gostei, é um thriller ok e tem alguns plot twists bons mas no final acho que se perdeu um pouco em tentar tantos plot twists diferentes. O final aberto demais pro meu gosto.

Bru 02/11/2023

"People think that good and bad are opposites but they're wrong, they're just mirror images of one another in broken glass."
É um ótimo thriller, que me fez suspeitar de literalmente tudo e todos, e devorar o livro numa velocidade impressionante, mas o final me decepcionou um pouco. Foi muito interessante ver como a personagem principal sofria com o mesmo tipo de TOC do que eu, nunca tinha encontrado isso num livro antes.

Carol.Ramone 31/10/2023

Chocada do início ao fim. Tantas reviravoltas que fiquei até meio confusa e o final foi pra me deixar em pânico kkkkkkkkk

Manuela.Brisson 06/10/2023

Só confusão!
Eu simplesmente amei este livro! Duas loucas, personagens nada confiáveis, onde cada capítulo eu pensava que o responsável era uma pessoa diferente. O plot twist do diário eu não vi vindo!!!! Muito muito bom. Uma história muito bem construída. As três linhas do tempo faz com que tenhamos uma melhor visão de cada personagem. Mais um livro incrível da Alice Feeney, e acho que ela oficialmente se tornou uma das minhas autoras favoritas ? Só não dei 5 estrelas por conta da última página que fiquei que nem o meme da Nazare, calculando? não fez muito sentido. E também alguns detalhes importantes que senti que ela só jogou lá, não era algo que sabíamos, por exemplo como a Amber era super organizada com as roupas, mas na cena esse detalhe era importante.

Noah40 25/11/2022

fé nas maluca
mais uma vez a dyva nos entregando mulheres completamente doidas e descompensadas do jeito que a gente gosta

maria 11/07/2022

esse livro me deixou chocada do começo ao final? não tem um narrador 100% confiável então eh beem difícil saber o que eh verdade e o que não eh. me surpreendeu totalmente, daqueles livros que você não consegue largar até terminar!!!

Nim 31/05/2022

Quase perfeito
Este livro é um suspense muito competente. É incrível que este é o primeiro livro da Alice Feeney e eu estou interessado em ler mais livros dela. A escrita dela é muito boa, com estilo, concisão e claridade. O ritmo da narrativa também é perfeito. A princípio o livro é simplesmente maravilhoso, muito promissor. Intrigante e me fez ficar tentando advinhar respostas para perguntas e perguntas para fazer pois eu não sabia nem quais seriam as perguntas corretas. Eu criava teorias na minha mente que rapidamente eram provadas incorretas. O livro estava sendo muito imprevisível e eu queria saber onde tudo aquilo estava indo. A estrutura com três diferentes “linhas do tempo” também foi bastante interessante e bem utilizada pela autora. O que me chamou a atenção, entretanto, é que a força do livro não está apenas no mistério. Os personagens foram bem feitos, com camadas e muita personalidade e fiquei intrigado pelas histórias deles também. A Alice Feeney até conseguiu escrever bem para uma personagem infantil também! O livro é bom como um todo, não apenas o mistério ou só o final nem mesmo apenas momentos especiais. Para completar, não há apenas uma virada de enredo no final, mas uma ou duas também no decorrer da história. Dito isto, não dei a nota perfeita por que achei que não foi tão intenso quanto eu esperava, a virada de enredo prometida por reviews e sinopses do livro pela internet não se concretizou. Além disso, a cena final do livro é terrível e prefiro fingir que não existe.