Beyond the Sunrise

Mary Balogh

Resenhas - Beyond the Sunrise

Alessandra 04/12/2023

Me apaixonei pela história
Eu amei essa história de tantas formas: ri, chorei, fiquei emocionada, com raiva dos personagens, cansada com a morosidade e ao mesmo tempo feliz de cada detalhe da guerra e do relacionamento do casal.
Robert é tão perfeito. Ele é filho bastardo de um marquês que apesar de assumi-lo não pode dar todos os privilégios que o título carrega. Quando a mãe morreu e ele foi morar com o pai, se sentia muitas vezes excluído da vida familiar. Quando a ficha caiu que ele nunca seria um filho reconhecido, resolveu crescer por seus próprios meios. Se alistou no exército inglês e conquistou a ordem de capitão. Teve uma decepção grande com Joana (seu grande amor) quando ainda eram adolescentes e depois disso se tornou um homem duro e que não acredita no amor.
Joana é filha única de um conde francês, liberta, para frente do seu tempo, não têm pudores de assumir suas vontades e sentimentos. Quando encontra Robert nos jardins da casa dele aos 15 anos de idade, começa um namoro com muito amor envolvido, mas por intrigas do pai ela termina com ele desdenhando dos sentimentos dela com ele.
Após 11 anos se verem, os dois se encontram em uma missão para o comandante do exército inglês. Eles têm uma missão importante como espiões de guerra, mas ele não sabe toda a verdade da missão e pensa que Joana é uma inimiga.
Aiiiii..... ainda estou suspirando com o amor e a relação desses dois.
Os livros de Mary são lentos e especialmente esse, porque é um livro que saiu da zona de conforto dela explorando a guerra, mas Mary é tão perfeita que mesmo com o pano de fundo sendo a guerra, o casal fica o tempo todo junto e o foco são eles.
O reencontro deles é lindo, cheio de tensão, atração sexual e muito humor. Eles juntos tentando não se apaixonarem é muito bom. Confesso que dá uma agonia da Joana ficar fingindo o tempo todo e não querer esclarecer a verdade com Robert, mas isso não estraga a história. Pelo ao contrário, quando o casal está separado eles não conseguem ficar longe um do outro.
Um livro sobre primeiros amores que são eternos, sobre encontrar seu papel na sociedade, sobre a escolha de ser feliz independentemente da opinião de outros.
Faltou muito um epilogo com uma casa no campo e muitos filhos.
Enfim, Mary é sempre perfeita !!

Lizzy 09/09/2019

Certamente esse foi o livro mais ousado que li da Mary Balogh. A heroína é instigante, audaz, corajosa, provocante, sedutora, além da sua época. O herói é taciturno, viril, um soldado dos pés a cabeça, o único capaz de segurar essa fera rs. Adorei! Mas, devo dizer que o livro somente me conquistou por apresentar algo diferente de tantos outros somente em 43% de leitura. =)

Lisa.Vieira 01/01/2018

Muito além das minhas expectativas
Este livro foi uma surpresa.
A Mary Balogh saiu realmente da zona de conforto. Escreveu lindamente e com uma grande riqueza de detalhes os fatos históricos. Tudo muito bem descrito.
O casal é bem forte e coeso. Apesar de terem sido colocados de lados diferentes, sempre deram um jeito para dar vazão aos sentimentos, por mais que disfarçassem com palavras rudes, sempre se desmentiam em ações!
Eles brigam muito, e é coerente. Não fica sem sentido nunca... Foi brilhante a trajetória que a autora desenhou.
Eu adorei.

Isa_Oli 05/03/2017

Além do nascer do Sol
Que livro é esse???? Eu fiquei simplesmente encantada, apaixonada, pela história, pelo belíssimo plot desenvolvido sobre as guerras napoleônicas, pelo casal, pelo Robert, pela Joana.... que coisa mais linda de livro. A mocinha (acho que heroína pega melhor, né?)é extremamente forte, decidida e com caráter, praticamente uma Bond... Joana Bond...hahahaha e o mocinho? o Robert é sensível, honrado, fiel e depois de um choque de realidade que o marcou profundamente, fez sua própria história. Aliás, acho que esse choque de realidade marcou profundamente os dois. E quem resiste a um mocinho que chora por amor? Bem, eu não... e esse livro foi uma surpresa deliciosa e se tornou meu segundo livro favorito na vida. O primeiro é Uma noite de Amor que tb é da Mary Balogh, a minha diva mor! ♥♥♥
Jéh 16/05/2017minha estante
Amo Uma Noite de Amor! E estou encantada com esse livro. Joana e Robert são dois loucos maravilhosamente perfeitos!!