Minhas irmãs, as Santas

Minhas irmãs, as Santas Colleen Carroll Campbell

Resenhas - Minhas irmãs, as Santas

Renata 16/06/2020

Como a sinopse já sinaliza, a autora sente a "velha fome"de Deus. Nada a preenchia enquanto não fosse saciada pela relação profunda com Ele. Não era projeto profissional, amizade, nem mesmo um romance que ela sentia falta. Era na verdade a carência que o mundo não pode suprimir.
Enquanto muitos se inspiram em ídolos, Colleen buscava em santas e em Nossa Senhora motivação, inspiração e respostas para suas angústias e inquietações.
Tendo procurado no feminismo algumas de suas respostas, foi logo percebendo que não encontraria lá o que de fato buscava, muito pelo contrário, houve decepção e frustração, o que a fez encontrar tão perto algo que julgava tão difícil. Nos próprios livros, no seio da família, nas conversas com o pai, e na própria oração pessoal, então, redescobriu que Deus se faz presente em nós muito mais do que se imagina.
No entanto, a sua intimidade com o Senhor de fato viria quando ela começou a enfrentar suas maiores tribulações na vida: a doença do pai e a infertilidade.
E como diz São Paulo, quando somos fracos é que verdadeiramente somo fortes. Pode-se dizer isso da autora que experimentou a dor em várias situações por tantos anos.
Esta obra me tocou profundamente, pois muitas coisas que a autora viveu eu também vivi de forma muito semelhante, portanto, trouxe para mim reflexão e sentimentos. Tenho conversado com Deus sobre todas essas coisas, nos últimos dias.
Espero que para você o livro seja fonte de reflexões também e muito mais: a certeza de que Deus cuida de nós.

Diana Helena 30/12/2020

Uma história linda e cheia de aprendizado
A história contada no livro é da própria autora. Foi o primeiro livro que li de uma sequência de vários que falam sobre a entrega a Deus e a formação de uma família.
É impressionante ver como ela conduziu a fé nas situações difíceis e como os exemplos das Santas que ela cita foram perfeitos para exemplificar cada momento diferente da vida dela.
Foi um livro que me apresentou as vidas de algumas santas que valem a pena serem mais profundamente estudadas.
Além disso, o próprio exemplo da autora e a forma dela de lidar com cada desafio da vida me faz (sempre relembrando o livro) enxergar os desafios com uma perspectiva diferente.
Recomendo muito a leitura, mesmo que para lazer. É uma leitura leve e fluida, excelente.

Roberta.Rozin 18/02/2022

Para pensar e aprender
Desde 2020, propus a mim, fazer algumas leituras voltadas para a minha espiritualidade. A finalidade era aprender e meditar sobre Deus, amor ao próximo, respeito e entender um pouco sobre o Sagrado.
E já foram ótimas leituras. Algumas não postada por aqui.
Esse livro me levou a grandes ensinamentos religiosos, me mostrou que somos imperfeitos e o mais importante na minha opinião, me ensinou que ?Nenhuma mãe é perfeita?, afinal somos humanas e passíveis de erros.
Mas o livro não aborda só a maternidade e sim uma longa caminhada de entendimento sobre os nossos defeitos e em como aceitá-los e melhorá-los.
Foi uma ótima leitura.
Fiz uma grande imersão em mim e nos meus defeitos.
Vivendo em um tempos sombrios, onde a ansiedade me consumiu e me tirou do meu eixo, esse livro foi uma ajuda para dar um sentido nas meu crescimento espiritual.